Blood Lad: "Você realmente sabe o que é um vampiro?"
10050 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Recife
Offline
Posted 7/9/13
Iae, povo? Tudo certo? ^^ Depois do Post do Free, acabei escrevendo hoje sobre Blood Lad, levantando um pouco a questão da ridicularização que os vampiros tem hoje. xD




Você realmente sabe o que é um vampiro?


Nos últimos anos os vampiros tem passado por muitas modificações, tanto em termos estéticos como funcionais, a última onda de modificações transformou esse horripilante ser sobrenatural em um simbolo sexual afeminado e cheio de caraterísticas que não condizem com as primeiras lendas que surgiram sobre o mesmo, criando assim uma ridicularização em massa dessa categoria vampiresca. (Quem hoje tem medo de vampiros? rsrsr) Mas em controversa a essa ridicularização, surgiram séries de Tv de grande sucesso, como: True Blood, Supernatural e The Vampire Diaries, que conseguem resgatar a essência das características primordiais de um vampiro e conseguindo ao mesmo tempo inovar situações, sem que isso ridicularize ou distorça o Vampiro como um todo.




E Blood Lad? Até onde essa ridicularização dos Vampiros atingiu o Anime? E com quais modificações lidamos nesse primeiro episódio?




Blood Lad é um Mangá Seinen criado por Kodama Yuuki, e atualmente é publicado no Brasil pela Panini, devo frisar que não li o Mangá e que estou descrevendo apenas minha opinião sobre o primeiro episódio do Anime.
Nesse episódio você já percebe que o personagem principal é um vampiro bem diferente e versátil, o que deixa tudo no episódio bem divertido e dinâmico, Staz simplesmente é um Vampiro que adora brincar de ser humano, como acontece com muitos humanos que adoram explorar o mundo dos vampiros, mas, a diferença mais pertinente do episódio é o fato do personagem nunca ter conhecido um humano antes, se ele nunca bebeu sangue humano, como ele ainda esta em pé? O__O isso levando em consideração inúmeras lendas padrões de vampiros?
Outros diversos questionamentos vão surgindo neste episódio, questionamentos esses que podem, possivelmente, ser sanados mais a frente, mas de qualquer forma nada disso parece ter importância, porque tudo é tão louco e divertido, que pensar em teorias e questionamentos poderia estragar a experiência do telespectador. O grande objetivo do personagem não é lá grande coisa, pois para mim, só foi uma desculpa esfarrapada para levar o enredo ao mundo humano tendo em vista a fascinação do Staz pelo mesmo.



Ao longo do episódio tivemos algumas referências a outros Mangás e espero que continue tendo muitas, e que tenha outras referentes ao mundo Pop em geral, o que pode deixar tudo muito mais divertido. Outra coisa que provavelmente vai ser explorada mais a frente, será os outros reis do Makai, quem sabe não teremos algum tipo de torneio das trevas? rsrsr o que poderia facilmente fazer alusão a YuYu-Hakusho, o que seria muito foda. xD
A Opening e Eding não foram surpreendentes, tá bem normal, em termos de Animação a série ficou muito bacana e com uns toques bem diferenciados, sem contar a dublagem e trilha sonora que ficou muito boa.

Para finalizar, devo dizer que nesse primeiro episódio, Blood Lad soube brincar bastante com o tema vampiresco e fundir bem outros temas de maneira inusitada, o que pode render ótimos episódios a frente.

Iaí, galera? O que vocês acharam desse episódio? Blood Lad conseguiu utilizar bem a lenda dos vampiros?

Link do Post no Blog: http://www.inmyworld.net.br/2013/07/primeiras-impressoes-blood-lad-voce.html
You must be logged in to post.