Post Reply Blood Lad: "Você realmente sabe o que é um vampiro?"
10050 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Recife
Offline
Posted 7/9/13
Iae, povo? Tudo certo? ^^ Depois do Post do Free, acabei escrevendo hoje sobre Blood Lad, levantando um pouco a questão da ridicularização que os vampiros tem hoje. xD




Você realmente sabe o que é um vampiro?


Nos últimos anos os vampiros tem passado por muitas modificações, tanto em termos estéticos como funcionais, a última onda de modificações transformou esse horripilante ser sobrenatural em um simbolo sexual afeminado e cheio de caraterísticas que não condizem com as primeiras lendas que surgiram sobre o mesmo, criando assim uma ridicularização em massa dessa categoria vampiresca. (Quem hoje tem medo de vampiros? rsrsr) Mas em controversa a essa ridicularização, surgiram séries de Tv de grande sucesso, como: True Blood, Supernatural e The Vampire Diaries, que conseguem resgatar a essência das características primordiais de um vampiro e conseguindo ao mesmo tempo inovar situações, sem que isso ridicularize ou distorça o Vampiro como um todo.




E Blood Lad? Até onde essa ridicularização dos Vampiros atingiu o Anime? E com quais modificações lidamos nesse primeiro episódio?




Blood Lad é um Mangá Seinen criado por Kodama Yuuki, e atualmente é publicado no Brasil pela Panini, devo frisar que não li o Mangá e que estou descrevendo apenas minha opinião sobre o primeiro episódio do Anime.
Nesse episódio você já percebe que o personagem principal é um vampiro bem diferente e versátil, o que deixa tudo no episódio bem divertido e dinâmico, Staz simplesmente é um Vampiro que adora brincar de ser humano, como acontece com muitos humanos que adoram explorar o mundo dos vampiros, mas, a diferença mais pertinente do episódio é o fato do personagem nunca ter conhecido um humano antes, se ele nunca bebeu sangue humano, como ele ainda esta em pé? O__O isso levando em consideração inúmeras lendas padrões de vampiros?
Outros diversos questionamentos vão surgindo neste episódio, questionamentos esses que podem, possivelmente, ser sanados mais a frente, mas de qualquer forma nada disso parece ter importância, porque tudo é tão louco e divertido, que pensar em teorias e questionamentos poderia estragar a experiência do telespectador. O grande objetivo do personagem não é lá grande coisa, pois para mim, só foi uma desculpa esfarrapada para levar o enredo ao mundo humano tendo em vista a fascinação do Staz pelo mesmo.



Ao longo do episódio tivemos algumas referências a outros Mangás e espero que continue tendo muitas, e que tenha outras referentes ao mundo Pop em geral, o que pode deixar tudo muito mais divertido. Outra coisa que provavelmente vai ser explorada mais a frente, será os outros reis do Makai, quem sabe não teremos algum tipo de torneio das trevas? rsrsr o que poderia facilmente fazer alusão a YuYu-Hakusho, o que seria muito foda. xD
A Opening e Eding não foram surpreendentes, tá bem normal, em termos de Animação a série ficou muito bacana e com uns toques bem diferenciados, sem contar a dublagem e trilha sonora que ficou muito boa.

Para finalizar, devo dizer que nesse primeiro episódio, Blood Lad soube brincar bastante com o tema vampiresco e fundir bem outros temas de maneira inusitada, o que pode render ótimos episódios a frente.

Iaí, galera? O que vocês acharam desse episódio? Blood Lad conseguiu utilizar bem a lenda dos vampiros?

Link do Post no Blog: http://www.inmyworld.net.br/2013/07/primeiras-impressoes-blood-lad-voce.html
Redator de Notícias
33477 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Online
Posted 7/9/13
Cara o que achei desse primeiro episódio é que não se trata de um anime sobre vampiros, se trata de um anime sobre o Staz, o fato de ele ser um vampiro é um mero detalhe para o desenvolvimento da trama. Claro que posso mudar completamente de opinião no futuro, pois também não leio esse mangá e só vimos o primeiro episódio que na minha opinião foi excelente.


Gostei muito desse primeiro episódio, foi muito divertido e essa dupla de protagonistas parecem ser bem interessantes, espero que tenha um bom desenvolvimento, vou continuar assistindo.
25429 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Santos-SP
Offline
Posted 7/9/13 , edited 7/9/13
Hum, confesso que não vi o episódio. Não foi nem por falta de tempo, o anime apenas não me interessou, mesmo com todo muito falando bem. Vi o PV, a animação em si não me atraiu, a história também não e, juntando isso tudo com o fato de que já estou acompanhando 10 animes (8 da temporada atual e 2 de temporadas passadas), a probabilidade de eu acompanhar esse também é quase zero.

Quanto a questão dos vampiros, bom, depois da Saga Crespúsculo, todos (tanto os que gostaram da série como os que não gostaram) ficaram com uma certa imagem de vampiro na memória (infelizmente). Acredito que essa imagem só irá apagar na próxima geração, que estara com a mente crua para receber qualquer obra de ficção envolvendo o tema vampiro com mais imparcialidade. Que é mais ou menos o mesmo que acontece com o tema "zumbis", tudo que veremos de zumbis de agora em diante, sempre haverá uma comparação com The Walking Dead (pois foi essa série que introduziu, em larga escala, o tema na cultura popular) e, agora só a próxima geração vai receber uma obra de ficção envolvendo zumbis de forma imparcial e sem comparações.

A grande diferença entre o tema vampiro e o tema zumbis é que a moda vampiro já passou faz uns 2 anos, já o tema zumbis, eu acredito que não durará nem mais 1 ano e meio.

Bom, não sei se falei muita bobagem, mas é isso.
34474 cr points
Send Message: Send PM GB Post
26 / M / São Paulo
Offline
Posted 7/31/13
poxa eu queria muito blood lad no crunchyrollBR que pena mas mesmo assim estou acompanhando em outro fansub!
1393 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 8/12/13
bom julgado o staz como um vampiro achei ele bem legal ele não é um vampiro afeminado como outros por ai, tem até uma atração pela fuyumi o que pra mim faz dele mais ''vampiresco'', em termos de aparecia ele também é bom, parece um vampiro ""de verdade"", só que em blod lad os demônios nada mais são do que uma outra especie de seres, então em minha opinião não importa o qual ridicularizados os vampiros ou qualquer outro tipo de demônio seja comparado as suas verdadeiras lendas eles não devem ser comparados com tais lendas, pois o autor mostra um novo conceito para demônios e afins quando comparados com as lendas que existem por ai mundo afora.
You must be logged in to post.