First  Prev  1  2  3  4  5  6  Next  Last
Post Reply Verão 2013 - Primeiras Impressões
Redator de Notícias
33471 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 7/5/13
A temporada de verão tradicionalmente não é uma das melhores do ano, mas sempre aparecem um ou outro animes bons neh? então vou colocar aqui minhas primeiras impressões sobre os animes que já estrearam e depois vou atualizar com os outros que ainda vão começar.

Inu to Hasami wa Tsukaiyo - O primeiro que vi dessa nova temporada, o primeiro episódio foi bem divertido. Apesar do tema meio estranho, gostei, tem potencial, vou ver mais alguns epi para ter certeza se vale a pena acompanhar até o final. http://www.crunchyroll.com/dog-scissors/episode-1-every-dog-has-his-day-627913

Free - Já tinha um certo preconceito contra esse anime, mas mesmo assim resolvi assistir o primeiro epi e ver no que dava... é bem pior do que imaginei. Não tenho nada contra homosexuais, mas personagens afeminados eu simplesmente não suporto. Além disso a história não faz o mínimo sentido. DROPADO. http://www.crunchyroll.com/free-iwatobi-swim-club/episode-1-627937

Gifuu Doudou!! Kanetsugu to Keiji - Pelas imagens de divulgação achei que seria algo ruim, mas quando foi assistir minha opinião mudou completamente. O anime tem um visual muito bom, e a história tem potencial, pelo visto teremos muita pancadaria. Vou continuar assistindo. http://www.crunchyroll.com/gifu-dodo-kanetsugu-and-keiji/episode-1-628203

Servant x Service
Muito bom, até agora o que mais gostei. Depois de assistir tantos slice of life de vida escolar, agora temos um que retrata o cotidiano empresarial. Muito interessante. Eu queria uma novata para eu treinar no trabalho como a Lucyyyyyyyyyyyy! http://www.crunchyroll.com/servant-x-service/episode-1-628443



Kitakubu Katsudou Kiroku - Um slice of life escolar clássico, não vi muita graça e as personagens não me conquistaram. Dropado. http://www.crunchyroll.com/chronicles-of-the-going-home-club/episode-1-628115

Kami-sama no Inai Nichiyoubi - Tinha grandes expectativas para esse anime, mas não gostei do que vi no primeiro episódio, simplesmente mal feito. nada é explicado claramente, fiquei boiando os 20 minutos, além de ter odiado fortemente a paleta de cores que utilizaram, (talvez querendo retratar a situação na qual o mundo se encontra, mas não gostei). Como tinha expectativas e é da MADHOUSE vou tentar ver mais um, porém se continuar na mesma pegada do primeiro será dropado também.


Os que ainda aguardo ansioso:

Genei wo Kakeru Taiyou
Gin no Saji



Hoje a noite vou assistir mais alguns que já começaram, e vou atualizar o post ou postar nas respostas. Lembro que tudo que falei acima, é minha opinião estritamente pessoal, e que não sou o dono da verdade.

Comentem e compartilhem a opinião de vocês também.
24429 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Santos-SP
Offline
Posted 7/5/13
Bom, lá vai.

Gifuu Dou Dou!! Kanetsugu to Keiji: quando vi o poster, achei que fosse um daqueles animes que o design é mais importante que a história, ledo engano. História boa e design bom. Tem muito potencial. Só achei a história meio "confusa", mas era apenas o primeiro episódio, ainda temos muito tempo para explicações.

Free! - Iwatobi Swim Club: eu também não gosto nada de Yaoi, mas adoro animes de esportes. Confesso que quando eu vi o PV, me decepcionei, achei meio "estranho" (se é que você me entende), mas mesmo assim decidi dar o crédito e ver o primeiro episódio e... realmente, há algo de Yaoi no anime, mas é TÃO POUCO (não dura nem 15 segundos durante o episódio inteiro) que nem liguei. Gostei do character design, da história (embora tenha visto apenas o primeiro episódio, tem potencial) e, principalmente, da trilha sonora que é excelente.

Servant x Service: bom anime de humor, ainda mais pra mim que sou funcionário público. Não é daquelas comédia que você cai de dar gargalhadas, mas é bem divertido, despretensioso. Excelente anime para assistir depois de um dia de trabalho para dar uma relaxada.

Quanto aos outros lançamentos (até agora), não vi nem pretendo ver. História estranhas de mais, que fogem muito da "realidade", realmente não me atraem.

Também estou a espera de Gin no Saji.

Não tenho certeza se devo ver Danganronpa: Kibou no Gakuen to Zetsubou no Koukousei – The Animation e Kami-sama no Inai Nichiyoubi. Eu até gostei da sinopse do Kami-sama, mas é tanta gente falando mal que acho que serei influenciado. Vamos ver... se não for anunciado nada mais que me interesse, talvez eu até acompanhe mais esses dois.
26223 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M
Offline
Posted 7/5/13
Os que eu assisti até agora foram:

Inu to Hasami wa Tsukaiyo: assisti só pra ver como era mesmo. Até me surpreendi e achei divertido, é aquele tipo de anime que você desliga o cérebro pra assistir, já que nada faz sentido. Ainda assim, não acho que vou continuar, a não ser que sobre tempo.

Servant x Service: achei ótimo, fazia tempo que eu não dava tanta risada assistindo um primeiro episódio, com certeza vou continuar. Parece que japoneses também conseguem fazer séries engraçadas sem ficar falando de peitos o tempo inteiro.

Ainda tem outros que quero assistir, quando tiver assistido eles trago as minhas impressões.
3288 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 7/5/13 , edited 7/7/13
Danganronpa:Só vi ele,então logicamente é o melhor pra mim,mas serio,ele foi muito phoda,mesmo não tendo a ação esperada no primeiro epi o final dele deixa aquele maldito gosto do *quero mais* imediatamente,adorei o urso kkk,espero muitas coisas desse anime.

Editado:

Free! :teve mts fala com duplo sentido Yaoi,viadagem,fã-service,belas ost,bonita animação,personagens estranhos e genéricos,pra minha surpresa teve garota no anime,uma historia com algum potencial,vamos ver como se desenvolve,se virar um anime de esporte eu vejo,mas se ficar nessa de K-on invertido,drop no 3 epi.
fioda 
31208 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Amparo, SP
Offline
Posted 7/5/13 , edited 7/13/13
Entrando no clima do tópico, vamos lá:

Free!
Animação de primeira da Kyoani, como esperado. Os personagens possuem nomes de mulher e existem várias falas com duplo sentido com conotação yaoi. Ainda não consigo entender como mas eu acabei gostando do anime, mesmo não gostando de animes de esporte.

Stella Jogakuin Koutouka C3-bu
Não estava pensando em assistir isso, porém, existe uma regra que é: todo anime que passa na TBS às quintas é no mínimo OK, então resolvi dar uma chance.
"Assisti" partes dele via raw mesmo e não tem como não gostar! Afinal é uma mistura de meninas moe com armas (apesar que são airguns/BB guns).

Servant x Service
Confesso que estava esperando mais, a Opening é viciante e no final até que gostei, é um bom anime sobre os peitos da Lucy, digo, vida dela como funcionária pública.

Kitakubu Katsudou Kiroku
Apesar de adorar slice of life, não gostei desse, achei bastante chato e nada cativante, talvez volte a assistir caso melhor com o tempo, mas acho bem difícil de acontecer.

Gifuu Doudou!!
A primeira vista achei que fosse sobre aquele anime para mulheres com samurais boiolas, porém, estava enganado, ao ver uma página do manga que um amigo meu mostrou eu vi que era algo realmente sério. A música da OP também é bem bacana, recomendo que assistam pelo menos ela. Estou ansioso pra mostrarem a primeira luta do anime.

Kami-sama no Inai Nichiyoubi
Fez jus ao PV, história apocalíptica, belos efeitos visuais e excelente trilha sonora. A história é um tanto quanto dramática e triste, vale a pena acompanhar.

Uchouten Kazoku
Um guaxinim que numa cena é uma menina e noutra é um homem. Que diabos acabei de assistir? Foi exatamente essa a sensação que tive ao terminar de assistir. Porém é um anime bastante curioso e diferente, irei acompanhar, gosto desse estilo diferente.

Kin`iro Mosaic
Garotinhas bonitinhas fazendo coisas bonitinhas. Não tem como não se apaixonar.

Gen`ei o Kakeru Taiyou
Mahou shoujo com tarot, o primeiro episódio lembrou um pouco de madoka, a história parece ter um rumo bastante interessante. A opening é da LiSA (Fate/Zero, Angel Beats e Sword Art Online) que manda muito, o diretor é o mesmo de Nanoha então a tendencia é ser algo acima da média, acompanharei com gosto.

Gin no Saji
Anime bem agradável, alguns personagens lembram muito FMA (afinal, as duas obras são da Arakawa). Gostei do que vi, se continuar assim é mais um anime de quinta que irei acompanhar.

Watamote
O anime da temporada, a OP e ED são excelentes. Gostaria de comprar os Blu-rays quando eles saírem, mas, devido ao alto custo (600~700 reais fácil) e a chance de ser tributado nesse país de merda, vou acabar se contentando com os mangas originais, assim como fiz com o volume 6 edição limitada com a nendo da Tomoko. Quem me conhece no IRC sabe muito bem o quanto eu gosto desse anime, até cheguei a pensar em traduzir ele pro ptBR quando vi que o CR não iria lançar no brasil, mas devido a outros fatores, acabei não fazendo isso.


Por enquanto é isso, ainda volto aqui para atualizar o post com os seguintes animes:

Love Lab
Genshiken Nidaime
Rozen Maiden


Talvez mais alguns, vamos ver se eu consigo tempo/vontade pra assistir tudo até o fim.
Interstellar Hunter
Skarz 
31155 cr points
Send Message: Send PM GB Post
20 / M / Pelotas - Brasil
Offline
Posted 7/5/13 , edited 7/6/13
Minha opinião:

Free!
Logo que vi os primeiros trailers e teasers fiquei interessado em assisti-lo. Fiquei apaixonado por animes de natação desde que assisti Umisho, um ecchi muito legal que assisti logo que estava começando a gostar de animes, então, nunca esqueci desse estilo "natação". Mesmo sendo um estilo diferente de anime, digamos pela parte do yaoi, o que não tem fundamento. Tudo bem, que tem algumas falas soltas, e movimentos e atos estranhos no aniime, coisas de yaoi, mas creio que isso faça parte do humor do anime, não é algo que me perturbe... Só chegaria ao ponto de me perturbar caso se tornasse um hentai, aí não olharia, mas tirando isso, vale a pena.
Também tirando a parte da animação, que é 10/10 (não esperava menos de um anime da KyoAni), tem seu drama, suspense, humor, com toda certeza vale a pena ser assistido, e irei acompanhá-lo até o final.

Servant x Service
Anime bastante engraçado, mantém um ritmo legal durante todo o episódio. Confesso que não esperava muito deste anime, porém decidi dar uma chance, e assisti o primeiro episódio, e acabei gostando realmente... Espero que nos próximos episódios desenrole um pouco a história de cada um dos três protagonistas, e que também, a Lucy encontre quem foi o maldito que faz aquilo com o nome dela, haha.


Edit 06/07/2013

Danganronpa
Acabei de assistir, achei bem legal... Essa história dos estudantes presos na escola, lutando pra sobreviver e sem saber o que fazer, parece bacana. Com toda certeza irei acompanhá-lo esta temporada.
Creio que ainda há muito história a ser revelada, acho que vão falar um pouco de cada personagem, cada um com suas excentricidades e jeitos. Enfim, recomendo.
Redator de Notícias
33471 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 7/5/13 , edited 7/7/13
Adicionando mais animes as minhas primeiras impressões, tenho agora:

DanganRonpa - O anime é bem interessante, parece até um filme que assisti a um tempo onde algumas pessoas foram presas em uma casa e só poderiam sair se matando, o anime tem mais ou menos a mesma pegada, com personagens excêntricos e engraçados, tem algum potencial. Vou continuar assistindo por enquanto.

Symphogear G - A primeira temporada desse anime surpreendeu, na ocasião eu não apostava nada... afinal como um anime musical com garotas mágicas poderia dar certo? Fato é que deu certo, o anime é legal, nada impressionante, mas um bom passatempo, a segunda temporada aparentemente vai seguir a mesma pegada. Provavelmente vou continuar acompanhando.

Editado 07/07/2013


Makai Ouji: Devils and Realist - Uma luta entre demônios para definir o novo dominador do inferno. Mas é um anime é.... bem, se Free não foi Yaoi o suficiente para você, esse será.

Uchouten Kazoku - Como já comentaram ai, o anime é sobre um guaxinim com capacidade de se transformar (em homem ou mulher), achei um pouco estranho, mas é legal, vou continuar assistindo para ver se realmente vale a pena.

Genshiken Nidaime - Esse eu já sabia bem o que esperar, um anime para Otakus que fala sobre Otakus. Só espero ter menos travestis e mais coisas interessantes nos próximos epis.

Dos outros que já estrearam, se quer tive vontade de assistir, então vou esperar por mais estreias para continuar as impressões.
38 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M
Offline
Posted 7/5/13 , edited 7/5/13
Desta temporada só vi por enquanto, Inu to Hasami (simpático, nada mais que isso) e Love Lab (Li o mangá e o anime é uma adaptação bem fiel, pelo menos o primeiro episódio). (Ok, também vi Stella Jogakuin Koutouka C3-bu e Symphogear G, mas em stream em tempo real, então perdi algumas falas e o sentido de algumas coisas)

Edit:
Não sabia que o @fioda gostava de slice of life.
24429 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Santos-SP
Offline
Posted 7/7/13 , edited 7/7/13
DanganRonpa: tem um plot muito bom; e apesar dos estereótipos e clichês, todos os personagens cativam bastante. Adoro animes nesse estilo em que algo acontece (assassinato) e você, espectador, tem que descobrir quem foi o autor do crime diante de diversos suspeitos, e conforme o anime evolui, suspeitos são eliminados. Vou acompanhar!

Makai Ouji: Devils and Realist: quando li a sinopse me empolguei, o plot é sensacional, mas quando eu vi o cartaz, me desanimei, pois é mais um daqueles animes com o traço bem fino e delicado a ponto de você não conseguir identificar se um personagem é homem ou mulher. Design típico Shoujo. Mas OK, já não estou mais na idade de ter preconceitos, então vamos lá... Acabei de assistir ao primeiro episódio e, como eu disse, o plot é excelente, porém mal aproveitado. Ao invés de um clima sombrio de suspense, o clima sombrio do anime é quebrado a cada 8 minutos por uma piadinha sem graça e cheia de clichês. A impressão que tive foi de um anime com um plot muito bom, só que utilizado em um gênero errado. O anime devia ser mais sombrio, mais sério... Bom, vou acompanhar mais uns 2 ou 3 episódios pra ver se empolgo, caso contrário, dropo.

Na semana que vem, falo sobre Gin no Saji e Kamisama no Inai Nichiyoubi.
26223 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M
Offline
Posted 7/11/13
Agora que já assisti o primeiro episódio dos que me interessaram, trago as primeiras impressões do que eu assisti:

DanganRonpa: tem uma proposta legal, quero saber como a história vai se desenvolver, já que esse tipo de tema pode ser trabalhado de várias formas. Gostaria de ver eles falando mais sobre a história de cada personagem, mas acho bem pouco provável, já que a maioria dos personagens são bem esteriotipados, me parece que eles vão focar no personagem principal e na amiga dele, pelo visto. Vou assistir pelo menos mais alguns episódios para ver como vai ser.

Blood Lad: achei o primeiro episódio divertido mas nada de sensacional, quero assistir mais alguns para ver para que rumo vai a história. Pela fama que o mangá tem deve valer a pena apostar.

Rozen Maiden: primeiro episódio foi bem corrido, eles resumiram boa parte das séries anteriores e resolveram mostrar todas as bonecas já no primeiro episódio. Isso fez com que eles não pudessem focar no Jun, que pra mim era um tema importante nas outras séries. Imagino que eles vão pisar no freio agora nos próximos episódios e desenvolver um pouco mais os personagens.

Kamisama no Inai Nichiyoubi: não sei muito o que esperar dele. Pode ser um bom anime ou eles podem ir pra uma história maluca em que nada é explicado. Vou ver mais alguns episódios, mas não gostei nem um pouco da personagem principal, e isso pode me convencer a dropar.

Gin no Saji: era o anime que eu tinha mais expectativa nessa temporada e não me decepcionou. Primeiro episódio teve um bom ritmo na minha opinião e me pareceu que vai focar na convivência do Hachiken em um ambiente completamente diferente do que ele é acostumado. Também é bem interessante perceber a semelhança dos personagens com os de Fullmetal Alchemist (o professor de educação física deles é claramente o Armstrong). Enfim, continua sendo o meu preferido da temporada.

33460 cr points
Send Message: Send PM GB Post
26 / M / São Paulo
Offline
Posted 7/12/13
eu to acompanhando 9 títulos no total dessa temporada de verão e aquino CRBR to acompanhando 7 títulos
pena que não tenha BLOOD LAD mas já to feliz pela quantidade que tem !
24429 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Santos-SP
Offline
Posted 7/12/13 , edited 7/12/13
E agora eu, pois assisti aos três que eu estava esperando + Gatchaman.

Gin no Saji: muita espera e expectativa, mas o primeiro episódio não me chamou muito a atenção, pois a parte comédia do anime foi bem regular, quase morno, sem picos, ou seja, não houve gargalhadas e nem tédio da minha parte, foi apenas regular. A trilha sonora condiz exatamente com a proposta do anime. E os personagens tem MUITO potencial a ser explorado. Mas no final tive a sensação de ter assistido mais um anime "slice of life" puro do que um anime de comédia; acabou mais sendo relaxando do que divertido (não que isso seja ruim, mas é que eu esperava uma comédia que me fizesse mais rir, coisa que o 2º episódio de "Servant x Service" fez). Espero que a série evolua com o decorrer. Continuarei assistindo, vamos ver no que vai dar.

Kamisama no Inai Nichiyoubi: é um daqueles animes 8 ou 80. Ou será fodástico com tremendas revelações e um final inesperado que deixará todos de boca aberta (tipo o filme "Sexto Sentido"), ou será uma daquelas séries que só trazem interrogações e nenhuma resposta, aí, acabam tendo um final decepcionante deixando muitas questões em aberto (tipo LOST). Vou continuar acompanhando, vai que é a primeira opção. Fato é que a história que serve de pano de fundo é muito boa, nunca vi nada parecido.

Watamote: Gostei, de todos de humor dessa temporada, esse foi o que mais me fez rir. A personagem principal é simplesmente apaixonante, mesmo sendo tão antissocial. O primeiro episódio teve um bom ritmo, boas piadas e eu fiquei realmente interessado em saber como a personagem vai evoluir na sua luta por socialização, haha. Não tenho muito o que dizer. Watamote foi simples, essa é a palavra: simples. E simplicidade é o primeiro passo para algo bem feito. Vou acompanhar. Excelente para assistir no domingo de tarde.

Gatchaman Crowds: Eu nem estava querendo ver esse, mas depois de ver o PV, me interessei. Não estava muito a fim de ver humor, afinal tinha acabado de ver Watamote. Gatchman tem um humor bem leve, mais por causa de seus personagens estereotipados do que por piadas ou situações. Tem bastante ação, luta, armaduras... tudo isso bem legal, parece anime pra mulecada, ou seja, o tipo que gosto, hehe. A história é muito legal e dá margem para exploração de todo um mundo Gatchman. Espero que nos próximo episódios, expliquem mais sobre "ser um Gatchman", principalmente a sua origem. Gostei muito do primeiro episódio e, junto com Free!, é o anime que mais gostei dessa tmeporada. Grata surpresa.

Quanto ao já tão famoso Blood Lad, achei a história tão boba que nem tive coragem de assistí-lo. Quem sabe eu não mudo de ideia, mas acho difícil, pois já vou acompanhar muitos títulos nessa temporada.

Visto isso, acho que já posso determinar uma escala de gosto, onde o 1º escalão são os que eu mais gostei e tenho boas expectativas, e o 3º escalão os que eu menos gostei:

No 1º escalão:

- Free! [Disparado na frente, o 2º ep foi foda demais, é de longe o anime que mais me faz ficar ansioso para o próximo episódio]
- Gatchaman Crowds
- Watamote [É o mais engraçado dessa nova temporada, mas sinto que ainda dá pra melhorar]

No 2º escalão:

- Kamisama no Inai Nichiyoubi
- Servant x Service [Melhorou muito no 2º episódio, espero que continue nessa pegada]
- Dangan Ronpa

Obs.: todos os 3 animes do 2º escalão estão rigorosamente empatados.

No 3º escalão:

- Gifuu Dou Dou!! Kanetsugu to Keiji [É bom, é simples, e é direto; dificilmente irá piorar, dificilmente irá melhorar]
- Gin no Saji
- Makai Ouji: Devils and Realist
["Gin no Saji" e "Makai Ouji" com extremo potencial, inclusive, para ao final da temporada estarem no 1º escalão, mas tudo isso dependerá de como a história será explorada].

------------

E aí, pessoal? Coloquem aqui a escala de vocês para depois, ao final da temporada, vermos se algum anime mudou de posição na escala.
Posted 7/13/13 , edited 7/13/13
Algumas séries mexeram com áreas que eu estudei, ou nas quais trabalhei. Fui pego lembrando de meu passado com algumas cenas ali, por isso, são séries que estão no meu primeiro escalão. Não tenho nenhuma série para um terceiro escalão, porque todas tiveram uma média boa. A menor média (último colocado) ficou com 5,0 e o primeiro com média 8,75! Para mim, média 5 é aprovação.

Gin no Saji- gostei do modo direto com que trata de questões relacionadas ao aprendizado e como o personagem principal está deslocado dentre desse mundo. As reações dele, a algumas coisas do cotidiano me fizeram lembrar dos meus tempos de estudo em Medicina Veterinária. Até a parte da degola! Kkkk Gostei dessa animação, o enfoque e dos personagens em geral. (8,75)

Servant X Service- é outro que me lembrou quando comecei como bancário. As primeiras semanas eram insuportáveis, os clientes sempre demandavam ações para as quais eu não estava preparado, ou não tinha acesso para implementar o que seria exigido. Fiquei exatamente como estes três. Eu ri demais com isso. Depois, com o passar do tempo, fiquei mais parecido com o supervisor deles. KKkk São situações com as quais me identifiquei. Além disso, a animação é muito legal e gostei do character design deles. Continua no meu primeiro escalão. (8,5)

Uchouten Kazoku- esse me lembrou alguns animês do Ghibli, como Totoro. Eu fiquei impressionado com a fluidez das cenas, com os cenários bem elaborados, com a história simples, mas envolvente, e como esse universo conseguiu se tornar tão possível. Vou acompanhar e está aqui no primeiro escalão. (8,5)

Inu to Hasami wa Tsukaiyo- a história é estranha, os personagens me pareceram bem estereotipados, mas me empolguei porque vi ali um traço de história como a do enredo de “O Mundo de Sofia”. Será que vai nessa direção? Será? Fiquei curioso para ver e vou acompanhar. (8,0)

Genshiken Nidaime- eu confesso que não conhecia nada sobre a série. A JBC lançou o primeiro volume e aproveitei para ler, para ver se ficava mais situado no que acontecia. Não ajudou em quase nada, porque os personagens são outros, com pouca participação do pessoal do primeiro volume do mangá. Mas as situações são semelhantes, as piadas funcionam e a animação ficou bem legal. Gostei e vou continuar assistindo. (8,0)

Gifuu Doudou- está certo que o traço de alguns personagens parecem ter sido inspirados no grupo Village People kkk, mas ele é baseado em fatos reais, então, vou continuar assistindo na esperança de ver mais batalhas e mais fatos históricos. (7,0)

Fate/ Kaleid Liner- eu sou tradicionalista quando o assunto é mahou shoujo. Sou dos que gostam dos enredos criados em 1980 e que ganharam força internacional com a série Sailor Moon, na década de 90. Para mim, a comédia tem fator principal nos enredos desse tipo, porque, através da comédia, podemos perceber estruturas sociais. Sou dos que acham importante manter a pureza destes enredos. Prefiro, na minha opinião pessoal, Sailor Moon à Madoka Mágica. Fate/Kaleid se aproxima mais desse tipo de enredo que o Genei Wo kakeru. Fate está mais próxima de Sailor Moon e Genei está mais próxima de Madoka, por isso, preferi Kaleid Liner Prism. Se bem que aquele cajado ali é tão safado que pode acabar levando a série para alguma tragédia. Espero que não. (7,0)

Agora, começam os que estão no segundo escalão.

Genei Wo Kakeru- Muito drama, começou bem trágico e pretende esclarecer mais alguns pontos, mas o enredo desse primeiro capítulo já disse muito sobre o que esperar da série. Como falei acima, acho que ficou claro porque está no meu segundo escalão. Ainda vou assistir, mas sem muita empolgação. (6,5)

Free- fiquei meio receoso, mas assisti. A animação é limpa, bem estruturada e as competições parecem bem reais. Fora alguns toques yaoi, a história melhorou no segundo capítulo e ficou mais interessante. É um daqueles que dá para assistir de tarde. Vou acompanhar. Ainda acho que um crossover aqui funcionaria bem. Queria ver HTT aqui, tocando em algum lugar! (6.5)

Kitakubu Katsudou Kiroku- é bem simples, com piadas que ora são engraçadas, ora são absurdas. O segundo capítulo melhorou. A piada com Dragon Ball Z foi bem legal e eles começaram a satirizar, inclusive, as piadas sem graça. A animação é bem simples e sem nenhuma grande qualidade. Ficou na média. (6,0)

Kamisama no inai Nichiyoubi- eu vou ter que escolher entre esse e o Genei. Eu consigo assistir diversas comédias durante uma temporada, mas poucos dramas. A animação é bela, mas os personagens não parecem carismáticos. O enredo não revela muita coisa, para que eu veja para onde a série está indo. Vou continuar assistindo.(6,0)

Gatchaman Crowds – ainda não sei se a personagem principal é sociopata. Ela é do tipo que parece não ligar de ser envolta no manto de um estranho, ou de ser mordida por um Panda que fala. Ela parece desligada do mundo ao seu redor. Não sei se ela vai ser do tipo que vai ficar abraçando os bloquinhos dela, enquanto o mundo acaba, ou se ela vai ser do tipo que mata com frieza, sem sentimentos. Ela aceitou com muita naturalidade toda aquela confusão. A Iliya (Fate/Kaleid) foi mais coerente em suas reações, ao ter seu mundo virado de cabeça para baixo, do que essa aqui. Os personagens não me agradaram tanto. Mas vou continuar assistindo. (5,5)

Recorder to Handsell MI- foi o último que consegui acompanhar. A animação ficou um pouco pior do que era e as confusões parecem ser as mesmas da temporada passada. Parece “mais do mesmo”. (5,0)

Ainda não assisti: Makai Ouji

Esperando para assistir Yamishibai e Teekyu.

Melhor abertura: Servant X Service
Melhor encerramento: Mushibugyou e Watamote
26223 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M
Offline
Posted 7/13/13
Seguindo a sugestão do LucasRey, segue a minha escala:

Primeiro escalão (poucas chances de dropar)
- Gin no Saji
- Servant x Service

Segundo escalão (boas chances de eu continuar assistindo, devo dropar só se os próximos episódios decepcionarem)
- Rozen Maiden
- DanganRonpa
- Blood Lad

Terceiro escalão (já dropei ou tem uma boa chance de dropar)
- Inu to Hasami wa Tsukaiyo
- Kamisama no inai Nichiyoubi
Redator de Notícias
33471 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 7/13/13 , edited 7/13/13
Gostei da ideia dos escalões! \o/ Segue os meus:

1ª Escalão - Os que realmente gostei


Servant x Service - Comédia bem feita e com personagens extramamente cativantes. Lucyyyyyyyyyyyyyyyyy. (peitos)

Gin no Saji - O primeiro episódio mostrou que esse anime tem grande potencial, ótimos personagens, e um henredo promissor.

DanganRonpa - Esse é bem doido, gostei muito da ideia e os dois episódios até agora foram excelentes.



2ª Escalão - Interessantes, pretendo continuar acompanhando

Inu to Hasami wa Tsukaiyo - Bem divertido e com personagens interessantes.

Gifuu Doudou!! Kanetsugu to Keiji - Esse tem grande chance de subir para o primeiro escalão, gostei muito dos dois episódios até agora.

Free - O primeiro epi me fez quase dar um instadrop nele, mas o segundo episódio melhorou muito a situação.

Gatchaman Crowds - A personagem principal me ganhou.

Fate/ Kaleid Liner - Fate, lolis e garotas magicas, preciso dizer mais nada neh?

Blood Lad - Legalzinho, mas tem que mostrar mais, para me convencer.



3ª Escalão - Vou ver mais um pra quem sabe continuar. (grande chance de dropar)

Uchouten Kazoku - Esse tem uma proposta bem estranha, não sei porque gostei do primeiro epi mas grande chance de dropar.

Genshiken Nidaime - Esperava mais desse anime, não gostei tanto do primeiro epi, grande chance de dropar.



Dropados

Kami-sama no Inai Nichiyoubi - Esse vou ver mais um epi mas o drop é 99,9% certo.

Genei wo Kakeru Taiyou - Não é ruim, mas também não é nada demais e estou sem tempo pra acompanhar mais um mahou shoujo.

Symphogear G - Mesma coisa do anterior.

Makai Ouji: Devils and Realist - Tem uma proposta interessante, mas não me conquistou. Muito yaoi para meu gosto também .
First  Prev  1  2  3  4  5  6  Next  Last
You must be logged in to post.