First  Prev  1  2  3  4  5  6  Next  Last
Post Reply Verão 2013 - Primeiras Impressões
25429 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Santos-SP
Offline
Posted 7/13/13 , edited 7/13/13

portugassis2 wrote:

Gifuu Doudou!! Kanetsugu to Keiji - Esse tem grande chance de subir para o primeiro escalão, gostei muito dos dois episódios até agora.


Concordo muito com isso. Acabei de ver o 2º episódio e, realmente, está bem legal. Apesar da animação não ser aquelas coisas, o enredo e, principalmente, a forma como ele é contado é muito interessante. Chance de subir para o 2º ou até 1º escalão ao final da temporada aumentou muito depois de 2º episódio.

Posted 7/13/13
Acho que já dropei Genei wo Kakeru também.

Watamote é muito bom. Gostei muito deste primeiro capítulo, das piadas com Death Note e do plot bem bacana. A personagem principal é muito cativante. Aquele encerramento é muito legal. (8,75) Vou continuar assistindo.

Desculpem os erros do texto anterior. Vou relendo e arrumando assim que notar cada erro. Gomen!
Redator de Notícias
33471 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 7/13/13

Thematu wrote:

Acho que já dropei Genei wo Kakeru também.

Watamote é muito bom. Gostei muito deste primeiro capítulo, das piadas com Death Note e do plot bem bacana. A personagem principal é muito cativante. Aquele encerramento é muito legal. (8,75) Vou continuar assistindo.

Desculpem os erros do texto anterior. Vou relendo e arrumando assim que notar cada erro. Gomen!


Sobre Genei wo Kakeru, acabei de ver o segundo episódio e foi bem melhor que o primeiro, vou dar mais uma chance.
25429 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Santos-SP
Offline
Posted 7/13/13 , edited 7/13/13
Esse Genei wo Kakeru é mais o quê? Comédia? Ação? Não é meio Sakura Card Captors?
Estou perguntando porque não sei se devo assistí-lo.

Thematu, não se preocupe, acontece comigo também. Hehe...
Posted 7/13/13
Eu não sei se vou continuar. Tudo vai depender da sinopse da semana que vem. Outro que estou assistindo, e não comentei ainda, foi Kami nomi zo Shiru. Eu gostei desse também e vou continuar assistindo.

Ontem, meu estabilizador queimou e, hoje, minha internet morreu. Estou tendo que usar o 3G. Êh, azar!
Posted 7/13/13 , edited 7/13/13
LucasRey, é um mahou shoujo que tem como pano de fundo um enredo mais trágico, com elementos muito mais sombrios. É bem diferente de um mahou shoujo que gosto de assistir.

Spoiler:



Prefiro produções que mantenham a comédia e o romance em primeiro plano. Mas eu ainda quero dar uma chance, por isso vou ler a sinopse da semana que vem. Pode ser que a personagem principal acabe por descobrir um modo de evitar o spoiler acima, ou talvez se entregue a este esquema.
3288 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 7/13/13
Por incrivel que pareça continuei vendo Free!,achei o 2 epi engraçado e não teve fã-service,parece que vai virar anime de esporte,se for assim continuarei vendo,até que não está tão ruim,Danganronpa pra mim facil melhor anime da temporada,continuo vendo apenas esses dois.
fioda 
31208 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Amparo, SP
Offline
Posted 7/13/13 , edited 7/13/13
Vamos contribuir com os escalões então!

Top tier
Watamote

Good tier
Free!
Stella Jogakuin Koutouka C3-bu
Kami-sama no Inai Nichiyoubi
Servant x Service
Gin no Saji
Kin'iro Mosaic
Uchouten Kazoku
Blood Lad

Meh tier
Gifuu Doudou!!
Kitakubu Katsudou Kiroku
Gatchaman Crowds
Posted 7/14/13 , edited 7/14/13
Estes são os últimos que estou acompanhando e fecham as análises das minhas primeiras impressões. Antes, eu decidi não largar mais nenhum animê. Cometi um erro, uma injustiça, com um animê da temporada passada. Sou rigoroso com temas, teimoso com construções de enredo e decisões que influenciem o desfecho de uma série. Por causa de um diálogo, em um capítulo, construí erroneamente um julgamento. Hoje, desfiz esse erro e vi o último episódio de Gargantia. Uma série brilhante do começo ao fim. Um enredo bastante inspirador. Por isso, vou resistir ao máximo e tentar acompanhar tudo até o fim.

Watamote é bom da abertura até o encerramento. A abertura já nos dá a sensação de aprisionamento que a personagem vive. Todo o enredo é levado de maneira dinâmica pela direção. Não cai nunca. está no primeiro escalão.

Teekyu continua doidinho como sempre. Rápido, sem noção, divertido e sem pé nem cabeça. Uma comédia nonsense de primeira.

Yamishibai é semelhante ao "contos da cripta" e isso é bom. Parece que cada capítulo vai desenrolar um conto curto diferente. A animação é de se estranhar, mas funciona legal. As histórias de terror funcionam e acho que dá para melhorar.

Com isso, alguns animês caíram e outros subiram. Um terceiro escalão surgiu. Por isso, meu escalão está assim:

Primeiro escalão:

Gin no Saji

Servant X Service

Watamote

Uchouten Kazoku

Genshiken Nidaime

Free

Gifuu Doudou

Inu to Hasami wa Tsukaiyo

Fate/ Kaleid Liner


Segundo escalão:


Kitakubu Katsudou Kiroku

Kamisama no inai Nichiyoubi

Teekyu


Terceiro escalão

Yamishibai

Genei Wo Kakeru

Gatchaman Crowds

Recorder to Handsell MI
Portuguese Moderator
32228 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Caxias do Sul/Pel...
Offline
Posted 7/14/13 , edited 7/14/13
Bom, vamos às minhas impressões.

Free!
Apesar da onda de "WTF, KYOANI" (QUERO HYOUKA S2, PLS) resolvi conferir o anime e me surpreendi. A animação é extremamente consistente e não creio que haja muito do que reclamar da mesma, a história me pareceu ok até agora. Aos que reclamam do componente yaoi, não achei tão forçado assim, para um anime comum hoje em dia, a apelação é pouca. Acompanharei por um tempo para ver no que vai dar.

Gin no Saji
Quem acompanha o trabalho da autora, já esperava bastante desse animê. É interessante ver um outro lado da cultura japonesa (presumo eu que a obra seja coerente no que toca a essa realidade mais de interior) e o animê rendeu algumas cenas particularmente hilárias. Como todo do gênero, ele começa lentamente e sou fã de obras que tenham a coragem de começar com um ritmo assim, afinal, nos tempos atuais, causar uma impressão uau logo de cara é o que parece definir o futuro da obra/audiência. (Shingeki no Kyojin, estou olhando para ti)

Genshiken Nidaime
Não é costume meu acompanhar esse tipo de animu, mas digamos que tive. Devo lhes dizer que estou muito surpreso com a quantidade de traps que circulam nos animes desta temporada. Novamente, não sou um fã deste gênero, por isso achei o anime razoável, estarei acompanhando até o final no entanto. Vai que perco alguma coisa interessante, não?

Uchouten Kazoku
Eis o título mais inusitado da temporada. É um mix de muita coisa que não sei explicar, pareceu-me uma crítica social em certos pontos, enfim, me deixou curioso e no aguardo demais. Por ora, deixo somente estas considerações.

Hakkenden S2
Bom, este continua a ser o que era na temporada passada, um yaoi-quero-ser, mas que não o consegue e fica no meio termo. Por algum motivo, no entanto, gosto do clima geral da história, embora uma das mudanças que ocorreram no final da temporada passada me tenham me deixado um tanto decepcionado, por me parecer que só queriam estender a obra.

Makai Ouji
Li em alguma lugar que a obra era shounen. Mesmo vendo o pôster, continuei achando que era mesmo. Obviamente, me enganei feio. Depois da transformação que ocorreu no dois, comecei a achar o animê, de certa forma, mais legal de assistir, simplesmente pelo fato dele ter me pego de surpresa, o que rendeu umas boas gargalhadas. Não obstante, gostaria que o animu se levasse mais a sério.

Recorder Mi~
Bah, como ri com a primeira temporada, a segunda começou lenta, mas, para um anime que tem o tempo que tem, acho que deverá melhorar bastante.

Danganronpa
Este aqui, embora talvez eu me arrependa, larguei na metade do primeiro episódio. Curto animês mais aleatórios e tal, pensei que este fosse ser um Deadman Wonderland da vida... Não me parece, nem de longe, ser. Talvez eu revisite futuramente...

Yamishibai
Adorei o clima do animu. É curto, então vale a pena assistir. Fui surpreendido em algumas cenas e creio que este deva ser o título mais diferente da temporada. Novamente, pena ser um curta.

Monogatari Segunda Temporada.
É impressão minha ou ninguém está dando muita bola para essa que costuma ser uma das franquias mais baladas nas suas temporadas? Enfim, embora os primeiros dois episódios não me tenham lembrado em nada os gloriosos episódios de Bake, já achei infinitamente superior que Nise. Vejamos como tudo se desenrola, mas até agora, creio que seja o animê que eu mais tenha gostado da temporada nova. Não por muita coisa, devo adicionar.

Por fim, faltou um anime que se levasse realmente a sério nesta temporada.
22351 cr points
Send Message: Send PM GB Post
26 / M / Brasil
Offline
Posted 7/14/13
Estou acompanhando poucos títulos e ainda falta assistir Uchouten Kazoku, mas dos que eu vi, estão assim por ordem de preferência.

Gin no Saji
Fiquei encantado com o clima do anime, a premissa tranquila e a história aparentemente leve. Foi bem divertido ver o protagonista lidando com aquelas diversas situações, encarando os trabalhos rurais e se surpreendendo com certos detalhes, hehe! Acho que TALVEZ o anime possa levantar alguns questionamentos pelo lance da criação e do abate dos animais, mas não sei se essa questão é tratada no mangá, apesar de ter tido um rápido diálogo sobre isso no primeiro episódio (sobre a criação de galinhas ser criticada no Ocidente). Eu acho que seria um ponto pertinente, mas que talvez desvirtuasse a história do foco dela, que é mostrar a adaptação do Yugo ao interior. Enfim, adorei e tô doido pra ver os próximos episódios. Animação excelente!

Free
Tô gostando do desenvolvimento da história, achei que o segundo episódio seguiu bem com o enredo e só tem a crescer com o passar do tempo. Claro que é cheio do fanservice, dos closes em músculos e tudo mais, só que o que mais me incomodou foi aquele moleque loiro. Ele é mais forçado que os corpos molhados a todo tempo. Free me surpreendeu, pensei que fosse ser bem mais superficial. Gostei da animação também.

Servant x Service
Achei leve e divertido, sem nenhum clímax muito notável durante os dois primeiros episódios. É pra passar o tempo sem fortes emoções, mas a animação é boa, o traço é agradável e os personagens são divertidos, especialmente o Hasebe. Pretendo continuar assistindo, mas sem dar tanta prioridade como dou pros dois primeiros (e como venho dando pra Sket Dance, que eu ainda estou assistindo e quase concluindo), talvez eu espere acumular alguns episódios pra assistir em sequência.

Inu to Hasami wa Tsukaiyo
Carai de nome grande, prefiro chamar de Dog & Scissors, mesmo. Considerei esse o mais fraquinho dos que eu assisti, foi o que eu achei com a animação menos fluida e mais inconstante também. Pretendo continuar assistindo por enquanto porque tem seus momentos mais divertidos e porque eu acredito que tenha algo a se desenvolver entre os dois protagonistas, bem como sobre a repercussão da morte do garoto entre familiares/amigos e a conclusão do Luxúria, hehe!

Vou assistir Uchouten Kazoku assim que possível, vi um pedaço e achei o visual incrível! Me agradou demais! A história parece ser meio mística, isso me interessou também, então não vou deixar acumular mais um episódio.
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 7/24/13
Olha o atrasado aqui!

Sinceramente, eu não posto primeiras impressões antes de ver 2 a 3 eps de um anime. Pois boa parte dos melhores animes que já assisti só realmente mostram seu potencial lá para o 2º a 3º ep.

Também vou aproveitar pra dar uma "dedada" no preconceito de meus colegas Otakus (não apenas daqui).
Por favor parem com esse negocio de "há as temporadas de verão e de inferno são fracas mesmo, bom mesmo são as de primavera e outono". Por que se for por isso a temporada passada teria sido incrível quando na verdade ela foi uma das piores (se não a pior) temporadas que já assisti e atual seria uma das mais fracas, fato que não é.

Dos animes que assisti até agora seguem minhas impressões:

Recorder to Randsell - É o tipico anime "tirinha" de 3 minutos. Pra mim "não fede, nem cheira", a segunda temporada está como a primeira, tem algumas cenas engraçadas, algumas idiotas. Mas ainda é um bom anime para ver quando não tenho nada pra fazer.

Servant x Service - Eu pessoalmente gosto de piece of lifes, são ótimos animes para relaxar, e esse aqui merece uma boa menção, o anime é divertido e criativo, pois não se vê muitos animes que falem sobre trabalhos em escritórios por ai (na verdade esse é o único que vi até agora), não é massante e muito pelo contrário bastante divertido e algumas das cenas lembram fatos do cotidiano de quem trabalha num escritório ou repartição pública mesmo (apesar daqui no brasil a segunda ser levada no "deus dará"), não sei descrever bem, mas achei esse anime muito bom, pois sempre que assisto ele riu com alguma besteira ou me identifico com alguma outra. Vale a pena assistir.

Teekyu - Mais uma continuação de uma anime de 3 min "sem pé nem cabeça". Nunca vi muita graça na primeira temporada, continuo sem ver na segunda.

Uchouten Kazoku - Esse anime é estranho, simplesmente porque até agora ele é um piece of live da vida de um Guaxinim mítico que pode mudar de forma, num mundo "contemporâneo" onde ele convive com outros Guaxinins, humanos e outros seres sobrenaturais. Eu pessoalmente não entendi esse anime até agora e nem vi graça. E do jeito que anda, não acho que vá mudar daqui pra frente.

Yamishibai - Decepcionante! Eu esperava alguma coisa perto de Hellgirl ou Pet Shop. Mas me deparei com histórias fraquíssimas e sem graça.

Kami nomi zo Shiru Sekai - A terceira temporada continua interessante como esse anime sempre foi. Mas pessoalmente achei esse reaproveitamento de personagens uma bela de uma falta de criatividade, isso sim.

Inu to Hasami wa Tsukaiyo - Pessoalmente não entendi bem esse anime. O kra virou um cachorro que consegue conversar mentalmente com a autora predileta depois que ele acabou morrendo enquanto a protegia. Parece enredo de filme de seção da tarde, só faltou o narrador da Globo. O anime não é chato. Mas também até agora não disse a que veio, vou continuar assistindo. Mas ainda não o recomendo porque não o entendi.

Kamisama no Inai Nichiyoubi - Esse foi o anime que mais me surpreendeu até agora. No começo (primeiro ep) ele parece interessante. Mas não faz sentido algum. No segundo, ele começa a explicar o conceito por trás dos acontecimentos descritos no primeiro, e no terceiro ele quebrou todas as minhas expectativas. Não quero contar o que acontece, pois não vou conseguir passar corretamente. Mas recomento que assistam os 3 primeiros eps. Pois é um anime que surpreende e é bem interessante. Tem alguns pontos fracos que deixou passar na história. Mas não deixou de me surpreender e emocionar, e pode continuar sendo muito bom se seguir esta linha.

High School DxD New - É a estranha continuação de um anime bem mais ou menos, extremamente apelativo no ecchi e com uma história bem mais ou menos, bem tipico da maioria dos animes do gênero. Não tem nada muito diferente da primeira temporada. O que mais me surpreende e que ele ganhou essa segunda temporada, sendo que ele nunca foi essas coisas todas na primeira a ponto de merecer outra. Vai entender? Talvez ele não seja tão ruim assim e eu que esteja ficando muito chato com a idade.

Monogatari Séries - É ótimo anime, com uma narrativa rápida e histórias interessante, essa continuação é interessante porque assim como Nisemonogatari, Nekomonogatari e Kisumonogatari, é um anime que pode ser assistido independente de você ter assistido Bakemonogatari antes. Só que desta vez ele é narrado pela Tsubasa Hanekawa, sem a presença ou interferência do Araragi (ao menos até agora). No começo pareceu estranho. Mas está se comportando bem assim como seus antecessores. Recomendo a todos, o único porem é que assim como nos outros monogataris, vc precisa assistir com a mão no pause para ler alguns quadros. :P

Os outros animes eu não assisti, ou não mencionei por continuarem diretamente a temporada passa (como Attack on Titan).

Mas em geral gostei muito desta temporada. Pra mim tá muito melhor do que a passada que só tinha de bom mesmo Titan e de divertido Muromi-san, pois o resto não vale nem o comentário.
Redator de Notícias
33471 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 7/24/13

yuriccp wrote:



Mas em geral gostei muito desta temporada. Pra mim tá muito melhor do que a passada que só tinha de bom mesmo Titan e de divertido Muromi-san, pois o resto não vale nem o comentário.


Isso é uma blasfema contra Hataraku Maou-sama, Gargantia e Valvrave. Mil raios caiam sobre sua cabeça!
25429 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Santos-SP
Offline
Posted 7/24/13

portugassis2 wrote:


yuriccp wrote:



Mas em geral gostei muito desta temporada. Pra mim tá muito melhor do que a passada que só tinha de bom mesmo Titan e de divertido Muromi-san, pois o resto não vale nem o comentário.


Isso é uma blasfema contra Hataraku Maou-sama, Gargantia e Valvrave. Mil raios caiam sobre sua cabeça!


Suisei no Gargantia eu estou assistindo agora e posso dizer que é, pra mim, um dos melhores se não o melhor anime de todos os 11 que estou acompanhando no momento.

Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 7/24/13 , edited 7/24/13
Kra, gargantia entraria na minha lista de animes bons se não tivesse aquele final doido.


Quanto aos outros 2 animes eu não assisti.

Apesar de que o Valvrave me interessou e vou assisti-lo quando der tempo, já o "Hataraku Maou-sama" não, eu vou assistir quando tiver fazendo nada melhor mesmo.
First  Prev  1  2  3  4  5  6  Next  Last
You must be logged in to post.