First  Prev  1  2  Next  Last
Post Reply Primeiras impressões - Temporada de Outono 2013
fioda 
31208 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Amparo, SP
Offline
Posted 10/12/13
Como praticamente todos os animes já estrearam, vamos comentar o que assistimos, o que gostamos e o que detestamos.

O que eu estava mais ansioso foi o que mais me decepcionou, Kikou Shoujo wa Kizutsukanai (também conhecido como Unbreakable Machine-doll). A primeira cena, que equivale ao primeiro capítulo do mangá foi muito mal adaptada, toda a empolgação que eu tive ao ler me fez broxar no anime, animação de péssima qualidade, um 3D mal feito e de uma maneira que acabou não empolgando, outro agravante foi não conseguir achar uma legenda que eu me sentisse confortável, o que me desanimou profundamente. Resumindo: Animação ruim e adaptação ruim.

Outro que parecia ser divertido acabou sendo apenas uma comédia exagerada e sem sentido foi Ore no Nounai, muito forçado pro meu gosto.

Agora, algo que gostei de verdade foi Galilei Donna, mas sou meio suspeito de falar, já que meu gosto é fortemente influenciado pela qualidade da animação, vamos ver como vai se desenrolar a história nas próximas semanas, tem um enorme potencial.

Yuushibu/Yu-sibu (Yuusha ni Narenakatta...) parecia ser mais um anime qualquer, mas não, a Fino-chan é bem cativante e o anime se mostrou bem divertido, não sei se pode ser o candidato ideal para entrar no lugar de Servant x Service mas gostei do vi até agora, pra quem gosta de fanservice, é um dos mais recomendados da temporada.

Falando em fanservice, temos o Walkure Romanze, outro primeiro episódio que gostei bastante. Mas como é baseado num eroge, espero que eles adaptem uma rota inteira ao invés de deixar o clássico final onde ele não pega nenhuma das meninas.

Apesar deu não curtir muito 3D em animes, acabei assistindo Aoki Hagane no Arpeggio por recomendação de um amigo, e cara, que opening! Pra qualquer um que curte um Sci-Fi é um prato cheio, as cenas de batalhas navais são sensacionais, poderia ser melhor se os personagens não fossem renderizados em 3D, mas fora isso é outra estreia bem legal da temporada.

Non Non Biyori foi amor a primeira vista. É um slice of life que se passa no interior do japão, mas um interior BEM interior mesmo. É o típico anime de menininhas bonitinhas fazendo coisas fofinhas. Nyan-pasu~ (E a opening é nano.RIPE, quem assistiu Hanasaku Iroha vai se identificar com o anime na hora).

Apesar deu não ter assistindo ainda eu escuto opiniões positivas de alguns amigos nos seguintes animes:
Golden Time (Não tem como não lembrar de toradora com essa opening ;_; Horie Yui deusa demais)
White Album 2
Yowamushi Pedal
Log Horizon
Outbreak Company

E algumas negativas em:
IS Infinite Stratos 2

Por hora é só, depois volto aqui atualizando conforme o desenrolar da temporada.

ps: essa é a minha opinião, na qual ela é bastante influenciada por: animações de qualidade, algumas seiyuus (Hana Kana, Yui Horie e Kita Eri), alguns blocos de animação como o noitamina e por histórias bacanas e bem feitas.
3288 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 10/14/13
Fácil,mt fácil a melhor Season do ano,to acompanhando mais animes do que deveria...

Nagi no Asukara::To achando o melhor até agora,o cenário é lindo como esperado dos animes do estúdio,a historia eu gostei bastante,os personagens um aqui,outro ali,mas no geral pra mim nesses 2 primeiros epis é o melhor.

Aoki Hagane no Arpeggio:Nada é pior que o 3D de Kingdom,e ja tinha em mente ver este anime a um tempo,não me animei tanto no primeiro epi,mas creio que no segundo as coisas devem melhorar e o 3D deve funcionar mt melhor nas batalhas.

Log Horizon:Isto é Rpg,isto é o que SAO não teve condições de ser(n perco a chance de criticar este anime )A batalha no segundo epi mostrou diferentes tipos de estrategias e dinâmica variando com a classe,além de que promete um bom enredo.

Kill la Kill:Bizarro e ruim,droppado.

Kikou Shoujo wa Kizutsukanai:Não leio o mangá,até que gostei,mas creio que como sempre nesse tipo de animes um harém vai ser formar em volta do protagonista,um pequeno arco aqui,outro ali apresentando milhares de garotas que não vão ser relevantes,vou ver até onde vou.

Strike the Blood:^^^^^ Mesma coisa de cima.

Kuroko no BasketO de sempre,foda,empolgante,deve se tornar o melhor da temporada ao final.
26223 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M
Offline
Posted 10/16/13 , edited 10/16/13
Já assisti pelo menos o primeiro episódio de todos que me interessaram nessa temporada, então vamos às impressões:

Kill la Kill: assisti só pelo hype mas não me agradou. Tudo é exagerado e bizarro demais pro meu gosto. Dropado.

Gingitsune: gostei do primeiro episódio. Me parece que vai ser um anime relaxante e o Gintaro me parece que vai ser um bom personagem. Devo continuar assistindo.

Kyoukai no Kanata: animação muito bem feita ao estilo KyoAni. Parece que vai seguir a história padrão de menina com problemas e personagem principal ajudando, mas gostei dos primeiros episóodios. Continuarei assistindo.

Samurai Flamenco: foi o que eu mais gostei nessa temporada. Deve trazer um contraste bem legal entre os dois personagens e trazer uns temas interessantes. Valeu noitamina.

Galilei Donna: não sei muito o que esperar dele. A impressão que eu tive foi parecida com Kamisama no Inai Nichiyoubi, pode ser bom ou ruim depende de como continuar. Vou esperar pra ver.

Log Horizon: esse eu tava com um pé atrás por causa de SAO. Felizmente eles fizeram o que SAO devia ter feito e criou um mundo que realmente parece um MMORPG. Se eles não transformarem em um harém já vai ser melhor que SAO, e espero que seja.

Enfim, essa foi uma temporada sem animes que eu esperava muito e que ainda me parece um pouco fraca comparando com a anterior. Mas ainda achei alguns animes que interessaram, e noitamina fez a temporada valer pra mim com Samurai Flamenco.
15 cr points
Send Message: Send PM GB Post
18 / M
Offline
Posted 10/17/13
Eu gostei muito do Outbreak Company faz todos que poção rir muito com cada episodio e alem de mostrar muitos mangas como se fosse levar uma cultura nova para outro pais assim deixando claro que esse pais somos nos.



Minha pag:
https://www.facebook.com/pages/Outbreak-Company-Brasil/164547750399370?ref=hl

Meu blog:
http://outbreakcompanybrasil.blogspot.com.br/
14028 cr points
Send Message: Send PM GB Post
31 / M / Itapetininga - SP
Offline
Posted 10/17/13
Eu por enquanto só vi os animes de esporte.
Daiya no A Gostei muito, ainda mais que pelo visto é mais focado no personagem e não no time fraco que vence. Isso já tem vários
Yowamushi Pedal Esse apesar de eu esperar ver pra que veio, estou achando interessante.
Hajime no Ippo Esse eu não preciso falar nada. Série muito boa. Não vi as duas primeiras temporadas, só tinha acompanhado pelo manga, mas estou gostando da animação
Contribuinte de Notícias
22338 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Recife
Offline
Posted 10/18/13 , edited 10/18/13
Os que estou assistindo até agora são:

Nagi No Asakura : Esse aqui tem uma premissa bem original e interessante. Ele não é livre de clichês, mas o enredo tem sido conduzido de maneira muito boa até agora. Esse anime tem potencial pra render uma excelente história.

Gintsune : Esse me cativou logo no primeiro episódio. Ver a interação entre a protagonista, Makoto, e o mensageiro guardião do templo, Gintaro, é ao mesmo tempo hilário e cativante. Está realmente valendo a pena assistir ele.

Samurai Flamenco: Não apostava muito nesse anime, mas ainda bem que eu tive uma bela supresa. O protagonista é basicamente um kick-ass japonês, só que sem a hit girl (pelo menos até agora). Trata-se uma história bem "slice of life" mesmo, onde temos um "super herói" do mundo real que, ao invés de bater em montes de bandidos, resolve chamar a atenção das pessoas para quando elas jogam lixo na rua ou ficam vadiando sem destino e intimidando outras pessoas.

Esses três que citei são os que mais estou curtindo no momento. Estou vendo outros também, mas depois escrevo sobre eles.
25429 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Santos-SP
Offline
Posted 10/18/13
Vejo muitas pessoas falando bem de Samurai Flamenco. Confesso que não pretendo assisti-lo, mas se vierem mais elogios como esses todos, talvez eu mude de ideia.
gash13 
35102 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M / Belo Horizonte
Offline
Posted 10/18/13 , edited 10/18/13
gostei muito de Sekai de Ichiban Tsuyoku Naritai, gostei de terem add mais episodios de hunter hunter. alias adicionem mais episodios Sekai de Ichiban Tsuyoku Naritai a serie é bem legal.gosto muito do tema luta livre. rs

ha esqueci de citar strike blood muito boa a serie. vale a pena assistir

Editado por Sukigu: Uni a mensagem dupla.
25429 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Santos-SP
Offline
Posted 10/19/13 , edited 10/19/13
Bom, vamos lá então.

- Ace of the Diamond: esse anime está muito bom. A tensão dos jogos e a forma como o personagem principal lida com o beisebol é bem emocionante, como todo anime de esportes deve ser. A animação e o character design também estão ótimos. A parte ruim é que certas questões sobre os personagens, nem sequer o principal, ainda foram aprofundadas no sentido de "o que o esporte significa para eles?", "qual é sua história?" e "o que os fez gostar de beisebol?", e quando isso não é explicado, faz o anime ficar meio vazio; diferentemente de Hajime no Ippo ou Slam Dunk em que isso é muito bem esclarecido. Se Ace of the Diamond dar um pouquinho mais de atenção a construção do personagem principal, esse anime tem tudo para se tornar, junto com Hajime no Ippo, uns dos melhores animes dessa temporada.

- Hajime no Ippo: como sempre, fantástico. Novas técnicas de luta, novos adversários. A primeira luta já foi foda. Outras questões relacionadas a vida pessoal e história do personagem principal vão sendo esclarecidas aos poucos, assim como nas temporadas anteriores. Um anime rico. Sou muito fan dele, basta dizer que ele está no meu "TOP10 Melhores Anime que já vi na Vida".

- Yowamushi Pedal: enquando Ace of the Diamond apenas mostrou o personagem principal já inserido na temática "esporte", o Yowamushi Pedal mostra exatamente como e porque o personagem principal irá se envolver com o ciclismo. Não é só esporte, é um autoaprendizado, e é isso que eu acho legal nos animes com essa temática e Ace of the Diamond deveria seguir seu exemplo. Está fantástico!

- Nagi no Asukara: um anime a la meio fantasia/meio ficção. A riqueza do mundo que foi criado pode ser muito, eu disse MUITO bem explorada. Apesar do conflito dos personagens ser meio clichê, o fato desse conflito acontecer em um mundo totalmente original torna esses "clichês" imprevisíveis. Estou gostando bastante. A imagem é PERFEITA, estúdio PA Works, né.

- Galilei Donna: um mundo cheio de ficção. Um universo paralelo totalmente diferente e original. Assim como Kamisama no Inai Nichiyoubi, Galilei Donna causa sempre um grande impacto a cada final de episódio e, aprender como a mecânica daquele mundo funciona é muito legal. Gostei muito das personagens. As perseguições em acordo com a trilha sonora é SENSACIONAL.

Conclusão: nesta temporada, TODOS os animes estão com o visual e character design PERFEITOS. Tudo muito bonito e bem feito. E a originalidade empregada em Nagi no Asukara e Galilei Donna tem me deixado de boca aberta, bem como os momento competitivos dos outros três títulos de esporte. Até agora os 5 títulos vistos por mim estão no meu primeiro escalão. Tirando Hajime no Ippo, do qual sou fan e com certeza está no meu TOP10 de melhores animes que já assisti na vida, o que estou mais gostando dessa temporada é o Yowamushi Pedal.

Aparentemente, ficarei apenas com esses 5 títulos, pois na temporada pessada, entre simulcasts e acervo, eu vi 17 títulos, sendo que alguns deles ainda nem terminei de ver. Foi muito pra minha cabeça. Então, ficarei apenas nesses 5, quantidade ideal ao meu ver. Talvez, e eu disse TALVEZ, dependendo das críticas em cima de Samurai Flamenco, eu dê uma olhada nesse também, mas bem "TALVEZ".
gash13 
35102 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M / Belo Horizonte
Offline
Posted 10/19/13
vi samurai flamenco e nao achei graça alguma ha historia nao empolga o traço do anime tambem nao ajuda muito sei la.e estranho esse anime.
Springtime Moderator
25576 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Ág. Santas, Portugal
Offline
Posted 10/19/13
Junto-me ao grupo dos que elogiam Samurai Flamenco. Confesso que a arte nem sempre é espetacular, mas tem uma história fora do cliché de personagens jovens em idade escolar. Em vez disso, foca-se principalmente em dois (jovens) adultos, em que um deles é uma espécie de defensor moderno da justiça em part-time: de dia é modelo e à noite veste (literalmente) o seu personagem chamado Samurai Flamenco que combate os "vilões" mundanos que atiram o lixo para o chão ou roubam guarda-chuvas. Ele acaba por formar amizade com um polícia que o ajuda a manter os pés assentes na terra e por vezes o tira de sarilhos.

O anime talvez não seja para todos, especialmente aqueles que esperam grandes progressões no enredo de uma história, mas é agradável e apela a um maior respeito mútuo entre os membros da sociedade, que frequentemente ignoram as mais pequenas regras do dia a dia, mas esquecem-se de que elas existem por algum motivo e, se todos as cumpríssemos, o mundo, embora pudesse não mudar radicalmente, seria definitivamente um lugar melhor.

Este anime adequa-se perfeitamente no tipo de histórias mais sóbrias que espero do bloco noitaminA.
Manjador de Licenciamento
26391 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Brasil
Offline
Posted 10/19/13
E eu sou do grupo que também não gosta de Samurai Flamenco, pra mim é uma história totalmente sem noção, com um personagem no minimo perturbado O_O.
Mal consegui terminar o primeiro episódio, só assisti até o fim pq não gosto de largar no meio... Com certeza não vou acompanhar..
gash13 
35102 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M / Belo Horizonte
Offline
Posted 10/19/13 , edited 10/19/13
o traço realmente meio que assuta mas enfim realmente acho que ele é um anime meio arte mesmo meio undergroud. diferente do que o publicobrasileiro ta acostumado a assitir...de qualquer forma vou ver se vejo o segundo episodio da serie pra ver se me empolgo com o anime. rs. e por falar em anime esse anime sem duvida me surpreendeu Kamisama no Inai Nichiyoubi. o anime nao é muito comentado mas tem um bom enrredo , personagens carismaticos e principalmente parece nao ser voltado para as criancinhas. rs
melbor 
14072 cr points
Send Message: Send PM GB Post
26
Offline
Posted 10/23/13
o ruim é não ter tempo para ver, então escolhi acompanhar só o log horizon !
11096 cr points
Send Message: Send PM GB Post
39 / M / Gravataí
Offline
Posted 10/26/13 , edited 10/26/13
Estou acompanhando Yowamushi Pedal, Sekai de Ichiban (Sim, gosto de um fanservice de vez em quando), Kill la Kill, Strike the Blood, Aoki Hagane no Arpeggio (é uma temática totalmente surrealista, então, não sei se gosto ou não) e Samurai Flamenco que; por dar um enfoque sobre um herói que preza pelo bem coletivo, talvez não atraia tanta atenção... pois estamos falando de valores culturais praticamente nulos entre os brasileiros.
First  Prev  1  2  Next  Last
You must be logged in to post.