First  Prev  1  2  3  4  5  6  Next  Last
Post Reply Verão 2013 - Primeiras Impressões
386 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 7/29/13
A unica coisa que o panda mostrou mesmo, foi que ele segue bem as regras...KKK. Achei ele carismático até.
Mas fiquei decepcionado com as minhas deduções, acertei pouco, em algumas series policiais eu acertava bem mais.

Também acredito que o objetivo é os julgamentos, que são as explicações, vão ser bons tais episodios.

E também acho que numa situação de desespero como aquela, é dificil ficar pensando e pareceu poucos personagens realmente inteligentes, os que mais ficam culpando o Naegi, eram o culpado, a escritora e o mais desesperados.
Os manjadores ficaram em silencio e a outra descobriu facil até KK.

3288 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 7/29/13
Goldslash:Viu o ultimo epi?
25429 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Santos-SP
Offline
Posted 7/29/13 , edited 7/30/13
E eles não recebem uma ligação, umazinha sequer? De 15 nego, nenhuma ligação, nenhum e-mail, nenhum amigo, nada... simplesmente, nada. Mesmo com um escola de padrão espetacular, não recebem ligações??? E-mails de amigos, nada? Perderam contato com o mundo (não só com família) e ninguém reparou? Bom, espero que isso realmente seja explicado porque eu não engoli essa.

Meu, são super talentosos, sejam esportitas, idols, o que for, devem ser ricos. E o carinha lá (não sei o nome mas é ele que está tomando as rédeas desse 3º episódio) que é filho de dono de uma mega-empresa. Sério que ninguém deu bola? Isso fora o fato de a escola ter sido desativada que, acredito eu, já seja de conhecimento público, ou não? Ou será que isso também passaria despercebido pela tão distraída sociedade japonesa?

Sei lah, eu mesmo estou achando essa situação bem forçada. Completamente diferente de Battle Roayle, por exemplo, onde o programa é conhecido, feito pelo governo em um mundo onde a realidade é bem propícia para que esse tipo de coisa ocorra.

Quanto ao ursinho: ele é o mediador da matança, certo? Mediador da MA-TAN-ÇA? What? Peraí... eu disse ursinho?
Agora entendem o porquê ele deveria ser mais, ahn, no mínimo, sério?
Mas como o Sukigu disse, espero que essas coisas sejam explicadas.

[EDITADO]

Quem está curtindo DanganRonpa sugiro assistir a uma novel chamada Liar Game. Aquilo sim é julgamento, tensão, trama... há uma empresa por de trás de tudo, lucrando. Tudo muito bem explicado; cada explicação do porquê das coisas só põe mais e mais tensão no momento do "julgamento" e na construção dos personagens que, digo, assim como Battle Royale, não são superficiais.

Mas OK, nem vou lutar contra a maré. Eu raramente dropo um anime. E pensando bem, apesar das deficiências a partir do meu ponto de vista, DanganRonpa ainda me diverte muito, então não há porque dropá-lo. As informações do Sukigu me deixaram mais curioso para saber qual será o rumo da história.
386 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 7/30/13
Tranquilo cara, eu pensei também que os pais estão mortos ou sequestrados, mostrou aquele vídeo da casa do Naegi com tudo detonado...Outra coisa muito loca eu acho que ninguém consegue entrar lá, tem aquela aura estranha que o Naegi sentiu.
Isso vai ser usado mais tarde provavelmente.

Mas não desmereço seus pontos, tem muita coisa bem falha lá, até a censura estraga, tipo sangue roxo KKKKKKKK.
A unica parte que discordo do seu comentário é essa.
"Meu, são super talentosos, sejam esportitas, idols, o que for, devem ser ricos."

Não necessariamente cara, você pode ser muito bom em algo e não ganhar dinheiro com isso... Os esportistas não são famosos/prós, que já ganham montes de dinheiro. E nem esportistas prós ganham dinheiro, só ver o Brasil, tem muito esporte, que pra ganhar grana demora muito, são muitos fatores envolvidos.
Certas habilidades também não dariam dinheiro nenhum, super gangue, super leitora...
Eu era bom em futebol antigamente e nem por isso só rico, nenhum tinha carreira hein, nem a que tinha dedução ajudava polícia e por aí vai...O rico deve ser o super herdeiro...A super idol quem sabe né, já que todos sabem que boa parte da grana vai pra empresários exploradores.

Caras o Naegi é sortudo por entrar na escola... Mas isso é hab tbm né? Tipo volta e meia ele vai "usar disso".
Pra mim ele teve muita sorte ter trocado de quarto e taus...Além da menina ter ajudado ele(a que deduziu) e a outra que escreveu o nome na parede.



Coisa boa galanzer , era obvio que essa ia logo. KKKKKKKKKK toma vadea
Muito charope.

Outra coisa, o que aconteceria se no final sobra 2? Luta até a morte?KKKKKKK
E sabem como matar sem ser descobrido?Só matando todos, aí não vai ter ninguém pra descobrir, acho que é esse o objetivo mesmo, quem assassinar agora vai ser pego sempre. Até pelo plot, mas também porque esse é o único jeito de funcionar, quem é inteligente faz um plano poe veneno na comida de todos e já é KK. Haja sangue frio.

Como eu já tinha conversado com o Galanzer pra mim sobra 2 nisso e eles resolvem não se matar...
Naegi + A garota de cabelo branco a princípio.
25429 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Santos-SP
Offline
Posted 7/30/13

goldslash wrote:

Tranquilo cara, eu pensei também que os pais estão mortos ou sequestrados, mostrou aquele vídeo da casa do Naegi com tudo detonado...


Podes crer, isso eu nem me lembrava.

26223 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M
Offline
Posted 7/30/13
Eu me surpreendi com Danganronpa, até porque não tava esperando muita coisa. Já aceitei porque os personagens são tão esteriotipados e achei legal como eles colocaram algumas coisas do jogo dentro do anime (as word bullets e aquela cena do final do episódio 3, por exemplo).

Mas não estou assistindo esperando que os furos do roteiro vão ser todos tapados até o final. Você não prende 14 pessoas super talentosas (que mesmo que não sejam ricas, devem ter uma boa condição financeira e são bem conhecidas) em uma escola e ninguém suspeita de nada, a não ser que se viva em uma sociedade extremamente autoritária e corrupta (tipo Battle Royale). Como o anime até agora não deu a mínima pra sociedade fora da escola, pra mim qualquer explicação que eles derem no final vai parecer forçada.

Mas continuo achando um bom anime, só não acho que seja para assistir esperando um bom roteiro.
386 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 7/30/13
Com certeza vão ter que inventar essa explicação e vai ser fail.

Antes eu disse que o ursinho era um "allien" achei que tivesse tido a explicação.
Mas depois me esforcei e lembrei, não teve nada. Só que no início do 1 episódio, bem no início tem uma animaçãozinha, parece ele viajando numa cápsula algo do tipo. Senão estou enganado também parece ele falando com um superior...
A princípio se ele viajou mesmo numa cápsula e tem características diferentes da nossa, acho que é um extraterrestre mesmo...

Também preferi Btooom a Danganronpa, tinha mais sentido sim.

Opa agora pensamento melhor, não tinha câmeras na escola ou nos quartos?? Isso tudo não estaria sendo transmitido??
Quem sabe depois eles venham com uma explicação padronizada de Battle Royale mesmo.

Só não entendo porque eles precisam ter boas condições financeiras a princípio a maioria do Japão tem, até porque é um país desenvolvido/industrializado. Acho que o dinheiro não mudaria muito,pois mesmo tendo-o não significa que conseguirá justiça. Lembrando que a escola deve ter muito mais dinheiro KKK. E se os pais podem estarem mortos o dinheiro também é irrelevante.
26223 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M
Offline
Posted 7/30/13 , edited 7/30/13

goldslash wrote:
Só não entendo porque eles precisam ter boas condições financeiras a princípio a maioria do Japão tem, até porque é um país desenvolvido/industrializado. Acho que o dinheiro não mudaria muito,pois mesmo tendo-o não significa que conseguirá justiça. Lembrando que a escola deve ter muito mais dinheiro KKK. E se os pais podem estarem mortos o dinheiro também é irrelevante.

Eles não são só bons em alguma coisa, eles são super talentosos, isso faz com que no mínimo eles sejam bem conhecidos. Popularidade gera propaganda, que gera dinheiro. Pra mim não faz sentido que a maioria deles ali tenha pouco dinheiro (só alguns, talvez).

Mas realmente, se eles viverem em uma sociedade que justifique esse tipo de situação o dinheiro não faria diferença, só que o anime não deu nenhuma pista disso, e é aí que tá o furo na minha opinião. Se os pais e amigos deles estiverem mortos também torna o dinheiro irrelevante, mas o anime também não confirmou isso. Enfim, pra mim eles vão aparecer com uma desculpa pouco convincente, por isso eu nem to me estressando com isso.

386 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 7/30/13 , edited 7/30/13
Sim sim, mas o anime deu pista disso.
Quando apareceu a casa do Naegi toda detonada e quando a Super Idol gritou e disse q perdeu os pais, aí o Naegi disse que ia protegê-la...A princípio as pistas apontam pra aí.

Ser bom em algo = talentoso e desde quanto talentoso = dinheiro, que mundo vocês vivem??
Conheço gente que é talentoso(a) em desenhar e não tem grana. Que tem talento para tradução e não tem grana(boas fandubs)...
Que é talentoso em fazer vídeos para internet...Talentosos escritores tem aí aos montes, largados.
Se todo mundo com dom fosse bem aproveitado, já estaríamos bem mais avançados em várias áreas, mas não é assim que acontece, não mesmo, só num mundo utopista.

No danganronpa a própria hacker, por ela saber de informática, não significa que ela vá roubar um banco... Trabalhar como se são menores(nem sei como é a maioridade no japão) ou sei lá alguma restrição tem cara, não dá pra sair do fundamental e entrar no médio rico? E bem eles são só adolescentes, quem deveria ter dinheiro são os pais e prodígios podem nascer em qualquer tipo de família.
Não sei daonde que pq a pessoa é talentosa nasceu em família rica.

Me diga que personagem poderia ter dinheiro com seu talento, ainda mais na adolescência. Tirando a Super Idol e o da Realeza eu não vejo nenhum.
26223 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M
Offline
Posted 7/30/13 , edited 7/30/13
É tudo especulação minha, mas entre os personagens que eu me lembro agora os que eu acho que tem dinheiro são:

- Leon: ele é um super jogador de baseball, esporte muito popular no Japão. Além disso, as escolas japoneses tem clubes de esporte, ele com certeza jogava lá, o que chama a atenção de patrocinadores.
- A menina da natação: se aplica o mesmo do Leon, com a diferença de não ser um esporte tão popular no Japão.
- A menina que aparecia nas capas de revista: se ela aparece em capa de revista, ela tem que receber alguma coisa por isso (ou pelo menos os pais dela)
- A menina das deduções: não lembro do anime ter falado qual o talento dela, mas ela tem todo o estilo de ter dinheiro também (o mesmo se aplica pra outros personagens, na minha opinião)

O anime não falou muito dos talentos dos outros (não que eu me lembre, pelo menos), mas no início dava pra ver que eles sabiam qual era o talento dos outros mesmo sem se conhecerem. Isso significa que eles são meio famosos sim, e alguém tem que ganhar com essa fama. Não to dizendo que eles são podres de rico, mas pra mim ninguém ali é pobre, e mais importante, eles são pessoas que se sumissem do mundo as pessoas iriam perceber (não só família e amigos).

Sobre talento = dinheiro, o anime passa a impressão que eles não são só talentosos, mas são os melhores adolescentes do Japão naquilo que fazem (Super Duper blá blá blá), e isso aumenta em muito a chance deles terem dinheiro sim, nem que seja com propaganda.
Springtime Moderator
25576 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Ág. Santas, Portugal
Offline
Posted 7/30/13

LucasRey wrote:

Quem está curtindo DanganRonpa sugiro assistir a uma novel chamada Liar Game. Aquilo sim é julgamento, tensão, trama... há uma empresa por de trás de tudo, lucrando. Tudo muito bem explicado; cada explicação do porquê das coisas só põe mais e mais tensão no momento do "julgamento" e na construção dos personagens que, digo, assim como Battle Royale, não são superficiais.

Mas OK, nem vou lutar contra a maré. Eu raramente dropo um anime. E pensando bem, apesar das deficiências a partir do meu ponto de vista, DanganRonpa ainda me diverte muito, então não há porque dropá-lo. As informações do Sukigu me deixaram mais curioso para saber qual será o rumo da história.

Eu li vários capítulos de Liar Game. Achei interessante, mas depois cansei-me porque o manga tinha muitos hiatos e comecei a ter uma noção de quando o autor colocava plot twists, ou seja, ficou um pouco fácil de antecipar o curso de cada jogo que eles faziam.

Em relação ao Danganronpa, o dinheiro e a fama deles não interessa para nada (i.e., nunca chega a ser referido, com exceção do Togami, que sabemos que é descendente de famílias muito ricas e influentes). É propositado o facto de não sabermos nada sobre o exterior, e lembrem-se que a escola está completamente isolada (janelas, portas, tudo bem fechado). Talvez ainda ninguém tenha conseguido chegar até eles. Mas também não tem nenhuma "aura" especial: o que o Naegi sentiu foi apenas ele a "perder a consciência".

Para quem já viu o episódio 4, pode abrir, mas tem algumas dicas:


Se o anime continuar a seguir bem o jogo, pouco depois do fim do 2.º julgamento, as coisas vão começar a ficar bem mais interessantes!
386 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 7/30/13 , edited 7/30/13
Também tem outro nesse estilo, Ousama Game, pena que quando eu acompanhava as scans americanas não postavam direito(eu sei que scan é foda, trabalha e não ganha nada mas po daria pra parar em tentar postar Naruto ou Op primeiro e pegar as series menos conhecidas). Caso houvesse tradução para inglês, eu faria mesmo a tradução(ing-pt) ou lido em inglês.
Mas é um manga maneirinho de acompanhar.

Sobre a aura quando eu vi não notei direito passei voando ali, mas tem que pedir pro Galanzer, ele sakou melhor essa parte. E como ele desmaiou se não foi alguma aura maligna ou mágica? Não vi ngm desce o porrete na cabeça dele.


Desde quando esportes colegiais(senão me engano a escola seria o ensino médio pra nós) dão grana?? E falou bem patrocinadores, eles ficam com boa parte do dinheiro.
Porque a menina das deduções teria dinheiro? Trabalha no FBI?? Duvido que algum colegial consiga grana assim, mesmo sendo bom no esporte, quem achar não irá dar grana e sim refogar pra aí num futuro aí sim o cara consegue contratos milionários.
Segundo a sua mesma ideia, Kuroko = milionário, já que eles no colegial eram os fodões do esporte. O que eu não vejo também, acho que não é bem assim.
Lembrando que todo mundo no Japão vai ter uma vida mediana, até pq é um país muito bem desenvolvido, umas das tops 5 economias mundias senão estou enganado. A princípio são pouquissimos pobres no Japão.

A que aparece em revista pode ser, fechou 3, mas o da Realeza não necessariamente tem grana também, mas vou considerar que sim.
De uns 15, é muito pouco.
Ser talentoso não necessariamente vc é o melhor do mundo naquilo, além de que a maioria das habs não tem esse propósito.
Super Otaku, Super Gangue pra que isso serve?? A garota que segue regras? Não se ganha nada com isso.
Propaganda só pra alguém muito famoso, natação dificilmente alguém vai fazer propaganda.
Por exemplo do Brasil que eu sei só o Cesar Cielo. E propagandas pequenas a principio nem dá grana.
Pra quem viu Hajime no Ippo pode entender do que eu to falando, o cara é foda no boxe e nem por isso é millionário, a mãe dele ainda tem q trabalhar no pesado e isso que ele já fechou o "médio".
E estamos falando de fedelhos que sairam do colegial.
PS: Senão me engano apareceu praticamente todas habs no começo,tirando a secreta.


As amizades...Também não acho que são tão cheios de amigos assim a maioria dali pareceu antissocial. Vejamos uma hacker, pra cehgar nesse ponto deve passar o dia inteiro no PC. Uma super idol que brigou com as amigas...Naegi nossa, esse demonstrou ter amigo nenhum.
A garota leitora que fala sozinha também não, chata pra caralho.
O Super Otaku putz...Mais antisocial que aquele gordo?

A das regras até pareceu ter uma ou outra amiga, mas é bem quieta.
A que mais apareceu ter amigas(os) em geral, foi a lutadora KKKKKKKKKKKKKKK. Aliás quero ver matarem ela, uma pancada dela, já eras...Não tem choro.

Vamos nos surpreender com a explicação do bagui, pode ser que seja bem tosca no final, só que creio que essas toughts, de você é talentoso = ter muito dinheiro, é falha demais, era talentoso em futebol, to quebrado, não tive chance.


Sepa a lutadora vai bem longe também...O da realeza parece ser inteligente. O supergangues e otaku quero que morram logo!!!!
Springtime Moderator
25576 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Ág. Santas, Portugal
Offline
Posted 7/30/13

goldslash wrote:

Sobre a aura quando eu vi não notei direito passei voando ali, mas tem que pedir pro Galanzer, ele sakou melhor essa parte. E como ele desmaiou se não foi alguma aura maligna ou mágica? Não vi ngm desce o porrete na cabeça dele.

Caramba, tanta tentativa de racionalização dos acontecimentos! Isso vai ser explicado, fica descansado! Dica (não vejam se preferirem seguir com o mínimo de explicações):

386 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 7/31/13 , edited 7/31/13

Sukigu wrote:


goldslash wrote:

Sobre a aura quando eu vi não notei direito passei voando ali, mas tem que pedir pro Galanzer, ele sakou melhor essa parte. E como ele desmaiou se não foi alguma aura maligna ou mágica? Não vi ngm desce o porrete na cabeça dele.

Caramba, tanta tentativa de racionalização dos acontecimentos! Isso vai ser explicado, fica descansado! Dica (não vejam se preferirem seguir com o mínimo de explicações):



Esse é um dos modos de entender o anime =). Acho bom o ponto.

Tipo no início, achei só que ele sentiu um "frio na espinha" nada demais, mas nessa mesma parte que tu citou, que ele conta rapidamente isso não se te resposta, aí ele dá uma comentada que sentiu essa "pressão/aura"(hehe eu tbm tinha botado entre aspas, pois é bem relativo isso). Mas essa parte se tem que pedir pro Galanzer, nós discutimos bastante esse anime e nessa parte, ele que meu esse toque. Por isso to esperando ele entrar.

A princípio pra "perder a consciência" assim do nada, só se ele sofrer de pressão baixa e muito baixa. Tem que ter um motivo em especial.

E tipo realmente não sabemos nada do exterior, porém no fim do 1º episódio, tem-se um overview rápido, todos viram suas fitas ou seja suas casas, aí está destruída(nao acho que os pais deixariam destruirem suas casas) e tipo, alguns saem correndo desesperados tentando sair, isso ajuda também na motivação deles(eles ficam todo preocupados), pois a princípio não deveriam ser tão fácil cometerem assassinatos e isso dá um gás a mais, fazendo com que seja "necessário" sair e rápido.

Desculpe por escrever demais, é uma mania ruim
3288 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 7/31/13

Tipo no início, achei só que ele sentiu um "frio na espinha" nada demais, mas nessa mesma parte que tu citou, que ele conta rapidamente isso não se te resposta, aí ele dá uma comentada que sentiu essa "pressão/aura"(hehe eu tbm tinha botado entre aspas, pois é bem relavito isso). Mas essa parte se tem que pedir pro Galanzer, nós discutimos bastante esse anime e nessa parte, ele que meu esse toque. Por isso to esperando ele entrar.


Essa parte se não to enganado,mas assim que o Naegi põe os pés no colégio,ele ve tudo como se fosse uma ilusão e desmaia,não sei se posso tá tirando várias conclusões,mas ou o Naegi sofre de picos de pressão alta e baixa,ou aquele colégio nem existe mais e seja outra coisa.
First  Prev  1  2  3  4  5  6  Next  Last
You must be logged in to post.