Post Reply Utilidade pública - MANGAS
1147 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M
Offline
Posted 1/31/18 , edited 1/31/18
Heeey,

Pessoas, criei esse tópico com o intuito de ajudar-lhes a acessar o acervo de mangás disponibilizado pela CR.
Não é nada de outro mundo, é bem tranquilo.
Dessa forma, a criação do tópico justifica-se justamente por eu passar muito tempo assinando o serviço da CR, desconhecendo que era possível ler mangás licenciados.

Bom, sem mais delongas.

Primeiramente você deve mudar o Idioma do CR.
No final da página temos a sessão Idioma.
Apenas mude-o para English (US)


E VOILA, a sessão Mangá aparecerá disponível


Aproveitando a crianção do tópico, que tal compartilharmos mangás?

• Qual foi o seu último mangá lido?

• Qual foi o mangá que mais te surpreendeu?


Meu último mangá lido foi Bloody Monday.


Para mim o Berserk é o melhor mangá ♥



1465 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Fortaleza - CE
Offline
Posted 1/31/18 , edited 1/31/18
O último que li, ou melhor, que finalizei, foi Yokokuhan ou Prophecy, que é o título em inglês.
Li os volumes físicos mesmo, aliás, foi o segundo mangá físico que comprei - o primeiro foi Tokyo Ghoul: Re. Yokokuhan conta a história de uma gangue que passa a divulgar suas ações pelas internet após algumas motivações. Envolve mistério, violência, uso de ferramentas virtuais, investigação etc. Acho que deve ser conhecido pela maioria, já que custa pouco, levando em conta que só possui três volumes.


O melhor que já li, foi Vagabond, também bastante conhecido, que conta a vida de Shinmen Takezo, um jovem que era temido por algumas pessoas de sua vila, pelo modo como vivia e utilizava sua espada. No início, ele e seu melhor amigo, Matahachi Honiden, participam da Batalha de Sekigahara, na qual seu lado é derrotado. A partir daí começa a saga de Takezo, que posteriormente fica conhecido como Miyamoto Musashi, buscando sempre superar seu limite e adversários mais fortes. A arte do mangá é excepcional e os cenários, belíssimos. Sem falar nas batalhas.
27246 cr points
Send Message: Send PM GB Post
27 / M / São Paulo
Offline
Posted 1/31/18 , edited 2/1/18
O ultimo que li foi Sora no Otoshimono, manga ecchi, publicado pela panini e já encerrado,em sua maior parte bem descontraído e leve de se ler, rachava o bico porque o protagonista é o maior tarado e não esconde isso de ninguém kkkkk, mas em certas partes a história toma um rumo bem tenso, bem pesado,e até surpreendente para um ecchi.

O que eu mais gosto é Great Teacher Onizuka (GTO), conta a história de um ex-lider de uma gangue de motoqueiros que resolve se tornar professor, e o protagonista Onizuka é uma figuraça, é um cara cheio de defeitos,um tarado de primeira, visto que o principal motivo de ter se tornado professor foi para pegar as alunas, e que acaba herdando uma classe cheia de delinquentes mirins. Mas durante a série ele vai aos poucos resolvendo os problemas dos seus alunos,de maneiras nada convencionais. É uma série bem engraçada, principalmente por causa do Onizuka,mas também tem partes bem dramáticas e serias,com temas como bullyng, suicidio e etc. Eu recomendo demais essa série,tem um anime na crunchy, mas só animaram até mais ou menos a metade do manga.
You must be logged in to post.