First  Prev  1  2  Next  Last
Post Reply Temporada de primavera 2014 acabou. O que você achou?
ikkesc 
22239 cr points
Send Message: Send PM GB Post
37 / M / Blumenau - SC
Offline
Posted 6/28/14
Não vi tudo, mas vi uma boa parte dos animes da temporada, que se possa notar não vi WIXOSS, Haikyuu e Mushishi e também não vou falar de HxH, Naruto e Fairy Tale porque são mais extensos.

Num primeiro patamar, digamos os 3 melhores, eu colocaria No Game No Life, excelente anime apesar de ser mais hypado do que é (é ótimo mas o pessoal exagera), Gokukoku no Brynhildr pensei que ia ser um Elfen Lied mas não é (no bom sentido) e Black Bullet que pra mim foi a maior surpresa, não é o melhor, mas é o que eu menos esperava algo.

Quarto melhor do que eu vi: Hitsugi no Chaika (começou para estar entre os 3, mas caiu um pouco, ficou meio parado depois da metade).

Para ver sem pensar muito: Blade and Soul (só se concentrar em peitos).

Bom, mas podia ser melhor: Mahouka.

Inferior a primeira temporada: Date a Live II.

Pra quem curti Monogatari: Mekaku City Actors.

Mecha que até agora não diz a que veio: Captain Earth (não é ruim).

Dropei: Soredemo Sekai wa Utsukushii e Kanojo ga Flag wo Oraretara (nem dois dois é ruim, apenas não to na vibe de ver estes tipos de histórias, devo terminar outra hora).

Não recomendo: Akuma no Riddle.
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 6/28/14 , edited 6/28/14

Landreo wrote:
Brynild é bom, nada de fenomenal.


Kra, vc trouxe a frase que definiu a temporada pra mim.

Ela foi boa. Mas nada de fenomenal. O que eu gostei mesmo dela é que teve uma boa quantidade de animes pelo menos bons, algo que não via acontecer a um bom tempo. Tanto que essa foi a temporada que menos dropei animes.


Vangola27 wrote:

Sim, eu concordo que pego muito pesado e exijo bastante.
Todos esses animes você pode simplesmente pegar, assistir, aproveitar, gostar, admirar, curtir, etc...

Mas o que realmente me incomoda é a visão iludida que a grande maioria têm, como se essas fossem obras magníficas, maravilhosas e como se essa temporada tivesse sido a melhor de todos os tempos, para quando chegar a próxima temporada, falarem a mesma coisa, só pelo hype.

Eu gostaria que as pessoas conseguissem enxergar por si, os pontos falhos dos animes e não ter medo de aponta-los.


Relaxe, isso varia com a maturidade e experiência de cada um. Com o passar do tempo as pessoas que ficaram encantadas com as coisas mais simples vão tendo o gosto apurado pela experiência e passam a serem capazes de separar melhor o "joio do trigo".

Mas obviamente, sempre terão aqueles q nunca mudam e também sempre teremos novatos para se encantarem com os mais diversos animes.

Então, se aceita uma sugestão. Não ligue muito pra isso.


FabioLuz wrote:
yuriccp, lamento discordar, mas WIXOSS foi feito inicialmente para ter duas temporadas, o que chamamos de "split cour". A nova temporada virá em outubro, na temporada de outono. No caso de WIXOSS, as vendas pouco importam, mas a título de curiosidade ele teve suas pré-vendas caindo de 7k para 5k, ou seja de médio para fraco.


Não lamente colega. Eu que agradeço pelas informações dadas.

Não sabia que WIXOSS já tinha outra temporada "engatilhada". Mas espero que ela seja melhor do que esta primeira, porque pra mim, apesar de boa, ainda deixou a desejar e muitos pontos.

Quanto as pré-vendas, até que foram maiores do que eu esperava, tendo em vista que foi um anime pouco citado nas enquetes de popularidade do Japão e que, ao menos aparentemente, não me parece ser um anime propaganda de nada a ponto de poder sobreviver com venda de figures ou suvenirs.

Ou seja, se não fosse pelo fato dele ser "split cour" provavelmente não teria continuação mesmo.


Thematu wrote:

Aproveitando o gancho, quais séries decepcionaram vocês? Tenho dois nomes. Vou deixar em spoiler, porque sei que quem gostou destas séries vai odiar a minha opinião. Peço desculpas, mas achei interessante também abordar as decepções. Assim como respeito sua opinião, peço que respeite a minha. Se ofendi alguém, peço que me desculpem!



Eu pessoalmente não tive grandes decepções na temporada.

Quando vi Black Bullet, no primeiro episódio, já não esperava nada de fantástico vindo dele. Só assisti por causa da ação e das lolis e no fim até que foi divertido, basta desconsiderar os detalhes da história o excesso de clichês.


O mesmo vale para a animação de B&S. Eu pessoalmente nunca espero nada de bom de adaptações de jogos. Mas tenho de admitir que foi pior do que eu pensava.

De todo o universo de um MMORPG fantastico (sentido fantasia) com um jogo com várias histórias principais para seguir e mostrar, varias sub-históristórias interessantes, cenários exuberantes que incluíam e não se limitavam a praias exuberantes, ilhas voadoras, florestas mágicas, diversas criaturas sobrenaturais, fantasmas, demônios, com lutas fantásticas, impressionantes e lindas e personagens com as mais diversas habilidades. Os autores do anime não aproveitaram praticamente nada!
Apenas pegaram meia dúzias de personagens chaves do jogo e as empurraram juntas numa trama fraquíssima, chata e nada haver.

Não sei o que custava, simplesmente adaptarem parte da história principal do jogo e colocarem no final um "quer saber como continua, jogue!". Seria muito melhor para a NCSoft e também para o anime do que a nojeira que fizeram.

O que me deixa mais triste é que, a personagem principal é um assassina. Se pelo menos tivessem feito ela ter metade das habilidades e com os métodos de combate que um assassino tem no jogo, teria pelo menos valido a pena assistir pela ação.
A ação poderia pelo menos ter sido assim que já valeira a pena assistir né!?:


No fim foi ruim. Mas não decepcionante. Porque já não esperava grande coisa mesmo.


Mas os animes que mais chegaram perto de me decepcionar mesmo foram One Week Friends e Akuma no Riddle.

One Week Friends já tinha um plot copiado de histórias ao estilo de Como se Fosse a Primeira Vez o que já não me atraia muito. Mas foi ficando interessante até que mostou como os personagens eram babacas e infantis a ponto de me arrepender de ter assistido aquilo tudo, mesmo sabendo que provavelmente iria ser uma história over-açucarada. Mas se supera quando os personagens começam a fazer besteira. E como eu ainda tenho um ódio mortal por personagens principais, fracos e idiotas que só fazem atrapalhar e se atrapalhar na história (trauma de Chaos Head) o anime conseguiu se sair pior do que eu pensava.


E Akuma no Riddle que parecia interessante apesar de ser um Yuri. Pois era uma história de mata-mata entre assassinas em busca de um prémio que era o que elas desejassem. Pra no fim eu descobrir que ninguém morreu!!! PQP!!! Era melhor ter acabado o anime com a Tokaku tendo matado todo mundo naquela porcaria inclusive com a Haru. Pelo menos seria menos ridículo.


Paulomec wrote:Kanojo ga Flag wo Oraretara - Eu estava gostando mas o final me enjoou um pouco, porra mas que merda eles inventaram.

Foi phoda msm. Ficou totalmente sem noção.
18379 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Recife-PE
Offline
Posted 6/28/14 , edited 6/28/14
Eu não vi muitos animes da temporada, mas pelos comentários e críticas posso ver que ela foi bem medíocre, nada que realmente chamasse a atenção ou valesse a pena. Ainda assim, eu me aventurei em alguns títulos, entre eles:

No Game no Life - Basicamente ele pegou tudo que está na moda, misturou com Mondaiji-Tachi e jogou num liquidificador, criando NGNL. No final, ficou uma obra medíocre em todos os pontos, mas por conter os elementos da moda, conquistou a maior parte do público. As piadas eram forçadas, trilha sonora indiferente, inúmeros plot holes, personagens eram mal desenvolvidos (embora eu tenha gostado da Jibril), mas as referências e a arte eram ótimas.

One Week Friends - Shoujo genérico. Se já viu um, já viu esse. Eu gostei do Shougo e Yamagishi (dos personagens, não do casal) e da arte, mas eles não salvam a série.

Gokukoku no Brynhildr - Eu dropei o anime, mas é porque acompanho o mangá. Fiquei com medo de receber um spoiler ou algo do tipo. Quem já leu Elfen Lied vê claramente a semelhança entre as obras. E também vê claramente a inferioridade de Gokukoku. Os personagens são muito repetitivos e a base é a mesma. Acredito que o anime teve a mesma conclusão WTF que Elfen Lied teve. Alguém pode confirmar isso pra mim?

Mekakushity city Actors - Não vou nem comentar a minha decepção. Se ainda não viu, vá escutar as músicas e use a Light Novel para esclarecer os pontos confusos. O mangá deixa as coisas um pouco mais confusas, mas ainda é válido. Ignore a existência do anime. A abertura e encerramento são perfeitos, mas a trilha sonora é descartável. A arte... bem.... a arte é boa. Mas além de ter ficado muito mal feita até o episódio 6, descaracterizou completamente a obra original e deixou tudo desnecessariamente confuso. Kagerou Project tem uma forma bem original de contar a estória de forma não-linear, mas a Shaft falhou miseravelmente em aplicar esse método. Não me aprofundarei mais, esse não é o lugar. Decepção da década.

Selector Infected WIXOSS - Trilha sonora e arte perfeitas, abertura linda e preview de próximo episódio emocionante. Porém, o plot é bem previsível e os personagens foram muito mal desenvolvidos. A segunda temporada promete um bom plot twist, mas prevejo algo forçado.

Gochuumon wa Usagi desu ka? - MOEEEE MOEEEEEE KYUN!! Único que gostei da temporada, mas ele é ruim. Só gostei porque MOEEE MOEEE. Anime moe genérico. Se já viu um, já viu esse.

Mushishi - 10/10, bom demais para se misturar a temporada. Só não garanto o AOTY porque ainda vai lançar Fate Stay/Night Heaven's Feel.

Os outros pareciam bem genéricos e/ou ruins. Tirando Mushishi, a temporada foi de medíocre a ruim.
Posted 6/29/14

yuriccp

De todo o universo de um MMORPG fantastico (sentido fantasia) com um jogo com várias histórias principais para seguir e mostrar, varias sub-históristórias interessantes, cenários exuberantes que incluíam e não se limitavam a praias exuberantes, ilhas voadoras, florestas mágicas, diversas criaturas sobrenaturais, fantasmas, demônios, com lutas fantásticas, impressionantes e lindas e personagens com as mais diversas habilidades. Os autores do anime não aproveitaram praticamente nada!
Apenas pegaram meia dúzias de personagens chaves do jogo e as empurraram juntas numa trama fraquíssima, chata e nada haver.


Também pensei a mesma coisa. B&S me lembrou até a lambança que fizeram com o filme Street Fighter (Van Damme) porque pegaram elementos do game, jogaram em um liquidificador e deram para a audiência engolir. Não deu certo!


Na temporada passada, larguei muitos animês e somente um deles eu consegui eleger como o melhor da temporada, mesmo sendo mediano, que foi Witchcraft Works. Nesta temporada acompanhei mais de 12 séries e ainda vai ter séries para a entre-safra: Chaika e Majin Bone. Foi uma temporada que me permitiu diversas análises e me divertiu bastante. Eu dou uma nota alta para esta temporada (8,5) e vocês? Que nota dão para esta temporada? Além disso, vou continuar acompanhando 6 animês para a temporada seguinte! Uma ótima temporada!



Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 7/1/14
Tá ai. Assisti o fim de Black Bullet e o Anime ganhou mais um ponto comigo.

Teve um bom final. O anime em si é mediano. Mas ele mostrou a possibilidade de ter um futuro bem interessante para cada personagem. Como não sou muito de novels. Acho que vou dar uma lida no mangá para ver como continua.

Mudo a minha classificação do Anime para mediano. Mas com potencial de se tornar bem interessante.
Posted 7/3/14 , edited 7/3/14
yuriccp eu ainda não assisti, mas vou fazer isso ainda esta semana!

E não podemos esquecer que Hunter X Hunter nos trouxe, na temporada que se encerrou, o final do arco mais épico da saga (na minha opinião) com inesquecíveis cenas, além de lições de direção e enredo! Caras, já está batendo saudades! Kkkk

OFF Topic:

25429 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Santos-SP
Offline
Posted 7/6/14 , edited 7/6/14
O que valeu muito a pena nessa temporada foram os dramas: Gokuaku Ganbo e Tokubou Keisatsuchou Tokushuu Bohank. Ambos são excelentes e bem acima da média.

Com relação aos animes, eu achei fraco. Os animes da temporada passada que continuaram a ser transmitidos salvaram a temporada.
First  Prev  1  2  Next  Last
You must be logged in to post.