Post Reply Temporada de verão 2013 - impressões finais
26223 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M
Offline
Posted 10/3/13 , edited 10/4/13
Assim como o tópico com as primeiras impressões, a ideia desse é discutir qual foi o balanço final da temporada. Quais animes foram bons, quais foram ruins, quais supreenderam, quais decepcionaram. Então, vou falar dos animes que assisti pelo menos o suficiente pra formar minha opinião sobre ele.

Primeiro escalão
- Gin no Saji: era o anime que eu mais esperava nessa temporada e não me decepcionou. O anime é relaxante, e soube desenvolver a história de uma forma boa até o final, sem ficar cansativo. Pra mim foi o melhor da temporada.
- Rozen Maiden Zurückspulen: esse foi uma surpresa pra mim. Comecei a assistir só porque já tinha visto as séries anteriores e porque tinha sido licenciado pelo CR americano. O primeiro episódio foi muito corrido e não deixou claro qual seria o foco do anime. A partir do segundo o anime pisa no freio e começa a mostrar ao que veio e continua bem até o final.

Segundo escalão
- Blood Lad: fui ver só por causa da fama que tinha, nem sabia como seria o anime. No final o anime acabou sendo melhor do que eu esperava. O que me incomodou foi o fanservice bem exagerado e o final meio esquisito (eu só fui descobrir que tinha acabado quando não saiu episódio nas outras semanas). Enfim, é um bom anime, mas você pode ter que ignorar o fanservice.
- Danganronpa: o anime tem algumas coisas que eu gostei bastante no início, como o uso de conceitos do próprio jogo. Mas a minha crítica continua a mesma que eu tinha comentado nas primeiras impressões: personagens esteriotipados demais (de um jeito que eu não consigo me importar com nenhum deles) e o fato de que e a explicação pra tudo o que acontece no anime soaria forçada demais. Outro problema foi que deveria ser um anime de 24 episódios pelo menos. Só com 12 as investigações ficaram corridas demais, e tudo acontece muito rápido. Enfim, é um bom anime pra quem gosta de investigações, mas tem que deixar de lado algumas coisas muito surreais dele.

Terceiro escalão
- Kamisama no Inai Nichiyoubi: eu simplesmente perdi a vontade de assistir depois de um tempo e dropei lá pelo episódio 8. O anime tem algumas coisas interessantes, mas a personagem principal me irrita profundamente, além de alguns furos de roteiro e episódios que pareciam não acrescentar muita coisa. Não cheguei a assistir o final, mas tive a impressão que não ia ter um final muito significativo.
- Servant x Service: me decepcionou bastante. Gostei bastante do primeiro episódio, mas depois de um tempo o anime abandonou a premissa do funcionário público e acabei dropando lá pelo episódio 4.


Tl;dr
Melhor da temporada: Gin no Saji
Surpresa da temporada: Rozen Maiden Zurückspulen
Decepção da temporada: Servant x Service

E aí, qual foi a opinião de vocês desta temporada?
Redator de Notícias
33471 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 10/3/13
Acabei ficando sem tempo no meio da temporada e só continuei acompanhando até o final Gatman Crowds, na minha opinião muito bom.
Posted 10/4/13
Eu fiz esse TOP 5 para o meu site, copiei e colei o texto aqui. Se aparecer um "clique", favor ignorar!

TOP 5- As melhores animações segundo minha opinião.

1º Lugar Gin no Saji








2º Lugar- Uchouten Kazoku










3º Lugar Fate Kaleid Liner Prism Illya







4º Lugar: Love Lab








5º Lugar- Servant X Service!







A Menção Honrosa é dada para aquelas séries que ficaram próximas do TOP 5! Menção Honrosa para:

Kitakubu Katsudou Kiroku

Gatchaman Crowd

Gifuu Doudou


As decepções da temporada foram: Dog and Scissors (O enredo prometia muito, mas pouco entregou. Eu cheguei a acertar na minha análise de primeiras impressões, ou seja, o seriado tinha, de fato, um toque de “O Mundo de Sofia”, mas não foi um toque bem utilizado e os personagens ficaram caricaturados). Genshiken (Este seriado ficou restrito ao mundo BL e a piadas terríveis, e sem graça, à respeito de sexualidade. Ficou péssimo e eu esperava mais dessa série. Personagens pouco aproveitados, além do sumiço dos personagens clássicos, que quase não apareceram. Poderia ter dado espaço para contar a história dos demais integrantes e não ficar restrito ao BL apenas). Foi o pior seriado!
Posted 10/4/13 , edited 10/4/13
Não sei se o tópico é focado em só os animes da crunchyroll mas eu postei da temporada toda em si ou o que assisti nesse período. , e eu gosto muito de anime

Primeiro escalão


Segundo escalão


Terceiro escalão


Melhor da temporada: Shingeki no Kyojin
Surpresa da temporada: Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui e Mushibugyou.
Decepção da temporada: Blood Lad e Makai Ouji: Devils and Realist.

Deu trabalho mas assistir foi tão bom.
19419 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Minas Gerais
Offline
Posted 10/4/13
Sei que muitos vão querer me crucificar e me apedrejar, mas serei sincero. O anime que mais me decepcionei na temporada foi Shingeki no Kyojin, o anime até possui uma historia boa, mas não consegui ter saco pra aturar o Eren, eu não sou de dropar animes, dos 12 que estava acompanhando dessa temporada, assisti todos até o final, porém Shingeki no Kyojin foi o único da temporada passada e dessa que me veio a vontade de querer dropar.

Outro que me decepcionei foi Blood Lad, por ter lido o mangá antes de ver o anime percebi muitos cortes e umas cenas que acabaram ocorrendo mais rápido do que deveriam no anime, o que aconteceu em 10 episódios podia muito bem ter acontecido em 20, por isso deixo como dica se quiserem ler o mangá leia desde o inicio.

Não pretendo falar de todos os animes que assisti, vou falar só de alguns, porque 12 daria muita coisa. O que mais me surpreendeu foi Mushibugyou que eu acabei pegando só por pegar sem ter a menor noção sobre o que era o anime e acabou sendo um dos que eu mais gostei ou até sendo o que mais gostei.
24429 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Santos-SP
Offline
Posted 10/4/13 , edited 10/4/13
Vou ser bem sucinto:

Primeiro Escalão:

- Kamisama no Inai Nichiyoubi: Foi o anime da temporada. Prendeu-me em todos os arcos. Sério e dramático, muito emocionante mesmo. De início a história me pareceu meio sem pé nem cabeça, mas com o passar dos episódios, você entende melhor como a mecânica daquele mundo funciona e passa a apreciar e entender as ações do personagens. Trilha sonora muito boa. QUALIDADE DE IMAGEM E ANIMAÇÃO PERFEITA.

- Gin no Saji: Começou muito fraco ao meu ver. Quando chegou na metade da série, minha nossa, deslanchou. Só não foi o TOP porque já está confirmada uma segunda temporada, ou seja, em tese ainda não acabou. Aquele humor bobo deu lugar ao drama e, PRINCIPALMENTE, a uma boa história. Muitas informações, coisas interessantes que eu (menino da cidade) nunca pensei. Trilha sonora muito boa também. Personagens todos carismáticos. PS: o episódio em que há toda uma aventura para ver um trator lembrou-me muito o filme Goonies, uma aventura divertida e inocente. Gostei muito.


Segundo Escalão:

- Free!: Final super digno de um grande anime, pena que sua execução não foi tão boa assim. Até o episódio 8, o anime oscilou muito e não cumpriu com a proposta. A partir do 8º episódio o anime mostrou-se um anime sobre AMIZADE e não sobre esporte, feito isso, pelo menos a partir daí ele pode seguir uma proposta: a da amizade; e conseguiu segui-la muito bem, pena que o anime já estava no final quando isso ocorreu. Animação linda. Dentre todos os últimos episódios dos animes que vi, esse foi o que teve melhor final.

- Makai Ouji: Devil's and Realist: Gostei muito desse anime. Uma palavra: REGULAR. Não foi um anime fantástico, mas não deixou a peteca cair em nenhum episódio sequer. Pena só que o final foi meio repentino, mas... Gostei. A animação em si não é muito boa. Os personagens são bons e a pesquisa histórica/bíblica que o anime fez foi muito boa.

- Gifuu Dou Dou: Kanestugu to Keiji: Ainda não acabou, mas posso dizer algumas coisas. Animação péssima; o character design totalmente genérico. Mas o que o faz estar no segundo escalão? Sua história. Muito boa história. Narrativa perfeita e muito bem explicada. Deu pra entender tudo, mesmo eu não sendo muito familiar com o tipo de história oriental (feudos, famílias e essas coisas); uma explicação detalhada e bem didática sobre história oriental dada de uma forma que eu nunca havia visto. Essa explicação e narrativa foi tão boa que superou todos os outros defeitos do anime.


Terceiro Escalão:

- Watamote: É o anime da VERGONHA-ALHEIA. Todo episódio a Tomoko se colocava em alguma situação muito constrangedora, MUITO. Coisa de eu levantar da cadeira ou esconder a cara enquanto o assistia. A música de abertura é excelente. Animação competente. Tá, gostei, mas poderia ter evitado.

- DanganRonpa: Muito estereotipo; isso acabou com o anime ao meu ver. Na metade da série até que ficou muito bom, chegou, inclusive a pairar o primeiro escalão, mas sabe como é: mesmice. Morte, julgamento, Monokuma tirando onda, mistério... e que reconhece o ciclo. Tirando os julgamentos (que realmente foram bons), não sobra muita coisa. Mas eu gostei da animação, principalmente a parte das punições. O julgamento final , pra mim, foi pior que muitos outros julgamentos que aconteceram no decorrer da série, isso estragou um pouco a minha opinião final sobre esse anime. Poderia ter evitado esse com certeza.

- Servant x Service: Decepção total. Se propôs a algo e não o fez. Comédia comum. Trilha sonora não muito legal. Animação simples. De todo anime, teve apenas 2 episódios que eu realmente ri. Pelo menos o final eu gostei. PS: aquele coelhinho estragou qualquer chance de imersão da minha parte na história. Foi o único que eu pensei em dropar, mas como eu nunca dropo, segui em frente até o final pra ver no que ia dar.

Ainda falta Gatchaman Crowds, poisé, estou atrasado, hehe.

Próxima temporada pretendo pegar apenas uns 3 ou 4 títulos, pois tirando todos esses títulos que citei, ainda assisti mais 10 séries durante essa temporada, anime pra caraio.

Melhor da temporada: Kamisama no Inai Nichiyoubi
Surpresa da temporada: Kamisama no Inai Nichiyoubi (eu nem ia assisti-lo)
Decepção da temporada: Servant x Service
26223 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M
Offline
Posted 10/4/13
Não comentei sobre Shingeki no Kyojin porque considero ele da temporada anterior, mas já que comentaram acho que ele conseguiu justificar todo o hype que teve. O Eren perde muito peso como personagem a partir da segunda metade, mas ainda assim gostei bastante da trama e a qualidade da animação em geral foi muito boa. Estaria junto com os do primeiro escalão pra mim.
19419 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Minas Gerais
Offline
Posted 10/4/13
Nem estava com a intenção de falar sobre os animes mas o droveio começou a falar dos animes que tiveram suas continuações nessas temporadas então pensei em comentar sobre elas também.
3288 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 10/4/13 , edited 10/4/13
Primeiro escalão.

Danganronpa:Foi o único que vi dessa temporada horrível,personagens são esteriotipos como a maioria dos animes,os mistérios não eram tão dificeis dando pra pegar quem era quem só pensando um pouco em alguns deles,mas eu gostei,os julgamentos eram bons e dinâmicos,apesar dos personagens serem a mesma coisa que existem em vários outros,nenhum era como o outro e nem reagem a mesma situação da mesma forma exceto quanto o desespero batia,daria nota 5-6 de 10,foi divertido acompanhar.

Segunda escalão.

Nenhum.

Terceiro escalão.

Resto.

Melhor da temporada:Danganronpa.
Supresa da temporadaNenhum.
Pior da temporada da temporada:O resto.

Sinon Support
35397 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / London, United Ki...
Offline
Posted 10/4/13
E se é para falar mal de Shingeki no Kyojin, estou eu aqui também. Achei uma farsa, uma falta de respeito, uma heresia... o que fizeram com os últimos dois capítulos. Prefiro a versão do mangá, onde o negócio era mais realista e não ponha o Eren naquela luz.

Realmente não acompanhei outros animes excepto Shingeki no Kyojin e Genshiken Nidaime.
You must be logged in to post.