Exclusivo: Saiba como a Panini pretende publicar Jojo's Bizarre Adventure no Brasil

Conversamos com Beth Kodama após o painel da Panini na CCXP 2017 e descobrimos os planos da editora para o mangá!

Finalmente o mangá de Jojo's Bizarre Adventure foi anunciado para o público brasileiro pela Panini. Após anos de espera, o título desembarca por aqui em 2018 e nós corremos atrás do plano de lançamento da editora para o título.


A edição publicada será nos moldes do bunkoban da série, ou seja, não será a mesma que os norte-americanos têm. Phantom Blood, o primeiro arco, foi anunciado durante o painel como um lançamento para o primeiro semestre de 2018. A Planet Mangá pretende publicar o mangá bimestralmente, totalizando três volumes, conforme antecipou Beth Kodama à Crunchyroll.


A Editora Sênior também revela que a segunda parte, Battle Tendency, deverá chegar por aqui em 2019. Deverá totalizar quatro volumes também em ritmo bimestral.


Vale lembrar que apesar de ser uma obra bimestral, cada volume de Jojo por aqui compilará entre 300 e 400 páginas do original.


Por fim, Stardust Cruzaders, é um mangá previsto para 2020, e a pretensão inicial da Panini é que ele seja publicado mensalmente, por ter mais volumes que as sagas anteriores: 10.



Eduardo Moncken é editor-chefe da Crunchyroll no Brasil. Jornalismo pela UFRJ. Está falando sobre o mercado editorial de quadrinhos desde 2010. Talles Queiroz é redator e está na CCXP cobrindo tudo o que rola sobre o mercado de mangás. Nos acompanhe durante a CCXP!

Other Top News

0 Comments
Be the first to comment!
Sort by: