Post Reply Temporada de Verão 2014 - Segundas Impressões
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 8/3/14 , edited 8/3/14
Povo, to aproveitando para ressucitar um assunto que todos gostam de discutir. As impressões dos animes da temporada.

Já estamos entre o 3º a 6º ep. da temporada de muitos animes e com isso já dá pra discutirmos como anda a evolução dos mesmos.

Seguem as minhas:

  • Himegoto - "It's a trap run!!!" , este foi o anime curto sexualmente duvidoso mais divertido da temporada até agora, é uma trap. Mas pelo menos tem sido hilário.
  • Bladedance of Elementalers - O tipo anime harem de ação generico, ele tinha me dado essa sensação no inicio e não alterou em nada até agora.
  • HaNaYaMaTa - Eu esperava mais deste anime. Esperava algo belo e emocionante, com superações e descobertas. Mas tá sendo um "piece of life" bem parado e chatinho até. Se continuar assim vai ser um dos animes que poderiam ser bons. Mas tiveram o potencial desperdiçado desta temporada.
  • Hamatora - Diferente de alguns aqui, nunca achei este anime fantástico e não esperava nada desta temporada. Mas tem sido bem interessante durante esta temporada. Ele fugiu do estilo "Get Backers" que reinava na temporada anterior e passou a trilhar um caminho próprio. Bem mais interessante. Tem valido a pena assistir.
  • Fate/kaleid liner Prisma Illya - Fate/kaleid sempre foi um grande fan-service divertido estrelando a Illya. Mas esta temporada tem se superado, fazia tempo que eu não via tanta putaria num anime só. Mas tá divertido, ele sempre foi um anime pra se assistir com o cérebro desligado mesmo.
  • Naruto Shippuden - Desta vez não vou deixar os animes longos de fora. Até porque eles também mudam com o passar do tempo. E no caso de Naruto algo me chamou a atenção nas ultimas temporadas. Os Fillers! Eu já vi muitos fillers em muitos animes. Mas os de Naruto vem me chamando a atenção. Pois não sei se é alguma parceria com o Masashi Kishimoto, mas eu nunca vi fillers pra se encaixarem tão bem a história principal como os de Naruto, eles tem sido os únicos fillers que vi até hoje que valeram a pena de se assistir.
  • Argevollen - Tem algumas situações interessantes. Mas como eu comentei no inicio da temporada, ainda é o anime de robôs gigantes genérico. Bonzinho de se assistir. Mas nada de fantástico.
  • RWBY - Essa na verdade são as primeiras impressões desta temporada de RWBY já que começou tarde. Mas até agora eu não tenho realmente nenhuma impressão. Pois já se passaram 2 EP. Mas nada de significativo realmente aconteceu até agora.
  • Invaders of the ROKUJYOMA!? - Tem confirmado minha primeira impressão de ser mais um harem genérico de comédia non-sense. Continuarei assistindo com a mente desligada.
  • Magimoji Rurumo - Idem ao acima. Só que sem o Harem
  • Sword Art Online II - Tem sido um tanto decepcionante. O problema é que SAO foi muito bom em suas temporadas anteriores e consequentemente isso gera muita expectativa nesta. Porem até agora, a temporada tem sido meio parada e com pouca emoção. O ritmo tem sido bastante lento, e o anime não tem tido a emoção costumeira, principalmente porque a direção do anime cortou boa parte da história da Sinon que era um dos fatores mais interessantes e importantes desta saga. Até agora o anime vem me decepcionado um pouco. A unica coisa legal foi descobri que a força está com o Kirito
  • Aldnoah Zero - Até agora, tem sido pra mim o anime da temporada. O anime é emocionante, tem uma história complexa e interessante, bastante ação, as batalhas são incríveis e muito inteligentes e tem o personagem fodão que não dá a sensação de ser tão fodão assim porque ganhou o titulo de personagem mais poker-face que um anime já teve.
  • The irregular at magic high school - Este anime tem um problema. O personagem principal. Tudo no anime gira em torno dele. Mas ele, que já provou ser um descendente da linhagem de Chuck Norris, tem se demostrado tão fodão. Mas tão fodão. Que chega ser chato! É impressionante como ele consegue humilhar todo mundo, em todas as áreas de tão foda, estar com quase todas as meninas aos seus pés e ainda ficar fazendo charminho de tudo isso com falsa modestia! Que vontade de mandar esse personagem se fu...
  • Sabagebu! - Mantem a mesma impressão da temporada, continua sendo tão divertido e non-sense como começou.
  • Akame ga Kill - Eu finalmente entendi a que esse anime se propós. Ele é um mata-mata gratuito. A história tá longe de ser grande coisa. Mas pelo menos pela ação tem valido a pena.
  • Captain Earth - Na boa, eu não entendo esse anime. Hora ele é idiota, hora ele é emocionante, hora ele é interessante, hora ele é generico, hora ele é único e hora ele não é nada disso. Mas eu não consigo deixar de assisti-lo.
  • DRAMAtical Murder - DROPADO - Eu esperava algo deste anime após ver vários comentários dizendo que ele era bom. Mas no fim a única coisa que encontrei foi viadagem. Nada de fantástico na ação, a história é lenta e no fim eu dropei no ep. do beijo roubado do principal. Nem romance mesmo, chegou a ter.
  • Monthly Girls' Nozaki-kun - Uma comédia romantica divertida e inteligente que só tem um grande problema. Praticamente não tem mais romance! Ficou só a comedia e virou um "piece of life" non-sense. Divertido. Mas tem sido um tanto frustante.


  • Que a força esteja nesta temporada :
Redator de Notícias
15119 cr points
Send Message: Send PM GB Post
42 / M
Online
Posted 8/3/14
Yuriccp, de tudo o que você colocou só gostaria de comentar uma coisa: sobre SAO2, você disse que a história estava com um ritmo devagar e que eles cortaram muita coisa da vida da Sinon.

Bem, na minha opinião, se eles tivessem explorado ainda mais o drama da Sinon aí sim é que a história se arrastaria um pouco. Mesmo tendo fatos que seriam importantes e que podem atrapalhar no futuro no desenvolvimento da adaptação, não teria como incluí-los sem cortar a abertura e o encerramento do episódio. E duvido que os fãs de ação iriam gostar de mais drama. Eles querem ver o básico do básico do drama da Sinon e estão mais interessados em sakugas como esse do gif que você pôs.

Mas acredito que aqui, diferente da primeira temporada, a direção está mais segura e está apresentando os fatos da LN sem serem muito arrastados ou omitindo tanta coisa (mas concordo que muita coisa importante foi tirada). Cito como exemplo a revelação do Kirito, que poderia ter saído desastrosa se não tivesse sido bem conduzida, mas no final deu tudo certo.

De resto, concordo com quase tudo com o que você disse sobre os outros animes. Mas já tenho experiência com animes para saber que eles deixam o melhor pro início e pro final, e que o meio muitas vezes é decepcionante.
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 8/3/14
Spoiler de SAO
25 cr points
Send Message: Send PM GB Post
31 / M
Offline
Posted 8/5/14 , edited 8/5/14
Barakamon - best anime da temporada.
wmute 
7043 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Brazil
Online
Posted 8/5/14
Sobre SAO:

HaNaYaMaTa pra mim tá sendo o melhor da temporada, as segundas-feiras finalmente têm um motivo pra serem consideradas um bom dia. :)
RE: Hamatora está sendo legal, mas eu reitero o que disse nas primeiras impressões: esperava ver mais da Hajime.
Himegoto eu comecei mas estou a ponto de dropar, é muita sexualização pra pouco plot, quando li a sinopse esperava algo mais como Ouran.
RWBY eu peguei a primeira season pra ver. No primeiro episódio pareceu legal, no segundo aconteceu menos coisas, no terceiro menos... acho que vou dropar.
Gekkan Shouko Nozaki-kun eu vi só o primeiro, mas parece legal. Ainda não posso me pronunciar muito a respeito
Sailor Moon Crystal tem sido a decepção da temporada pra mim. Pena, eu esperava tanto desse anime, mas a única virtude de cada episódio é me fazer querer mais e mais olhar as séries antigas.
Posted 8/5/14 , edited 8/5/14
Pela primeira vez, eu não posso afirmar muita coisa. Da minha lista inicial, alguns caíram feio e outros subiram bastante. Tem animê que nem estava na lista, mas já estou pensando em incluí-lo. Como está bagunçada, vou esperar um pouco para ver como as séries se acomodam. Entretanto, tenho certeza de algumas coisas.

Hanayamata cresceu muito. Foi delicado e harmônico, mas inseriu transformações na psiquê das personagens que fizeram até minha mãe se emocionar. Sim, minha mãe assiste alguns animês!

MagiMoji Rurumo caiu bastante!

Eu me surpreendi com o desenvolvimento das relações do BladeDance of Elementalers. Achei que seria um "chove e não molha", mas já saiu até um relacionamento mais sério. Se ele evoluir mais um pouco vai entrar na lista desta temporada.

11346 cr points
Send Message: Send PM GB Post
17 / M / Góias
Offline
Posted 8/5/14
Calma aí, 16 de agosto têm Hanamonogatari... Minha série favorita. ^^
2039 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 8/21/14
Aldnoah Zero e Akame ga Kill são excelentes, bem divertidos. Os demais não acompanho. Até tentei o Argevollen, mas pra quem já viu Code Geass fica um gosto de deja vu, assim como nos animes com temática mmorpg.
You must be logged in to post.