First  Prev  1  2  Next  Last
Post Reply Animê para crianças, que estão aprendendo a lêr
13238 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M
Offline
Posted 2/1/14 , edited 2/1/14
Na opinião de vocês, quais títulos de animes da CR, eu posso dar para crianças de 6 até 10 anos, que não sejam violentos ou com temática sexual, apenas para crianças que estão aprendendo a lêr ???
Queen of Tumblr
32862 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / F
Offline
Posted 2/1/14 , edited 2/1/14
Creio que Lendas do Folclore Japonês seja uma boa série. Como o nome já denúncia, é um desenho com diversas histórias provenientes do folclore japonês (ou seja, dá para assistir em qualquer ordem também).

Bem, não sei exatamente como é o desenvolvimento de crianças, então posso dar umas bola fora nesse sentido, mas outros que recomendaria:
Tonari no Seki-kun: a menina do anime (Yokoi) fica vendo as peripécias que seu colega do lado faz para não prestar atenção às aulas (um episódio ele ficou brincando com dominós, outro com shogi e o mais recente com go).
Daiya no Ace: tem mais jeitão de anime tradicional, então é possível que prenda mais a atenção. Problema por ser baseado em beisebol, cujas regras ão nos são tão conhecidas, e nos termos em inglês do esporte.
RWBY: a impressão que eu tive ao assistir à série é que é um Harry Potter versão anime. Obs: original e áudio em inglês.
Little Witch Academia: é só um episódio de 30 minutos e também tem todo o clima de Harry Potter


Não se deixe enganar por: Wooser. Parece fofinho e infantil, mas não é :p

Estou na dúvida: Oshiri kajiri mushi. Me parece ser infantil, mas melhor confirmar com mais gente :p
5137 cr points
Send Message: Send PM GB Post
102 / M / terra do nunca
Offline
Posted 2/1/14
pra criança tem esses gdgd Fairies ,poyppoyo ,Nippon no Mukashibanashi ,Oshiri Kajiri, shirokuma cafe ,NARUTO Sugoi Doryoku: Rock Lee LOl, tem outros mais cabeça mas não sei as crianças de hj curtem :Uchuu Kyoudai, tsuritama, Natsume Yuujinchou e os de esporte
11338 cr points
Send Message: Send PM GB Post
32 / M / Brasil
Offline
Posted 2/1/14
hmm, para crianças?

qualquer animação do Studio Ghibli!

detetive conan, a primeira temporada de pokemon era boa, Fly o pequeno guerreiro, Usagi drops
13238 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M
Offline
Posted 2/1/14

Mas aqui no Crunchyroll tem animes para esta faixa etária, para crianças de até 10 anos ???
22556 cr points
Send Message: Send PM GB Post
26 / M / Brasil
Offline
Posted 2/1/14 , edited 2/1/14
aqui no crunchyroll tinha um que mostrava lendas e fabulas do folclore japonês mas faz tempo que não vejo.


Achei...
Folktales from Japan - http://www.crunchyroll.com/folktales-from-japan


Editado por Sukigu: Uni a mensagem dupla.
26223 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M
Offline
Posted 2/1/14
Acho que animes de esporte são uma boa ideia, eles não costumam ter violência nem temática sexual. O Crunchyroll tem alguns, como Daiya no A, Kuoro no Basuke, Yowamushi Pedal, etc. mas não sei dizer quais são bons porque não assisti ;P

Uchuu Kyoudai e Usagi Drop são animes "mais família", então acho que sejam uma boa ideia também, só não sei são temas que agradem crianças.
Posted 2/2/14 , edited 2/2/14
Para crianças de 6 a 10 anos, acredito que estes títulos estejam apropriados (retirei a sinpose da própria série aqui no CR):

Aiura: "Elas nem sempre concordam uma com a outra, mas isso só faz a vida dessas meninas do Ensino Médio mais divertida." É sobre a relação de três garotas e o cotidiano delas.

http://www.crunchyroll.com/aiura

kitakubu Katsudou: "O Clube dos Sem-Clube é um clube escolar cujo único objetivo dos membros é descobrir quanta diversão elas podem ter depois da escola. Deixando de lado a questão de saber se o clube é realmente reconhecido pela escola, as meninas estão novamente ocupadas hoje alimentando a sua fome por discussão." Comédia bem leve.

http://www.crunchyroll.com/chronicles-of-the-going-home-club


Yama no Susume: "Aoi prefere passatempos no interior e tem medo das alturas, mas sua amiga de infância, Hinata, gosta de mostrar a sua paixão pelo alpinismo. Quando ainda eram crianças, as duas assistiram ao nascer do sol do alto de uma montanha. Agora elas decidiram assumir o alpinismo na esperança de ver aquele nascer do sol de novo." Na verdade, não tem alpinismo mesmo, apenas escaladas leves e caminhadas ao ar livre.

http://www.crunchyroll.com/encouragement-of-climb

Tonari no Seki-kun: "Baseado no mangá original escrito e ilustrado por Takuma Morishige, Tonari no Seki-kun: O Mestre de Matar Tempo se foca na estudante Rumi Yokoi e em seu enigmático vizinho de mesa, Toshinari Seki. Embora Seki esteja sempre brincando com jogos elaboradíssimos em sua mesa, em vez de prestar atenção às aulas, de alguma forma, nunca o pegam no flagra e Rumi acaba observando todos os métodos que ele tem de ficar vadiando durante as aulas".

http://www.crunchyroll.com/tonari-no-seki-kun-the-master-of-killing-time

PoyoPoyo: " Este anime pode parecer fofo demais, mas é com certeza uma comédia para todos os tipos e tamanhos! Siga essa original família e seu gatinho redondo numa calorosa comédia de inverno!" Eu gostei muito desse aqui e, como tenho gatos, vi aqui o comportamento deles. Também é muito leve e divertido.

http://www.crunchyroll.com/poyopoyo


Estes abaixo eu recomendo também, mas sugiro que os veja antes para determinar se quer que seus filhos vejam. Não existe nada neles que os desabone, mas existem referências que alguns pais talvez não gostem como, por exemplo, a questão das batalhas de Dog Days que, apesar de não serem violentas e nem machucarem, são como esportes, elas podem promover indagações em crianças sobre estas questões. Já Saki brinca com o crescimento diferenciado dos personagens, mas é essecncialmente sobre jogo de tabuleiro chamado mahjong.


Dog Days "A República de Biscotti enfrenta uma situação difícil pela invasão de Galette. A fim de salvar o país, a Princesa Millefiori convoca um "herói" do mundo exterior. Cinque, um garoto do ensino secundário do nosso mundo, é escolhido como o herói."

http://www.crunchyroll.com/dog-days

Saki- "Saki é a história do crescimento emocional de uma garota e de suas colegas enquanto enfrentam adversárias assustadoras, todas almejando vencer o torneio nacional de mahjong e é uma misture de anime de esportes e de drama escolar. A história começa com a chegada repentina de Saki no clube de mahjong do colégio, onde ela demonstra sua habilidade mágica e praticamente instintiva de jogar para sempre terminar exatamente com zero pontos, sem vencer nem perder, uma façanha mais difícil do que simplesmente ganhar."

http://www.crunchyroll.com/saki
13238 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M
Offline
Posted 2/2/14
Valeu gente, este tópico também serve para assinantes que tem filhos desta idade, irmão mais novo, sobrinhos e primos pequenos, etc.
Queen of Tumblr
32862 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / F
Offline
Posted 2/2/14 , edited 2/2/14
Não! Saki não! Altas conotações sexuais, ficar falando do tamanho do peito das meninas etc. etc.

E o Kitakubu também não recomendo, não por ter cunho sexual ou coisa do tipo, mas por ser muito rápido, muito baseado em fala, então creio que uma criança tenha dificuldades em acompanhar.

Edit: e Saki tem mais a questão de ser sobre um jogo bem difícil de acompanhar até por adultos hue
Posted 2/2/14 , edited 2/2/14
Sim, por isso sugiro que assista antes Saki e Dog Days para determinar se os considera adequados para seus filhos. Sugiro sempre assistir antes, pois a série pode ser adequada, mas alguns capítulos podem fugir do padrão.

Surgiu outro aqui que me lembrei:

Miss Monochrome - The Animation: "A dubladora Horie Yui (AKB0048, Fairy Tail) criou a personagem Senhorita Monocromática e agora lhe dá voz nesta nova série de animação curta sobre uma androide que quer ser uma das ídolos mais famosas da história. A direção ficou com o Me. Yoshiaki Iwasaki (Sky Girls, Love Hina)"

http://www.crunchyroll.com/miss-monochrome-the-animation

O difícil é lembrar de cada capítulo de cada série, mas estes eu considero leves. Perdoe se indiquei algo inadequado.
Interstellar Hunter
Skarz 
31153 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Pelotas - Brasil
Offline
Posted 2/2/14 , edited 2/2/14
Poyopoyo é a melhor escolha, apenas lhe digo isto.
Contribuinte de Notícias
22338 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Recife
Offline
Posted 2/3/14 , edited 2/3/14

qualquer animação do Studio Ghibli!


Hotaru no Haka é uma das melhores animações do Studio Ghibli, mas eu não colocaria um filho meu de 6 anos para assistí-la.


Alexandre1974, um anime bom para essa faixa etária (6 à 10 anos) é Gingitsune.

http://www.crunchyroll.com/gingitsune-messenger-fox-of-the-gods




fioda 
31208 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Amparo, SP
Offline
Posted 3/13/14
A ideia para esses casos é pegar algo que não tenha tanta fala nem tenha falas complexas com palavras estranhas, mas também tem que ser algo que cative e seja interessante.

Meu forte não é esse tipo de anime, mas vou tentar ajudar um pouco.

A escolha óbvia seria Doraemon, mas como não está disponível aqui no crunchyroll (nem nos concorrentes) fica complicado.

O que achei por aqui que ainda não foi sugerido foi Leviathan, talvez com um pouco de cuidado, mas a história é bem bobinha e simples, não tem muitos diálogos nem falas complexas, acredito que seja fácil, tem também Cavaleiros (Saint Seiya), considerando que assistia isso quando criança, deve funcionar também.

Quando aparecer os primeiros episódios de One Piece e Toriko por aqui, pode considerar eles como uma sugestão também, afinal, eles passam domingo cedinho (entre 9 a 10h da manhã) pra criançada no japão!
Altiex 
22156 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 3/15/14
Não bota pra ver Dog Days, tem uma quantidade razoável de ecchi.
First  Prev  1  2  Next  Last
You must be logged in to post.