First  Prev  1  2  3  Next  Last
Post Reply Por que devemos pagar pelos animes?
18 cr points
Send Message: Send PM GB Post
14 / M
Offline
Posted 11/25/17 , edited 11/27/17
Bom dia/tarde/noite, otacos e otomes! Hoje de tarde eu tava conversando com um amigo meu e recomendei pra ele a Crunchyroll, porque ele também curte animes e tal (só que assiste em outros sites). Mas ele disse qual era o fundamento de pagar a Crunchyroll se na TV Japonesa o conteúdo é de graça. Eu dei um argumento bem válido [que é do trabalho dos tradutores, questão de assistir onde e quantas vezes quiser] mas ele ainda teima comigo que nao deve pagar. Na opinião de voces, por que devemos pagar crunchyroll?


Lembrando que não to apoiando que nao paguem o serviço :)!
11190 cr points
Send Message: Send PM GB Post
41 / M / Gravataí
Offline
Posted 11/25/17 , edited 1/7/18
Olha, não existe anime de graça lá não. Antes de tudo, ele é uma mídia feita para vender o mangá, light novel, brinquedos, roupas, bonés, games de celular, bandas, comidas, bebidas, lugares e o que eles quiserem inserir no anime. Esse conceito de anime grátis foi algo que se consolidou por aqui graças aos fansubbers que traduziam e lançavam em sites e blogs dedicados aos animes que cresceram rapidamente depois de 2002.

Era complicado ver animes antigamente. Conexão era em Kbps, era cara, tinha de acessar na madrugada ou fim de semana para pegar a conexão mais barata... e tinha de depender de um servidor tipo AOL, IG ou UOL. Recomendo assistir animes como Bakuman ou Shirobako que mostram o dia-a-dia de empresas de animes e mangás.
198 cr points
Send Message: Send PM GB Post
20 / M / Brasil; RS, Gravataí
Offline
Posted 11/25/17 , edited 1/6/18
Lembrando que mesmo assistindo anime pela TV no Japão, os animes tem intervalos comerciais que geram renda. Quem assiste no Crunchyroll gratuitamente também vê anúncios, então se a pessoa não paga o dinheiro diretamente pra emissora de TV/Crunchyroll ela paga assistindo as propagandas.
57 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M / Brazil
Offline
Posted 11/25/17 , edited 1/12/18
Eu entendo o ponto de vista de quem não quer pagar para assistir animes, realmente não é todo mundo que tem condição ou simplesmente quer pagar para ter um serviço que a internet, de maneira não legal, transmite e oferece para download de graça.
Até o Anitube, o raiz, sair do ar eu tbm nunca pensei em pagar para assistir animes, até pq a CR não era tão forte na época. Porém, quando o site saiu do ar e comecei me aprofundar em um projeto que visa dar dicas de animes, eu vi o quão trabalhoso é produzir e distribuir um anime. Então resolvi dar uma chance para a CR e resolvi pagar para ter um serviço de stream de maior qualidade e que seja legal, sentindo da lei. Eu realmente quero que os animes sejam mais presente na nossa cultura e vejo os serviços legais de Stream como a CR uma das maneiras de isso acontecer e fazer o mercado crescer.
Infelizmente a CR não tem todos os títulos que eu quero ver, então, baixo alguns, mas com toda a certeza acho que vale apena sim quem realmente gosta de anime investir nesse serviço.
7019 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 11/25/17 , edited 11/26/17
Eu não costumo postar no fórum mas essa é uma questão que merece um argumento.

Sem julgamento de valor a respeito, o fato é que a industria de animes é uma INDUSTRIA (que obvio né kkkkk), e como toda industria o seu objetivo principal é gerar LUCRO (seja por exibição de propaganda, ou venda de brinquedos, ou venda de dvds, etc...). Se um anime não gera lucro, ou gera pouco lucro comparado às opções viáveis dos investidores eles irão investir seu dinheiro em alguma outra coisa!
Eu entendo que tem muita gente q trabalha nessa industria por amor, mas amor não paga as contas no final do mês! E é por esse motivo que animes/mangás que geram lucro inferior ao minimo previsto são cancelados ficando muitas vezes inclusive sem um final!!!
PORTANTO, o meu argumento é que se você gosta de uma obra, seja ela qual for, e pode pagar por ela de alguma forma (nem que seja vendo pelos meios oficiais que disponibilizam de graça com propaganda) você está contribuindo para que ela possa continuar, e que novas obras que você talvez goste possam surgir!

Eu entendo que o Brasil é um país muito desigual e que tem muita gente q não tem condições de pagar $4.99 por mês, mas acontecem alguns absurdos (não só com animes/mangás) que sinceramente me recuso a comentar.
7019 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 11/25/17
Aliás, se alguém do marketing da CR tiver lendo este post, acho que ta na hora de investir em um marketing mais pesado hein. Eu não aguento mais ver gente dizendo "cara seria tão bom se existisse uma 'netflix' só com animes" O-o. Sério, é só eu que encontro esse pessoal que nunca ouviu falar na CR?
2291 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Curitiba
Offline
Posted 11/26/17 , edited 1/6/18
Já responderam acima, mas basicamente: a TV se paga com propaganda, então o argumento dele é invalido.
Pagando a CR você fomenta e ajuda a indústria, só que isso é f*** aqui no Brasil, você fala que paga pra assistir anime ou até mesmo pra jogos, e a pessoa acha que você é burra pois tem de graça na internet.
A CR também é mil vezes mais conveniente. Todos os dias chego em casa, abro o app, clico no botão transmitir e assisto na TV pelo Chromecast sem dificuldade e com boa qualidade. Nos streamings piratas você tem que torcer pro cara ter hospedado em um servidor bom pra não ficar toda hora carregando e não ter que ficar fechando aqueles pop-ups de propaganda e, caso for baixar pelos fansubs, ter que ficar esperando pra assistir em uma tradução que, muitas das vezes, contém erros grotescos de português em um site que tem muitas propagandas e até mineram bitcoins (tem um bem famoso que faz isso, mas não vou citar pra não dar problemas).
Redator de Notícias
16737 cr points
Send Message: Send PM GB Post
43 / M
Offline
Posted 11/26/17 , edited 12/2/17

khronos_xD wrote:

Aliás, se alguém do marketing da CR tiver lendo este post, acho que ta na hora de investir em um marketing mais pesado hein. Eu não aguento mais ver gente dizendo "cara seria tão bom se existisse uma 'netflix' só com animes" O-o. Sério, é só eu que encontro esse pessoal que nunca ouviu falar na CR?


A Crunchyroll estará na CCXP 2017. O marketing é feito, mas o boca-a-boca dos membros sempre ajuda.

Riu95 
100 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M
Offline
Posted 11/26/17 , edited 12/28/17
Bom, praticamente ja falaram tudo o que eu ia falar, mas só reforçando:

Na TV não é de graça não, a diferença é que quem paga não é o consumidor diretamente, e sim os comerciais e etc... Se for fazer uma comparação, o mais justo seria dizer que se é pra assistir como la fora, seria assistir na CR sem assinatura premium, é de graça e tem comerciais no meio, assim como a TV Japonesa.

A versão paga tem mais vantagens, como falei acima, na TV Japonesa tem comerciais, em streamings pagos não tem, ainda por cima você pode escolher a hora que vai assistir e em qual dispositivo assistir.

A versão "Gratuita" da pirataria também é paga, assim como falaram acima, certos sites espertinhos ai além de fazer um spam de propagandas também gostam de minerar bitcoin, lembrando que minerar bitcoin aumenta o processamento e consumo de energia do computador, além de deixar o pc mais lerdo também aumenta a conta no final do mês, você paga sem saber.
722 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 11/26/17 , edited 11/27/17
Já frequentei diversos sites de fansubbers e embora fossem gratuitos muitos pediam contribuições ou tinham planos pagos que ofereciam servidores mais rápidos ou qualidade maior. E ninguém os questionava por cobrar, mesmo não sendo oficial.

Eu pago o Crunchyroll porque é conveniente e de boa qualidade por um preço razoável.
527 cr points
Send Message: Send PM GB Post
44 / M / Campo Grande - MS...
Offline
Posted 11/26/17 , edited 11/27/17
Vamos lá... as pessoas pensam que as emissoras de TV mundo afora são como aqui, elas produzem o que transmitem ou compram conteúdo do exterior para retransmitir. Não é bem assim: lá fora o mais comum é as emissoras comprarem ou encomendarem conteúdos de produtoras, emissoras basicamente produzem apenas noticiários ou programas menores.
É por isso que se fala muito em produtoras de conteúdo, em estúdios de produção etc..
A produtora vende o conteúdo para a emissora, e esta espera obter lucros com comerciais. Se um anime não gera lucros suficientes, temporadas subsequentes são canceladas (isso explica muito, não?) ou os custos são barateados (explica em muito queda de qualidade entre temporadas, certo?).
Aí as produtroras também podem vender o conteúdo para o exterior, quer diretamente para emissoras (Cartoon Network?), ou para empresas de distribuição que repassam para emissoras interessadas (ah, Everest Vídeo...).
Ou recentemente empresas como a Crunchyroll, que licenciam o conteúdo para transmissão em streaming (o futuro das TVs é esse, escrevam isso).

Diga a seu amigo que "ver de graça" em sites, embora no passado fosse uma boa ideia, devido a falta de conteúdo oficial disponível, já não se justifica. Vendo animes oficialmente transmitidos ajuda as produtoras a conseguirem lucros, e com isso fazer mais animes, sem falar que a própria Crunchyroll e a Netflix, citando os mais conhecidos, estão patrocinando a produção de animes elas mesmas! Sim, já estamos neste ponto! One Punch Man só vai ter segunda temporada pois a Netflix está patrocinando. A CR fez um anime próprio esta temporada, não?

Sem falar que esse sites de animes piratas não são de divilgação, como eram os fansubbers a alguns anos. Eles lotam as páginas de propagandas, justificando que é para manutenção do site (balela!) ou pedem mesmo que se paguem mensalidades (roubo!!!).

Desculpem pelo texto longo, mas acho que deixei minha concepção de como funciona o mercado bem clara, e espero que seu amigo e outros que lerem entendam como são essas coisas.
1022 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M / Brasil
Offline
Posted 11/26/17 , edited 4 days ago
Depois que fiquei sabendo o quão complicado é o processo de criação de um único anime, percebi que pagar é uma forma totalmente JUSTA de ajudar os produtores.
192 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M
Offline
Posted 11/26/17
Tirando o fator moral não há nenhum outro motivo para você assinar algum serviço de streaming, já que não existe um plataforma que reúna todos os animes da temporada e você no final das contas terá que depender dos fansubs.
175 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M
Offline
Posted 11/26/17 , edited 11/26/17
Achei que a pergunta era zueira, mas ai ta cheio de resposta séria Hahahahahha
só "retardado", menor de idade ou vitimista para achar que as coisas devem ser de graça.
porcaria de país socialista ¬¬'
5109 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Guarulhos-SP
Offline
Posted 11/26/17 , edited 12/19/17
Na minha opinião quem não colabora com algumas mídia paga como DVDs originais e sites oficiais não podem ser chamados de otakus.
First  Prev  1  2  3  Next  Last
You must be logged in to post.