First  Prev  1  2  Next  Last
Post Reply Black Clover ★
Vicaes 
9427 cr points
Send Message: Send PM GB Post
19 / M / Brazil
Offline
Posted 10/3/17
Temporada de OUTONO 2017



Black Clover

Gênero: Ação, Fantasia, Magia e Shounen.

Transmissão Oficial: Terça-feira às 7h25
Estreia: 03/10/2017


⌖ Disponível na Crunchyroll










▉ FICHA TÉCNICA ▉




✓ Estúdio: Studio Pierrot ➜ (Bleach /// Naruto: Shippuuden /// Tokyo Ghoul)
✓ Obra: Manga
✓ Nº de Episódios: ? epi. (24min.)

✓ Saiba Mais: Black Clover - MyAnimeList







▉ SINOPSE ▉



Num mundo onde magia é tudo, Asta e Yuno são abandonados em uma igreja no mesmo dia. Enquanto Yuno possui poderes mágicos excepcionais, Asta é a única pessoa do mundo todo desprovida desse dom. Aos quinze anos, ambos recebem grimórios - livros mágicos que amplificam os poderes do detentor. Asta recebe um raro grimório de anti-magia, capaz de negar e repelir os feitiços do oponente. Dois opostos que nutrem uma rivalidade amigável, Yuno e Asta estão prontos para encarar os mais difíceis desafios para conquistar seu sonho em comum: tornar-se o Rei dos Feiticeiros. Desistir não é opção!
7069 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Franca/SP/Brasil
Offline
Posted 10/3/17
Esse horário, 7h25, está correto? Aqui ainda não está disponível...
59835 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 10/3/17 , edited 10/3/17
Avaliação de Black Clover - Estreia

Introdução: Conferi a estreia de Black Clover, imaginando que ele poderia ser um "novo Naruto" e de fato, fiquei ainda mais com essa sensação, após assistir o 1° episódio.

Assim como é explícito na sinopse, Black Clover gira em torno de 2 jovens que almejam ser o "Rei Mago": Asta e Yuno.
Enquanto Yuno têm uma aptidão mágica muito acentuada e se porta como alguém mais maduro do que sua idade aparenta (15 anos);
Asta já é aquele "moleque pentelho", que de tão elétrico costuma encher o saco dos outros, além de não possuir nenhuma magia
(tentando assim, compensar com um treinamento rigoroso).
Mas diferente do anime supracitado (Naruto), há um certo respeito entre os 2, apesar de não demonstrarem tanto...

Impressões Gerais: Voltando ao episódio, uma das coisas que eu gostei foram os traços dos personagens e também dos cenários, visualmente eu curti bastante a obra.
A animação também me pareceu de bom nível, apesar de não ser a pessoa mais indicada para avaliar isso (confesso kk).
A proposta também é interessante, porque mesmo tendo semelhança com outras obras, têm seu lado original também (principalmente na questão dos Grimórios).

De ponto negativo fica para alguns clichês (eu nem ligo mas sei que têm gente que odeia kk) e a voz do Asta.

Veredito: Por fim, foi uma estreia que conseguiu não só apresentar bem os personagens centrais e como será a "vibe do anime", como também teve seus momentos divertidos e empolgantes.
Devido a isso, já fico esperançoso para os próximos episódios e que de fato, Black Clover pode vir a ser um Shounen/Ação de destaque.

Recomendação: Como eu curti bastante a estreia do anime, recomendaria que todos dêssem uma olhada também.
Mas imagino que seja um anime que irá agradar a fãs de obras como - Fairy Tail, Naruto Shippuden, Blue Exorcist, entre outros.
119 cr points
Send Message: Send PM GB Post
27 / M / Winterfell
Offline
Posted 10/3/17 , edited 10/3/17
1° foi divertido de assistir, a história pode ter algo interessante mais pra frente, adoro o conceito de magia em animes e ainda mais quando ela também é aplicada a coisas mundanas, por exemplo como foi usado pra cavar a terra plantar, enxaguar roupas kkkk, por que não usar magia para facilitar a vida também? ao invés de usar apenas para lutar....

Eu ri do Shun maluquinho, e quando falaram e mostraram aquela sombra de um demônio achei super legal, ainda veio uma espada pra acompanhar.

Agora pensa numa coisa irritante o protagonista falando gritando,eu entendo que fazem isso pra deixar a personalidade do protagonista marcante, mas é irritante de mais, o problema nem é a voz, é o modo dele falar....só espero que as cenas e a história compense esse fator irritante.

O que mais me incomoda é o pessoal comentando de lembrar Naruto, Fairy tail entre outros shounem pops, eu SEMPRE acabo dropando esse tipo de anime, porque eles tem algumas cenas legais de ação, algumas cenas legais de superação mas tem muito lenga lenga, muita enrolação também, você precisa passar por muitos eps fracos pra ter 10 minutos de algo bom.
Vicaes 
9427 cr points
Send Message: Send PM GB Post
19 / M / Brazil
Offline
Posted 10/3/17 , edited 10/3/17
arturborges o horário é o mesmo que aparece na página do anime aqui na CR e desde que postei o tópico, o episódio estava disponível.

Bom, eu achei "meh" a estreia. O protagonista é muito irritante, só fica gritando o tempo todo e tem muita gente culpando o seiyuu (primeiro trabalho dele), o que acho errado e não acho que é culpa dele. Quando ia realmente ter a luta o episódio acaba, achei ruim isso, pelo menos mostraram um pouco do poder do Asta, o que achei legalzinho. O design é bonito, gostei dele.
Redator de Notícias
34569 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Rio de Janeiro
Online
Posted 10/3/17 , edited 10/4/17
Que voz irritante. Olha... acho que de minha parte já está dropado. Parabéns a quem teve a brilhante ideia de colocar um dublador completamente novato para o protagonista do anime.

8036 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Salvador
Offline
Posted 10/4/17

portugassis2 wrote:




Concordo plenamente. Essa é a primeira vez que dropo um anime logo nos primeiros episódios por causa de 1 dublador, essa foi de longe a voz mais irritante que já vi na vida. Quanto ao anime, bom... entupido de clichês e altamente previsível até nos mínimos detalhes. É a típica fórmula do "shounenzão" que só serve pra vender e fazer número, porque o anime em si eu achei um saco.
7069 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Franca/SP/Brasil
Offline
Posted 10/4/17

Vicaes wrote:

arturborges o horário é o mesmo que aparece na página do anime aqui na CR e desde que postei o tópico, o episódio estava disponível.


Por alguma razão que só Goku sabe, o episódio não estava aparecendo pra mim no site, mas quando fui ver no app estava lá.

Sobre o primeiro episódio, como assisto filmes / animes / séries com o volume bem baixo, porque normalmente aproveito os horários que minha filha está dormindo, nem me incomodei com a voz e com os gritos do Asta. Agora, achei bem fraca a animação em geral e aquele "sombreamento" tosco no pescoço das personagens me incomodou pra caramba.

Sobre a história, é mais um BS cheio de clichês que parece uma cópia "cuspida e escarrada" de Naruto. Porém, como gosto desse tipo de animes, vou continuar vendo, torcendo pra animação não ficar tão sofrível a ponto de me fazer dropar o anime.
54 cr points
Send Message: Send PM GB Post
18 / M / Fortaleza
Offline
Posted 10/4/17
Na minha opinião o traço no design é bem legal só que a história segue linhas muito utilizadas ultimamente, porém, parece ser legal. Ter que ouvir a voz irritante do Asta que é cansativo, tenho pena da garganta do cara que fez ela.
2211 cr points
Send Message: Send PM GB Post
31 / F / Unknown
Offline
Posted 10/4/17
Mano do céu, ele só para de gritar em raros momentos do anime. A frase de explicação do nome Black Clover é emblemática, claro, mas nossa, a pessoa tem que tá muito na vibe pra ir adiante com esse anime, pq sério, protagonista muito esgoelado, e seu "rival" um peixe morto '-'
24335 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / my house
Offline
Posted 10/4/17
acho muito legal quando um anime/mangá é sobre magia e magos e o poder do protagonista é uma espada ¬¬
619 cr points
Send Message: Send PM GB Post
44 / M / Campo Grande - MS...
Offline
Posted 10/4/17
Sequer consegui assistir a mais de 10 minutos. Dropei! Muito fraquinho, voltado pra crianças mesmo. =/
15236 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 10/5/17 , edited 10/5/17
Pra quem DROPOU

Se for fiel ao Manga e tiver uma boa direção, sucesso garantido. O protagonista dessa obra só tem uma utilidade, ser o gancho dos secundários. É o oposto de Naruto, onde todos os secundários são gancho pra ele. Por isso, quem diz que BC é cópia de Naruto, só deve ter lido uns 3 capítulos.

O mangá é divertido, os arcos se resolvem rápido e os personagens mais fortes trabalham e muito!

Sobre a gritaria do Asta, sim ele é bem chato no começo e o Yuno muito sem graça. Mas isso é proposital.
Você só vai começar a aceitar o Asta quando os outros personagens da obra fizerem o mesmo.
Isso foi bem bolado porque ele na verdade não vai mudar e sim sua visão sobre ele.

Outra coisa bacana é que não tem dessa de 1 x 1 na guerra (tipo Bleach).
É mais igual One Piece com batalhas variadas 1 x 3, 2 x 2, 10 x 100 etc...

Não sei se no futuro tudo vai se inverter e todos vão dar o "poder da amizade" pro Asta vencer as batalhas.
Tomara que não, porque eu me amarro em ler obras onde os personagens secundários são úteis (Diferente de Naruto).
219 cr points
Send Message: Send PM GB Post
33 / M / Cândido Mota - SP
Offline
Posted 10/7/17
Achei bem interessante o anime, promete. Porém, parece muito clichê, de acordo com primeiro episódio.
Exemplo: Vou me tornar Hokage! (Naruto); Vou me tornar o rei dos piratas! (Luffy, One Piece); Vou me tornar o maior herói! (Midoriya, Boku No Hero Academia); e por fim: Vou me tornar o rei mago! (Asta).
Pelo que me parece, vai ser um shounen bem clichê, mas estou animado para os próximos episódios.

OBS: Isso é só uma impressão, pode ser que minha opinião mude com o decorrer do anime.
16 cr points
Send Message: Send PM GB Post
19 / F
Offline
Posted 10/7/17
Ok que é clichê, mas o que tem de mal nisso?
O seyuu é iniciante poxa, por isso a dublagem do Asta tá bem estranha mas acredito que a história vale muito a pena, BC tem tudo para ser um dos maiores sucessos do ano já que o drama é realmente bem desenvolvido, se não curte a voz lê o mangá ora essa, o importante é conhecer, valeu muito a pena acompanhar a obra e deposito muita fé nela apesar dos pesares, vou acompanhar até o fim.
First  Prev  1  2  Next  Last
You must be logged in to post.