First  Prev  1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  Next  Last
Post Reply Shin Sekai Yori, vamos discutir?
14080 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / F / Recife, Pernambuco
Offline
Posted 11/26/12
Eu não assisti ao anime, mas fiquei surpresa ao ver alguns prints com essas cenas yaoi e yuri. Tipo, geralmente os animes são ou yaoi ou yuri ou hétero. Bem definido desde o começo. Mas esse inseriu os três elementos de uma vez? Isso é muito inovador e me deixou curiosa por essa ousadia. Espero que esses elementos não sejam aproveitados apenas para fanservice, mas que representem relações afetivas verdadeiras. E que eles tragam uma boa abordagem sem se deixar afetar pela polêmica gerada ( se bem que eu acho que lá no Japão eles são mais tolerantes com essas coisas do que por aqui).
Para ser sincera, eu tento ter uma mente aberta. Sou hétero, mas eu quero muito que os homossexuais tenham seus direitos aprovados como todos os outros cidadãos, sem influência de religião, afinal, somos um Estado laico. (Também sou religiosa, mas não quero que a religião gere exclusão) Eu torço muito para que casais homossexuais possam se casar e adotar crianças. É verdade que quando estou na rua e vejo algum casal homossexual eu ainda me surpreendo porque não estou acostumada a ver mas eu luto contra essa tendência. Eu quero que eles possam ser felizes, sem se sentirem sempre perseguidos pela sociedade. E vivam da melhor forma possível, porque todos nós merecemos isso.
Enfim, estou pensando se assisto ou não. Vou esperar terminar para decidir. Mas o anime já ganhou pontos pela inovação e pelo tapa na cara que deu em todo mundo ao misturar gêneros tão distintos e tão imersos em preconceito.
Interstellar Hunter
Skarz 
21918 cr points
Send Message: Send PM GB Post
19 / M
Offline
Posted 11/26/12

Newton-Girl wrote:

Eu não assisti ao anime, mas fiquei surpresa ao ver alguns prints com essas cenas yaoi e yuri. Tipo, geralmente os animes são ou yaoi ou yuri ou hétero. Bem definido desde o começo. Mas esse inseriu os três elementos de uma vez? Isso é muito inovador e me deixou curiosa por essa ousadia. Espero que esses elementos não sejam aproveitados apenas para fanservice, mas que representem relações afetivas verdadeiras. E que eles tragam uma boa abordagem sem se deixar afetar pela polêmica gerada ( se bem que eu acho que lá no Japão eles são mais tolerantes com essas coisas do que por aqui).
Para ser sincera, eu tento ter uma mente aberta. Sou hétero, mas eu quero muito que os homossexuais tenham seus direitos aprovados como todos os outros cidadãos, sem influência de religião, afinal, somos um Estado laico. (Também sou religiosa, mas não quero que a religião gere exclusão) Eu torço muito para que casais homossexuais possam se casar e adotar crianças. É verdade que quando estou na rua e vejo algum casal homossexual eu ainda me surpreendo porque não estou acostumada a ver mas eu luto contra essa tendência. Eu quero que eles possam ser felizes, sem se sentirem sempre perseguidos pela sociedade. E vivam da melhor forma possível, porque todos nós merecemos isso.
Enfim, estou pensando se assisto ou não. Vou esperar terminar para decidir. Mas o anime já ganhou pontos pela inovação e pelo tapa na cara que deu em todo mundo ao misturar gêneros tão distintos e tão imersos em preconceito.



Entendo.
Você deveria acompanhar o anime, está muito bom, aliás, acho que você gostaria dele.
Falando sobre a sexualidade envolvida no anime, também não me importo muito com isso, sou hétero também, mas sempre tive minha mente muito aberta pra esse tipo de coisa, costumo não me importar vendo coisas assim, desde que sejam em animes, no caso, não abriria um pornô gay pra ver na vida real, por exemplo.


--
Para o pessoal que queria saber o porquê de Shin Sekai sair na terça na CR, mandei um email questionando, então fui respondido da seguinte maneira:

Por motivos de licenciamento.
14080 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / F / Recife, Pernambuco
Offline
Posted 11/26/12 , edited 11/26/12

Skarz wrote:
Entendo.
Você deveria acompanhar o anime, está muito bom, aliás, acho que você gostaria dele.
Falando sobre a sexualidade envolvida no anime, também não me importo muito com isso, sou hétero também, mas sempre tive minha mente muito aberta pra esse tipo de coisa, costumo não me importar vendo coisas assim, desde que sejam em animes, no caso, não abriria um pornô gay pra ver na vida real, por exemplo.

Eu vou esperar o anime ser concluído e ler algumas reviews. Assim, se eu achar interessante, assistirei. Mas eu já estou meio inclinada a fazer isso mesmo.
Ah, eu também não tenho problemas quanto a isso, desde que não seja muito pesado, mas isso vale para todos os gêneros. Eu nunca assistiria um hentai, lemon ou orange. Mas se for um hétero, shoujo-ai ou shounen-ai, não vejo problemas. Mesmo se tiver alguma cena mais "quente", não tem problema, desde que não seja muito explícita e que esteja coerente com a estória.
9200 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Cachº. de Itapemi...
Offline
Posted 11/26/12

Newton-Girl wrote:

Eu não assisti ao anime, mas fiquei surpresa ao ver alguns prints com essas cenas yaoi e yuri. Tipo, geralmente os animes são ou yaoi ou yuri ou hétero. Bem definido desde o começo. Mas esse inseriu os três elementos de uma vez? Isso é muito inovador e me deixou curiosa por essa ousadia. Espero que esses elementos não sejam aproveitados apenas para fanservice, mas que representem relações afetivas verdadeiras. E que eles tragam uma boa abordagem sem se deixar afetar pela polêmica gerada ( se bem que eu acho que lá no Japão eles são mais tolerantes com essas coisas do que por aqui).
Para ser sincera, eu tento ter uma mente aberta. Sou hétero, mas eu quero muito que os homossexuais tenham seus direitos aprovados como todos os outros cidadãos, sem influência de religião, afinal, somos um Estado laico. (Também sou religiosa, mas não quero que a religião gere exclusão) Eu torço muito para que casais homossexuais possam se casar e adotar crianças. É verdade que quando estou na rua e vejo algum casal homossexual eu ainda me surpreendo porque não estou acostumada a ver mas eu luto contra essa tendência. Eu quero que eles possam ser felizes, sem se sentirem sempre perseguidos pela sociedade. E vivam da melhor forma possível, porque todos nós merecemos isso.
Enfim, estou pensando se assisto ou não. Vou esperar terminar para decidir. Mas o anime já ganhou pontos pela inovação e pelo tapa na cara que deu em todo mundo ao misturar gêneros tão distintos e tão imersos em preconceito.


olha, sobre a parte yaoi e yuri que mostrou em "UM!" episódio, ela tem a ver com o enredo, de certo modo, mas se parar para analisar é algo realmente irrelevante com o plot principal do anime. Teve um momento que foi apelativo quanto a essa parte, mas nada de mais, não róla nada "lemon/orange", mas isso tudo está relacionado aos acontecimentos no anime, e na sociedade atual que ele relata. Se você resolver começar a assistir Shin Sekai apenas ignore isso de "homossexualismo", e foque no que o anime realmente é bom em instigar, a curiosidade... eu li em um review uma vez (não lembro de qual site) que resume bem oque essa obra é: "Shin Sekai Yori é um anime para se teorizar".
Interstellar Hunter
Skarz 
21918 cr points
Send Message: Send PM GB Post
19 / M
Offline
Posted 11/27/12
Acabei de assistir o episódio 9.
Ele apenas serviu para uma coisa, me deixar mais confuso ainda.
Alguém entendeu por quais razões a Saki fez aquilo, de sair de casa sem avisar os pais loucamente? Tudo bem que o Shun é amigo dela, mas aquilo era loucura, sabendo do que o pessoal da escola iria fazer.
Final do episódio, até eu gelei quando ela bateu de cara com aquele "leão".
9200 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Cachº. de Itapemi...
Offline
Posted 11/28/12

Skarz wrote:

Acabei de assistir o episódio 9.
Ele apenas serviu para uma coisa, me deixar mais confuso ainda.
Alguém entendeu por quais razões a Saki fez aquilo, de sair de casa sem avisar os pais loucamente? Tudo bem que o Shun é amigo dela, mas aquilo era loucura, sabendo do que o pessoal da escola iria fazer.
Final do episódio, até eu gelei quando ela bateu de cara com aquele "leão".


ela sair correndo daquele jeito? it's love, just love

O "leão", que provavelmente é um demônio de Karma (ou um pré-demônio) é provavelmente o shun.
676 cr points
Send Message: Send PM GB Post
19 / M / Buritirama, Bahia...
Offline
Posted 11/28/12 , edited 11/28/12
Estou aqui re-assistindo para captar tudo. ;_;
Estou adorando a série. Verdade mesmo que o criador passou 20 anos desenvolvendo isso? Esse mundo dele poderia dar um anime de psicológico perfeito.
ah, eu não entendi uma citação da saki no final do primeiro episódio:
''Acho que se a Maria jamais tivesse nascido nesse mundo, muitos teriam sido poupados''
Alguém entendeu isso? ;_;

aehaueaheuhea dpos eu comento um pouco
dekoo 
1055 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M
Offline
Posted 11/28/12 , edited 11/28/12
Olha, a série é excelente. E pra quem conhece a novel pela qual o anime foi baseado sabe que esse não é o foco da história, então quem estiver inseguro quanto ao gênero que o anime oferece (o que eu acho absurdo lol), pode continuar a assistir tranquilamente.

Skarz se vc perceber em episódios anteriores, fica claro que a saki é meio que a "garota rebelde" da vila kkkkk. Isso fica na cara pelo desespero que a mãe dela tem de perde-la para os superiores do vilarejo. E no Ultimo episódio foi revelado que a mae dela ja teve otro filho que perdeu, que é irmao/irmã da saki
11135 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M / Recife, Pernambuc...
Offline
Posted 11/29/12

MestreXP wrote:

O "leão", que provavelmente é um demônio de Karma (ou um pré-demônio) é provavelmente o shun.


SERÁ??????
9200 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Cachº. de Itapemi...
Offline
Posted 11/29/12 , edited 11/29/12

dekoo wrote:

Olha, a série é excelente. E pra quem conhece a novel pela qual o anime foi baseado sabe que esse não é o foco da história, então quem estiver inseguro quanto ao gênero que o anime oferece (o que eu acho absurdo lol), pode continuar a assistir tranquilamente.

Skarz se vc perceber em episódios anteriores, fica claro que a saki é meio que a "garota rebelde" da vila kkkkk. Isso fica na cara pelo desespero que a mãe dela tem de perde-la para os superiores do vilarejo. E no Ultimo episódio foi revelado que a mae dela ja teve otro filho que perdeu, que é irmao/irmã da saki


pra mim, o motivo dela ter saído daquele jeito, serviu apenas pra reforçar quanto ela gosta e se preocupa com o shun, até pq ficou bem claro que ela ama ele desde pequena (quem não lembra da cena do shun parando o movimento do rio, fazendo ele refletir perfeitamente o céu estrelado, que foi a melhor executada do anime?).

Off

A cena final do episódio, quando Saki da de cara com o demônio Karma(?) deu pra transmitir bem o thriller, ficou mto boa.
Interstellar Hunter
Skarz 
21918 cr points
Send Message: Send PM GB Post
19 / M
Offline
Posted 11/29/12

dekoo wrote:

Olha, a série é excelente. E pra quem conhece a novel pela qual o anime foi baseado sabe que esse não é o foco da história, então quem estiver inseguro quanto ao gênero que o anime oferece (o que eu acho absurdo lol), pode continuar a assistir tranquilamente.

Skarz se vc perceber em episódios anteriores, fica claro que a saki é meio que a "garota rebelde" da vila kkkkk. Isso fica na cara pelo desespero que a mãe dela tem de perde-la para os superiores do vilarejo. E no Ultimo episódio foi revelado que a mae dela ja teve otro filho que perdeu, que é irmao/irmã da saki


Sim, percebi.
Mas isso já tinha sido relavado, que a mãe dela teve outro filho, só não sabíamos que ela teve a Saki antes desse irmão morrer.



MestreXP wrote:

O "leão", que provavelmente é um demônio de Karma (ou um pré-demônio) é provavelmente o shun.


Jesus, será? :O
676 cr points
Send Message: Send PM GB Post
19 / M / Buritirama, Bahia...
Offline
Posted 11/29/12 , edited 11/29/12

MestreXP wrote:
pra mim, o motivo dela ter saído daquele jeito, serviu apenas pra reforçar quanto ela gosta e se preocupa com o shun, até pq ficou bem claro que ela ama ele desde pequena (quem não lembra da cena do shun parando o movimento do rio, fazendo ele refletir perfeitamente o céu estrelado, que foi a melhor executada do anime?).


Acho que Shinsekai Yori não precisa de tais artificios, não é um anime forçado, só que manda demasiada quantidade de informação por episódio. Tem esses começos do anime também misterioros, que revelam umas partes interessantes da história.

Eu ainda busco entender o que a Saki quis dizer sobre a Maria... Aquilo que ela disse foi cruel, e olha que a Maria é a melhor amiga dela.
Deve ter acontecido algum desastre muito grave para ela dizer aquilo. .-.

@Edit:
Eu senti uma pequena mudança nos gráficos das cenas do acampamento para as cenas que eles ajudam os bakenezumi... Parecem que eles cresceram mais e criaram mais massa corporal. ._.

E eu pensei que o mamoru iria dar uns pegas da Saki... lol
Fico aqui imaginando essa sociedade de bonobos hoje em dia, com todo stress que as pessoas passam etc. .___.
9200 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Cachº. de Itapemi...
Offline
Posted 11/29/12 , edited 11/29/12

Bawler wrote:


MestreXP wrote:
pra mim, o motivo dela ter saído daquele jeito, serviu apenas pra reforçar quanto ela gosta e se preocupa com o shun, até pq ficou bem claro que ela ama ele desde pequena (quem não lembra da cena do shun parando o movimento do rio, fazendo ele refletir perfeitamente o céu estrelado, que foi a melhor executada do anime?).


Acho que Shinsekai Yori não precisa de tais artificios, não é um anime forçado, só que manda demasiada quantidade de informação por episódio. Tem esses começos do anime também misterioros, que revelam umas partes interessantes da história.

Eu ainda busco entender o que a Saki quis dizer sobre a Maria... Aquilo que ela disse foi cruel, e olha que a Maria é a melhor amiga dela.
Deve ter acontecido algum desastre muito grave para ela dizer aquilo. .-.


pelo visto você acha forçado isso da Saki gostar tanto do shun, porém, isso foi trabalhado e desenvolvido episódio por episódio... coisas como ela Sentir ciúmes do Shun quando ele está com o satoru, ela lembrar dele quando aconteceu todo aquele rebuliço com o queerats, ela ficar "desespera" quando soube que o shun ia "desaparecer" e acontecimentos como o dos dois no barco, tudo isso constrói o sentimento entre eles (para o público), não é nada forçado não.

Detalhe, isso, esse amor entre eles pode parecer forçado pq o foco da história não foi deveras esse (apesar de ser mais enfatizado agora, de certo modo) e sim fazer o espectador teorizar a sociedade distópica atual do anime.
676 cr points
Send Message: Send PM GB Post
19 / M / Buritirama, Bahia...
Offline
Posted 11/29/12
"Main Genres: Sci-Fi, Supernatural
Genres: adventure, drama, fantasy, horror, mystery, psychological, romance, science fiction
Themes: dystopia, post-apocalyptic, sages, shoujo-ai, shounen-ai, talking creatures, Telekinesis "

Não acho forçado. Você percebe que atrás desse desenvolvimento do grupo há um desenvolvimento bem maior e mais elaborado da estória, você pode sentir que tudo que tem o Shun e a Saki atrás tem uma estória muito maior, movida por fatores que o romance não move, e que acaba por apagar os traços Românticos do anime e aumentar os traços Científicos. Além disso, o romance ainda vai ter muito o que dar, ele começou a ficar forte depois do episódio 8. Eu acho que ainda vamos ter muitas reviravoltas como a do episódio 8 pela frente do anime.

Para mim, esse romance só server pra adoçar um pouco a história... Quebrar todo esse clima paranóico. E os gráficos também servem para isso, se o anime fosse daqueles que coloca você pra passar dias refletindo as cenas, ele teria uns gráficos mais ''sinistros''.
9200 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Cachº. de Itapemi...
Offline
Posted 11/29/12

Bawler wrote:

"Main Genres: Sci-Fi, Supernatural
Genres: adventure, drama, fantasy, horror, mystery, psychological, romance, science fiction
Themes: dystopia, post-apocalyptic, sages, shoujo-ai, shounen-ai, talking creatures, Telekinesis "

Não acho forçado. Você percebe que atrás desse desenvolvimento do grupo há um desenvolvimento bem maior e mais elaborado da estória, você pode sentir que tudo que tem o Shun e a Saki atrás tem uma estória muito maior, movida por fatores que o romance não move, e que acaba por apagar os traços Românticos do anime e aumentar os traços Científicos. Além disso, o romance ainda vai ter muito o que dar, ele começou a ficar forte depois do episódio 8. Eu acho que ainda vamos ter muitas reviravoltas como a do episódio 8 pela frente do anime.

Para mim, esse romance só server pra adoçar um pouco a história... Quebrar todo esse clima paranóico. E os gráficos também servem para isso, se o anime fosse daqueles que coloca você pra passar dias refletindo as cenas, ele teria uns gráficos mais ''sinistros''.



Detalhe, isso, esse amor entre eles pode parecer forçado pq o foco da história não foi deveras esse (apesar de ser mais enfatizado agora, de certo modo) e sim fazer o espectador teorizar a sociedade distópica atual do anime.
First  Prev  1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  Next  Last
You must be logged in to post.