"Sailor Moon Crystal" terá 52 episódios e estreia na TV em Portugal em maio [At.]

O anime também será emitido em França este ano

 

Os fãs portugueses e franceses do clássico mahou shoujo dos anos 90 vão poder celebrar em 2015 a chegada da nova versão do anime, estreada no Japão há apenas meio ano, às suas televisões. Fontes dos canais Biggs (Portugal) e Canal J (França) já confirmaram que adquiriram Sailor Moon Crystal para emissão neste novo ano.

 

A emissão francesa, reportada inicialmente por Olivier Fallaix da Crunchyroll.fr, será a primeira fora do Japão, iniciando-se em março:

 

 

Segue-se a portuguesa a partir de maio de 2015. No caso de Portugal, o Biggs afirmou que o anime será composto por 52 episódios no total, mas apenas 13 serão transmitidos inicialmente, devido a imposições da distribuidora Toei Animation. A segunda leva de episódios será então exibida em outubro/novembro e os restantes em 2016. Ambas as versões vão contar com dobragem nos seus idiomas.

 

[Atualização 08/01/2015] Esclarecimento: A informação relativa à contagem dos episódios foi avançada pelo próprio canal em resposta ao contacto por parte de um espectador:

 

Mensagem de email do canal Biggs

 

O canal Biggs também é distribuído noutros países lusófonos: Angola, Moçambique e Cabo Verde. Além de Sailor Moon Crystal, para 2015 já foram anunciados novos episódios de One Piece, incluindo os especiais Episode of Luffy, Episode of Nami e Episode of Merry.

 

Os fãs brasileiros, embora ainda não possam dar-se ao luxo de acompanhar o anime na televisão, podem sempre acompanhar aproximadamente a cada duas semanas os episódios recém-emitidos no Japão através do nosso site e conversar sobre os mesmos no fórum.

 

© Naoko Takeuchi / PNP / KODANSHA / TOEI ANIMATION

 

Fonte: Sailor Moon Portugal (1 e 2), Tudo por Animes em PT/PT (mensagem de email)


SukiguGustavo Silva é contribuinte de notícias lusitano na Crunchyroll.pt e amante de animes, música e cultura japonesa.

Visita o seu perfil e segue-o no Twitter.

Other Top News

1 Comment
Sort by: