Light novel Youkai Apato no Yuuga na Nichijou ganha anime em julho

Obra de Hinowa Kouzuki conta história de garoto que vive em um apartamento cheio de monstros

A edição de maio deste ano da revista Monthly Shonen Sirius, da editora Kodansha, revelou que uma adaptação para anime de televisão da série de light novels Youkai Apato no Yuuga na Nichijou (também conhecida como Refined Daily Life at the Supernatural Entity Apartment), de Hinowa Kouzuki, está em desenvolvimento - com a estreia prevista para julho de 2017.

 

A história da light novel gira em torno de Yuushi Inaba, um garoto de 16 anos de idade cujos pais morreram três anos atrás. Ele havia se mudado para a casa de seu tio, mas resolveu ir morar em um dormitório no colégio. Esses planos foram desfeitos quando o dormitório pegou fogo. Ele eventualmente encontra um apartamento com um aluguel barato de 25 mil ienes (cerca de 220 dólares). Yuushi descobre tarde demais que o apartamento é a moradia de criaturas sobrenaturais como fantasmas, youkais e mononokes, e sua vida acaba ficando bem confusa neste apartamento excêntrico.

 

 

Hinowa Kouzuki (Jigokudou Reikai Tsuushin, Boku to Ojiichan to Mahou no Tou, Zenra Otoko to Shibainu Otoko - Keishichou Seikatsu Anzenbu Yuugeki Sousahan) lançou Youkai Apato no Yuuga na Nichijou em 2003, e a concluiu no ano de 2009 com um total de 10 volumes (mais tarde acabou lançando uma coleção de histórias paralelas em 2013). Waka Miyama (Rocket Starter, Kanoko Moyou) estreou uma adaptação em mangá na revista Monthly Shonen Sirius em 2011. A editora Kodansha publicou o 12º volume compilado do mangá em novembro do ano passado, e vai publicar o 13º no dia 7 de abril de 2017.

 

FONTE: ANN


Gabriel F Gonzales (ou apenas yushuu) é redator de notícias na Crunchyroll.pt, amante de livros e nerd desde criança. Pronuncie corretamente Cthulhu e siga-o no Twitter.

 

counter statistics

Other Top News

0 Comments
Be the first to comment!
Sort by: