First  Prev  1  2  3  4  Next  Last
Post Reply Fairy Tail
Manjador de Licenciamento
26389 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Brasil
Offline
Posted 6/8/13 , edited 7/31/13
Tópico destinado a discussões sobre o mangá de Fairy Tail
Só para não ficar curto, vai a sinopse:
“O Reino de Fiore. Um país neutro de 17 milhões de habitantes. Esse é o mundo da magia. A magia é usada todo dia, é uma parte importante da vida das pessoas. E há aqueles que usam magia como seu trabalho. As pessoas os chamam de Magos. Esses Magos pertencem a várias guildas e fazem trabalho por comissão. Existe uma quantidade enorme de guildas no país. E, em uma certa cidade, há uma certa guilda. Uma guilda onde várias lendas nasceram… Ou melhor, onde várias lendas vão nascer. E seu nome é… Fairy Tail!”
Acho meio obvio mas vale lembrar que sendo um tópico de discussão, está sujeito a spoilers, leiam por sua conta e risco.
Manjador de Licenciamento
26389 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Brasil
Offline
Posted 6/8/13
Meu fiz o tópico mas pelo capitulo dessa semana, qual é a do Mashima, como ele pode fazer uma morte tão ridicula e sem emoção assim? E pior ainda, o que ele vai inventar pra reviver ele? O_O
Mashima apelou legal agora...
825 cr points
Send Message: Send PM GB Post
17 / M / Brasil
Offline
Posted 6/8/13
Cara, não me odeie, mas gostei de ver a morte do cara (um pouco), mas não se preocupe, pois ou aquilo foi um clone de gelo (habilidade do Gray, de criar uma cópia aparentemente perfeita de si mesmo), embora acho que não foi isso ou vai usar a Ultear para se sacrificar e fazer o Gray reviver de alguma forma. Veja só, a Ultear está naquele estado depressivo pelos motivos que sabemos, e o nome do próximo capítulo é "Tempo de vida", ou seja, a possibilidade da Ultear se sacrificar para reviver o Gray, isso se ele morreu, é extremamente alta, ao meu ver.

Isso seria totalmente ruim para meu ponto de vista, pois prefiro ver o Gray fora da história do que a Ultear, pois creio que ela é uma personagem mais interessante em termos de personalidade, mentalidade e poder. Sacrificá-la significaria para mim uma grande furada.
17928 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Fortaleza-CE
Offline
Posted 6/8/13
Pois é cara cheguei no capítulo 334 essa semana, porque tava atrasado com os filers do anime e tal. Cara no arco atual eles estão em contato com um portão do tempo certo? Eu acredito que dessa vez eles vão perder a luta para que alguém volte antes dos 7 anos que eles perderam. Isso ficou muito estranho para mim, os personagens mudaram, alguns sairão da guilda e por ai vai. O Gray é um dos principais e Mashima imita em quase tudo o Eichiiro Oda e por isso ele não vai matar personagens, pode crer. Agora eu acho que ele ta começando a fazer o mangá ficar bom, porque do começo para o meio tava muito perdido.
825 cr points
Send Message: Send PM GB Post
17 / M / Brasil
Offline
Posted 6/8/13
Pois é cara, é isso que estou dizendo, geralmente nas histórias de FT, não importa o quanto o personagem fique machucado, ferido ou o quanto ele sangre, ele sempre de alguma forma sobrevive!

Não estou dizendo que não rolou mortes em FT, rolou sim... mas essas mortes não me comoveram, pois não fizeram esforço algum que fizesse com que eu me comovesse, a não ser a morte da Lisanna, que para mim foi a pior que já teve e quando vi a história dela fiquei comovido, mas cara, a morte dela, que foi a que mais me comoveu, NEM MORTE ERA!

Lisanna não morreu na realidade, foi levada para Edolas por uma coisa que não me recordo, agora vemos o seguinte: morte que é morte, Mashima mal liga para isso, geralmente muito drama ele nunca faz (drama realístico, que faz com que a maioria das pessoas se comovam) nisso, além de que protagonista que é protagonista, gray não é protagonista, mas é bastante próximo de ser; na minha opinião o Mashima não vai tirar esse tipo de personagem da história, creio que ele não teria coragem, não se preocupe com isso, de algum modo épico ou ridículo Mashima vai fazer Gray ficar vivo, com certeza.
3288 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 6/8/13
,Rave Master acho que foi cancelado por causa disso,Mashima matava muitos personagens e decidiu fazer completamente diferente em FT(Não que seja bom,por causa disso o protagonismo,situações impossiveis.acontecem a todo momento e as vezes ele chama o leitor de burro),onde ele sempre quer mostrar que sentimentos,amizade,vontade de proteger os outros podem fazer coisas impossiveis,e ta conseguindo,FT vende mt bem,foi mais longe que RM e deve ter mais uns anos pela frente,FT é um mais infantil que Naruto e os outros em vários aspectos,(não que tbm seja ruim),mas eu gosto de FT assim,mesmo com seus vários furos me diverte mt.
Sobre o cap:Tava sendo chatinho até o final,Gray não vai morrer e acho que todos sabemos disso,mas espero que a Ultear não morra para trazer ele novamente,eles devem ir para o passado e impedir a morte do Gray-sama ou algo assim.

A morte mais relevante foi a do Hades praticamente...Ele poderia ter mt bem matado o Makarov,criou a situação perfeita e seria uma morte muito digna,mas acho que ele ficou com pena de mata-lo.
17928 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Fortaleza-CE
Offline
Posted 6/8/13
Kkkkkkkkkkk boa, cara na verdade eu acho que Rave foi cancelado porque era muito ruim mesmo. Então ele aprendeu a lição e deixou de matar personagens.
3288 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 6/8/13
Ah...Rave tinha seus bons momentos mas não era nenhuma obra-prima realmente,HAuahuHA,então,ele viu que Rave foi,não diria um *fracasso*,teve um numero de caps razoáveis e formou um grupo de fãs,mas não deu certo,então em FT tudo é diferente,a trama não é tão adulta,dramática e cheia de mortes,deram lugar a comédia,aventuras curtas e divertidas,e até agora tá dando certo,mas irrita muita gente o protagonismo do Natsu kkk,o Haru não tinha 1/10 desse protagonismo kkk,é como dizem.*Só pq tem mortes não quer dizer que seja uma historia adulta e boa.*,FT já foi mt melhor,mas ainda continua me agradando e sem chances de dropar kk.
825 cr points
Send Message: Send PM GB Post
17 / M / Brasil
Offline
Posted 6/8/13
O problema, na minha opinião, de FT é o repetido método de história. Esse poder da amizade e dos sentimentos tem até um sentido lógico porque nesse mundo mágico a magia vem do coração e dos sentimentos, e quanto mais se sente confiança, amizade, amor, esperança, entre outros sentimentos, sejam bons ou maus; mais tem poder.

Só que isso para mim ficou chato, porque TODA VEZ que vem uma saga ou arco novo, a história é a seguinte: de boa com a vida, depois os antagonistas aparecem, os bonzinhos são massacrados, depois de algum contexto que rola, os bonzinhos com o poder da amizade superam os antagonistas como se fossem nada. Na verdade digo até que é um bom método, seria incrível se de algum modo isso fosse colocado no final de um anime com uma história boa, em que os maus são um pouco mais poderosos que os bonzinhos, mas no final de tudo são superados pelo poder da amizade. O PROBLEMA É, Mashima repetiu isso não sei quantas vezes, tanto que para mim FT ficou sem sentido.
3288 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 6/8/13
Power of fellings,entendo,sim FT é repetitivo na maioria das sagas,aparece um vilão novo,FT derrota seus capangas e tome o boss final e pronto,comecemos outra saga,é sempre assim,acho quase como OP,que eles vão pra uma ilha,ele tem seus problemas,resolvem,vão pra outra ilha e tudo começa de novo,mas não comparando ambos,OP é superior em tudo,FT tem muitas falhas,lutas incoerentes,protagonismo absurdo,ecchi as vezes exagerado,ele mudou muito depois do arco do Luxus,mas ainda ao menos acho agradavel,o mal do poder dos sentimentos é que em FT isso faz vc invencivel,vc nunca vai perder com o POW,todo mangá tem isso,mas em ft é exagerado.
674 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Buritirama, Bahia...
Offline
Posted 6/8/13
O povo tá loucão no Minna Suki. AEHAUEAUEHUAHEUAHE
Não leio o mangá
Mas segundo ibagens que vi
Foi pior que a do Neji
WTF
Manjador de Licenciamento
26389 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Brasil
Offline
Posted 6/8/13
Muita gente reclama do protagonismos e cliches de Fairy Tail, mas pra mim isso que é legal em FT, eu acho que se o que vc procura é uma hostória foda, n veja ft, pq esse n eh foco dele.
E o jeito que o Mashima matou o Gray, foi muito desnecessario, n parecia FT, e agora ele vai fazer algo "magico" pra reviver ele que vai estragar mais ainda, pra que isso?
17928 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Fortaleza-CE
Offline
Posted 6/9/13 , edited 6/9/13
Leorosado15 se ele matar mesmo o Gray o mangá vai mudar drasticamente de gênero, até o gatinho do Sting que eu pensava que tinha morrido tava vivo... vc acha que ele vai matar o Gray? Mas é isso mesmo ele pode voltar magicamente né, o anime se trata de magia mesmo. Galanzer o que segurou as pontas de FT foi o echi extremo e o fato dele ser extremamente parecido com One Piece, agora eu gostei porque ele criou elementos legais na história e soube dar espaço aos personagens, mais esse negócio de poder dos sentimentos na história é algo insuportável, se você é fraco e não pode vencer um inimigo poderoso, pronto acabou não pode vencer.
3288 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 6/9/13 , edited 6/9/13
Tbm não pvfreakAi vc tá tirando os méritos de FT ao afirmar isso,o traço realmente no começo era mt parecido,mas hoje não tem nada,Mashima achou seu próprio traço com o decorrer do tempo,o ecchi em FT sempre existiu mas até o arco da Oracion Seis era algo usado para alivio comico,a partir do Rank-S que se tornou extremamente normal,mas FT tem muitos meritos no seu sucesso,Personagens carismáticos,boa historia,comédia,lutas legais,magias bem boladas,o poder dos sentimentos existe em todo mangá,mas o mal em FT é que isso lhe torna invencivel,Laxus vs Jura,Natsu vs Dragões gemeos,Erza x Kagura x Minerva,Erza x Azuma,Erza x 100 monstros sem a Second Origen,Natsu x Laxus,poderia ficar o dia todo...


mais esse negócio de poder dos sentimentos na história é algo insuportável, se você é fraco e não pode vencer um inimigo
poderoso, pronto acabou não pode vencer.


FT peca nisso,mas foi por causa do que aconteceu em Rave Master que ele ta fazendo isso em FT,mas do + fraco vencer o mais forte não é exclusividade só de FT,eu cito aqui pra mim a maior incoerencia em QUALQUER MANGÁ SHOUNEM QUE JÁ LI:Ichigo vs Zaraki,ninguém nunca vai me convencer como Ichigo ganhou,acho que é pior que em CDZ vs os Gold Saints,isso do + fraco vencer o + forte sempre existiu e vai existir,mas em FT é algo tão normal que da raiva mesmo as vezes.Mas não é só em FT,é em todo mangá.
17928 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Fortaleza-CE
Offline
Posted 6/9/13
Galanzer foi mal, não me expressei direito no quesito comparativo, o traço dele não é o que se parece com One Piece de forma relevante já que os dois são discípulos do Nobuhiro(Samurai X) e desenhavam juntos, mais sim o rumo da história, mais isso eu não to depreciando ela já que ele criou muitas coisas diferentes, mas não posso ficar em cima do muro nessa, é complicado não comparar os maiores detalhes da história com os do Oda. Ow o Echi de FT é um dos melhores que eu já vi na vida, bate OP de longe isso eu não coloquei como ponto negativo. Agora muitos shonens conseguem adquirir outros meios de deixar os personagens mais fortes sem ser um simples explosão de sentimento. Mas concordo no resumo com você a história vem se tornando diferente e melhor a cada momento.
First  Prev  1  2  3  4  Next  Last
You must be logged in to post.