First  Prev  1  2  3  Next  Last
Post Reply Temporada de Verão 2014 - Final
18379 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Recife-PE
Offline
Posted 9/27/14 , edited 9/27/14
Here we go:

Aldnoah.Zero (3,82/5) - Arte bonita e CG das lutas bem feitas (tá bem raro hoje em dia), mas repetitiva de vez em quando. Trilha sonora perfeita e bem colocada, 10/10. A história tem uma base ótima, mas muitas vezes ficou lenta, enrolada e cheia de furos, além de não ser muito original. Os personagens = Slaine e Marito. Marito não foi explorado nem um pouco e Slaine foi a razão do anime brilhar. Em geral o anime foi bom, ótima base pra uma segunda temporada, mas bastante fraco se analisar como obra única.

Zankyou no Terror (3,52/5) - A arte também ficou muito bonita, as explosões eram lindas e etc. Só não dou 10 porque as vezes ficou muito forçada, como no sorriso do Twelve. A música é emocionante sempre quando toca, mas é pouco marcante. Tirando a ED, que música linda! O plot é cheio de furos, pouca consistência e a base não é muito original. Mas a conclusão e as tramas compensam, basta desligar o cérebro enquanto assiste. Os personagens são mal feitos, exceto o detetive. Não vou analisá-los aqui, mas esse foi o ponto fraco do anime.

Gekkan Shoujo Nozaki-kun (3,55/5) - Anime de comédia genérico, mas a zoação dos mangás shoujos foi muito criativa. A arte e música foram bem medíocres. Arte com toques shoujo pra melhorar a piada. O anime conseguiu não ficar cansativo, coisa bem rara pra um anime de comédia. Mas ficou bem repetitivo, daqueles que você nem ri porque já sabe o que vão falar. Os personagens ficaram ótimos pra tirar onda de shoujo, Tamada best rota. O anime vale a pena pra dar umas risadas, descontrair um pouco...

Glasslip (2,5/5) -
A arte é bonita, mas chegava a ser ridículo aquelas paradas de 20 segundos em uma cena completamente aleatória (e quando faziam isso duas vezes seguidas). A música tinha seus pontos altos, mas no geral era bem medíocre. A história inicialmente trouxe uma boa base, mas além de se perder durante o desenvolvimento, ficou bem previsível e sem nexo. Os personagens além de absurdamente genéricos são muito mal construídos. A única razão de eu assistir o anime até o final foi pra ver se teria algum Yuri entre a doentinha e a protagonista, mas meeeh.

Fate/Loli (5/5) - LOLIS YURI MAHOU SHOUJO ILLYA FANSERVICE. Sim, o anime é só isso: desliga o cérebro e aproveita. Acho hilário quem começa a discutir sobre a história desse anime, diz que ficou desapontado ou que a história ficou mais séria. Ainda pior quando reclamam do fanservice. Sério, WTF!? Você tá vendo esse anime por outra razão senão pelas lolis? Eu sou famoso por odiar animes com muito fanservice, mas quando o anime é feito só pelo fanservice, não faz o menor sentido reclamar disso. PS: A nota foi uma piada, pls.

A partir desse ponto fiquei com preguiça de escrever análises.

Barakamon (3,6/5) - Eu diria o melhor da temporada, se a segunda temporada de Aldnoah decepcionar.

Ao Haru Raido -
leia o mango

Locodol (2,9/5) -
Divertidinho, mas o pior de idols

SAO II (dropei/5) - Sinon

HaNaYaMaTa (dropei/5) - Mais repetitivo que maratona de shounen

A partir desse ponto fiquei com preguiça de escrever.
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 9/28/14 , edited 9/29/14

greguicla wrote:
Fate/Loli (5/5) - LOLIS YURI MAHOU SHOUJO ILLYA FANSERVICE. Sim, o anime é só isso: desliga o cérebro e aproveita. Acho hilário quem começa a discutir sobre a história desse anime, diz que ficou desapontado ou que a história ficou mais séria. Ainda pior quando reclamam do fanservice. Sério, WTF!? Você tá vendo esse anime por outra razão senão pelas lolis? Eu sou famoso por odiar animes com muito fanservice, mas quando o anime é feito só pelo fanservice, não faz o menor sentido reclamar disso. PS: A nota foi uma piada, pls.

Exatamente! Muita gente mete o pau num anime porque não gosta do gênero e sai reclamando de tudo o que não gosta justamente por nãp gostar daquele gênero. Mas po... se o kra não gosta de fan-service, simplesmente não assista uma anime focado em fan-service ao invés de sair metendo o k7 só por causa disso como se o anime fosse realmente ruim quando na verdade a pessoa que não gosta do genero, se não gosta de ação não assista animes de ação, se não gosta de romance ignore-os...


greguicla wrote:
HaNaYaMaTa (dropei/5) - Mais repetitivo que maratona de shounen

A melhor descrição do problema de HaNaYaMaTa até agora

Continuando as "Menções Honrosas"...
  • Zankyou no Terror - Nota 3/5 - Este anime começou com uma premissa interessante, personagens com o perfil inicial igualmente interessante. Mas não se desenvolveu. O problema é que ele faz você esperar grandes coisas por parte dos personagens. Mas no fim acabou sendo tudo bem medíocre.
    No fim, foi um anime que parecia que seria muito bom. Mas foi é bem medíocre. A unica coisa que gostei foram dos detalhes, que a maioria era realmente baseado em fatos reais.

  • Tokyo ESP - Nota 2/5 - Eu tinha a esperança de que este anime iria mostrar a Marvel que é possível fazer um anime com "mutantes" bom. Algo que ele nunca conseguiram fazer direito. O problema é que a animação de Tokyo ESP teve muitas falhas. Adicionaram detalhes inúteis inexistentes no mangá, deixaram de colocar detalhes importantes, ficaram sem dinheiro para as animações dentre outras erros e má direção que mataram completamente o Anime. O mangá é muito melhor e mais interessante.


Continuando...
  • Seirei Tsukai no Blade Dance - Nota 2/5 - Nunca esperei nada de realmente bom deste anime. Mas gostei da personalidade do personagem principal, que fugiu do estereótipo de que todo personagem principal de Haren ou é envergonhado com as meninas ou é tarado (ou os 2). O Kamito era simplesmente normal. Ele preza pela amizade com as garotas. Mas não se apaixonou de fato por nenhuma delas e por isso também age normalmente com elas. Porem as qualidades param por ai. Se a personalidade dele é um pouco original o mesmo não se pode dizer de todas as outras. 3 Tsunderes rasas que brigam por qualquer idiotice, uma Oujou-sama pervertida e uma espirito de espada sagrada-Loli-Mukuchi também pervertida todas com história de fundo (exceto pela espada) porem sem muita profundidade, sendo apenas desculpas para terem motivações e se apaixonarem pelo principal.
    A ação foi fraca como esperado, a comédia besta, história simples. Mas é tudo conseqüência do mesmo problema que os animes harem vem sofrendo nos últimos tempos... Medo de arriscar com a criatividade!
    Ultimamente este e outros haréns vem apenas seguindo a receita de bolo de colocar uma série de personagens estereotipadas + comedia idiota + muito fan-service. As vezes eu acho que os autores e produtores estão com medo de arriscar algo realmente original num harem. Só que vamos convir que ele melhor arriscar do que continuar como está. Ninguém aguenta mais a mesma coisa o tempo todo. Então, para quem já viu um Haren generico. Não espera nada demais deste aqui também.
First  Prev  1  2  3  Next  Last
You must be logged in to post.