First  Prev  1  2  3  4  5  6  Next  Last
Attack on Titan||Shingeki no Kyojin cade os episodiós?
ikkesc 
22239 cr points
Send Message: Send PM GB Post
37 / M / Blumenau - SC
Offline
Posted 7/22/13
Amigo, tu pode pagar mil pila por mês que não adianta... se a distribuidora não quer o mercado brasileiro não adianta nada. É tipo tu ir no mercado com a carteira recheada e não ter pão francês, tu pode oferecer o que quiser q não tem...
essa sua visão de que se pagar mais não é bem assim, se o mercado aqui for grande eles vão trazer e distribuir, grande não é só de grana, mas sim de pessoas consumidoras...
20055 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Rio Grande do Sul
Offline
Posted 7/22/13 , edited 7/22/13
"se o mercado aqui for grande eles vão trazer e distribuir, grande não é só de grana, mas sim de pessoas consumidoras..."

É ai que se aplica a lei de demanda... também é viável dizer que se aplica os princípios de TIR e COP http://pt.wikipedia.org/wiki/Taxa_interna_de_retorno http://pt.wikipedia.org/wiki/Custo_de_oportunidade

No final é tudo investimentos com fins de lucrativos.. Ou a crunchroll é uma "empresa ou entidade" sem fins lucrativos ¬¬'

Sei la o que pensar, eu trouxe o fato de que tudo está ligado ao dinheiro.. E insistem em dizer que não...
"pessoas consumidoras" no meu entendimento.. é dinheiro em (curto/médio/longo) prazo devido ao consumo de bens diversos.



Mas tudo bem, vocês tem razão..
Não tem pq discutir isso aqui, vamos assistir alguns animes haha
Sinon Support
35397 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / London, United Ki...
Offline
Posted 7/23/13
E pode estar ligado ao dinheiro, EngMaster, mas acontece que a Kodansha não quer vender a licença de Streaming separada da licença de Home Video. Não é por nós não conseguirmos igualar a quantia que eles pedem, mas sim porque nós não somos uma companhia de distribuição de HV.

Obviamente, quando o número de assinantes aqui ultrapassar uma certa barreira, ficará um pouco mais difícil para eles ignorar a demanda. Mas neste momento, estamos de mãos amarradas.
24019 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M / São Paulo, Brazil
Offline
Posted 7/23/13 , edited 7/23/13

Jecht wrote:

A revolta aqui é realmente não ter Attack on Titan disponível para o território.
Tô nem aí.
Mas bom, vendo os pontos...
Eu amo o CR
"Quase nenhum conhece o CR"

Então, já lhes contou sobre o site e o serviço que é aqui oferecido? Mesmo que na sua opinião seja bom ou ruim.
Sempre conto. E sempre com uma opinião positiva.
"Banda larga no Brasil é uma merda"

Colega, eu já estive em lugares nos últimos dois meses onde se usa dial-up. Sabe, aquela conexão que caí logo que alguém atende o telefone.
Não muda o fato de que é uma merda e as pessoas são resistentes à mudanças.
"Pra que pagar se tem por meios ilegais?"

Realmente, cabe a cada um pensar se o serviço vale a pena pagar e se o mesmo, ao evoluir, se tornará no começo de grandes coisas no país.
Espero que sim. Exceto que isso não vai acontecer no Brasil, onde possuir produtos piratas é mais normal que respirar.
Nom noms para o cérebro.


Eu vou continuar a usar o CR americano como sempre fiz desde que era um site pirata. Mas, apesar de eu querer muito, o CR BR não vai virar moda ou se tornar o site principal pra onde as pessoas vão assistir seus animes.


Datatsushi
O CR começou aqui ano passado, é preciso tempo para se construir a fama e convencer as distribuidoras de que somos um mercado forte. Impossível se tornar um FUNimation ou Aniplex USA em alguns meses, leva anos de trabalho duro e dedicação.
Nosso mercado de animes é ridiculamente pequeno se comparado aos EUA, nós precisamos muito mais do que eles de publicidade e uma base grande da parcela dos fãs de anime assinando. E isso não vai acontecer. A área de mangás vive nessa mesma situação, mas os scanlators fazem uma publicidade gigante em cima de novos mangás em prol das editoras, diferente do mercado de mangás dos gringos, que é muito maior e trata as scans como um obstáculo.
Banda larga no Brasil tá melhorando, a fibra ótica está ficando mais conhecida, estão começando a colocar links de 150Mbps no Rio e SP residencial (eu trabalho com Telecom, e embora exista um atraso e forte demanda no Brasil, as coisas estão caminhando hoje mais rápido que de dois anos pra cá).
Mas a mudança de download para streaming, e consequentemente da independência para a dependência em sua banda larga para assistir animes vai assustar a maioria dos fãs. Eu já falei do CR pra vários amigos meus, e todos falaram: "Streaming"? Eu não curto isso, prefiro download mesmo". Mudanças são difíceis, principalmente quando você já vive num lugar confortável (fansubs).
CR e seu acervo vai aumentar, o CR USA começou fraco também e hoje conta com bastante gente e animes! Incluindo participação dos embaixadores nos eventos, como a fabulosa e encantadora SailorBee. Logo logo teremos isso por aqui também!
Comecem trazendo um título realmente de peso pra pelo menos ter uma chance de aumentar a base de assinantes. Eu falo isso não para o meu próprio bem (HorribleSubs, conhece?) , mas para o sucesso de um serviço que pelo menos tenta fazer alguma coisa pelos seus fãs, diferente da Viz Media, por exemplo.
Por fim, mudar a cultura local de pirataria para serviço pago é um trabalho árduo, e precisa fundamentalmente de assinantes. Ver online sem pagar parece mais facil sim, mas todos sabemos que não não é certo e só prejudica nossa imagem para com os distribuidores. Para mudar essa cara do Brasil, é preciso fazer a nossa parte, e não custa muito para isso...
Pra leecher custa bastante e sempre vai custar

Posted 7/23/13 , edited 7/24/13
Pessoal, podemos ainda não ser uma potência, mas somos um mercado forte, com grande demanda por serviços de streaming. É tudo questão de trabalho intenso, para demonstrar o valor do serviço e conseguir novos clientes. Apesar de não serem concorrentes diretos, eu retiro essas palavras de confiança do "Letter to Shareholders" que o Netflix publicou em 22 de julho de 2013. Há um trecho que me deixou confiante quanto à situação do serviço de streaming, bem como da situação atual do Brasil.


"In Latin America, we continued to see strong growth of new members in Brazil after our April price change from 15 BRL to 17 BRL. Prices update in August for grandfathered members but we expect a relatively small impact. Most prices in Brazil are rising due to substantial inflation".


Apesar do aumento no preço, eles ainda continuam registrando um forte crescimento no Brasil. Então, eles acreditam que o aumento teve pouco impacto na região. O que me deixou preocupado foi a palavrinha no final desta frase (inflação). Olha aí a maldita aparecendo. Então, eu acho que podemos sempre avançar, pois temos condições para isso. Já contei ao Stipervetz um pequeno histórico sobre o mercado de televisão paga no Brasil. Foi um caminho difícil, mas, atualmente, eles registram ótimos índices de penetração no mercado brasileiro. Somente no primeiro trimestre de 2013 (já retirando a maquiagem que a Sky fez nos números brasileiros) o número de assinantes do serviço foi superior a 16 milhões, ou seja, mais de 32 milhões de pessoas atingidas pelo serviço. Apesar da natureza do serviço ser diferente, eles possuem problemas em comum. Como a televisão por assinatura os venceu, acredito que o CR também vencerá!

Em resumo, com trabalho, divulgação e perseverança, eu ainda acredito que podemos fazer este portal (PT) ser tão importante quanto qualquer outro. Vamos trabalhar e acreditar. Enquanto houver procura pelo serviço, podemos crescer e nos tornarmos maiores.

http://files.shareholder.com/downloads/NFLX/2597386767x0x678215/a9076739-bc08-421e-8dba-52570f4e489e/Q213%20Investor%20Letter.pdf

http://www.abta.org.br/dados_do_setor.asp

Sobre Attack on Titan, poder ser questão de tempo. Como disse em outro tópico, se o mangá vender bem, quem sabe, anime a distribuidora a liberar para nossa região.

UPDATE: Desculpem essa atualização. Passei para arrumar alguns erros. Acredito que devo aumentar a letra, ou usar óculos, pois tem muita coisa aqui que só percebo após uma leitura mais atenta.
15027 cr points
Send Message: Send PM GB Post
32 / M / São Paulo
Offline
Posted 7/23/13 , edited 7/23/13
Eu acho que a cultura de pirataria vem muito da questão de preço.
Claro que as pessoas em geral preferem produto de graça, mesmo que seja ilegal, afinal, ninguém nunca foi punido no Brasil por baixar animes (ao menos que eu me lembre).
Mas acho que existe uma tendência disso mudar sim. Jogos e músicas são produtos extremamente pirateados, mesmo assim serviços como Steam tem crescido muito no Brasil (tanto que ano passado o steam passou a vir em português e com preços em real). Música também, cada vez mais vejo gente usando (e pagando) por serviços como rdio. Até mesmo o netflix tem feito algum sucesso por aqui, ainda que sofra do mesmo problema do CR, que é a falta de conteúdo.

Então acho que é questão de tempo até os fãs de anime começarem a se voltar para serviços como CR, ainda que demore um pouco mais por ser algo muito específico.

EDIT: Não tinha visto o post do Thematu, e concordo com tudo o que ele disse.
24429 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Santos-SP
Offline
Posted 7/24/13 , edited 7/24/13
Na boa? Esses fans de "Attack on Titan" parecem fans modinha-14-anos. Falam como se esse anime fosse a 9ª maravilha do mundo. Ah, para! Desculpem-me pelo palavreado, mas... DANE-SE se o CR não trouxe essa porcaria. E daí? Há dezenas de outros animes disponivéis tão bons quanto e até melhores que esse.

Assisto ao anime, mas essa insistência de colocá-lo acima de todos os outros título por parte desse "fans" já está me irritando. Estou até pegando desgosto pelo anime por causa disso.

Quanto a pirataria, eu só digo uma coisa: nada, ABSOLUTAMENTE NADA, muda do dia para a noite. E o melhor que podemos fazer para que este cenário mude é simplesmente não atrapalhar o processo de mudança ao fazer milhares de reclamações e definir como ruim todo um trabalho só por causa de um único título que, digo e repito, é bem meia-boca, existem outros títulos bem melhores, inclusive da temporada atual.
24019 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M / São Paulo, Brazil
Offline
Posted 7/24/13

LucasRey wrote:

Na boa? Esses fans de "Attack on Titan" parecem fans modinha-14-anos. Falam como se esse anime fosse a 9ª maravilha do mundo. Ah, para! Desculpem-me pelo palavreado, mas... DANE-SE se o CR não trouxe essa porcaria. E daí? Há dezenas de outros animes disponivéis tão bons quanto e até melhores que esse.

Dane-se? Tá louco, cara? Não importa se você curte o anime ou não, o fato é que ele é extremamente popular, e o CR se beneficiaria muito em trazê-lo pra cá.

Mas infelizmente, japonês é burro demais pra perceber que existe um público aqui no Brasil.

Sinon Support
35397 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / London, United Ki...
Offline
Posted 7/24/13
Realmente não é só o Brasil. Lembrem-se que a Kodansha restringiu o streaming para 4 países só. USA, Canada, United Kingdom e Ireland, se não estou em erro.
Manjador de Licenciamento
26391 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Brasil
Offline
Posted 7/24/13

Stipervetz wrote:

Realmente não é só o Brasil. Lembrem-se que a Kodansha restringiu o streaming para 4 países só. USA, Canada, United Kingdom e Ireland, se não estou em erro.


Stipe me tira uma dúvida, vc disse que a Kodansha quer licensiar o streaming junto com home video, mas a licensa do Brasil (ao menos em streaming) sendo unificada com toda a América Latina, então seria nescessario que uma empresa licensiase o HV pra toda a América Latina? E caso não fosse nescessário uma licensa para toda LA, o que impede o CR de fazer acordos com uma empresa brasileira, tipo a PlayArt? que atualmente é uma das únicas que não deixa o mercado brasileiro morrer e tem/teve um lucro relativamente bom com CDZ e Naruto... (Não tenho muitas fontes sobre os lucros das empresas de DVD, o que eu disse é o que ouvi dizerem lol)
Sinon Support
35397 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / London, United Ki...
Offline
Posted 7/24/13

Leorosado15 wrote:

Stipe me tira uma dúvida, vc disse que a Kodansha quer licensiar o streaming junto com home video, mas a licensa do Brasil (ao menos em streaming) sendo unificada com toda a América Latina, então seria nescessario que uma empresa licensiase o HV pra toda a América Latina? E caso não fosse nescessário uma licensa para toda LA, o que impede o CR de fazer acordos com uma empresa brasileira, tipo a PlayArt? que atualmente é uma das únicas que não deixa o mercado brasileiro morrer e tem/teve um lucro relativamente bom com CDZ e Naruto... (Não tenho muitas fontes sobre os lucros das empresas de DVD, o que eu disse é o que ouvi dizerem lol)


Aí é que está parte do problema. Não seria possível vender a licença para nós com esse pensamento, já que nós compramos a licença para toda a América Latina.

Se a PlayArte adquirisse a licença do anime, nós poderíamos negociar com eles para ter a licença de streaming no Brasil, mas também não seria o ideal, já que deixa o resto dos latinos sem o título. Realmente, o plano da Kodansha para este título não é nada viável para o mercado latino nem o europeu.
19419 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Minas Gerais
Offline
Posted 7/24/13
Eu não entendo muito sobre como funciona de essas empresas de Home Video, mas tirando a PlayArt, tem a Diamond Flms que está trazendo Dragon Ball Z : Batalha dos Deuses para a America Latina inteira, não seria possível negociar com ela também?
Sinon Support
35397 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / London, United Ki...
Offline
Posted 7/24/13
Mas essa companhia não está fazendo só a parte do cinema?

De qualquer maneira, nós estamos sempre a adicionar títulos e a negociar a adição de novos. Dentro de alguns dias (se tudo correr bem), iremos adicionar um título que a Crunchyroll.en não irá ter. Fiquem ligados~
Manjador de Licenciamento
26391 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Brasil
Offline
Posted 7/24/13 , edited 7/24/13

Stipervetz wrote:

Mas essa companhia não está fazendo só a parte do cinema?

De qualquer maneira, nós estamos sempre a adicionar títulos e a negociar a adição de novos. Dentro de alguns dias (se tudo correr bem), iremos adicionar um título que a Crunchyroll.en não irá ter. Fiquem ligados~


Bem independente disso, o que eu quis dizer, eh que por mais que o mercado de HV na america latina seja decadente, ainda existem empresas por aqui interessadas nisso, e que o CR podia leva-las em consideração no futuro :p Lógico que isso eh algo complexo, mas quem sabe um dia...

^ Podia ser Fairy Tail, como na França, mas isso eh chutar muito alto e sonhar mto tbm :p

Obs: Shin Sekai Yori sumiu da lista de "Programas", fui procurar lá e não achei T.T
Sinon Support
35397 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / London, United Ki...
Offline
Posted 7/24/13 , edited 7/24/13
Fairy Tail é um caso aparte. A licença por si só já era irritante o suficiente, já que não nos permitiam ter mais do que os últimos 5 episódios. E se formos falar das regiões, então...

Quanto a Shin Sekai Yori, eu consigo acessar e aparece no menu de busca: http://puu.sh/3KU1v.png
First  Prev  1  2  3  4  5  6  Next  Last
You must be logged in to post.