Post Reply Filme de Madoka Magica é um dos pré-indicados ao Oscar
25329 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro,RJ...
Offline
Posted 11/6/13
Quase chorei ao ler



Segue a Notícia:

A Academy of Motion Picture Arts and Sciences revelou a lista dos 19 filmes que irão concorrer as 5 vagas para categoria melhor longa animado do Oscar 2014 e entre os indicados está o novo longa-metragem de Madoka Magica. A grande surpresa foi ver um filme baseado em um anime para a TV entrar nessa lista de pré-indicados.


Além do novo filme “Mahou Shoujo Madoka Magica Shinpen: Hangyaku no Monogatari” as animações japonesas “Kaze ga Tachinu” do diretor Hayao Miyazaki (Ghibli) e “A Letter to Momo” do diretor Hiroyuki Okiura (Production I.G.) também entraram na lista dos filmes com potencial a uma vaga no Oscar do ano que vem. Agora todos os filmes terão que cumprir todos os pré-requisitos exigidos pela Academia Hollywoodiana que inclui exibir o filme em um número mínimo de salas nos EUA.

O filme do estúdio SHAFT estreou dia 26 de Outubro nos cinemas japoneses e mais uma vez teve a direção de Akiyuki Shinbo /Yukihiro Miyamoto, o design de personagens de Ume Aoki e as músicas de Yuki Kajiura. Esse é o terceiro filme a adaptar o anime Madoka Magica para o cinema e o primeiro a possuir uma história totalmente inédita.

Lista completa dos pré-indicados:

A Letter to Momo (Japão)
Aviões (EUA)
Bons de Bico (EUA)
Ernest e Célestine (França)
Frozen – Uma Aventura Congelante (EUA)
Khumba (África do Sul)
Meu Malvado Favorito 2 (EUA)
O Apóstolo (Espanha)
Os Croods (EUA)
Os Smurfs 2 (EUA)
Puella Magi Madoka Magica the Movie – Rebellion (Japão)
Reino Escondido (EUA)
Tá Chovendo Hambúrguer 2 (EUA)
The Fake (Coreia do Sul)
The Legend of Sarila (Canadá)
The Wind Rises (Japão)
Turbo (EUA)
Uma História de Amor e Fúria (Brasil)
Universidade Monstros (EUA)

Um detalhe bem legal dessa lista de pré-indicados é que Brasil não ficou de fora e a premiada animação “Uma História de Amor e Fúria” do diretor Luiz Bolognesi está entre os possíveis concorrentes ao Oscar 2014. Essa indicação de um filme brasileiro ao Oscar pode fazer muito bem ao nosso mercado de animação, então é sempre importante torcer para isso se concretizar.

A lista final do Oscar será divulgada no dia 16 de Janeiro.


FONTE

http://www.genkidama.com.br/trocaequivalente/2013/11/06/filme-madoka-magica-pre-indicados-oscar/
19419 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Minas Gerais
Offline
Posted 11/6/13
Eu vi que eram 20 filmes sendo 3 de animes, porém estou vendo só 2, mas deixando isso de lado. Fica até difícil saber pra qual torcer se será o filme brasileiro ou o filme de Madoka, apesar de nunca ter assistido ao anime tenho vontade de ver, pois que distribuidora não ia querer lançar um filme ganhador de Oscar nos cinemas brasileiros, como foi o caso de A Viagem de Chihiro, que segundo minha péssima memoria foi o único filme do Estúdio Ghibli lançado nos cinemas por aqui. Agora só nos resta torcer para esses filmes.
Posted 11/6/13 , edited 11/6/13
E quais são os favoritos de vocês? Geralmente, a lista de indicações tem 6 nomes no máximo. Então, vou colocar aqui a minha lista de indicados que irão concorrer ao Oscar 2014, após esta pré-seleção, e quem eu acho que deve ganhar. Façam suas apostas!

Uma História de Amor e Fúria
The Wind Rises
Aviões
Universidade Monstros
Meu Malvado favorito 2
Os Croods

A lista acima foi construída tendo como base a quantidade de animações americanas indicadas nas últimas premiações, geralmente passa de 50%. Os jurados do Oscar gostam de premiar grandes diretores que estão se aposentando, por isso, acho que The Wind Rises vai ter grandes chances este ano. Queria que o Ghibli ganhasse essa!

Arkloust, além de Chihiro, Howl's Moving Castle também foi exibido nos cinemas daqui.

Fiquei até com saudades, pois levei minha avó para assistir Howl's Moving Castle e ela, maravilhada, perguntou ao meu avô: "Como eles conseguem fazer isso?" Para mim, foi inesquecível!
Springtime Moderator
25576 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Ág. Santas, Portugal
Offline
Posted 11/6/13
Não posso falar de todos até porque, aliás, ainda nem vi nenhum!

Algo me diz que Madoka não vai ganhar. Não sei, nem vi o filme, mas sendo uma sequela e tendo conteúdo menos apropriado para o público mais jovem, ficaria seriamente espantado se ganhasse (e mesmo se fosse nomeado). Mesmo assim, é destes três aquele que estou mais ansioso para ver.

Quanto a A Letter to Momo, sei muito pouco, mas não sei se terá o que é preciso para receber um Óscar. Lembro-me, há uns dois anos, fiquei bastante triste por não ver Summer Wars entrar para a lista dos candidatos. Se esse não entrou, agora tenho mais dúvidas sobre que filmes de anime entrarão.

Aquele que me parece um candidato mais plausível é The Wind Rises, claro, por ser do recém-retirado Miyazaki. Penso que seria uma excelente maneira de homenagear todo o seu contributo para o mundo da animação, já que não haverá mais filmes dele em listas de candidatos. Também estou muito curioso para ver este.
25329 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro,RJ...
Offline
Posted 11/6/13
Pelo o que me lembro, Princesa Mononoke saiu no Brasil.
18379 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Recife-PE
Offline
Posted 11/6/13
Não vi ainda o terceiro filme de Madoka Magica, mas pelos dois primeiros filmes afirmo que, de fato, merece estar nessa lista. Mas não acredito que passará dessa fase, já que, mesmo com um lucro enorme pra uma animação japonesa "desconhecida", não é famoso o suficiente para entrar na lista, que eu acho que influencia bastante na decisão final. E assim como o Sukigu falou, o público-alvo de Madoka é um tanto diferente da maioria dos outros filmes...

Se bem que o filme estará passando em diversos países como Estados Unidos e Canadá, e a alta bilheteria no Japão até agora me dá aquela sementinha de esperança :3
22351 cr points
Send Message: Send PM GB Post
26 / M / Brasil
Offline
Posted 11/6/13
Acredito que entram apenas cinco filmes por categoria no Oscar, excetuando Melhor Filme, que podem entrar até dez.

Eu não vi nada de Madoka, mas gostei muito de terem indicado o brasileiro Uma História de Amor e Fúria, além do novo do Ghibli, The Wind Rises, que parece ser MUITO bonito! Minha torcida vai pra esse desde já (mesmo sem ter assistido), até porque a Pixar não surpreendeu muito com Universidade Monstros e eu espero que eles não coloquem sequências, como Meu Malvado Favorito 2 e Tá Chovendo Hambúrguer 2, pra competir. Acredito que Reino Escondido, Os Croods e The Wind Rises entrem pros cinco finalistas.

De filmes do Ghibli que passaram nos cinemas aqui do Brasil, acredito que tenham sido só A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado e Ponyo. Princesa Mononoke nem chegou oficialmente ao Brasil, apesar de existir a dublagem brasileira no DVD japonês.
27179 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M
Offline
Posted 11/7/13
EEEE!!! Vamos lá animes, alcançar mais conquistas nesse mundo!
Bem que depois daquela discussão de anime vira mainstream e já não sei pra que lado torcer. XD
11239 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 11/11/13 , edited 11/11/13
Infelizmente o Ghibli vai ser mais bem recebido pelo tradicionalismo. E vi que até Momo e no Tegami tá na lista e não tem Wolf Children, uma lástima, sendo que o último é bem superior. Enfim, gostaria que Madoka ganhasse, mas os velhinhos do Oscar jamais vão deixar =P
20461 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Brazil, Recife - PE
Offline
Posted 11/13/13
Wolf Children não é do ano passado? deve ser por isso que não está, porque é um puta filme.
You must be logged in to post.