NARUTO chega ao fim na edição 50 da Shounen Jump

Depois de 15 anos de publicação, chegará ao fim um dos maiores mangás de todos os tempos

O site oficial da revista Weekly Shonen Jump anunciou no início desta segunda-feira que o mangá Naruto, de Masashi Kishimoto, chegará ao fim em pouco mais de um mês, na 50ª edição anual da Shonen Jump, com lançamento previsto para 10 de novembro, ou seja, serão lançados apenas mais 5 capítulos, pois a revista se encontra atualmente na edição 45. 


O mangá vem sendo publicado desde 1999 e conta com 70 volumes encadernados no seu país de origem. O volume 71 será lançado em novembro e o volume 72 vai fechar a coleção encadernada da série em data ainda não divulgada. No Brasil o mangá é publicado pela editora Panini e o último volume lançado foi o 67 em agosto de 2014. O volume 68 deve chegar às bancas ainda em outubro.


Naruto será finalizado após mais de 15 anos de publicação e com 700 capítulos no total. A franquia é um dos maiores triunfos comerciais em toda a história da Shonen Jump, que além do mangá conta com duas séries de anime que, somadas, já chegam a 600 episódios transmitidos em dezenas de países através de serviços de streaming e também pela TV. Isso sem mencionar a grande variedade de jogos lançados para várias plataformas diferentes e 9 filmes que já foram exibidos nos cinemas japoneses, incluindo o décimo e último filme da série, The Last - Naruto the Movie, será lançado no dia 06 de dezembro nos cinemas japoneses.

 

The Last Naruto The Movie

 

Há alguns meses Kishimoto já havia anunciado que o mangá estava chegando ao seu fim e com a conclusão da 4ª Guerra Ninja. Naruto deixará uma legião de fãs que cresceu acompanhando o desenvolvimento da grande saga do nosso querido ninja da Vila Oculta da Folha e, apesar dos altos e baixos dos últimos anos, o mangá chegará ao seu fim sendo um dos maiores sucessos de todos os tempos. 

 

Fontes: GyabboShonen Jump

© Masashi Kishimoto / Shueisha

Fábio[portuga] é redator de notícias para a Crunchyroll.pt e Naruto foi o primeiro anime que ele começou a assistir via internet e conhecer esse novo mundo que se abria para nós através da grande rede, depois conheceu o mangá e se apaixonou pela franquia. Visite o seu perfil e siga-o no Twitter: @portugassis. Clique aqui para ler outros posts do autor.


Other Top News

0 Comments
Be the first to comment!
Sort by: