Post Reply Petição contra gastar verba com animes de menos de 20 minutos
5127 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Guarulhos-SP
Offline
Posted 1/20/18 , edited 1/22/18
Venho reclamar sobre o desperdício de verba com animes curtos , com tantos animes que podem ser adiquiridos com essa grana nas temporadas seguintes com antecedência e podemos até completar nosso catálogo no Brasil.
Quem passar como eu penso deixe seu recado ; senão deixe mesmo assim porque vivemos no Brasil e temos direito de expressão! !!!
36 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M / Ijui - RS
Offline
Posted 1/20/18 , edited 1/22/18
Quando você diz curto, fala em duração (minutos do episódio) ou em quantidades de episódios?

Na primeira opção, há vários animes de baixa duração que são divertidos e me rendem boas risadas, sem contar que não devem ser caros de manter.

No caso da segunda opção, simplesmente não faz sentido. É como dizer que devem ser negadas todas as primeiras temporadas dos animes, pois só terão 12 (ou quando muito, 24) episódios.

Enfim, independente da opção, acho que não faz sentido. Seria mais interessante pedir algo como não dublar os animes, pois poucos têm interesse nos dublados.

Ainda assim, a Crunchy só não consegue trazer menos de meia dúzia de cada temporada, então ela está suprindo bem o catálogo. Já quanto aos animes antigos, já senti falta de alguns, como Cowboy Bebop, Yu Yu Hakusho e outros clássicos, mas esses são poucos e consideravelmente "velhos", então acaba sendo um superfluo no catálogo.

De modo geral, acho que tá bem do jeito que está, ainda considero muito bem investido o valor da assinatura.
617 cr points
Send Message: Send PM GB Post
44 / M / Campo Grande - MS...
Offline
Posted 1/20/18 , edited 1/22/18
edipohe, começo argumentando pelo contraponto: me imagine reclamando de que gastar com animes longos prejudica a vinda de animes curtos. Ou alguém que não curte certo gênero reclamando pela vinda dele para o catálogo. Percebeu o tamanho do problema?

Não especificou o que são "animes curtos" para você, então dois tópicos:

1) Se por curta duração fala pelo número de episódios, a maioria vai discordar de você COM CERTEZA. Prefiro assistir animes curtos que os longos. Em geral, os longos são só "encheção de linguiça", fillers, clichês e personagens superficiais. Os curtos possuem melhores histórias, que fluem sem enrolação, e personagens mais interessantes. A imensa maioria dos lançamentos são assim, curtos.

Licenciamento de animes não é tão simples como você sugere, essa parte já é bem discutida em outros tópicos, deixo os mais "manjadores" explicarem, de novo... =p

2) Agora se você está se referindo aos com episódios curtos, de 3, 5 ou 15 minutos, é besteira. São muito baratos e como ZepherusBR disse, alguns são até divertidos de assistir. Em particular, desde ano passado rio muito com Kaiju Girls.

Em suma, se não gosta, não assista. Mas não existe motivo para revolução. o.o
7037 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 1/20/18 , edited 1/20/18
Já que o nosso amigo ai em cima evocou a liberdade de expressão sinto-me impelido a contribuir com meus dois centavos.

SOU VEEMENTEMENTE CONTRA A PROPOSTA DO NOBRE COLEGA!!!!!!!!!!!!

Vejam bem, não se pode resumir a qualidade de um anime, BEM COMO o interesse do publico, usando apenas o parâmetro TEMPO.
Eu até entendo que exista pessoas que não gostem de animes com "meia duração" (ou ainda menores), eu mesmo há muito tempo tbm não gostava (antes de ver Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken ou aho-girl, por exemplo).

Porém, não se pode RELEVAR completamente e baseado em gostos pessoais, todo o publico que estas obras tem!!! E acreditem, a crunchyroll não escolhe animes ao acaso, ou ignoram vcs o fato de que a Crunchyroll possuir estatísticas do quanto os animes aqui presentes foram assistidos em cada país?

LITERALMENTE, aqui votamos com nossas carteiras. Se as estatísticas mostrassem que animes de menos de 20 min não estivessem sendo assistidos, não os veríamos mais na crunchyroll. Portanto, vamos respeitar a diversidade de gostos dos amiguinhos e deixar eles poderem ver os animes de menso de 20 min na crunchyroll em paz.

Mais efetivo, creio eu, seria se este tópico fosse sobre animes que as pessoas GOSTARIAM QUE ESTIVESSEM NA CRUNCHYROLL, mas não estão.

Agora, vou voltar a ver dagashi kashi 2 ( media de 12 min por episódio )... Até logo pessoas, e sejam legais uns com os outros o/



12 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 1/21/18
Você categorizou gastos com animes '' curtos '' um DESPERDÍCIO, venho dizer que para você que não trabalha com animação deve entender a dificuldade de fazer um trabalho de qualidade mesmo em um anime de 4 minutos, eu faço Desenho de Animação e posso te garantir que existem muitos animes de menos de 14 minutos de Duração que possuem uma animação mais bem trabalhada que animes de 24 minutos e que possuem roteiros bem escritos para que durante a transmissão passe ao telespectador a sensação de interesse ao assistir o anime, peço com gentileza que repense sobre o que esta a chamar de desperdício

A duração de um episódio não condiz com qualidade e popularidade, com isso gostaria de lembrar de animações como RWBY, Dagashi Kashi, Anime de Wakaru Shinryounaika, Yamishibai ( Apesar de não ser exatamente uma animação complexa possui cenário e desenhos super bem feitos ), e também lembrar de episódios OVA de diversos animes que muitas vezes possuem duração curta mas fazem seu papel para fornecer aos fãs algo empolgante

Tenho um bom dia
178 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 1/21/18
Sem animes curtos, não existe animes longos, imagina a produtora gastar um dinheirão num anime longo e ele não dar retorno suficiente pra cobrir os gastos de produção, qual seria a motivação para fazer outro?

Muitos animes longos no começo foram curtos, temporadas de vinte e poucos episodios, exemplos, Boku no Hero Academia e Attack on Titan, ambos tiveram a primeira temporada curta e olha hoje, já esta confirmada a 3ª temporada e provavelmente haverão mais!
1404 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Fortaleza - CE
Offline
Posted 1/21/18 , edited 1/21/18
Eu acho que não justifica parar de investir em anime com menos de 20 minutos. Não acho a licença deles seja tão dispendiosa a ponto de prejudicar a aquisição de um anime como duração normal no futuro.
Eu particularmente gostei bastante de animes com episódios de 10, 5, 3, minutos, porque geralmente tem uma história um pouco menos complexa e dá pra ver tudo de uma vez. Alguns sites já fizeram listas com sugestões de animes curtos, como esse aqui:
https://yokaipop.com.br/1358/top-10-de-animes-curtos-e-rapidos/
26876 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M / Brasil
Offline
Posted 1/21/18 , edited 1/21/18
Além de tudo que todos os colegas mencionaram, se o Crunchryoll deixasse de investir em animes curtos, isso não mudaria em absolutamente NADA. Isso porque, o fato do Crunchyroll não conseguir os animes que você quer, nada tem a ver com dinheiro. O Crunchy faz oferta para todos os animes em todas as temporadas e provavelmente tem bastante dinheiro para "brigar" por alguns. O problema é que empresas como Amazon e Netflix estão muito além do que empresas de nicho (no caso do Crunchy, os animes) podem dispender. Ainda que o Crunchyroll optasse por licenciar nenhum anime (curto ou não) nessa temporada, se o Netflix ou a Amazon quiser anime X da temporada seguinte, já era, será deles, não importa o quanto o Crunchy tivesse economizado não gastando nada essa temporada. Isso está além de só dinheiro... Envolve histórico, nome, influência e muitos outros aspectos. Essa temporada, por exemplo, nem a parceria do Crunchy com a FUNi foi capaz de impedir que o Netflix conseguisse a licença de Saiki S., mesmo que a primeira temporada fosse deles. Nenhum anime curto no mundo mudaria isso. Enquanto que na temporada passada, o Crunchy conseguiu roubar da Sentai, a terceira temporada de Shokugeki no Soma, mesmo a Sentai tendo as duas primeiras temporadas.... O que podemos concluir, é que o Crunchy parece ter bastante poder aquisitivo pra brigar com as outra empresas do nicho, mas quando as gigantes quiserem....
162 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M
Offline
Posted 1/21/18
já que é assim, vou dizer que pode cancelar one piece e qualquer outra coisa infinita da JUMP pra poupar dinheiro porque eu não assisto.

é cada uma...

94 cr points
Send Message: Send PM GB Post
27 / M / Nebulosa m78
Offline
Posted 1/22/18
Pelo título do post, deduzo que ele está se referindo a duração em minutos do episódio e não a quantidade de episódios.

Não concordo com o que o colega disse. Temos animes curtos divertidíssimos, não são um desperdício em nenhum sentido. Sem contar que não sabemos qual é o inve$timento que a Crunchy faz para disponibilizar cada anime, sendo assim é completamente vazia a ideia de que trazer animes curtos inviabiliza a chegada de outros animes.

Bom ver a galera defendendo sua opinião, mas já ficou bem claro o que a maioria pensa.


You must be logged in to post.