Post Reply Animes dos sites de Streaming
1066 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M
Offline
Posted 10/11/17 , edited 10/11/17
Só tenho uma coisa a dizer sobre essa questão de licenciamento de animes dos sites de Streaming. JOGO SUJO!!
Se querem fazer competição, façam isso corretamente e de maneira limpa, sem forçar o consumidor a ficar sem opções e ter de assinar vários sites para poder ver todos os animes da temporada, a maneira correta é simples. Então coloquem todos os animes da temporada em todos os sites de Streaming, ganhará o que for mais barato. É SIMPLES!!! ;-;
930 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 10/11/17 , edited 10/11/17
Todo mundo (inclusive eu) se revolta com isso em toda temporada, mas não é tão simples e definitivamente não é um problema só dos serviços de animes.

Quase todo mundo que assina Netflix reclama que Game of Thrones não está disponível lá. Eu mesmo considerei cancelar minha assinatura quando eles removeram How I Met Your Mother do catálogo, pois o canal Fox está tirando algumas de suas séries do Netflix para abrir sua própria plataforma de streaming, assim como a Disney planeja fazer. Até a Rede Record planeja inaugurar um serviço nos moldes da Globo Play e não pode colocar sua novela Os Dez Mandamentos devido ao seu contrato com Netflix.

Havia uma situação parecida anos atrás, quando os canais HBO eram exclusivos da operadora DirecTV e os canais TeleCine eram exclusivos da NET. Hoje ainda há canais exclusivos de certas operadoras, mas os principais estão disponíveis em todas. O mercado de streaming ainda está amadurecendo, é possível que essa situação se reverta em nosso benefício no futuro, vamos ver.
1044 cr points
Send Message: Send PM GB Post
O / Algum lugar do Un...
Offline
Posted 10/11/17 , edited 10/11/17
Não é simples conseguir os direitos, principalmente contra quem disputa...

Eles querem dinheiro, não importa com quem fica desde que pague mais, até emissoras compram séries pra outras não passarem e elas mesmas, a detentora, não passa...

As coisas estão mudando, e vai piorar[no bom sentido], eles querem criar "clubs" exclusivos, só pararão quando perderem dinheiro e não clientes... Chegará o momento em que vocês terão que desistir de animes [oficial] ou continuar 100% no "piratex", pois estará pulverizado, inclusive com serviço exclusivo de produtoras e/ou estúdios...

Esta he minha profecia...
32088 cr points
Send Message: Send PM GB Post
41 / M / Brazil
Offline
Posted 10/11/17 , edited 10/11/17
mas esse é o peso da balança. Assinar um ou outro serviço pra assistir é cômodo até que fique inviável.
hoje em dia o que já cancelei é a tv a cabo, a antena digital e afins.
Assinava 4 serviços de streaming (Netflix, Amazon, Crunchyroll e Dramafever), Agora já deixei de assinar a amazon.
Já teve na temporada passada uns 3 títulos que quis assistir que não estavam nos serviços que assinei. Paciência. De outro jeito também existe, rs.
btw, entrei no forum onde xingar já que vi que umaru-chan season 2 não esta´no CR, grrrr!
Redator de Notícias
34732 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 10/11/17 , edited 10/11/17
Eu sei como isso é chato mas não adianta reclamar, é o mercado.

O mesmo acontece com outros tipos de produto, filmes, séries, etc...

Você pode assinar HBO e assistir Game Of Thrones, ou não, pode preferir o Telecine ter mais filmes de diferentes estúdios e não ter Game of Thrones e outras séries da HBO, claro que vc sempre tem a opção de assinar os dois gastando mais pra isso.

Se ainda assim você quiser mais séries e produções exclusivas, assine a Netflix também e seja feliz.

O mercado que está mais avançado nesse sentido de não restringir tanto os usuários é o de música, com vários serviços de streaming que tem bibliotecas bem parecidas.
21028 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 11/28/17 , edited 11/28/17
Fico comparando essa visão com o mercado de games, onde as empresas de console batalham ferozmente para licenciarem jogos exclusivos e comprando outras produtoras.

Só que mesmo assim, ainda tem muita gente que ainda prefere jogos originais.. XD.
185 cr points
Send Message: Send PM GB Post
32 / M / Brasil
Offline
Posted 12/19/17 , edited 12/19/17
Acho que uma forma de se lidar com tantos (possívels?) serviços de streaming separados, é abdicar (mesmo com muita dor) da ideia de assistir tudo em simulcast, e assinar em cada mês aquele serviço que possuir o conteúdo que você quer com mais afinco, regulando isso de acordo com o que lhe convier - isso, claro, se você quiser se manter na legalidade da coisa.

Não é o ideal, mas foi a única coisa que pensei sobre esse assunto, porque essa questão das licenças não tem o que fazer mesmo.
You must be logged in to post.