Post Reply Primeiras Impressões - Temporada Inverno 2014
Redator de Notícias
33471 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Online
Posted 1/8/14 , edited 1/9/14
Olá,

Criei esse tópico para discutirmos sobre os novos animes da temporada de inverso e as primeiras impressões sobre eles.

Particularmente não estava aguardando por nada em especial nessa temporada, mas acho que tem alguns animes com potencial, pretendo assistir pelo menos o primeiro episódio de todos que forem passar aqui no Crunchyroll, e talvez alguns outros.

Vou classificar os animes com notas de 1 a 5 de acordo com o potencial do anime baseado nesses primeiros episódios.

Toaru Hikuushi e no Koiuta - Nota 3 - Não sabia nada sobre esse anime e fui assistir se expectativas, achei mediano, pretendo ver mais alguns episódios pelo menos. O anime conta a história de jovens enviados para uma escola de aviação onde serão preparados para uma guerra em meio a um mundo de fantasia, o primeiro epi focou em apresentar os personagens e também introduzir um provável romance.

Hamatora - Nota 4 - Uma das promessas dessa temporada. Nesse anime um grupo de pessoas com poderes especias se reúne em uma associação de detetives que buscam recompensas para resolver os mais variados casos, tem bastante ação e potencial para ser desenvolvido. Gostei bastante do primeiro episódio, os personagens são interessantes e o enredo tem potencial, vou continuar acompanhando com certeza.

Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga - Nota 3 - É um anime ecchi daqueles que provavelmente vai ser focado no fan-service até o final, trata daquela velha tara japonesa por irmãs mais novas... Até que gostei do primeiro episódio, talvez eu assista mais algum.

Wooser S2 - Nota 1 - Anime curtinho de uns 4 minutos cada epi, porém achei muito tosco, não entendi nada...

Nobunagun - Nota 4 - Incorporar heróis ou vilões do passado para enfrentar criaturas monstruosas com muita pancadaria! Um plot bem comum para um shounen de ação, mas esse primeiro episódio foi interessante, acho que tem potencial e vou continuar acompanhando.

Tonari no Seki-kun: The Master of Killing Time - Nota 4 - Mais um daquelas animes curtos, esse tem na faixa de 7 mim o primeiro episódio, e para mim foi a primeira surpresa da temporada, o anime apresenta um estudante pentelho que fica inventando brincadeiras durante a aula e o desespero de uma colega de classe com suas traquinagens. Recomendo muito que assistam. O traço e a animação são bem fraquinhos... porém isso não prejudica a diversão.

Buddy Complex - Nota 4 - Mais um anime de Mechs da Sunrise, esse infelizmente não está disponível na Crunchyroll, mas como é um Mech não poderia deixar de conferir. Gostei bastante do primeiro episódio e vou continuar acompanhando. No primeiro episódio um estudante aparentemente normal é perseguido por um mech tentando mata-ló e é salvo por outro mech, quando então descobre que ele não é apenas um simples estudante.

Robot Girls Z - Nota 3 - Outro anime curtinho que vale a pena assistir, o anime é uma paródia de clássicos animes da Toei como Mazinger Z, Great Mazinger e UFO Robot Grendizer, nesse anime você verá basicamente garotinhas kaway caindo na porrada contra as vilãs mais kaway que já existiram, é bobinho e descompromissado, serão apenas 9 episódios de aproximadamente 10 minutos cada um, então vale a pena assistir. Além de tudo tem vários easter eggs de animes de robos gigantes e tokusatsus, até a trilha sonora remete a esses clássicos.

D-Frag! - Nota 3 - Esse anime conta a história de um clube escolar que tenta recrutar um bando de "delinquentes" para evitar do clube ser fechado, o que não se esperava é que as meninas que participam do clube fossem mais perigosas do que os caras! Achei o anime mediano, mas fiquei interessado no desenvolvimentos dos dois personagens principais e dei boas risadas então pretendo acompanhar pelo menos por enquanto.

Bom por enquanto é isso, conforme eu for assistindo mais vou adicionar minhas opiniões aqui!

Fiquem a vontade para expressarem no tópico suas impressões também!


12317 cr points
Send Message: Send PM GB Post
17 / M
Offline
Posted 1/8/14
Um anime que me interessou mas não esta no crunchyroll também é o Noragami
Altiex 
22156 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 1/9/14
Recently, My Sister is Unusual ganhou um prêmio de anime que dropei mais rápido na vida. Não passou dos 14 minutos :v
8584 cr points
Send Message: Send PM GB Post
19 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 1/9/14 , edited 1/9/14
Acho que ainda é cedo para da nota aos animes dessa temporada já normalmente eles só começa a ficar bom a partir do epi.4~5.
Redator de Notícias
33471 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Online
Posted 1/9/14 , edited 1/9/14
Adicionando mais algumas primeiras impressões. Como hoje tem várias estreias mais tarde eu vou atualizar novamente. Lembrando que as notas são sobre minhas primeiras impressões sobre os animes e minhas expectativas de continuar assistindo ou não.

Witch Craft Works - Nota 2 - Nesse anime um bruxa tem a missão de proteger um jovem estudante e luta contra outras bruxas e seres estranhos para mantê-lo em segurança. Não gostei muito do anime, nem da parte visual nem da história, acho que não vou ver mais.

Strange+ - Nota 3 - Mais um anime curtinho com episódios de 3 minutos de duração, é engraçado até, mas nada muito legal não.

Pupa - Nota 2 - Tinha expectativas para esse anime, todos estavam falando de como seria algo interessante, mas pelo menos esse primeiro episódio não me convenceu, o anime conta a história de uma garotinha que se transforma em uma criatura medonha, o anime é bem bizarro, quem gosta desse tipo de coisas cai dentro, mas eu to fora.

Z/X Ignition - Nota 3 - Um acontecimento sobrenatural faz com que criaturas monstruosas de outros mundos conhecidas como Z/X invadam a terra e causem todo tipo de destruição, porém algumas pessoas usando cartas especiais são capazes de controlar esses monstros e usá-los a seu favor. O plot do anime lembra bastante Devil Survivor 2, porém esse primeiro episódio foi bem confuso e não me convence, devo assistir mais alguns episódios para ver se melhora.

Hozuki no Reitetsu - Nota 4 - Esse não é daqueles animes onde você vai ver um monte de peitos, ou muita ação e porradaria. Conta a história de Hozuki um demônio assistente de Enma Daiou que ajuda na administração e solução de problemas no inferno. No primeiro episódio fomos apresentados aos personagens principais e acompanhamos Hozuki resolvendo algumas coisas e depois em uma conversa descompromissada com seu chefe. Achei bem interessante esse anime e pretendo continuar acompanhando.

Space Dandy - Nota 2 - Um caçador de alienígenas raros louco por peitos e bundas com uma dose de comédia non-sense em um universo alternativo, parecia um bom plot para um anime de ficção, porém achei a execução terrível... Piadas forçadas, personagens chatos tudo muito bagunçado... Acho que esta dropado.

Noragami - Nota 5 - Nesse anime um Deus menor chamato Yato, está em busca de seguidores para se tornar um grande Deus e para isso precisa ajudar as pessoas a realizarem seus desejos, até quando ele encontra uma estudante chamada Hiyori e percebe que seus destinos estão cruzados. Esse sim me deixou empolgado, gostei muito dos dois personagens principais, tem boa animação e um enredo promissor, com certeza continuarei acompanhando. Melhor estreia da temporada até agora na minha opinião.

Mahou Sensou - Nota 4 - Um jovem rapaz é recebe poderes e se torna um mago por acidente e agora está envolvido em uma trama de conflitos entre facções de magos com objetivos diferentes. Gostei do primeiro episódio, os personagens são interessantes e tem potencial para se tornar um grande anime.

Chuunibyou Demo Koi ga Shitai! Ren - Nota 5 - Segunda temporada de Chuunibyou começou muito bem como já era esperado, uma pena não ter sido licenciado para o Brasil, apenas EUA e Canada.
25429 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Santos-SP
Offline
Posted 1/11/14
Tonari no Seki-kun: The Master of Killing Time : a surpresa da temporada até agora. Bem criativo e original. Um excelente curta pra quem está sem ideia do que assistir.

Pupa: achei a animação original. Até gostei, mas confesso que foi diferente do que eu esperava. O fato de ser um curta faz com que a história fique meio sem nexo nesse começo, ainda mais porque vão precisar de muitos episódios para explicar o que está acontecendo e o porquê, mas ainda sim desejo acompanhar. Vamos ver no que vai dar.

Hozuki no Reitetsu: era o meais esperado por mim, mas com certeza não foi aquilo que eu esperava. Torço para que melhore nos próximos episódios. PS: tinha esquecido o quanto humor japonês me irritava com vários personagens falando ao mesmo tempó a ponto da legenda ter que mudar de cor pára sabermos qual personagem está falando o quê.

Os outros que estou assistindo são continuações, mas também não decidi se vou ou não acompanhar Wake Up, Girls.
18770 cr points
Send Message: Send PM GB Post
34 / M / Belo Horizote, Br...
Offline
Posted 1/12/14 , edited 1/12/14
Vou comentar minhas impressões sobre esta temporada também.

Toaru Hikuushi e no Koiuta - Gostei, achei a animação nostálgica e gostei da ideia passada, com certeza vou acompanhar.

Hamatora - Muito bom, gostei da arte e achei que tem enrendo pra me prender até o final.


Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga - Este é um dos animes que estranhei, não costumo acompanhar as noticias e saber de rumores sobre o que vai ser lançando, mas eu comecei a ler o mangá dele tem pouco tempo (e dropei). O desenho é muito ruim, a personagem principal fica com a cabeça deformada em alguns ângulos, me desanima. (Dropado)

Wooser S2 - Nem me dei ao trabalho de assistir um episódio. A capa não me cativou a assistir.

Nobunagun - Assisti ao segundo epi hoje e vou te falar, adorei a trilha sonora. Empolga. Gostei, achei a personagem principal bem original e realista. Com certeza vou acompanhar.

Tonari no Seki-kun: The Master of Killing Time - Este é outro que não tava muito interessado em ver, mas acabei de assistir aos dois epi inciais e achei muito foda. Vale a pena ver. É uma animação simplesinha, mas engraçada.

Buddy Complex - Parece que vai ser foda entender toda a trama, mas gostei da animação. Se eles não viajarem demais pode ser muito bom.

D-Frag! - Este é outro anime que me pegou de surpresa, estava começando a ler o mangá tem pouco tempo e de repente tem o anime. Mas não gostei muito não. Já tô ficando saturado de anime de escola.


Completando

Witch Craft Works - Gostei da animação e efeitos especiais, mas peca pelo caracter design, acho que deve ser foda vc criar um personagem único. Não encontro ultimamente personagens únicos.

Strange+ - Achei as piadas meio forçadas, mais um dropado.

Pupa - Que viagem este anime, muito sem noção. Dropado.

Z/X Ignition - portugassis2 vc falou que lembra Devil Survivor 2 mas o que me veio a mente na hora que estava assistindo foi digimon, kkkk. O anime tava começando bem, ai deu aquela quebra sem explicar o porque e depois vem contando, achei muito mal feito. Não sei se tem um mangá, mas se não tiver o roteirista deles é muito ruim.

Hozuki no Reitetsu - Este é um anime que me animou, não esperava muito mas quando fui assistir achei muito foda, ri demais das piadas e situações.

Space Dandy - Muito sem noção, não gostei muito. Dropado.

Mahou Sensou - Esperava um pouco mais, achei a animação comum os personagens simples e a estória do primeiro episódio fraca. Mas gostei dos combates (isto as vezes basta para continuar assistindo um anime). Vou ver se vou acompanhar ou não.

Nisekoi - Gostei, me lembrou um anime que o personagem principal namorava com uma sereia filha de um Tritão Mafioso, claro que este anime parece um pouco mais sério, mas me lembrou mesmo assim.

World Conquest Zvezda Plot - Putz, quando eu acho que já vi de tudo aparece uns animes desses, kkk. Se eu não tiver nada pra fazer, eu vou assistir, mas é candidatíssimo a não ser visto.

Wizard Barristers - Gostei deste anime, boa animação, boa estória, bom efeitos especiais, devo assistir, mas tem uma coisa que me incomoda demais neste anime. A personagem principal é uma advogada maga, mas anda com roupas de colegial. Porra, esses japas podiam dar um tempo nestas taras deles pra não fuder com o anime. Mas foi irritante esta roupa nela.

Estou assistindo muita coisa nesta temporada, continuando os da temporada passada e estes novos, sábado tá intenso a quantidade de anime que estou acompanhando, vou ter que dar uma selecionada para não tomar todo o meu tempo assistindo anime. Nesta época de férias é uma maravilha, mas começando as aulas ai fode tudo.

Noragami - Acabei de assistir, este é muito bom. Ação, sobrenatural e comédia leve. Este era um que poderia ter aqui no CR.


Editado por Sukigu: Uni a mensagem dupla.
Redator de Notícias
33471 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Online
Posted 1/12/14
Adicionando mais alguns:

Nisekoi - Nota 5 - Gostei Muito, personagens muito legais, boa animeção e design tem tudo para ser um grande anime.

World Conquest Zvezda Plot - Nota 3 - O anime se passa em um futuro próximo onde existem lolis que querem dominar o mundo! hehe, achei meio estranho, provavelmente não vou acompanhar.

Divorce Chaser - Nota 4 - Um dorama sobre um escritório especializado em casos de processos de divórcio. Um tema que não me atraiu de inicio mas resolvi dar uma conferida e não me arrependi, o dorama é muito bom, pelo menos esse primeiro episódio foi assim, recomendo muito que assistam.

Silver Spoon - Nota 5 - Segunda temporada do anime que foi um dos melhores do ano passado. Começou tão bem quando a primeira temporada. Imperdível.

Ainda tem alguns que ainda não assisti e vou ver durante a semana e tem também alguns que vou passar bem longe como Super Sonico por exemplo. Depois vou postando aqui os outros.
26223 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M
Offline
Posted 1/13/14 , edited 1/13/14
Agora que eu já terminei de ver todos os títulos do Crunchyroll que eu tive curiosidade, essas são as minhas impressões:

Tonari no Seki-kun: não esperava nada dele e assisti só por ser curto. Simples, mas divertidinho, vou continuar assistindo e se eu encher o saco eu paro.

The Pilot's Love Song: achei legal a premissa de exploração do mundo com aviões e se seguir nessa linha e não focar em vida colegial (como parece que vão fazer no segundo episódio, pelo que vi no preview) eu devo acompanhar. A animação é razoável, mas achei o CG muito esquisito e exagerado, boa parte das cenas dos aviões são em CG e não é bem feito. Aquela cena final dos dois também foi bem manjada e sem graça. Vamos ver no que dá.

Hamatora: me lembrou uma mistura de Get Backers com Darker than Black e, apesar do primeiro episódio clichê eu gostei e devo acompanhar. Também gostei das mudanças de cores em algumas cenas e da proposta do serial killer.

Hozuki no Reitetsu: é interessante ver um anime de comédia que não seja sobre peitos e bunda. Não era o que eu estava esperando, e por mais que eu não tenha dado muita risada com o primeiro episódio, vou continuar acompanhando para ver como será, a proposta é interessante e mesmo que não seja muito engraçado é divertido de acompanhar.

Pupa: bem diferente do que eu esperava. Acho que o fato de ter só 4 min por episódio e terem exagerado na censura vai deixar o anime muito ruim. Vou assistir mais alguns episódios só por ser curto, mas não tenho muita esperança, o que é uma pena, porque esperava por esse anime.

Gin no Saji Season 2: era o meu favorito da temporada e não decepcionou. Primeiro episódio bem no estilo da temporada anterior, um anime relaxante com bons personagens e humor bem feito. Aposto nele como melhor da temporada.

Nobunagun: não consegui curtir, personagem principal que não me chamou a atenção, história não me impressionou e a animação é mediana. Não devo acompanhar.

Nisekoi: não tinha a intenção de assistir, mas assisti por que tinha bastante gente elogiando e dizendo que esperava por esse anime. Achei o primeiro episódio muito cheio de clichês e não me impressionou. Não devo acompanhar.

Wizard Barristers: achei a proposta de mostrar humanos e magos vivendo juntos e as implicações legais disso bem interessante, mas fiquei com a impressão de que eles vão deixar isso meio de lado pra focar na ação, que não é bem o que eu queria. De qualquer jeito vou continuar assistindo pra ver onde vai. A animação é boa nas cenas de ação, mas achei o CG exagerado nele também, aquele mecha no final não combina nada com o resto do cenário por causa do CG.

Enfim, tinha achado essa temporada fraca, mas no fim acho que alguns títulos ainda podem surpreender (The Pilot's Love Song, Hamatora e Wizard Barristers), só acho uma pena que Pupa tenha decepcionado.



3288 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 1/14/14 , edited 1/14/14
Só estou vendo Mahou Sensou...Não é dos melhores,é um gênero batido,estereotipado,que muita gente não aquenta mais,e eu também não,mas é o que tem,*Garoto conhece a garota e sua vida muda,eu já vi isso,antes,pera ae...*,mas como essa temporada pra mim tá muito ruim acho que só vou com ele até o final mesmo,e me alimentando de alguns poucos da ultima do ano passado.
elvim 
22058 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 1/30/14
Galera, sinceramente não gostei de Hamatora, e tipo parecido com Get Backers, tem o café, dois caras com super poderes que fazem tudo por dinheiro tipo uma agencia de detetives e igual! Não sei quem começou esse gênero, mas já esta batido!
3288 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 2/1/14
Só pra dizer que Mahou sensou é uma mer*** e dropei no 3 epi,estou vendo é Nourin,ainda bem que ainda existe Kuroko no Basket.
You must be logged in to post.