Post Reply Review: Drifters - Volume 01
10050 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Recife
Offline
Posted 9/28/14 , edited 9/28/14
Pessoal, boa noite! Acabei de postar no meu site um Review sobre o Mangá Drifters que foi lançado recentemente pela Nova Sampa nas nossas terras tupiniquins :v quem puder ler e dar sua opinião fico grato!

Review: Drifters - Volume 01




Imagina se você estivesse a frente de uma guerra, com poucos recursos e poucas chances de vitoria e como meio de ajuda pudesse convocar para o seu exército os maiores especialistas e guerreiros que o mundo já conheceu? Essa é a intrigante premissa do Mangá Drifters, lançado em Junho pela editora Nova Sampa. O titulo é de autoria de Kouta Hirano, já conhecido no meio "Otaku" pelo sucesso do Anime e Mangá Hellsing. A historia se inicia num Japão antigo, mas especificamente na batalha de Sekigahara, onde o famoso Shimazu Tohohisa se manteve diante de dezenas de soldados para que seu tio pudesse fugir do local da batalha com vida. Até ai tudo certo... O Mangá parecia mais um Seinen que exploraria o passado da terra do sol nascente, mas quando Shimazu se deparou com o fim ao qual a historia lhe reservou, eis que toda estrutura inicial do Mangá parece se quebrar e nos deparamos com algo que surpreende tanto o protagonista como a nós leitores.


Primeiramente o protagonista se encontra em um lugar totalmente surreal para a época em que ele estava vivendo e logo depois é transportado para um outro mundo completamente desconhecido, mas que estranhamente se assemelhava visualmente com o seu antigo mundo. E é com a chegada de Shimazu Tohohisa que descobrimos que outros grandes guerreiros e nomes da historia estão presentes neste mundo: Oda Nobunaga, Joana D`arc , Anastácia Nikolaevna e entre outros gênios e guerreiros danossa historia.


Claro que com a chegada dessas figuras a este novo mundo, que são chamados de "Drifters", o outro lado da moeda também iria querer a ajuda desses seres humanos cheios de experiências e habilidades. Acredito que aqueles Drifters que foram para o lado do Lorde Negro e passaram a se denominar "End's", podem estar sendo controlados e outros podem simplesmente ter escolhido este lado negro da força por diversas razões. O interessante neste primeiro volume é como ele consegue mostrar que nem todos os grandes guerreiros e heróis são exatamente como as pessoas imaginam e quanto os seres humanos estão dispostos a mentir e persuadir para manter o equilíbrio da honra e da historia de seus sucessores. O mundo ao qual os Drifters foram jogados parece tão expansível e é basicamente um mundo mágico cheio de Elfos, Hobbits e derivados que pode ser muito bem aproveitado pelo autor. Espero que seja, sem contar que personagens como, Joana D`arc e Anastácia Nikolaevna mostraram poderes especiais e espero ver como os protagonistas conseguirão poderes deste tipo, se é que eles irão ter ou se eles já tem. A tradução e edição do Mangá esta hilária, Marcelo Del Greco soube realmente dosar as diferenças de linguagem entre os diversos personagens e adaptar bem para o nosso querido e velho português, de maneira entrosada e divertida, até porque os personagens são de épocas diferentes, países diferentes e mundos diferentes.




O titulo sem dúvidas é um ótima leitura, principalmente para quem gosta de personagens e momentos históricos, e o autor ainda consegue deixar aquele clima meio "Hellsing", sabe? E essa é a uma das coisas que mais gostei no mangá, você tem em mãos um trabalho que difere muito das aventuras e desventuras de Alucard mas ainda consegue sentir o mesmo clima, e isso é ótimo, pois nem todos os autores de Mangás conseguem emplacar uma nova obra que consiga ter essa característica de forma positiva e agradável. Agora é a vez de vocês leitores darem suas opiniões. O que acharam dessa nova empreitada da editora Nova Sampa? E os misteriosos Murasaki e Easy, o que são eles? Deuses? Humanos que estão a frente da guerra? Deixem suas opiniões!

Link da postagem original: http://www.crashinside.com.br/2014/09/review-drifters-volume-01.html


Valeu pessoal!
11346 cr points
Send Message: Send PM GB Post
17 / M / Góias
Offline
Posted 9/28/14
Ótima review, parabéns, com certeza estarei olhando este mangá ^^
10050 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Recife
Offline
Posted 9/29/14
Obrigado, gustavo! Dá mesmo uma olhada, vale muito a pena!
19018 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Niteroi
Offline
Posted 9/30/14
Não conhecia a história me interessei depois que li seu post, ótimo review. Vou ver se encontro o manga e posto o que achei.
You must be logged in to post.