First  Prev  1  2  3  4  5  Next  Last
Post Reply Attack on titan na CR Brasil??
22085 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / São Paulo, SP
Offline
Posted 4/17/13
- Stipervetz
Seu argumento é invalido, porque essa temporada tivemos MENOS licenças pra América Latina do que algumas anteriores.


Lógico que é valido, o Crunchy BR vem crescendo aos poucos e pode ser tão grande ou maior que o US.

E mais simulcasts podem ser divulgados ainda, não foi dito que seriam só esses.
Sinon Support
35397 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / London, United Ki...
Offline
Posted 4/17/13
Muitas publicadoras que ainda não se sentem confortáveis com o mercado brasileiro/latino-americano licenciaram mais do que um título nesta temporada.

Já tenho dito várias vezes em vários lugares, continuem apoiando o serviço para assim demonstrar às companhias que o mercado brasileiro e/ou latino-americano existe e é viável. Assim, as publicadoras irão investir no vosso território sem tanto receio.

- Stipervetz
26223 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M
Offline
Posted 4/17/13
Acho difícil Attack on Titan vir para o CR Brasil. O grande problema é que as produtoras só querem liberar os títulos pro mercado brasileiro se tiver público, mas só vai ter público se eles liberarem títulos ;P

Só o que podemos fazer é continuar apoiando a ideia na esperança que esse cenário mude (e na minha opinião tem melhorado).
36 cr points
Send Message: Send PM GB Post
19 / M
Offline
Posted 4/17/13

leokiko123 wrote:

Gargantia foi o único top mesmo.



ne curti muito
19072 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Online
Posted 4/17/13
Concordo, querem forçar a gente a assistir os fracos para que possamos mostrar interesse? devem mostrar os titulos maiores como a netflix faz, ela entrou no mercado ja com titulos fortes e hj já tem uma grade otima com superproduções e otimas series, assim ganha o publico, como vou manter o apoio sendo que pago somente para patrocinar o crunchyroll na esperança de um dia poder assistir os titulos mais top....
Manjador de Licenciamento
26389 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Brasil
Offline
Posted 4/17/13
Se o problema é o serviço ser novo no Brasil, como explica países como Noruega, Finlândia, Suécia, Holanda e outros que não citei, que nem sequer tem o Crunchyroll de modo oficial, muito menos na língua da maioria deles e ganham mais licenças que nós?
Vai falar que o mercado de animes nesses países é antigo? Duvido que eles assistam mais que América Latina. Pra mim isso se chama preconceito ou falta de conhecimento sobre nossa existência.
Mas tudo bem, são eles que perdem, ninguém vai deixar de ver algo porque o CR não licencio, e para aquelas empresas que acreditam no nosso mercado é só lucro, pois vamos continuar apoiando, espero que isso se reverta no futuro...
Sinon Support
35397 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / London, United Ki...
Offline
Posted 4/17/13
Lembrando que a Netflix não trabalha com publicadoras Japoneses e com anime, mas sim com filmes. Isso, por si próprio, já põe de parte a Netflix como comparativo.

Quanto aos países Europeus, os animes são licenciados lá em Inglês. O licenciamento lá já é feito desde 2010. E sim, a maioria da população desses países, ou ao menos os que assistem anime, entendem Inglês. A Crunchyroll é oficial para todos os territórios onde ela pode exibir animes. Não é necessário exibir animes com o idioma natal do país para se tornar oficial.

Enfim, esta é a realidade. A Crunchyroll agora oferece legendas em PT para os seus títulos, mas alguém aqui sabe me dizer quantos deles estão disponíveis para Portugal? É um tanto injusto também, né?
22051 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 4/17/13
Bom , eu posso estar muito enganado, mas eu me lembro quando a Netflix iniciou as operações no Brasil em 2011, tinha pouquíssimos filmes de peso e series ( estrearam com aprox 500 a 600 filmes porem quase nenhum arrasa quarteirão, pode parecer muita diferença mas filmes e series abrange muito mais títulos que só animes e até hoje vejo o pessoal nos blogs reclamando de falta de lançamentos) mas hoje encontramos muito material de qualidade (claro são raras as vezes que vemos lançamentos, o ultimo que lembro foi o jogos vorazes)
Mas estamos falando de uma empresa que é líder mundial no segmento, e mesmo assim nossa biblioteca na Netflix é muitissimamente inferior a americana
Então se as coisas rumarem no mesmo passo logo teremos muito mais series no CR BR ( a quantidade de títulos esta sempre crescendo)
Nosso mercado esta cada vez sendo melhor visto pelas empresas de fora, hoje vemos muitas coisas voltadas a nosso publico ( trabalho no ramo de video-games a 14 anos e nunca vi tantos jogos sendo produzidos em nossa língua, hoje é mais fácil ver um jogo em português do Brasil do que em francês), mas tudo leva um certo tempo, não é de se estranhar as próprias donas dos direitos de transmissão ainda não verem nosso país como um mercado tão forte, pois até então praticamente só víamos lançamentos com licenciamento oficial quando este era dublado e passava na tv (raras exceções podemos dizer)
Então para o pessoal da CR que até já tem experiencia no licenciamento conseguir algumas licenças para cá ainda não é tão fácil , pois chegar e falar que aqui é um grande mercado é fácil mas não existe tantos números para provar, alem da pirataria que é o forte aqui (querendo ou não fansubbers não pagam nada para os donos dos direitos, e passa a ser uma forma de pirataria, mas só existe o CR por causa dos fansubs, visto que este já foi um)
Mas com o tempo o numero de acessos ao site , postagem no fórum, assinantes e tudo mais , vai fazer o CR crescer por aqui e com isso virão mais series, e claro pode aparecer concorrentes o que é sempre bem vindo ( quando a Netflix chegou ela só concorria com a Netmovies , que praticamente ,não tinha acervo online , só fisico)
Mas galera pode ver o tanto que esta mudando , hoje nosso onbundsman é inglês ( se eu não me engano o Stipervetz é britânico), mas eles já anunciaram que estão contratando redatores, sinal de investimento já, e por mais que falte o Ataque ao titã hoje , por que não nos próximos meses eles consigam trazer para cá também, basta mais interesses no titulo, temos exemplos de outras series sendo lançadas no meio da temporada passada.
Manjador de Licenciamento
26389 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Brasil
Offline
Posted 4/17/13
Bom, eu nunca comparei o CR ao Netflix, pra mim isso nunca fez sentido. O acervo do Netflix BR também é péssimo (logico que comparado ao acervo americano, pois é melhor que o NetMovies, Sunday TV, Vivo Paly, Sky Online, NOW e outros aí) e eu como assinante de ambos jamis iria fazer uma comparação dessas... (Particularmente para mim o melhor para filmes é o Telecine Play, mais este tem um sistema diferente).
Em nenhum momento eu disse que o público europeu que assiste animes não sabe inglês, alias eu nem generalizei para povo europeu, pois citei exatamente quais países tem privilégio. O que eu disse é, duvido que os países que eu citei, assistam mais animes que a América Latina. Você meio que disse que latino não sabe inglês, se o CR libera-se para o Brasil só com legenda inglês já seria um avanço. (Meu inglês não é dos melhores, mais eu sempre assistia Fairy Tail pelo CR em inglês).
Bom o caso é que vou continuar apoiando o serviço, espero que como já disseram isso mude em breve, não só para nós para os latinos, portugueses, espanhóis e os outros que também são esquecidos por aí.
obs: Se é para comparar o CR com o Netflix, vamos falar do atendimento, o do CR dá mil a zero no deles, aqui temos fóruns e podemos falar diretamente com o suporte e outros usuários, para mim isso é algo que deve ser reconhecido .
Redator de Notícias
33471 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 4/17/13
Ai ai, eu sempre acompanhei o desenvolvimento do Crunchyroll, muito antes de se cogitar ele chegar no Brasil, para quem não sabe antigamente tinha uns esquema para os usuários do site traduzirem os animes para o seu idioma, eu cheguei a traduzir um epi de Naruto! \0/.

Bom quando fiquei sabendo da vinda para o Brasil, devo ter sido um dos primeiros a assinar, quando começaram a pintar os primeiros epis de Kuroku no Basque legendados eu já era assinante. Com o lançamento oficial foram adicionados muitos outros títulos e a cada mês tem sido adicionados outros, da temporada atual vários dos animes mais esperados por nós ficaram de fora da versão brasileira, mas como o Stip já explicou dezenas de vezes eles não deixaram de trazer para cá porque não quiseram, mas por dificuldades nas negociações.

É claro que com uma base de usuários maior, mais e mais animes vão chegar aqui, então não entendo o porque de todo esse mimimi.

Não tem anime X ou Y, paciência, veja os que tem (que já são uma quantidade considerável) tem muitos animes bons disponíveis, eu continuo apoiando e indicando para todos o serviço, pois é algo que eu sempre quis ter aqui no Brasil e finalmente chegou. O que mais gosto é poder assistir os animes direto na TV através do Xbox, ou no celular. Hoje mesmo assisti Suisei no Gargantia no meu Iphone durante o horário de almoço no trabalho, isso é ótimo! É claro que também queria que animes como esse do tópico e outros como Valvrave, Devil Survivor e Majescit Prince estivessem disponíveis para nós, mas entendo que por enquanto não foi possível.


Espero por mais e mais lançamentos e que na próxima temporada tenhamos mais títulos de transmissão simultânea de qualidade.
15099 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M
Offline
Posted 4/17/13
Palavra de quem quer que o serviço evolua e cresça...


O Netflix quando chegou realmente era fraquíssimo, mas tinha um apelo impar... Era a sessão da tarde na sua casa a qualquer hora.

Se o Crunch não consegue os lançamentos então porque não tentar os animes que já passaram por aqui e deixaram sua marca?

Dragon Ball, Dragon Quest, Magic Knight Rayearth

Duvido que não choveria gente querendo ver Tenchi Muyo ou Yuyu Hakusho.

Dragon Ball é difícil demais para licenciar? Cavaleiros do Zodiaco pior ainda? Que tal então Shurato ou Samurai Troopers? São bem menos populares mas deixaram suas marcas por aqui.

Se não da para correr no presente então bóra apelar para a nostalgia da galera. O que não da é para se contentar com 1 ou 2 animes como opção, sendo que boa parte (para mim) é dispensável
Redator de Notícias
33471 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 4/17/13

Asabiel wrote:

Palavra de quem quer que o serviço evolua e cresça...


O Netflix quando chegou realmente era fraquíssimo, mas tinha um apelo impar... Era a sessão da tarde na sua casa a qualquer hora.

Se o Crunch não consegue os lançamentos então porque não tentar os animes que já passaram por aqui e deixaram sua marca?

Dragon Ball, Dragon Quest, Magic Knight Rayearth

Duvido que não choveria gente querendo ver Tenchi Muyo ou Yuyu Hakusho.

Dragon Ball é difícil demais para licenciar? Cavaleiros do Zodiaco pior ainda? Que tal então Shurato ou Samurai Troopers? São bem menos populares mas deixaram suas marcas por aqui.

Se não da para correr no presente então bóra apelar para a nostalgia da galera. O que não da é para se contentar com 1 ou 2 animes como opção, sendo que boa parte (para mim) é dispensável


Caramba! você deu boas sugestões! eu gostaria de assistir a muitos desses ai!
19419 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Minas Gerais
Offline
Posted 4/17/13
Não adianta trazer series mais aguardadas ou trazer animes nostálgicos por que ninguém vai ter interesse, eu já apresentei o CR pra vários amigos meus e todos deram a mesma resposta ''não quero pagar por uma coisa que posso ver de graça'', alguns ate gostaram, mas são muito mão-de-vaca pra pagar por que preferem baixar pelas fansubs, ainda dão a desculpa de que é melhor baixar por que já quer ter guardado pra quando quiser mostra pra alguém poder passar, enquanto essas coisa não mudarem não vai ter publico pra trazer essas series o mais rápido possível, quando o CR chego no Brasil eu vi uma fansub na qual eu baixava dizer que iria cancelar todos os projetos que foram licenciados, mas depois de tanta reclamação e xingamento eles continuaram com elas e continuam ate hoje, depois muita gente reclama que não vem mais animes pro Brasil, mas quando chega uma oportunidade cade eles aproveitando essa chance, Sword Art Online está sendo dublado pra ingles não duvido nada que o CR não tenha influenciado nada para que isso aconteça ate porque não tem muito tempo agente estava assistindo ele e no CR US tem 200 mil assinantes, o Brasil tem capacidade de ter um publico desse tamanho, olha quanta gente vai em um anime friends, se cada um fosse um assinante mesmo que comum e acompanhasse por aqui já seria um crescimento enorme e isso é só os que foram e o resto espalhados no Brasil não daria um publico bem grande? E tudo que tem que muda é esse pensamento idiota de que ''só porque é de graça é melhor''. Não, não é, porque você estaria incentivando a pirataria que e uma coisa que os assinantes aqui não quer mais.
Redator de Notícias
33471 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 4/17/13

Arkloust wrote:

Não adianta trazer series mais aguardadas ou trazer animes nostálgicos por que ninguém vai ter interesse, eu já apresentei o CR pra vários amigos meus e todos deram a mesma resposta ''não quero pagar por uma coisa que posso ver de graça'', alguns ate gostaram, mas são muito mão-de-vaca pra pagar por que preferem baixar pelas fansubs, ainda dão a desculpa de que é melhor baixar por que já quer ter guardado pra quando quiser mostra pra alguém poder passar, enquanto essas coisa não mudarem não vai ter publico pra trazer essas series o mais rápido possível, quando o CR chego no Brasil eu vi uma fansub na qual eu baixava dizer que iria cancelar todos os projetos que foram licenciados, mas depois de tanta reclamação e xingamento eles continuaram com elas e continuam ate hoje, depois muita gente reclama que não vem mais animes pro Brasil, mas quando chega uma oportunidade cade eles aproveitando essa chance, Sword Art Online está sendo dublado pra ingles não duvido nada que o CR não tenha influenciado nada para que isso aconteça ate porque não tem muito tempo agente estava assistindo ele e no CR US tem 200 mil assinantes, o Brasil tem capacidade de ter um publico desse tamanho, olha quanta gente vai em um anime friends, se cada um fosse um assinante mesmo que comum e acompanhasse por aqui já seria um crescimento enorme e isso é só os que foram e o resto espalhados no Brasil não daria um publico bem grande? E tudo que tem que muda é esse pensamento idiota de que ''só porque é de graça é melhor''. Não, não é, porque você estaria incentivando a pirataria que e uma coisa que os assinantes aqui não quer mais.


É complicado... Esse pessoal que prefere sempre apelar pelos meios mais cômodos. Mas a única forma de vencer essa barreira é trazendo algo diferencial. O que na minha opinião já existe, como falei no meu post anterior. Assistir aos animes via streaming no Xbox, celular e outros dispositivos, isso somente através do crunch é possível, além de uma excelente qualidade de vídeo, lançamento de séries simultâneas com a japão, entre outros recursos.

Mas isso não acontece só com os animes, o mercado de games no Brasil só agora começa a ganhar folego com um grande aumento nas vendas no últimos anos. Resultado? dezenas de jogos sendo lançados oficialmente com legendas em português além dos principais títulos de cada plataforma estarem sendo lançados totalmente dublados, parece que o mercado de games começou a vencer essa barreira, então se as pessoas se conscientizarem que os meios legais são os melhores, muita coisa vai melhorar para nós.

Eu sou administrador de um Scanlator e recentemente cancelamos VÁRIOS mangás que foram recentemente licenciados no Brazil. Se existe a distribuição oficial aqui, então vamos apoia-las.
22051 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 4/18/13 , edited 4/18/13
Pois é, como falei do tempo que trabalho com games, vi a mentalidade do brasileiro mudar , antes compra pirata era muito natural, e os clientes sempre saiam com uns 10 jogos, mas desses jogavam um, hoje mudou, as pessoas já se acostumaram com os originais (pelo menos grande parte dos clientes) o que levou a uma imensa mudança no mercado. Eu não acreditei quando o presidente da Nintendo apareceu na loja em que eu trabalho ano passado (gente boa, por acaso) coisa que eu nunca imaginei, e olha que a Nintendo é a mais fraca em nosso território.
Isso mostra o amadurecimento do nosso mercado em diversos âmbitos (ha muito o que melhorar), nossa economia esta em ascensão o que aumenta o interesse de investimento por aqui, mas voce ai sentado não vai dar 100 reais pro Juquinha da esquina vender seus bolos caseiros que sua mãe faz e depois ele te devolver 122 , se você não sabe se ele consegue vender
SE a nossa mentalidade avançar com o tempo teremos empresas nacionais fazendo esse tipo de negocio ao invés de depender de estrangeiros
First  Prev  1  2  3  4  5  Next  Last
You must be logged in to post.