First  Prev  1  2  3  Next  Last
Post Reply Por que devemos pagar pelos animes?
1104 cr points
Send Message: Send PM GB Post
32 / M / Teresina, Piauí,...
Offline
Posted 12/20/17 , edited 12/20/17
Aqui no Brasil criou-se uma cultura de que tudo que é oferecido pela Internet tem que ser de graça.
Sempre tem um cara que se acha esperto ao dizer "eu baixo no torrent"...

Pergunta pra esse seu amigo se ele gostaria de trabalhar de graça. Simples assim.

Respondendo à pergunta: para apoiar a indústria e assegurar a produção contínua de animes.
Redator de Notícias
34586 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 12/20/17 , edited 12/26/17
Aproveitando o retorno do tópico aos destaques, gostaria de entrar nessa discussão também.

Por que devemos pagar pelos animes? Simples, para produzir um anime é necessário muito dinheiro e o esforço de dezenas de pessoas e se você quer que essa indústria continue crescendo e trazendo bons animes para todos nós, você deve apoiá-la de forma oficial.

Quando você assina um serviço como a Crunchyroll, ou outros como Netflix, Amazon e Hidive, você está diretamente ajudando a manter a indústria. Dados de 2015 apontavam que 30% de arrecadação dos animes já vinham de licenciamento internacional via streaming e como em 2016 e 2017 esse mercado cresceu ainda mais, eu diria de forma segura que a participação total do streaming no faturamento dos animes é ainda maior atualmente.

A própria Crunchyroll está investindo em várias séries de forma direta, você pode conferir algumas delas nos seguintes links: https://anidb.net/perl-bin/animedb.pl?show=creator&creatorid=43505, https://anidb.net/perl-bin/animedb.pl?show=creator&creatorid=49763. Além disso a CR também já manteve uma parceria com a Kadokawa, que garantiu exclusividade de distribuição de seus títulos por um ano e continua firme e forte com a Sumimoto, então quando você ver nos créditos do anime esse texto: クランチロール ou esse: クランチロールSCアニメファンド, saiba que a CR está participando diretamente da produção.

Você também pode conferir essa tabela feita pelo pessoal do Sakuga Blog, com infos dos comitês de produção dos animes de 2017: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1nhT1ebLxejyagiiLET8ajDu9CnHaTrhsRsjNdiRfur0/edit#gid=0
226 cr points
Send Message: Send PM GB Post
33 / M / Cândido Mota - SP
Offline
Posted 12/28/17 , edited 12/28/17
Além das vantagens de sair tudo primeiro e muito bem distribuído, assistindo em sites piratas, você deixa de dar lucro aos produtores dos animes, que precisam receber para continuar criando seu anime da forma que pretendem, aqui na Crunchyroll você ajuda os produtores a continuar, e também tem um serviço sensacional com legendas incríveis e uma qualidade muito acima da média da maioria dos sites piratas!

Esses são alguns motivos para pagar para assistir animes online.

Sayonara.
751 cr points
Send Message: Send PM GB Post
20 / M / Jardim Oceania, J...
Offline
Posted 1/5/18 , edited 1/5/18
Repasso tudo que escreveram aqui, têm que apoia com certeza a Indústria, afinal é uma Indíustria, de forma mais simples pagando pelo serviço oficial você apoiara a Indústria e além de todos argumentos postos aqui.Você pode até contribuir mais, quando comprar os DvD originais, mesmo que sejam em inglês, lá na Amazon tem muitos, quem puder e quiser comprar estará ajudando mais diretamente ainda, afinal muitos animes saem em DVD Blurays ou só em DVD Bluray e dps de um tempo vem para plataformas como Hulu, Netflix e CR. Comprando o DvD original você apoiará ainda mais!. obviamente é mais caro e bem mais difícil ´para nos BR, para a gente isso é mais um item de luxo infelizmente, mas fico muito triste com notícias que falam que as chances de possuir 2 temporada ou mais temporadas de uma Animação sao baixas pois o DVDBlue ray não vendeu bem ou o estúdio não arrecadou tanto, mesmo que haja conteúdo no Mangá a adaptação em Anime vai e para...Como o caso de Yamada kun e as 7 bruxas e agora recebi a notícia que Net-juu no Susume também não foi bem em vendas de DVD Bluray....Queria tanto ver mais sobre o mesmos.
Só apoiando oficialmente a indústria teremos as continuações que desejamos e finalizações que esperamos!.
210 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 1/5/18 , edited 1/6/18
Olha, eu acho mais que justo pagar, porque depois você vai falar "Poxa, porque não saiu a segunda temporada desse anime?", um dos motivos é a renda gerada que foi baixa, por isso é justo pagar, assim o dinheiro chega até o autor também, já que não podemos apertar a mão dele e dizer que o trabalho dele foi excelente, pelo menos podemos ajuda-lo financeiramente, para que no futuro ele possa criar mais e nos presentear com obras primorosas!
12 cr points
Send Message: Send PM GB Post
20 / M / São Paulo
Offline
Posted 1/6/18 , edited 1/6/18
Veja bem, seu colega está profundamente equivocado. Todo conteúdo transmitido em canais de TV, exceto conteúdos independentes, possuem direitos de transmissão. Logo, um canal japonês que transmite um determinado anime, além de ter adquirido os direitos de transmissão, também paga uma % da receita ou lucro ao estúdio que produziu o anime, uma espécie de royalties — muito comum na indústria cinematográfica/musical/televisiva. Os royalties são uma forma de compensação pela exploração de uma obra, já que existem os direitos autorais.
Além disso, sites de streaming, como o próprio Crunchyroll, têm-se tornado cada vez mais populares. Naturalmente, para que tais sites possam ampliar seus escopos de atuação, ou seja, produto, serviços, qualidades, etc., é necessário que haja algum tipo de investimento, quer seja em fatores de produção — capital físico (tecnologia, por exemplo) —, ou na própria biblioteca de exibição, com mais variedades de animes. Nesse sentido, faz-se necessário que as pessoas paguem pelos serviços oferecidos, justamente para melhorar a qualidade e proporcionar aos estúdios de animação maior rentabilidade. No final das contas, todos se beneficiam de alguma maneira: o consumidor terá mais opções de animes para assistir, assim como mais serviços à disposição; o Crunchyroll tornar-se-á mais valorizado e poderá adotar tecnologias mais robustas e exercer melhores contratos com os estúdios de animação; esses, por suas vez, terão mais recursos para investirem na produção de animes e poderão aprimorar a qualidade de seus produtos como um todo.
373 cr points
Send Message: Send PM GB Post
16 / M / Veneza, Veneto
Offline
Posted 3/2/18 , edited 3/2/18
Po cara, é meio que uma ajuda para financia-los kk
First  Prev  1  2  3  Next  Last
You must be logged in to post.