First  Prev  1  2  3  4  5  Next  Last
Post Reply Log Horizon ★
edubfr 
14732 cr points
Send Message: Send PM GB Post
26 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 1/13/15

yuriccp wrote:


edubfr wrote:Uma coisa que eu pensei agora que tá sendo mal aproveitada em Log Horizon é o Nyanta.... Sério, ele está extremamente inútil em qualquer quesito. Na primeira temporada ele ajudou o Shiroe contra o Wyvern. Atualmente ele só serve pra cozinhar.


Na verdade o Nyanta é meio OP. Além de ser um dos melhores cozinheiros daquela joça (ele foi o pioneiro em dar sabor (colocar sazon) aos alimentos) ele é um duelista de 2 espadas lvl 90.

Mas não foi só ele que foi deixado de lado. Praticamente todo o Clan Log Horizon que foi deixado de lado. Pois o Shiroe saiu apenas com o Naotsugu para resolver o problema de dinheiro de Akihabara, enquanto Akatsuki saiu em sua aventura solo para caçar o assassino da cidade.

Na prática o foco mudou para os Clans de PvP e incursão com estas duas estórias. Mas o Log Horizon ficou tão esquecido que até o Shiroe meio que se arrependeu disso (ele reclama que foi muito egoísta e que deveria confiar mais em seus companheiros).


Exatamente por isso.. Ele é muito OP. Tanto nas batalhas quanto na cozinha! kk Os outros membros serem deixados de lado era até plausível, já que eles ainda não tem nível pra uma missão tão importante assim... Mas po, o Nyanta não move um dedo já faz um tempinho...
19429 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Minas Gerais
Offline
Posted 1/13/15

yuriccp wrote:



Arkloust wrote:

Fiquei meio confuso com o inicio da temporada, e agora de novo nesse episódio, talvez tenha sido a pausa que deram no anime, a unica coisa que entendi foi que a Kanami apareceu, algumas outras coisas que estão acontecendo em Akihabara também me confundiram, alguém poderia me explicar o que ta acontecendo?

E aquela primeira metade tava muito enrolada(talvez isso influenciou na minha confusão, sei la?), mas acho que fizeram isso pra ganhar tempo com a NL que parece estar bem próximo do anime e talvez não teriam material suficiente.


Na verdade não é tão confuso assim.



Valeu, isso me esclareceu um pouco as coisas, acho que o que mais me embolou mesmo foi aquele resumo que dão no primeiro episódio, tive o mesmo problema na primeira temporada, mas como tava no inicio se resolveu fácil.
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 1/13/15

edubfr wrote:Exatamente por isso.. Ele é muito OP. Tanto nas batalhas quanto na cozinha! kk Os outros membros serem deixados de lado era até plausível, já que eles ainda não tem nível pra uma missão tão importante assim... Mas po, o Nyanta não move um dedo já faz um tempinho...


Na verdade se pararmos pra prestar atenção ele nem podia.

Junto com Naotsugu, o Nianta é um dos antigos colegas de Shiroe dos tempos da Tea Party e por isso é um dos amigos e colegas mais confiáveis dele.

Então como o Naotsugu foi com o Shiroe e a Akatsuki já estava ocupada protegendo a princesa, "sobrou" ao Nianta cuidar e proteger o restante do Clan. Somando-se a isso, a personalidade sabia, inteligência, paciência e as perícias de combate dele, o Nianta era a escolha ideal para ficar e proteger aquele bando de garotos e garotas membros do Clan.

Então o Nianta ficar foi uma manobra muito bem pensada do Shiroe e do próprio Nianta que sequer questionou pois sabia que alguém tinha que ficar para cuidar de tudo e ele era o mais qualificado para a situação.
Manjador de Licenciamento
26491 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Brasil
Offline
Posted 1/17/15 , edited 1/17/15
Alguém com um conhecimento mais aprofundado sobre o universo de Log Horizion, poderia me explicar o que está acontecendo? To totalmente perdido, não entendo mais nada, surgiu 1 milhão de personagem nessa poha. Já nem sei quem mais é aventureiro e quem é povo da terra
Tipo, o rolo começou no final da primeira temporada, com a visita daquela mulher, que até agora não entendi o objetivo dela... Daí começou a segunda temporada, tudo bem Shiroe saiu em busca de grana, Akatsuki foi aprender seu golpe, side stories de NAtal, tudo certo... Ai começou aparecer aquele pessoal de preto, a princesa gato, aquele povo de outra cidade, Crusti foi pro além (e ninguém fez nada sobre isso)... Depois surge um Servidor da China na história... E aquela menina da Tea Party (que veio da Itália?), não entendi o que muda se a atualização foi só no servidor japonês já que o apocalipse foi no mundo todo e foda-se.... E ai surgiram dragões e aquele povo loco... "Eu se confundo!" Se alguma boa e paciente alma, puder me explicar o que tá acontecendo, eu vou agradecer...
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 1/17/15


É mais fácil do que parece.

Aquela galera da princesa raposa é de uma cidade vizinha a Akiba, onde é citado no final da temporada que um único clã dominou tudo e pôs "ordem na casa" por lá.

Esse é o mesmo clã que organizou o "ataque" do povo da terra a Akiba (aquele que eles receberam um NPC com kra de Michel Jackson) e a princesa foi para lá tentar "seduzir" o Shiroe para o lado deles.


Após o Shiroe negar ela voltou para a cidade dela, onde ela é endeusada. Mas na verdade ela é usada por seu clã como "ídolo" (sentido real da palavra) manipulável para que o povo a siga.

Pelo que deu a entender o objetivo deste grande clã é dominar toda a Yamato e Akiba, por ser independente e muito bem organizada, está no caminho deste plano, por isso existem diversas tentativas de "ataque" a cidade de Akiba por parte deles.

...

Quanto a menina "porra loca" que está abrindo caminho até Yamato, ela era aparentemente a líder da Tea Party ao qual Shiroe fazia parte. Pelo que a história contou, ela havia deixado a party porque teve de sair do japão e no dia do "apocalipse" ela estava logada no servidor internacional, (americano) e para voltar a Yamato, ela está numa longa viagem que passou pelo servidor americano, europeu e agora está no chinês a caminho do servidor japonês.

Essa ultima parte eu não tenho certeza dos detalhes pois não foi explicado. Mas pelo que entendi, a expansão foi aplicada primeiro no japão, por ser o "desenvolvedor" do jogo. Mas o apocalipse foi mundial, então deve haver diferenças técnicas entre os países (como lvl cap), porem o jogo permite transferir o personagem entre os servidores ao se chegar no limite territorial deste independente da versão usada, por isso essa longa viagem.
7957 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M / Salvador
Offline
Posted 1/17/15 , edited 1/17/15
A parte da expansão é fácil de entender, só ver o episódio outra vez com atenção que você entende. Explicando o que aconteceu:

A expansão foi programada para ser aplicada em todos os servidores do jogo em uma determinada data e horário, porém como o japão além de ser o servidor dos desenvolvedores e possuir um fuso horário diferente dos outros países a expansão entrou primeiro no japão por causa do fuso e entraria no dia seguinte, ou horas seguintes para alguns países, ao do servidor japonês nos servidores restantes justamente por conta desse mesmo fuso. Porém com o apocalipse, que ocorreu logo após a expansão ser aplicada no japão, não deu tempo dessa mesma expansão ''entrar'' nos servidores restantes e dessa forma apenas o servidor japonês obteve a expansão(itens, monstros, dungeons, level máximo, conteúdos em geral) enquanto os demais servidores ficaram com a versão atrasada.
Redator de Notícias
33641 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Online
Posted 1/17/15
Eu também também havia ficado confuso com esse lance dos servidores, mas agora com os últimos comentários acabei entendendo. Ainda não vi o epi de hoje, mas o rumo que a história está tomando está ficando interessante. O que nos resta saber é como vão encerrar o anime, pois a novel ainda não foi finalizada e essa temporada deve cobrir até tudo que já foi publicado.

Pelo que vi essa parte atual do anime está no volume 8 da novel, o úlitimo que foi lançado, ele foi publicado em setembro de 2014. Mais informações aqui: http://log-horizon.wikia.com/wiki/The_Sparrows_Stretch_Their_Wings

Na Wikia já tem os títulos para os volumes 09 e 10, será que termina no volume 10? Seja como for o anime deve ter um fim alternativo, ou quem sabe um final escrito pelo próprio autor da novel, ou até mesmo pode ser que tenha mais uma temporada, o que eu não acredito muito, já que não tem material para adaptar.
Manjador de Licenciamento
26491 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Brasil
Offline
Posted 1/17/15
Obrigado yuriccp e heitormv11
Sou meio lento, relevem
Não sabia que o anime tava quase alcançando a novel, acho difícil um final alternativo com tanta coisa a ser resolvida na história, do mesmo jeito que acho difícil que tudo seja resolvido em 10 volumes de novel.... E quando você acha que a história vai caminhar, começa uma side storie infantil
Espero que tenha uma terceira temporada quando houver material pra isso .... :p
(Se tem alguma coisa que ainda me irrita em LH é o total desinteresse de todos os personagens em voltar pra casa e/ou buscar respostas do porque estão ali, e o desinteresse em conversar/encontrar com pessoas de outras cidades e mundo a fora, já que o jogo é mundial, eles poderiam estar rodando o mundo )

Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 1/17/15

Leorosado15 wrote:(Se tem alguma coisa que ainda me irrita em LH é o total desinteresse de todos os personagens em voltar pra casa e/ou buscar respostas do porque estão ali, e o desinteresse em conversar/encontrar com pessoas de outras cidades e mundo a fora, já que o jogo é mundial, eles poderiam estar rodando o mundo )


Na verdade essa é que é a parte interessante de LH.

Parando para relembrar, durante o apocalipse todos estavam procurando respostas para o ocorrido.

Alguns saiam em viagem pelo mundo por pistas, outros apenas sentaram e aguardaram (lembra daquele clima pesado no começo da 1ª temporada onde ninguém sabia direito o que fazer e ficavam milhares de pessoas espalhadas pela cidade, meio tristonhos, analisando e tentando entender como se esperassem que algo mais acontecesse) e outros (Shiroe e cia) resolveram que era melhor se organizar, assentar e preparar para depois poder investigar direito o que aconteceu.

Com o passar do tempo, depois dos jogadores, clãs e cidade terem se organizado para viver neste novo mundo, começaram a aparecer pistas do ocorrido (como aquele NPC estudioso "amigo" do Shiroe). Mas não é algo simples nem rápido de se descobrir, porque quem ou o que tenha causado o apocalipse não está tão interessado assim em ser descoberto.

Agora eles estão vivendo "muito bem obrigado" neste novo mundo. Muitos eram jogadores viciados que adoravam jogar e agora estão presos no jogo que eles mais gostavam. Ou seja, para muitos deles, passar a "viver" neste mundo não é algo ruim. Na verdade é a oportunidade de viver uma nova vida que muitos deles gostariam de ter.
7957 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M / Salvador
Offline
Posted 1/17/15 , edited 1/17/15

yuriccp wrote:


Não poderia ter dito melhor.

Isso é justamente o que faz Log Horizon diferente de outros animes do tipo justamente por que ao invés de se ''desesperarem'' eles simplesmente tentaram se adaptar a esse ''novo mundo" pra poder viver nele, até por que sabe-se lá quanto tempo eles vão ficar presos lá ou até se vão conseguirem sair algum dia.

E quanto ao período de adaptação deles corresponde justamente ao que o yuriccp citou, para facilitar eu divido em período pré-raid e pós-raid. A parte mais importante desse período pra mim, e que explicita o que estamos discutindo, é justamente a parte da ''morte'' do Shiroe e da Akatsuki e também naquele episódio monólogo que teve. Então de qualquer forma depois que eles pensaram nessas coisas eles transformaram aquela ''maldição'' deles em uma "benção'' por assim dizer, afinal até que eu também não me importaria de ficar ''preso'' em um jogo mmorpg que eu adorasse por exemplo.

Se não me engano outro anime desse mesmo autor é Maoyuu Maou Yuusha(que eu também recomendo muito pra quem não viu ainda). Esse autor consegue transformar um anime de ação/aventura em algo mais político sem perder muito da ação, deixando até algo um pouco mais ''realista'' mostrando que não é só metendo a porrada em tudo que vai resolver, o que deixa as coisas mais interessantes pra quem curte algo do tipo. Que é o meu caso.
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 2/14/15
Olha parece que o anime está ficando interessante novamente.

Os "Cavaleiros de Orleans" mostraram o ponto de vista daqueles que estão presos. Mas desesperados pra voltar pra casa, a ponto de ficarem se matando para ficar revendo suas memórias e assim mostrou que assim como tem jogador nessa joça, cada um tem seus próprios pontos de vista e desejos. Mas aparentemente não sabem, ou não querem saber, que com a perda de XP, eles também vão perdendo parte das lembranças no processo.

Aparentemente a Roe-2 também tem um conhecimento considerável da estrutura do jogo.

E estranhamente o Nianta se jogou, contra os bixos do trem!? Eu tava crente que ele iria ajudar os meninos com os Wyverns.

Parece que tem muita coisa interessante pra ser mostrada agora.
12524 cr points
Send Message: Send PM GB Post
37 / M
Offline
Posted 2/14/15
Realmente o episódio abriu algumas possibilidades, mas no geral eu ainda estou desapontado... Parece que descambou para infantilidade... Legal finalmente aparecer alguém que se importe com a situação esdruxula de estar preso no jogo, isso me incomodava desde a S1...
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 2/14/15 , edited 2/14/15
Na verdade, um dos fatores que eu gosto de Log Horizon é justamente o fato de que tem muita gente, especialmente no clã do Shirioe que não quer ou não tem pressa em voltar pra casa. E com os Cavaleiros de Orleans a coisa ficou bem mais dividida e interessante.

Cada pessoa no mundo de Log Horizon meio que acabou ficando com um objetivo diferente. Tem aqueles que não se importam, tem aqueles que querem voltar pra suas casas e famílias, tem aqueles que preferem sua nova vida em Elder Tale a sua antiga na Terra e tem aqueles que ficam divididos entre os mundos. Mas especificamente, os que tem amores entre os mundos.

Essa pluralidade torna os personagens de Log Horizon interessantes. O simples fato de se ter de todo tipo de personagens com todos os tipos de interesses que torna este anime único.

O maior problema de Log Horizon mesmo é umas leseiras que ele dá de vez em quando. Ou seja, tem muitos episódios onde as coisas acontecem muito vagarosamente, ou simplesmente não acontece nada de relevante.

Por exemplo, dentre os principais até agora:
  • Shiroe - No começo ele não se importava tanto em qual mundo estava, exceto do fato de achar interessante Elder Tale. Mas com o tempo e com a formação do Clã começou a criar laços mais fortes com aquele mundo. O objetivo maior dele é descobrir a verdade e ajudar aqueles que dependem dele de alguma forma, voltar ou não é meio que secundário.
  • Aktsuki - Ela até agora ñ demonstrou nenhum interesse em voltar. Na verdade ela quer mesmo é estar ao lado do Shiroe. E mesmo quando morreu, não demonstrou nenhum interesse aparente em volta. Pra ela assim como o Shiroe a terra é um mundo "cinzento".
  • Tohya - Elder Tale é simplesmente um mundo fantástico para ele. E é simplesmente simples de entender. Lá ele pode andar, na terra não. Sem contar que ele também trata Elder Tale como uma espécie de novo começo, já que o fato dele ter ficado tetraplégico acabou com o sonho dele de ser jogador de futebol.
  • Minori - No inicio apenas queria acompanhar e proteger o irmão. Mas ganhou motivos pra viver mais do que isso após conhecer o Shiroe e se apaixonou por ele. Mas agora, com o tempo, essa paixão tem se demonstrado muito mais admiração do que amor realmente.
  • Isuzu - É dividida entre os mundos. Ela sente saudades do pai e da terra. Mas tem o Rudy em Elder Tale. Voltar pra casa não vai ser fácil pra ela. Além disso, ela agora se decidiu que vai dar musica e enfrentar os limites de Elder Tale, pelo Rudy e pelo Povo da Terra.
    O restante dos personagens do clã Log Horizon são bastante "whatever". Eles não demonstram muita atração por Elder Tale, apenas querem ficar e ajudar seus amigos, exceto pelo Rudy que pertence a Elder Tale.

    Há, e eu tava olhando na internet as Classes de Log Horizon. Massa são as da america do sul (aka servidor brasileiro):


    Fico imaginando se algum dia aparece um BR no anime.
  • First  Prev  1  2  3  4  5  Next  Last
    You must be logged in to post.