Novidades sobre o anime de UQ Holder: estúdio, equipe, mês de estreia e evento de lançamento

Depois de muita espera, finalmente novas informações foram reveladas sobre a adaptação em anime do mais recente mangá de Ken Akamatsu!

A editora Kodansha lançou há alguns dias o site oficial para o anime de UQ Holder, adaptação do mangá de Ken Akamatsu (Love Hina, Negima) que recentemente mudou de revista e foi rebatizado, recebendo o subtítulo de Mahou Sensei Negima 2!, oficializando o mangá como uma continuação de um dos maiores sucessos do autor.

 

O novo site veio cheio de novidades! O estúdio J.C. Staff (Toradora!, DanMachi) será responsável pela produção do anime, que contará com a direção de Youhei Suzuki (Urara Meirocho) e roteiros do próprio Ken Akamatsu em parceria com Shogo Yasukawa (Shokugeki no Soma). O design de personagens para o anime fica a cargo de Masahiro Fujii (Zero no Tsukaima, Sakurasou no Pet na Kanojo). A dubladora Yuka Takakura (Mai Maimaki em Hentai Ouji to Warawanai Neko) vai estrelar a série como o protagonista Touta Konoe.


Também foi revelado que o anime vai estrear em outubro de 2017. Akamatsu já tinha comentado nas suas redes sociais em dezembro que o anime seria uma série para TV e receberá ainda um OVA, ambos com lançamento previsto para este ano.


Ilustração Promocional

UQ Holder!


Um evento temático sobre o anime de UQ Holder! e a carreira de Akamatsu foi realizado no Japão (Ken Akamatsu Exibition) e contou com a presença do autor e das dubladoras Yuka Takakura, que vai interpretar o protagonista Touta Konoe em UQ Holder! e Rina Satou, a dubladora de Negima em Mahou Sensei Negima. Algumas fotos e vídeos do evento foram publicados em sites japoneses e nas redes sociais:


Apresentação de Yuka Takakura como a dubladora de Touta Konoe


Yuka Takakura, Ken Akamatsu e Rina Satou


Abertura do evento com Yuka Takakura, Ken Akamatsu e Rina Satou


Ken Akamatsu e Rina Satou


Artes de Akamatsu em Exposição








Ilustração Promocional do Evento


Ken Akamatsu

Ken Akamatsu


UQ Holder! se passa no mesmo universo de Negima!, outro mangá de sucesso de Ken Akamatsu, e pode-se dizer que o mangá é uma continuação de Negima!, visto que diversos personagens estão presentes nessa nova aventura. A história se desenvolve em torno de Touta Konoe, um jovem habilidoso que vive no interior e sonha ir para a capital, mas para isso precisará vencer a sua professora Yukihime.


Akamatsu lançou UQ Holder! na revista semanal Shonen Magazine em agosto de 2013 no Japão e no ano passado, depois de alguns meses de pausa, foi transferido para a revista mensal Bessatsu Shonen Magazine, onde também recebeu um novo título, UQ Holder! Mahou Sensei Negima 2!.

 

No Brasil o mangá de UQ Holder! está sendo publicado pela editora JBC, que em fevereiro lançou o seu 6º volume nas bancas. Love Hina e Negima!, outros sucessos de Akamatsu, também já foram publicados pela editora no Brasil.

 

Você também pode conferir a versão digital de UQ Holder! em inglês através da Crunchyroll Mangas.

 

Fontes: ANN, Site Oficial UQ Holder, Twitter Ken Akamatsu, Ken Akamatsu Exibition, Comic Natalie

© Ken Akamatsu / Kodansha


Fábio[portuga] é redator de notícias para a Crunchyroll.pt e um grande fã das obras de Akamatsu, ele já havia ficado muito feliz com o lançamento do mangá no Brasil e agora está ansioso pela sua estreia. Visite o seu perfil e siga-o no Twitter: @portugassis. Clique aqui para ler outros posts do autor.

hit tracker

Other Top News

0 Comments
Be the first to comment!
Sort by: