Post Reply Toaru Hikuushi e no Koiuta ★
Contribuinte de Notícias
22338 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Recife
Offline
Posted 2/24/14 , edited 2/24/14
Kal-El Albus é o filho adotivo do mecânico Michael Albus e foi selecionado, junto com sua irmã, Ariel, para servir como piloto em Isla, uma ilha flutuante que está embarcando numa importante expedição. Após embarcar na ilha,ele conhece uma menina chama Claire, e logo se sente atraído por ela. Porém, Kal-El possui um segredo, e será que ele está disposto à levar este segredo até as últimas consequências, mesmo que isso custe a ele aqueles de quem ele gosta ?

E assim começa a história de Toaru Hikuushi e no Koiuta, também conhecido como The Pilot's Love Song.

Esse é provavelmente um dos melhores animes da temporada de inverno de 2014, e se ele continuar bom até o final, vai ser com certeza um dos melhores animes disponíveis aqui no Crunchyroll (e possivelmente um dos melhores animes já feitos desde o início dessa década). Eu definitivamente recomendo esse anime.

A idéia deste tópico é discutir sobre os episódios deste anime. Podem postar spoilers à vontade (só lembrem de colocar as tags de spoiler no texto).

Para quem quiser assistir:

http://www.crunchyroll.com/the-pilots-love-song/videos




Redator de Notícias
33477 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 2/24/14
Eu vi o primeiro epi desse anime e gostei, porém acabei não continuando. Assim que tiver um tempo vou assistir.
21087 cr points
Send Message: Send PM GB Post
26 / M / Brasil
Offline
Posted 2/25/14
Estou gostando de assistir, mas já acho exagero chama-lo de melhor anime da temporada. De qualquer forma, fica a minha recomendação também. Especialmente pra quem gosta de romance e aventura.
Contribuinte de Notícias
22338 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Recife
Offline
Posted 2/25/14
Pra mim ele está sendo um dos melhores até agora.

Estou realmente empolgado com ele. O enredo é bem interessante, os personagens são bem construídos e plausíveis.

26223 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M
Offline
Posted 2/25/14
Esse foi um anime que me surpreendeu nessa temporada. No início achei que iria focar no romance dos dois e na vida "colegial" dos personagens e não botava muita fé, mas felizmente o anime assumiu um tom mais sério, principalmente depois do que aconteceu nos últimos episódios.

Só uma coisa que ainda me incomoda é o fato do exército levar adolescentes com 15 anos na cara para treinamento em uma expedição militar. Isso pra mim só faria sentido se tivesse falta de contingente adulto, mas considerando que nada foi mencionado sobre isso acho que não é o caso. Provavelmente isso só foi feito pra poder dar um ar de colegial ao anime.

Enfim, tem sido um bom anime, e um dos poucos dessa temporada que eu continuo assistindo.

Contribuinte de Notícias
22338 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Recife
Offline
Posted 2/25/14 , edited 2/25/14
A princípio é meio estranho mesmo enviar adolescentes para o campo de batalha, mas como se trata de um mundo fictício, isso pode ser "handwaved" com o fato de que eles podem ter costumes diferentes nesse sentido. Em outras épocas na história da humanidade, adolescentes lutavam em guerras também (como exemplos temos Alexandre, O Grande e Joana D'arc).


You must be logged in to post.