Post Reply Versão brasileira de Inazuma Eleven
fioda 
32212 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Amparo, SP
Offline
Posted 9/3/13 , edited 9/3/13
Aproveitando o anúncio da JBC sobre o polêmico formato de Inazuma Eleven, abro a discussão sobre o que podemos esperar da JBC.

Primeiramente os fatos:
O original possui suas ~180 páginas, alguns volumes mais e outros menos, segundo a amazon, 165 páginas o volume 1.
O que conhecemos por meio-tanko é a famigerada divisão de um volume original em dois, ou seja, metade das páginas, algo como 80 a 90 páginas.
Um gibi da Mônica tem aproximadamente ~80 páginas e custa na casa de 5 reais.
O primeiro capitulo de Inazuma Eleven possui 70 páginas.
O preço amplamente divulgado é de que será menos que 5 reais.

Agora o boato:
Não lembro onde li, mas falaram que o volume 1 da JBC terá 72 páginas, considerando o número de páginas do capitulo 1, pode muito bem ser verdade.

E pra finalizar a especulação:
Posso estar enganado, mas existe uma possibilidade (que por sinal, acho que as chances disso acontecer é até grande) de que o mangá venha com a leitura ocidental, igual a do gibi.
A qualidade certamente virá em papel jornal ou algo ainda pior, como lista telefônica.
Pelo preço falado, é praticamente impossível disso dai chegar as bancas com a mesma quantidade de páginas do original.
Que diferença tem um gibi do famigerado meio-tanko? É praticamente a mesma coisa, se abusar, tem ainda menos qualidade de papel, ou seja, é ainda inferior.

Então, o que vocês estão esperando desse título da JBC? Vocês comprariam? Isso vai ajudar a popularizar mangás ou vai apenas queimar a imagem da editora?

Na minha opinião, tou esperando o pior já, não tenho confiança na JBC e sua adaptação anda bem questionável. E eu não tenho mais coragem de comprar nenhum título da mesma, nem mesmo os edições "especiais" com papel offset, páginas coloridas, prefiro pagar mais caro e importar a versão americana ou mesmo a japonesa do que passar raiva com a adaptação da JBC.
19679 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M / Minas Gerais
Offline
Posted 9/3/13 , edited 9/18/15
Acho que para os fãs de mangás e principalmente os da série podem acabar passando raiva, mas a JBC disse que queria popularizar o mangá no Brasil e para isso acontecer acredito que tenha que acontecer quando a pessoa ainda é uma criança, pois fica aberta a conhecer as coisas mais facilmente, e não seria toda a criança que pagaria R$10,90 em um mangá de quase 200 paginas, que no ponto de vista das crianças seria caro e muito grande e muitos pais poderiam não querer comprar para seus filhos por acharem o mesmo, diminuindo o preço e a quantidade de páginas seria mais fácil uma criança aceitar, ainda se tratando de um mangá de futebol a fama seria ainda maior. Eu particularmente não sou um fã da serie e nem gosto de futebol, mas acho que se querem atingir um publico mais infantil, eles acertaram na escolha.
20299 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Brasil
Offline
Posted 9/3/13 , edited 9/3/13
Concordo com Arkloust como o objetivo da Jbc é popularizar o mangas no Brasil é necessario começado desde atraidos os pequenos, acredito que a maioria das pessoas que gostam de animes e mangas até hoje começaram a gosta desde a infancia, pensando em atrai as crianças a JBC primeiramente escolheu um titulo claramente infantil e atrativo a maioria dos Brasileiros por ter o esporte mais popular do país como tema da história o futebol. O preço e o formato são aspecto que foram preciso serem mudados como pensado apenas nas crianças é pouco atrativo uma leitura de 200 paginas algo mais curto é mais atrativo, sendo trazido num formato gibi com algo em torno de 70-80 paginas é bem mais facil atrai as crianças que estão em processo de iniciação no mundo da leitura, se fosse trazido no sentido oriental dificultaria a leitura das maioria das crianças então adapta ao sentido ocidental é uma boa escolha pensado no publico alvo.
O preço baixo será um grande atrativo para as crianças e seus pais, o material será de baixa qualidade como já é esperado, mas acredito que não será problema para as crianças.
Trazer títulos deste tipo é uma boa ideia de populariza os mangas no país, mas não adianta nada se não tive propaganda fora do ciclo que já conhece e compra mangas.
10086 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M
Offline
Posted 9/22/13 , edited 9/22/13
O grande problema não é nem o formato gibi, mas sim que vamos somar, o treco é quinzenal e ainda custa 5 reais, pra ter o tanko completo, fica aproximidamente o preço de Kenshin, só que com capa mole e um papel jornal que dá pra ler o mangá inteiro na primeira página.

Eu preferia que fosse meio-tanko mesmo com 100pg e 6 reais, oras, meio tanko já custou isso, e não fica pesado pra criança ler não.
Banned
965 cr points
Send Message: Send PM GB Post
43 / M
Offline
Posted 4/23/14 , edited 4/23/14
jbcoco é taum ridicula ke axam ke criança xama inazuma de super onze e naum sabe ler manga

serio depois de terem cortado honorificos em sailor moon perdi toda fe nela
You must be logged in to post.