Novo filme do Studio Ghibli ganha data de lançamento

Kaze Tachinu será lançado em julho nos cinemas japoneses

O Studio Ghibli anunciou recentemente a data de estreia do novo projeto de Hayao Miyazaki, Kaze Tachinu. O Longa será lançado nos cinemas nipônicos no dia 20 de julho.

 

Ghibli

 

O filme marca o fim do jejum do mestre Miyazaki, cujo último filme foi Ponyo, lançado em 2008.

 

A história de Kaze Tachinu é focada no designer Jiro Horikoshi, responsável pelo famoso avião de guerra Mitsubishi A6M que foi utilizado durante a segunda guerra mundial para atacar a base norte-americana de Pearl Harbor.

 

Kaze Tachinu

 

Além da direção Miyazaki também é responsável pelo roteiro. A trilha sonora fica a cargo de Joe Hisaishi, fiel colaborador dos filmes do Studio Ghibli. O tema musical de Kaze Tachinu, “Hikou-ki Gumo”, será interpretado pela cantora Yumi Matsutoya.

 

Para quem não conhece o Studio Ghibli, ele é responsável por algumas das maiores obras de arte da animação japonesa, filmes como Meu vizinho TotoroPrincesa Mononoke, e o vencedor do Oscar de melhor animação A Viagem de Chihiro são alguns dos melhores trabalhos do estúdio. Além desses alguns filmes clássicos lançados antes da funcação do estúdio que também foram assinados por Miyazaki como Nausicaä do Vale do Vento e Panda! Go, Panda!

 

Algumas Obras de Miyazaki

 

Só nos resta torcer para que o filme também seja lançado nos cinemas brasileiros. O último filme do estúdio a passar pelas telonas por aqui foi justamente o trabalho anterior de Miyasaki Ponyo em 2010, dois anos após a estreia no Japão.

 

____

 

Fábio[portuga] é um contribuinte de notícias para a Crunchyroll Brasil. Visite o seu perfil e acompanhe seu blogue.

Other Top News

1 Comment
Sort by: