First  Prev  1  2  3  Next  Last
Post Reply Temporada de Verão 2014 - Final
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 9/13/14 , edited 9/29/14
temporada está acabando. Alguns animes já até acabaram e por isso achei por bem fazer o ultimo tópico para discutirmos os animes da temporada de verão e o que achamos de cada um.

Pessoalmente vou valer apenas dos animes que já acabaram (na verdade até agora dos que acompanho foi só Fate/Kaleid) e de animes que dropei na temporada. Mas a medida de que outros animes foram terminando vou postar minhas opiniões sobre eles também. Mas essa é uma regra minha apenas, se quiserem dar impressões de animes que ainda estão acompanhando não tem problema não, eu só vou me restringir a dar a apenas aos que acabaram porque para mim 50% da qualidade de uma obra está em seu final. Afinal, as vezes, um bom final pode salvar um anime ruim ou destruir um anime bom.

Vamos lá:

Animes que assisti até o final:
  • Fate/kaleid liner PRISMA ILLYA 2wei! - Nota 3/5: Esta temporada de Kaleid foi bem interessante. Na verdade pra meu ver, ela foi mais impactante do que a primeira. Tivemos mais fan-service, mais comédia, mais slice of live sem perder na ação. Por não precisar mais introduzir a maior parte das coisas já que de novo só teve as 2 antagonistas, o anime usou mais do tempo para a comédia e o fan-service mesmo. O que me surpreendeu nessa temporada é que nos últimos episódios eles introduziram um pouco do clima mais sério e pesado comum aos outros Fates, que advém do fato dos altos magos e organizações do Fate viverem disputando poder e influencia entre si e isso me fez lembrar que, mesmo sendo um anime genérico de garotas magicas, ele ainda é um Fate.
  • Aldnoah.Zero - Nota 4/5: Foi um ótimo anime, digno de recomendações e de se assistir mais de uma vez com um final surpreendente. O problema dele é que, especialmente do meio pro fim, perdeu tempo demais com coisas que não precisava perder tanto tempo.

  • Captain Earth - Nota 3/5: Do começo ao fim esse anime foi interessante. O grande problema dele é que colocaram coisas demais nele e acabaram se perdendo no meio disso tudo.
    Mas...Se você simplesmente ignorar todos os buracos na trama, os ganchos abertos ele é um anime bem legal, com bastante aventura, ação e um romances sérios, mais naturais e sem enrrolações, por isso a nota 3 mesmo com todas as falhas.
  • Sabagebu! - Nota 4/5 - Um anime de comédia que se propôs a satirizar desde animes de estilo "jogos de sobrevivência" a diversos itens da cultura pop contemporânea e que do inicio ao fim fez bem seu trabalho. Obviamente não é o melhor anime do gênero (comédia satírica non-sense). Mas ainda é bom. Pessoalmente, dou o destaque principalmente para a personalidade politicamente incorreta da personagem principal que é muito divertida, e apesar das histórias serem bastante previsíveis, é muito divertido ver "como" tudo vai ocorrendo. Valeu a pena ter assistido.
  • Gekkan Shoujo Nozaki-kun - Nota 4/5 - A comédia romantica da temporada. Super divertida, interessante e diferente. Só tem um probleminha. Apesar de ser uma comédia romantica, praticamente não tem romance. Na verdade o anime tem tanto romance quanto Bleach.
    Já que na prática apenas a heroína que é realmente apaixonada todo o restante dos personagens é completamente indiferente. O romance aqui é unilateral e basicamente o plano de fundo para se construir a comédia.
    Mas apesar disso ainda é um anime muito bom, com personagens únicos e super divertido que vale muito a pena assistir.
  • Hamatora - Nota 1/5 - Eu sempre achei esse anime meio sem nexo. Mas nesta temporada estava até com um ritmo interessante. Porem o final foi ridículo.

  • Magimoji Rurumo - Nota 5/5 - Este foi um anime muito gostoso de se assistir. Foi muito bom ver o desenvolvimento lento. Mas firme entre os personagens principais. Ver o amor entre ele se formar e crescer lentamente ep. por ep. de forma natural entre suas desventuras que nem eles mesmos conseguem perceber foi bem legal. A mágia e outros elementos sobrenaturais se encaixaram sem problemas no anime também, ajudando a alimentar o laço entre os personagens e impulsionar a comédia. Minha única critica aqui é justamente o fato deles nunca terem percebido esse amor sincero que cresceu entre eles. Mas por outro lado, se fosse assim, talvez este anime tivesse perdido essa naturalidade única que o tornou tão interessante e gostoso de se assistir. É um anime que merece continuação, só não sei se vai conseguir.
  • Rokujouma no Shinryakusha?! - Nota 4/5 - Rokujouma é surpreendente bom. Tendo em vista um anime que começou com uma premissa totalmente non-sense de um harém onde os personagens principais disputam de todas as forma a conquista de um kitnet, ele se desenvolveu surpreendente bem com cada personagem tendo sua construção própria, motivações únicas e histórias diferentes e independentes, exceto por detalhes, por compartilharem o Koutarou e pela participação das outras meninas nos detalhes. Destacando especialmente a da Yurika que ao meu ver foi uma das que teve a melhor construção. Mas boa parte desta nota se deve mais por toda essa surpresa do anime não ser completamente idiota e ter sido bem construído. Já que conceitualmente ele ainda é muito absurdo para ser realmente levado a sério. Mas valeu muito a pena de eu ter assistido.
  • Mahouka Koukou no Rettousei - Nota 3/5 - Mahouka é um ótimo anime. Mas ele tem um grande problema. Ele é apelão demais! O personagem principal, Tatsuya, é tão OP que tudo no anime acaba se resumindo a "como será que o Tatsuya resolver tudo com sua apelação desta vez?" e isso vai a tal ponto que ofusca tudo no Anime! Não importa que nenhum outro personagem faça, o Tatsuya irá fazer algo extremamente apelativo que vai resolver tudo! E é tanto que chega a um ponto que a coisa toda vai ficando sem graça, já que ele sempre consegue apelar mais no ep. seguinte e ninguém mais consegue chegar perto de acompanhar isso. Na verdade ele deveria ganhar o premio "Chuck Norris! De personagem mais apelão já existente". Pois nem Goku consegue essa proeza, pois até o Goku tem de conviver com seus próprios defeitos (sua burrice) e encarar inimigos igualmente fortes. Já o Tatsuya não, ele é simplesmente mais forte, hábil, inteligente, gostoso, humilde, ninja e etc...
  • Seirei Tsukai no Blade Dance - Nota 2/5 - Nunca esperei nada de realmente bom deste anime. Mas gostei da personalidade do personagem principal, que fugiu do estereótipo de que todo personagem principal de Haren ou é envergonhado com as meninas ou é tarado (ou os 2). O Kamito era simplesmente normal. Ele preza pela amizade com as garotas. Mas não se apaixonou de fato por nenhuma delas e por isso também age normalmente com elas. Porem as qualidades param por ai. Se a personalidade dele é um pouco original o mesmo não se pode dizer de todas as outras. 3 Tsunderes rasas que brigam por qualquer idiotice, uma Oujou-sama pervertida e uma espirito de espada sagrada-Loli-Mukuchi também pervertida todas com história de fundo (exceto pela espada) porem sem muita profundidade, sendo apenas desculpas para terem motivações e se apaixonarem pelo principal.
    A ação foi fraca como esperado, a comédia besta, história simples. Mas é tudo conseqüência do mesmo problema que os animes harem vem sofrendo nos últimos tempos... Medo de arriscar com a criatividade!
    Ultimamente este e outros haréns vem apenas seguindo a receita de bolo de colocar uma série de personagens estereotipadas + comedia idiota + muito fan-service. As vezes eu acho que os autores e produtores estão com medo de arriscar algo realmente original num harem. Só que vamos convir que ele melhor arriscar do que continuar como está. Ninguém aguenta mais a mesma coisa o tempo todo. Então, para quem já viu um Haren generico. Não espera nada demais deste aqui também.


Animes que dropei:
  • Samurai Jam-Bakumatsu Rock - Dropado de cara por ser muito idiota.
  • GLASSLIP - Tudo que vi foi uma versão mais melada e melancólica de Nagi no Asukahara. Também dropei no meu primeiro episódio. Como eu disse nas minha primeiras impressões: "ele basicamente uma versão adolescente de Nagi. Mas sem a fantasia. Até mesmo a personalidade das personagens é similar. Porem além da falta de criatividade ele pecou por se focar demais na interação entre os personagens ficando praticamente uma novela mexicana logo de cara e ao menos aparentemente é extremamente previsivel. Nagi pelo menos aproveitava o fato dos personagens serem crianças e as interferências do mundo fantástico como desculpa e alivio para evitar/disfarçar o excesso de drama e adicionar um pouco de caos a história e assim diminuir a previsibilidade. Mas esse nem isso."
  • Locodol - Esse anime me decepcionou. De inicio começou interessante por contar a história de como uma menina comum acabou se tornando um pequena idol de sua cidade para ajudar a popularizar a cidade. Mostrando as dificuldades desta menina de não estar realmente preparada, de sua equipe não ter muito dinheiro pra ajudar, do pouco apoio. Mas ainda assim conseguiram superar tudo usando a criatividade e mostrou como ela foi crescendo graças as suas amizades bonitas e amor no que ela e suas amigas e companheiras faziam. Era uma anime que tinha tudo para ser muito interessante se não fosse o fato de que a partir dai ele parou de evoluir e entrou num marasmo chato e repetitivo que quando chegou no 7 ep. eu já não tinha mais vontade de continuar assistindo e dropei. Se ao menos este anime tivesse sido mais "desafiador" ele poderia continuar sendo tão interessante quanto quando começou.
  • DRAMAtical Murder - Eu esperava algo deste anime após ver vários comentários dizendo que ele era bom. Mas no fim a única coisa que encontrei foi viadagem. Nada de fantástico na ação, a história é lenta e no fim eu dropei no ep. do beijo roubado do principal. Pois até aquele momento nem romance mesmo, chegou a ter.
  • HaNaYaMaTa - Eu esperava mais deste anime. Esperava algo belo e emocionante, com superações e descobertas. Mas foi um "piece of life" bem parado e chatinho. Eu o dropei no ep. 6.


Menções Honrosas*
  • Tokyo Ghoul - Nota 3/5 - Este foi um anime interessante, com um conceito interessante e até uma sinopse interessante. Porem correu demais e, mesmo sabendo que é por causa da TV e que vai ser resolvido no Blue-Ray, a censura é um fator chatíssimo num anime de temática mais séria, arrisco a dizer que em plena época da Internet e com TVs digitais é bastante questionável aplicar censuras a animes. Mas como dizem por ai poder ser de interesse das próprias produtoras para vender mais DVDs e Blue-Rays. Acho que se ele tivesse tido mais episódios, não tivesse censura e tivesse pelo menos fechado o arco teria sido bem mais interessante.
  • Zankyou no Terror - Nota 3/5 - Este anime começou com uma premissa interessante, personagens com o perfil inicial igualmente interessante. Mas não se desenvolveu. O problema é que ele faz você esperar grandes coisas por parte dos personagens. Mas no fim acabou sendo tudo bem medíocre.
    No fim, foi um anime que parecia que seria muito bom. Mas foi é bem medíocre. A unica coisa que gostei foram dos detalhes, que a maioria era realmente baseado em fatos reais.

  • Tokyo ESP - Nota 2/5 - Eu tinha a esperança de que este anime iria mostrar a Marvel que é possível fazer um anime com "mutantes" bom. Algo que ele nunca conseguiram fazer direito. O problema é que a animação de Tokyo ESP teve muitas falhas. Adicionaram detalhes inúteis inexistentes no mangá, deixaram de colocar detalhes importantes, ficaram sem dinheiro para as animações dentre outros erros e má direção que mataram completamente o Anime. O mangá é muito melhor e mais interessante.


* Na verdade tem nada de honroso aqui, é apenas a lista de animes que não foram licenciados para o Brasil e que eu assisti até o fim.

Por enquanto é isso. Com o tempo eu vou atualizando este tópico com novas impressões do animes que forem terminando.

Legenda das Notas:
  • Nota 0/5: Horrivel! Tão ruim que era melhor que não existisse.
  • Nota 1/5: Ruim!
  • Nota 2/5: Ruinzinho. Mas perto de bom.
  • Nota 3/5: Bonzinho. Mas perto de ruim.
  • Nota 4/5: Bom!
  • Nota 5/5: Excelente! Praticamente perfeito!
  • Nota 6/5: Holy Shit!

    Deem suas opiniões também.
Redator de Notícias
33477 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 9/13/14 , edited 9/20/14
Ainda não posso dar minha opinião final porque os que estou acompanhando ainda não terminaram. Mas estou bastante satisfeito com essa temporada, foram vários animes legais.

Dos que estou acompanhando os que mais gosto são:

Sword Art Online II
Akame Ga Kill
Gekkan Shoujo
Aldnoah.Zero
Hanayamata
Sailor Moon Crystal
Rokujouma no Shinryakusha?!
Serei Tsukai no Blade Dance

Fora que ainda tem Mahouka e Hunter x Hunter que não são da temporada de verão mas também estão terminando.

Conforme forem terminando vou adicionar minhas opiniões finais aqui.

Ahh, outra coisa, vou destacar os animes que foram as maiores supresas e decepções na temporada na minha opinião.

Dentre as surpresas estão: Gekkan Shoujo e Rokujouma no Shinryakusha?!

E as maiores decepções: ALDNOAH.ZERO .......... abismo........ Glaslip e Argevollen.

Depois vou detalhar melhor.

MELHOR ANIME DA TEMPORADA - Gekkan Shoujo Nozaki-kun / Barakamon (ta difícil escolher o melhor entre eles...)
209 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 9/13/14 , edited 9/13/14
Ainda não terminei nenhum, mas dos 24 que iniciei, só terminarei em dia 9.

Mas meus preferidos são obviamente Aldnoah, Nozaki-kun, Locodol e Jinsei. Akame e GGO não são tão bons, mas são divertidos. Blade Dance é mais do mesmo harém genérico, mas consegue ser divertido... quando a Est não aparece.

As decepções (Não posso chamar de decepção, já que nunca esperei que pudessem ser bons) foram Zankyou no Terror, Tokyo Ghoul, Rokusha?!, Momo Kyun Sword, Rail Wars e Fate/Kaleid Illya. Mas decepção mesmo, que pareceu ser bom, foi Ao Haru Ride, Argevollen e Glasslip.
52 cr points
Send Message: Send PM GB Post
18 / M / São Paulo
Offline
Posted 9/15/14 , edited 9/15/14
eu gostei de glasslip eu curto esse genêro , minha decepção foi com tokyo ghoul que não segue o mangá mais o anime esta ótimo por enquanto dropei poucos tipo os yaois nem se comenta c.c, rail wars e zankyou no terror achei bom também , mais cada um tem sua opinião ....
7205 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Brasil
Offline
Posted 9/16/14 , edited 9/16/14
Bom ainda não terminei todos mais estou Gostando Muito de:
Glasslip
Sword Art Online II
Ao Haru Ride
Aldnoah.Zero
Akame Ga Kill
HaNaYaMaTa

Fora isso tem outros que estou acompanhando embora eu não esteje gostando muito Tipo assim os de cima quando acaba um episódio eu quero o proximo esses debaixo não embora eu tenha gostando dele e vou ver até o Final são eles:
Momo Kyun Sword
Rail Wars
Tokyo Ghoul
Locodol
Jinsei
Sailor Moon Crystal
Argevollen
Rokujouma no Shinryakusha

Fora eles estou acompanhando Mahouka que é da temporada passada mais que estou gostando muito
Posted 9/16/14
Primeiro, quero pedir perdão. Ao colocar o link aqui pode parecer que estou querendo migrar tráfego para o blog, mas não é isso. Como já está tudo escrito por lá, eu preferi apenas deixar o link. Fica mais cômodo do que copiar e colar aqui os textos todos. Eu criei duas listas com apenas 3 colocados em cada. Caso queiram ler minhas justificativas, o link está abaixo:

http://www.outrospapos.com/2014/09/duas-listas-de-vencedores-desta.html

Vencedores da primeira lista: Hanayamata, Locodol e Nozaki-kun
Na segunda lista: Rokujouma no Shinryakusha?!, SAO II e Fate Kaleid Prism
Redator de Notícias
33477 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 9/16/14

Thematu wrote:

Primeiro, quero pedir perdão. Ao colocar o link aqui pode parecer que estou querendo migrar tráfego para o blog, mas não é isso. Como já está tudo escrito por lá, eu preferi apenas deixar o link. Fica mais cômodo do que copiar e colar aqui os textos todos. Eu criei duas listas com apenas 3 colocados em cada. Caso queiram ler minhas justificativas, o link está abaixo:

http://www.outrospapos.com/2014/09/duas-listas-de-vencedores-desta.html

Vencedores da primeira lista: Hanayamata, Locodol e Nozaki-kun
Na segunda lista: Rokujouma no Shinryakusha?!, SAO II e Fate Kaleid Prism


Interessante, mas não entendi muito bem esse conceito de áreas cinzas.

Das suas listas, só não assisti Locodol e Fate Kaleid (por falta de tempo), mas concordo com quase tudo que escreveu sobre os demais, principalemnte Rokujouma no Shinryakusha?!, que era um anime pelo qual eu não dava nada e se tornou uma agradável surpresa da temporada, conta com ótimos personagens, bom desenvolvimento e uma história muito divertida.
2322 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 9/16/14 , edited 9/19/14
zankyou melhor anime do ano
Posted 9/16/14 , edited 9/16/14
portugassis2

Olá! Obrigado por ler meu texto! Existe uma expressão que diz "quero tudo preto no branco", ou seja, tudo mostrado de forma clara e precisa

http://www.dicionarioinformal.com.br/preto%20no%20branco/

A cor cinza é uma cor intermediária entre o preto e o branco, por isso a usei para definir uma área que não está bem determinada em um roteiro. Enquanto o "preto no branco" simboliza tudo às claras, o cinza é algo que está oculto e que ainda não se revelou. Como afirmei no texto “Temporada de Verão 2014”, as áreas cinzas são elementos não revelados do roteiro, ou elementos de um roteiro mal realizado, que possui furos em sua história. Se não for um furo no enredo, a "área cinzenta" é um elemento surpresa do roteiro, que será revelado no final e vai mudar a dinâmica dele. Complementando, uma área cinza tem o intuito de revelar uma surpresa, ou seja, como nos livros de suspense, nos quais o detetive descobre o assassino no instante final, por causa de um detalhe. O detalhe que sempre incrimina o mordomo. A área cinza é este detalhe oculto que muda a história completamente.

Dei alguns exemplos aqui:

http://www.outrospapos.com/2014/08/exemplos-de-areas-cinzas.html

Exemplo de "Preto no Branco": As regras do mundo de No Game, No Life.

Exemplo de área cinza: A oitava carta de Fate Kaleid Prism (para quem já acompanhou o mangá, deixou de ser mistério, mas para o público que está acompanhando a série animada, ela ainda é um mistério). Ela ainda não está clara e sua função permanece obscura, ou seja, é um elemento do enredo que ainda não está "preto no branco", mas já existe de maneira oculta no enredo.
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 9/18/14 , edited 9/18/14
Continuando...

Menções Honrosas*
  • Tokyo Ghoul - Nota 3/5 - Este foi um anime interessante, com um conceito interessante e até uma sinopse interessante. Porem correu demais e, mesmo sabendo que é por causa da TV e que vai ser resolvido no Blue-Ray, a censura é um fator chatíssimo num anime de temática mais séria, arrisco a dizer que em plena época da Internet e com TVs digitais é bastante questionável aplicar censuras a animes. Mas como dizem por ai poder ser de interesse das próprias produtoras para vender mais DVDs e Blue-Rays. Acho que se ele tivesse tido mais episódios, não tivesse censura e tivesse pelo menos fechado o arco teria sido bem mais interessante.


* Na verdade tem nada de honroso aqui, é apenas a lista de animes que não foram licenciados para o Brasil e que eu assisti até o fim.
Taigoh 
29519 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 9/18/14
Minha maior decepção da temporada foi com certeza Argevollen , dropei no terçeiro episódio devido a estupidez absoluta do roteiro e dos personagens.

7919 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M / Salvador
Offline
Posted 9/19/14 , edited 9/19/14
Com relação a Tokyo Ghoul:
12693 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Itaperuna - RJ
Offline
Posted 9/19/14 , edited 9/19/14
Como nos próximos três dias nós vamos ter o encerramento da maioria dos animes notáveis da temporada eu pensei em esperar mais um pouco até postar a minha opinião sobre eles. Mesmo assim eu já posso dizer aquilo que eu penso sobre Prisma Illya.

• Prisma Illya (4/5): Eu vou ser sincero com esse aqui visto que eu sou um grande fã da franquia Fate como um todo. 2wei! melhorou muitos dos pontos fracos do Prisma Illya original, tendo mais cenas de batalhas dignas do nome Fate e uma história bem mais profunda do que era de se esperar de uma cópia de CCS com tempero sabor Lyrical Nanoha e eu sei que ainda vai melhorar muito mais na próxima temporada. A animação ainda continua impecável e muito linda, apesar de eu ter problemas pra engolir o design de personagens da SILVERLINK e a trilha sonora também está bem acima do padrão. Nada mais do que se poderia esperar de um produto com a marca da Type-Moon.

Os pontos fracos dessa temporada na minha opinião se resumem a basicamente um, fanservice em excesso. Se por um lado eu sei que isso era inevitável, por outro essa desculpa não me faz sentir melhor. Se até mesmo o Fate/Stay Night já superou há muito tempo as suas origens de eroge e hoje em dia só trabalha em cima da versão Realta Nua. Por que o Prisma Illya não pode fazer o mesmo e diminuir um pouco do fanservice de mau gosto?
25429 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Santos-SP
Offline
Posted 9/20/14
Kuroshitsuji: A Book of Circus (5/5): Eu gostei muito desse anime, realmente me supreendeu. O character design, os personagens, a história, o tema... ficou tudo redondinho, sem enrolações, e muito bem feito. Todos os episódios foram muito bons; e "tudo" foi explicado (embora, até onde eu sei, esse anime tem outras sagas que aparecem a origem de alguns personagens que mostraram nessa). Recomendo totalmente. E que venha novas sagas.
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 9/20/14 , edited 9/20/14
Continuando mais um pouco...

  • Aldnoah.Zero - Nota 4,5/5: Sim, o único que dei uma nota estranha . Na verdade foi um ótimo anime, digno de recomendações e de se assistir mais de uma vez com um final surpreendente. O problema dele é que, especialmente do meio pro fim, perdeu tempo demais com coisas que não precisava perder tanto tempo.

  • Captain Earth - Nota 3/5: Do começo ao fim esse anime foi interessante. O grande problema dele é que colocaram coisas demais nele e acabaram se perdendo no meio disso tudo.
    Mas...Se você simplesmente ignorar todos os buracos na trama, os ganchos abertos ele é um anime bem legal, com bastante aventura, ação e um romances sérios, mais naturais e sem enrrolações, por isso a nota 3 mesmo com todas as falhas.
First  Prev  1  2  3  Next  Last
You must be logged in to post.