Post Reply Apois a Baixa de Preços de VGs no Brasil
12011 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 10/21/13
https://secure.avaaz.org/po/petition/Reativacao_e_Aprovacao_do_Projeto_de_Lei_PL_3002007/edit/

Pessoal criei uma petição on-line pra a desarquivação e aprovação da PL 300/2007 que extende a Lei de Informática aos VG!!

Sei que o fórum é sobre animes, mas VGs e Animes são quase paxão unânime aqui acredito!!

Como esse lance do Preço do PS4 está na mídia de repente temos força para a aprovação dessa lei, ela iria trazer os VGs a preços MUITO melhores e jogos a preços de jogos de PC que np máximo sai a R$99, aqui, ajudem por favor e divulguem.
gash13 
35102 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M / Belo Horizonte
Offline
Posted 10/21/13
apoio a iniciativa mas acho muito dificil conseguir a aprovaçao desse projeto. ainda mais quando se trata desse governo que so pensa em arrecadar ,... de qualquer forma vou la no Avaaz votar na petiçao. rs
25429 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Santos-SP
Offline
Posted 1/10/15
Não aprovo!

Se você quer vender games para um dos maiores (o maior em 2012) mercados de video-game do mundo, trate de produzir dentro do país e gerar empregos ao invés de apenas pegar o lucro e ir embora, afinal é JUSTAMENTE pra isso que os impostos sobre importação servem, para obrigar o fabricante a abrir uma fábrica aqui no Brasil e gerar empregos.

O que o governo arrecada com os impostos sobr eimportação é ínfimo se comparado a outras coisas.

Em vez de cobrar do governos, vocês deveriam cobrar os fabricantes (Sony, Microsoft, Nintendo) para abrir fábricas aqui e receber isenção se impostos, e gerar empregos, inclusive pra vocês (quando digo vocês, é no geral) que sonham em trabalhar em uma empresa dessas.
5009 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 2/27/15
Concordo em parte com o seu conceito LucasRey porque mesmo com a empresa aqui no Brasil, barateando os jogos efetivamente, os consoles ainda seriam um problema pois não temos um polo de fabricação de bens tecnológicos de ponta como a China, tanto é que a Sony e a Nintendo americanas montam os seus produtos no EUA, mesmo assim importam da China evidenciado pelo logo sempre presente nesses produtos Made In China, fabricado na China, mesmo assim os preços deles são infinitamente mais baratos que aqui no Brasil, pois mesmo que seja uma empresa legalizada certos produtos nunca poderiam se caracterizar como transferência de patrimonio, o que na nossa legislação atual poderia configurar isenção desses produtos. E no mais, fora games de PC necessariamente precisariamos dos consoles pra jogar os jogos.
You must be logged in to post.