First  Prev  1  2  3  4  5  Next  Last
Post Reply Attack on titan na CR Brasil??
75652 cr points
Send Message: Send PM GB Post
55 / M / Northeast Ohio, USA
Offline
Posted 4/22/13 , edited 4/22/13

Arkloust wrote:


Em resumo não há pirataria para uma obra não registrada em nosso país, simplesmente porque ela não existe aqui! E por não existir não há responsável que possa reclamar seu direito! É por isso que existem tantos FanSubs e que ninguém pode fazer nada contra eles se eles não publicarem algo que esteja licenciado aqui.


Então se as fansubs legendarem algum anime licenciado aqui no Brasil pelo CR isso já seria pirataria?


Brasil es signatario de la Convención de Berna y en la Convención de Berna, una obra tiene derechos de autor sobre la creación. Así que la piratería es ilegal, con o sin registro. Registro afecta a la facilidad de ganar un caso y, aún más importante, la cantidad de la indemnización concedida, si se gana el caso.


Una traducción es una obra derivada, y la distribución requiere un permiso, tanto del traductor y el titular de los derechos de autor del mundo original. Así que si tanto el grupo fansub y el titular de los derechos japoneses autorizaron, se podría utilizar un fansub.

Los titulares de los derechos japoneses parecen haber estado dispuesto a conceder ese permiso. Parece que prefieren limitarse a traductores que no participan activamente en la piratería.


leokiko123 wrote: I will still question this though: How come there were FEWER licences for Brazil AFTER CR BR was created? I understand the part about the worldwide licences, but what about to South America? Shouldn't it have gone up?


But comparing one season to the same season the previous year, and looking only at new licenses, there are more licenses granted for Brazil in Winter 2012 than in Winter 2011, and more in Spring 2013 than in Spring 2012. So the new South American licenses did go up.

The total number available in South America depend on the new licenses for South America, the new global licenses, the continuing licenses for South America, and the continuing global licenses. Since the first group grew, a drop in number of series available comes from ongoing series that ended in Winter 2012, and the drop in global licenses.

Obviously comparing Winter to Spring and Summer to Fall is comparing apples to oranges. Summer and Winter are easier to get wider region rights than Fall and Spring, because the higher profile series are the ones that attract the most interest from the North American DVD distributors. So those series have to either be licensed on terms that are compatible with the DVD distributor, or sublicensed from the DVD distributor. And sublicenses can only be for the area that the DVD distributor licenses.

For example, since Crunchyroll started getting access to most series licensed by Sentai, the normal license region started out as North America only, then the English Speaking Countries (US & Canada, UK & Ireland, Australia, New Zealand and South Africa), then the English Speaking Countries plus Scandinavia. Only two of those series have included Latin America.

Or, according to Google Translate:

O número total disponível na América do Sul dependem das novas licenças para a América do Sul, as novas licenças globais e as contínuas licenças para a América do Sul, e as licenças globais contínuas. Desde que o primeiro grupo cresceu, uma queda no número de série disponível vem de série em curso, que terminou no inverno de 2012, ea queda em licenças globais.

Obviamente comparando inverno para a primavera e verão a cair é comparar maçãs com laranjas. Verão e Inverno são mais fáceis de obter direitos região mais amplas do que o Outono e Primavera, porque a série de maior visibilidade são os que atraem o maior interesse das distribuidoras norte-americanas em DVD. Portanto, estas séries têm que quer ser licenciado em termos que sejam compatíveis com a distribuidora de DVD, ou sublicensed do distribuidor DVD. E sub-licenças só pode ser para a área que as licenças distribuidor de DVD.

Por exemplo, desde Crunchyroll começou a ter acesso à maioria das séries licenciado pela Sentai, a região de licença normal, começou como apenas América do Norte, então os países de língua inglesa (EUA e Canadá, Reino Unido e Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul), em seguida, os países de língua inglesa, além da Escandinávia. Apenas duas dessas séries incluíram América Latina.

32339 cr points
Send Message: Send PM GB Post
41 / M / Rio de Janeiro, R...
Offline
Posted 5/1/13

Stipervetz wrote:



Todos os animes licenciados para o Brasil se encontram já disponíveis no site, basta mudar o idioma do site para Inglês. Quanto à "tradução da tradução", as traduções são feitas do Japonês.


Correto. Se você for alí em baixo no rodapé do site e clicar em English (US), verá que o acervo de Animes e Dramas aumentará muito.
Só não serão listados as séries licenciadas para o Brasil, mesmo não tendo legendas em português. As séries que possuírem licenciamento só para a América do Norte, não aparecerão.
Isso é bom também se você quiser conferir o Live Show, que é como um talkshow do Crunchyroll. Claro que você tem que ser fluente em inglês, pois ele não tem legendas. Mas, vale muito a pena.
33460 cr points
Send Message: Send PM GB Post
26 / M / São Paulo
Offline
Posted 6/4/13
bem pessoal nos temos que ter calma eu tambem queria muito one piece e attack on titan aqui no CR brasil, mas isso é a mesma coisa que mangá tipo porque os americanos tem mais titulo de mangá lá do que aqui no brasil é simples eles ja trabalham com publicação a mais de 30 anos e o mercado brasileiro aqui so tem 10 anos e so agora começou a crescer muito e isso é muito bom!!
eu so espero que o crunchyroll tambem cresça muito aqui no brasil para os japoneses possam nos reconhecer !!!
iqual agora eles ja estão nos reconhecendo pela quantidade de mangá que as editoras estão trazendo para cá e assim ajudando eles a faturar!! etc...

GIFTbr 
27242 cr points
Send Message: Send PM GB Post
33 / M
Offline
Posted 6/18/13
Pois é, em resumo de tudo que foi dito:
- A qualidade de tudo que vem é excelente, tanto de tradução, como stream, áudio e vídeo.
- CR traz TUDO que deixam, quem não deixa é a dona do anime pq acha que o mercado brasileiro não compensa.
- O que faz o mercado brasileiro não compensar é diretamente o número de assinantes que a CR tem.
- E indiretamente o faturamento de outras empresas do gênero como netflix, JBC e Panini.

Agora os passos necessários para que o brasil tenha tudo que tem em outros países como EUA ou mesmo como o Japão:
1 - Deixar de entrar em qualquer fansub para baixar anime e manga, a simples existência deles reduz quantos assinantes tem a CR.
2 - Deixar de comprar qualquer produto de anime/manga que não tenha nota fiscal, indiretamente isso também afeta a CR.

Para isso, nós brasileiros devemos entender que:
- Jeitinho brasileiro é o maior mal do pais, dele deriva desde a corrupção dos políticos, a latrocínios, passando por funcionários inúteis e crime organizado, e incluindo baixar animes/mangas em fansubs (pirateação) e comprar produtos de anime/manga sem nota fiscal (contrabando).
- Falta de dinheiro ou valor muito alto é tudo um ponto de vista, e não justificativa para piratear ou contrabandear, não é pq um carro custa 10 anos de trabalho de uma pessoa que ela vai roubar um pra ter.

Acho que é isso, alias, se você pensar olhando para o geral do pais, quem sabe que o que eu falei, também não serve pras manifestações recentes.

PS: Eu tenho uma banca de manga/RPG/Cardgame a 8 anos, 95% das pessoas que vão lá não compram manga pq tem "de grátis" em fansubs, das 5% que sobraram nenhuma assina CR, afinal, existe fansubs "de grátis", pessoalmente só conheço a mim que assina CR, então quando Attack on Titan não vem pro brasil eu sei pq isso acontece, e me recuso a se quer entrar em fansubs pq eles são os vilões, além de tirarem 95% dos meus clientes... serio... tem gente que entra na minha loja pergunta o preço do manga, eu digo "em torno de R$9,90 cada" e eles acham que é a coleção toda e não um volume, afinal, tem de graça em fansubs...
21100 cr points
Send Message: Send PM GB Post
26 / M
Offline
Posted 6/21/13
CR Brasil deve ter mais lançamentos ç.........ç ta meio fraquinho =/ nem saint seiya Omega tem =/ e temq ficar assistindo em outro lugar ... se o CR brasil fosse melhor muita gente iria assinar o premium
19419 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Minas Gerais
Offline
Posted 6/21/13
Um fato de muita gente não assinar a CR é de nem saberem que existe esse serviço e que ele se encontra no Brasil, até hoje todos a quem eu indico a CR nem sabem da existência do serviço e a maioria se recusaram a assistir pelo fato de ter de graça em fansubs, acredito que isso deve mudar de acordo com que o serviço for crescendo por aqui, mas teve alguns que tem essa visão da pirataria que resolveram conhecer o site, como foi o caso do dono de uma livraria/loja de mangás/RPG/etc, que eu indiquei o serviço enquanto encomendava alguns mangás com ele, que chegou até a assistir algumas previas de episódios enquanto eu estava na loja.

Mas o que eu estou querendo dizer é, e que fique até como uma dica pra a CR, faça propaganda sobre o serviço, divulguem-no mais. E uma outra coisa que eu estava querendo saber, a Editora JBC estava tentando fazer uma parceria com a CR para trazer o serviço aqui pro Brasil, mas não deu certo e o serviço acabou vindo sozinho, alguém poderia explicar o que aconteceu? Porque poderia ter sido uma ótima forma de divulgação.
GIFTbr 
27242 cr points
Send Message: Send PM GB Post
33 / M
Offline
Posted 6/21/13
Verdade, também gostaria de saber o que aconteceu.

Eu como dono de loja fui contado pela JBC me perguntando sobre venda de box de anime e sobre straming online, fora aquele hotsite que saiu antes do CR vir pro brasil que tinha logos do CR e da JBC nele.

Ta faltando propaganda mesmo, deviam por em revistas de manga/anime e em mangas, eu já vi propaganda da CR em alguns mangas e revistas, não lembro qual agora, mas foi 1x só acho.

Acho que a propaganda em canais de TV por assinatura daria muito certo e deve ser 10000x mais barato que na globo, afinal, a globo é a maior emissora do mundo, deve ser a mais cara tb...
24427 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Santos-SP
Offline
Posted 7/5/13
Estou testando os meus 14 dias Premium grátis, mas já decidi que virarei assinante, pois estou gostando muito do serviço.

Ter Shingeki no Kyojin no CR seria realmente muito bom.
First  Prev  1  2  3  4  5  Next  Last
You must be logged in to post.