Bioshock Infinite quase se passou em Rapture

Terceiro game da franquia quase foi ambientado na mesma cidade de seus antecessores.

Quem já jogou Bioshock deve se lembrar bem da cidade de Rapture, construída por Andrew Ryan, Rapture é uma cidade submersa onde cientistas, filósofos e artistas em geral poderiam espessar toda a sua genialidade sem se preocupar com uma sociedade hipócrita cheia de "parasitas" que apenas serviam para sugar toda a sua sabedoria.


Rapture

Nesta cidade ninguém precisaria se preocupar com a ética por trás de experimentos científicos e muito menos com a existência de um deus ou qualquer referência a religião, eles seriam os seus próprios deuses. 

 

Nos dois primeiros games da série conhecemos uma Rapture decadente, devastada pela guerra civil, bem diferente da utopia imaginada por Andrew Ryan. Os dois games foram muito bem nas vendas e também nas reviews mundiais, porém muito se reclamou da falta de inovação de Bioshock 2, que pegou todos os elementos do primeiro Bioshock e apenas refinou alguns elementos gráficos. 

 

Provavelmente seria um erro, manter a série presa à Rapture, que apesar de ter todo um cenário político / social por trás do desenvolvimento dos games, já foi explorada o suficiente. 

 

A opção de construir o ambiente totalmente novo de Columbia acabou gerando um desafio incrível para os produtores. A ideia central sempre foi proporcionar aos gamers um lugar maravilhoso, com referências ao filme “Sangue Negro” (“There Will Be Blood”, no original).

 

Ken Levine, o diretor de criação da obra, explicou que a ideia por trás do desenvolvimento de Columbia era tirar os jogadores do lugar comum a que estavam acostumados. “Quanto mais nós nos aprofundávamos na criação da cidade flutuante, mais nos surpreendíamos com ela, o que foi incrível!”, afirma Bill Gardner, diretor de design do game.

 

Columbia

Levine também afirma que uma das características que mais cativam os jogadores é a grande sensação de mundo que o título transmite. É como se as pessoas que estivessem jogando BioShock realmente se sentissem visitando o lugar em que elas estão — nos casos anteriores, Rapture.

 

BioShock Infinite tem previsão de lançamento no próximo dia 26 de março deste ano, com versões para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Você pode conferir a entrevista completa no site da Gamespot.

 

Eu estou muito ansioso pelo lançamento desse game, não vejo a hora de colocar minhas mãos nele! Além disso já foi anunciado que o game chegará ao Brasil legendado em português pelo preço de R$ 199,90 nas versões de Xbox 360 e Playstation 3, a versão digital para PC pode ser encontrada por menos de R$ 100,00 em sites como a Steam ou o Nuuvem.

 

Veja abaixo o último vídeo promocional divulgado:

 

 

Fonte: BJ

 

____

 

Fábio[portuga] é um contribuinte de notícias para a Crunchyroll Brasil. Visite o seu perfil e acompanhe seu blogue.

Other Top News

0 Comments
Be the first to comment!
Sort by: