First  Prev  1  2  3  4  Next  Last
Post Reply Fate/Zero x Fate/Stay Night
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 10/29/14 , edited 10/30/14
Eu concordo com a maioria do pessoal.

Não dá para simplesmente jogar o studio Deen no fogo. Quando o anime de Fate/Stay Night foi lançado ele era uma aposta para promover a novel, com muito menos dinheiro, expectativa e tecnologia disponíveis e ainda assim se saiu um anime tão bom que foi exportado para diversos países.

A verdade é que o Zero foi feito num ambiente muito melhor, com bem mais recursos do que seu antecessor e se o Stay Night fosse tão pior assim, o Zero não teria tido tanto apoio pra produção e escolha de estúdio quanto teve.

Não estou querendo super-valorizar a Deen, ou subestimar a Ufotable. Apenas querendo lembrar que não dá para comparar os estúdios pois sequer eles tiverem condições parecidas para serem comparados.
11239 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 11/2/14 , edited 11/2/14

gettingsodas wrote:


ChrnoTodd

"Mesmo a Deen sendo um estúdio mal falado hoje, na época, nem nós, nem a Type-Moon tinham condições nem tecnologia para algo como hoje."

Na época a Type-Moon já tinha seu amado Kara no Kyoukai saindo maravilhosamente pela Ufotable em 7/8 filmes.

"E estou muito feliz por Fate/ ter feito tanto sucesso e animação em um estúdio tão bom quanto a Ufotable"

Studio Deen não chega aos PÉS da Ufotable.




Sim! Samurai X é outro anime estragado pelo Studio Deen que, fora a OVA maravilhosa (única coisa que o Deen fez decente) teve aquelas OVAs recentes rídiculas e o estúdio responsável pelos fillers de Kenshin foi o Deen. (Antes era do Studio Gallop).



Minami_Hideki wrote:


ChrnoTodd wrote:


Minami_Hideki wrote:


ChrnoTodd wrote:



Sua sinceridade é desnecessária e seu comentário é uma ofensa para Type-Moon e os fãs com mais tempo acompanhando, obrigado.

O fato é que Fate/ Zero foi criado para complementar a história de Fate/Stay Night, ou seja, pode ser considerado uma espécie de Filler... Mas enfim.

Acompanho Fate/ desde de que a Deen o lançou, após, acompanhei as Novels, filmes, jogos até hoje. E estou muito feliz por Fate/ ter feito tanto sucesso e animação em um estúdio tão bom quanto a Ufotable. E o que todos queremos é um remake pela ufotable da Rota Fate (da Saber, feita pela Deen), e assistir as outras rotas e posteriormente Animação de Fate/ Hollow Ataraxia.

Mesmo a Deen sendo um estúdio mal falado hoje, na época, nem nós, nem a Type-Moon tinham condições nem tecnologia para algo como hoje. Era a primeira animação de uma Novel de grande sucesso, e o Anime fez um grande sucesso na época.
O objetivo dela era ver nossos personagens lendários animados e popularizar a série trazendo novos fãs para conhecer a fundo o que é Fate/Stay Night, e com uma trilha sonora inesquecível por Kawai Kenji (que por sinal se sobressai em diversos aspectos diante de Kajiura Yuki, que é ótima também), cumpriram muito bem seu papel.

Com a Deen, a série ficou popular e alcançou fãs ao redor do mundo, inclusive sendo transmitido no Brasil (porcamente, mas não é o assunto em questão).

Assim, tanto Fate pela Deen quanto pela Ufotable, são Fate/Stay Night e devem ser respeitadas em suas devidas proporções.



"Mesmo a Deen sendo um estúdio mal falado hoje, na época, nem nós, nem a Type-Moon tinham condições nem tecnologia para algo como hoje."

Na época a Type-Moon já tinha seu amado Kara no Kyoukai saindo maravilhosamente pela Ufotable em 7/8 filmes.

"E estou muito feliz por Fate/ ter feito tanto sucesso e animação em um estúdio tão bom quanto a Ufotable"

Studio Deen não chega aos PÉS da Ufotable.


Hum... Eu realmente não sei o que quer provar mas... você errou nas informações novamente. Fate/ pela Deen encerrou sua transmissão em meados de 2006.

Kara no Kyoukai, apenas o 1o filme, foi no final de 2007, sendo o segundo só no ano seguinte. O contrato da Type - Moon com a Ufotable só foi fechado muito tempo depois do de Fate/Stay Night com a Deen.

E foi um filme, não um Anime. São duas produções completamente diferentes. Não se tratava de uma transmissão regular.

E Fate/ Stay Night muito embora a animação tenha menor qualidade do que "Um filme". Fate/ pela Deen foi o único destes dois que, alcançou outros países. Kara no Kyoukai teve uma Premiere na América do Norte apenas em 2009 e do quinto capítulo ainda, nesta época, Fate/stay já rodava o mundo. O Anime fez com que outros fãs conhecessem a obra e consequentemente, Kara no Kyoukai.

Não disse que Deen é melhor que Ufotable. Mas que você deve respeitar cada uma das animações na sua devida proporção e o que ela representou para a Type-Moon e seus fãs.


Eu acho que eu entendo o que você quer dizer, o problema é mais pessoal meu mesmo, tenho RAIVA do Studio Deen porque de alguma forma eles sempre estragam séries que eu gosto muito (Higurashi, Samurai X, Fate/), e isso me fez pegar um certo ódio do estúdio. Mas acho que tô entendendo o que você quer dizer em relação a "respeitar", de fato Fate não era muito famoso na época e tal e nada mais normal que um estúdio fraco pega-lo pra produção.


First  Prev  1  2  3  4  Next  Last
You must be logged in to post.