First  Prev  1  2  Next  Last
Post Reply Temporada de Outono 2014 - Primeiras Impressões
Redator de Notícias
33471 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 10/8/14 , edited 10/17/14
A temporada já está rolando a mais de uma semana e a maior parte das grades apostas do público já estrearam. O que você estão achando desses primeiros epis que assistiram?

Particularmente eu estou gostando bastante dessa temporada, é claro que um epi não é o suficiente para definir se um anime vai ser bom ou não, por isso temos esse tópico de primeiras impressões, para discutir o que agradou ou não e o que pretendemos continuar assistindo!

Começarei com os animes que tem aqui na Crunch.pt e depois também comentarei alguns que não estão disponíveis por aqui.

Denki-Gai no Honya-san - 4,5/5 - Uma bela e divertida comédia sobre um grupo de amigos que trabalham em uma grande loja de mangás. O primeiro episódio apresentou bem cada um dos personagens principais e teve uma boa dose de diversão, além de muitas referências para o público otaku. Foi uma grande surpresa para mim, pois não fazia ideia do que esperar desse anime. Já estou ansioso pelo segundo episódio. [ATUALIZAÇÃO] Continua um bom anime, já assisti até o terceiro epi e estou adorando é muito legal acompanhar as desventuras desse engraçado grupo de amigos.

TERRAFORMARS - 0/5 - Já não gostava da premissa nem do visual que havia visto nas prévias, mas a execução final me agradou ainda menos... Não consegui terminar o primeiro epi e não pretendo olhar para esse anime novamente. [Dropado por não ter gostado]

Karen Senki - 2/5 - Uma animação 3D bem mais ou menos e sem roteiro. Passo. [Dropado por falta de interesse]

Tribe Cool Crew - 2,5/5 - Esse é até divertido, mas essa temática de dança e talz não me atrai muito, porém possui uma animação até bem legalzinha na parte da dança, para quem curte deve ser legal. [Dropado por falta de interesse]

Grisaia no Kajitsu - 4/5 - Estava apostando muito nesse anime e tenho visto muitas opiniões positivas sobre o primeiro episódio, mas pessoalmente não gostei tanto, achei legal e vou continuar assistindo, é baseado em uma visual novel, tem uma premissa interessante e aparentemente todos os personagens tem assuntos obscuros que desejam manter segredo, pode ficar melhor nos próximos epis mas tem que melhorar bastante e se a censura continuar feia como foi nesse primeiro epi vou dropar. [ATUALIZAÇÃO] O segundo episódio foi bem melhor que o primeiro, fizeram um bom desenvolvimento de personagens e começaram a explicar melhor as coisas, além de não apelar tanto para o fanservice barato. Gostei muito, e aumentou a nota do anime. Espero que continue nessa pegada.

CROSS ANGE - 4/5 - Como fanboy de mechs esse era um dos animes que eu mais aguardava para essa temp e não me decepcionou. Tem personagens interessantes foi muito bem animado, e quero ver o desenrolar da história e como a Ange vai fazer para se adaptar a sua nova vida, também estou curioso para saber de onde vem aqueles monstros e porque essas aquelas meninas são responsáveis de lutar contra eles em seus mechs. O primeiro epi causou bastante alvoroço com cenas fortes, muito fanservice e ecchi sem censura, mas eu gostei!

Inou-Battle - 4/5 - Tinha grandes expectativas para esse anime, afinal é o novo anime do estúdio Trigger, mas não gostei muito do primeiro episódio, não gostei dos personagens, dos diálogos, de quase nada... Mas é muito bem animado e dependendo de como se desenvolver a história pode melhorar. Pretendo ver mais alguns epis para ter certeza de dropar ou seguir em frente. [ATUALIZAÇÃO] Felizmente o anime melhorou muito no segundo episódio! Agora me conveceu, diferente do primeiro epi que foi meio bagunçado, esse foi mais focado em alguns acontecimentos que foram bem trabalhados e deu para começar a endender melhor os personagens.

Log Horizon 2 - 4/5 - Muito bom! A segunda temporada começou com tudo! A animação e traço diferente podem incomodar um pouco no começo, mas logo acostumei, estou louco para ver o desenvolvimento dessa história!

Gugure! Kokkuri-san - 4/5 - Outra surpresa, não sabia nada sobre esse anime e nem pretendia assistir, mas fui dar uma chance e gostei muito do que vi! O anime é muito divertido e os personagens cativantes, esse tipo de história tende a ficar meio repetitiva, mas se conseguirem manter um bom desenvolvimento com certeza verei até o final!

Sora no Method - 4/5 - Adoro esse tipo de anime, possui personagens lindas e muito MOE muito amor! Quero todas elas para mim! (isso soou estranho...), a premissa lembra um pouco AnoHana, amigos do passado que se separaram e agora buscam reconstruir suas amizades... e tem grande potencial para muito drama e derramamento de lágrimas com as personagens mais fofas da temporada!

World Trigger - 1/5 - A premissa é legal mas foi pessimamente executada, animação porca e mal feita, personagens totalmente descaracterizados, acredito que os fãs do mangá devem estar gritando de raiva. Dropei antes do final do epi. [Dropado pela animação ruim]

Danna ga Nani - 3,5/5 - 3 minutinho de diversão e piadas otaku! muito divertido e feito na medida certa, boa opção para quando queremos ver um anime curtinho.

TRINITY SEVEN - 3,5/5 - Tem potencial para um bom desenvolvimento, o primeiro epi foi meio confuso mas gostei, os personagens são legais e me lembrou um pouco Ao no Exorcist, além disso foi muito bem animado e o visual é bem atraente, tem a promessa de muito ecchi e certamente vai virar um grande harém.

Akatsuki no Yona - 4,5/5 - Já leio o mangá e gosto muito e o primeiro epi do anime foi muito fiel a obra original, esse é anime é um tipo de shoujo diferente, que além do tradicional romance conta com muitas lutas e intrigas políticas. Além disso a Yona ficou um amor nessa animação, o estúdio Pierrot está de parabéns.

Kiseijuu - 5/5 - Eu não pretendia assistir esse anime pois parecia meio nojento e não gosto muito de terror... Enfim, acabei encarando por que sou muito fã da Madhouse e como esse é o único projeto deles nessa temporada apostei que investiriam forte para fazer um anime muito bom, além disso é baseado em um mangá que já está finalizado a muito tempo e que fez muito sucesso na época de sua publicação. Acabei sendo totalmente conquistado por esse primeiro episódio, foi fantástico. Muito bem animado, bons personagens, até o ET na mão do cara me conquistou, tem potencial para ser um dos melhores da temporada!

Hi☆sCoool! SeHa Girls - 3/5 - Anime feito para fãs da Sega que passaram os anos 80 e 90 se divertindo em seus Mega Drivers, Sega Saturns e Dreamcasts. Ou seja, foi feito para mim. Se você não se incomodar com a animação feinha e for fã da Sega como eu, vai se divertir com essa bela homenagem aos grandes clássicos da empresa! O primeiro epi teve até Golden Axe! Um dos meus jogos favoritos do Mega Drive!

Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works - 5/5 - Foi fantástico acompanhar esse primeiro epi, foi praticamente a novel sendo animada, eis a melhor adaptação de VN que já vi na minha vida! A Ufotable tem o meu respeito! Além de ser fiel a obra original esse prólogo nos mostrou um nível de animação de encher os olhos, e com certeza será um grande anime, estou muito empolgado.

Shigatsu wa Kimi no Uso - 5/5 - Estava esperando um ótimo anime, mas recebi muito mais do que isso, a começar pela animação, SIMPLESMENTE LINDA, provavelmente a melhora da temporada, o anime possui ótimos personagens, bom enredo e história promissora, com certeza vai ter muito drama e romance e estou louco para saber a continuação... Esse vai ser foda aquentar esperar os próximos epis sem apelar para o mangá mas vou tentar. MELHOR ESTREIA DA TEMPORADA.

Shirobako - 4,75/5 - Outra ótima estreia, o anime me cativou nesse primeiro episódio, estava esperando uma historinha mais adolescente (como é de costume nos animes da P.A Works) mas pelo visto esse anime vai ter uma pegada mais adulta, com problemas adultos e desafios adultos, além do mais, conhecer os bastidores de um estúdio de animes e todos os processos pelos quais passa uma animação antes de chegar as telas, com certeza será muito divertido. Será esse anime um Bakuman das animações? Não sei, mas o primeiro epi me deixou cheio de expectativas. Muito recomendado!

[ATUALIZAÇÃO]

Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru - 4/5 - A primeira vista parecia ser só mais um slice of life fofo e com muito moe, mas não, o anime é um mahou shoujo, com muitas ideias inspiradas em Madoka, inclusive o visual das meninas transformadas e os dois primeiros epis foram interessantes, além de muito bem animados. Pretendo continuar assistindo.

Agora os animes que infelizmente não vieram para o Crunch.

Magic Kaito - 3,5/5 - Não sabia nada sobre isso e fui ver só de curiosidade, acabei gostando, é um anime bem divertido, talvez eu continue assistindo. [Dropado por falta de interesse]

Ushinawareta Mirai - 3,5/5 - Gostei bastante do primeiro epi, possui personagens divertido e parece que vai ser uma história tradicional de VNs eroges, com muito ecchi e um harém, mas com elementos de ficção científica que lembram animes como Steins;Gate por exemplo, vou continuar assistindo.

Nanatsu no Taizai - 5/5 - Foda, muito foda! Eis um novo grande shonen começando! Adorei esse anime, nunca tinha lido o mangá mas gostei de cada minuto do que vi, possui todos os elementos importantes que um bom shonen tem a nos oferecer. Um protagonista badass, uma equipe de amigos que lutam contra o mal e supostamente um grande vilão para enfrentarem! Ótima animação do estúdio A1-pictures, ótimo enrredo e execução. Com certeza vou acompanhar até o final.

Amagi Brillhant Park - 4/5 - Kyoani eu te perdoo por Free!. O estúdio volta as origens trazendo um anime com garotas bonitinhas, muito fanservice e uma história interessante. Gostei bastante e vou continuar até o fim. [ATUALIZAÇÃO] Depois de mais dois episódios o anime continua caminhando muito bem, possui bons personagens, uma plot interessante além da linda animação e design de personagens tão característidos da KyoAni.


Por enquanto é isso galera, vou adicionar mais alguns que ainda pretendo assistir depois. Compartilhem também as suas opiniões!
5048 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / São Paulo, BR
Offline
Posted 10/9/14
Bom, esta temporada me parece promissora, pois além de ter bons títulos, estes se encontram meio que dispersos pelos dias da semana. Diferente da passada, em que os títulos que me agradavam só saía quinta-sexta/sábado/domingo. Diferentemente os títulos que me atendem estão em diferentes etapas da semana, permitindo que me entretenha fracionadamente, algo muito bom.
Sobre os títulos em si, tenho acompanhado:
Log Horizon 2ª Temporada - 4/5 - É o meu titulo mais aguardado, tem um ótimo tema e uma abordagem política muito agradável. Só fiquei confuso com o final, mas espero que as coisas se esclareçam.
Kiseijuu - 4/5 - Me surpreendeu, mas por algum motivo não vou muito com a cara do protagonista. Tem um ótimo potencial, além de estar bastante ansioso para ver as transformações que aqueles pequenos aliens vão nos mostrar (o cachorro foi tão legal).
Inou-Battle wa Nichijou-kei no Naka de - 3/5 - Também é um bom anime, mas não me deixa muito empolgado para pensar sobre. De toda forma me será de ajuda nas segundas feiras.
Denki-Gai no Honya-san - 3/5 - É engraçado.
World Trigger - nd/5 - Quando assisti pensei que era uma boa animação, não tinha percebido nada de errado, mas pelo que li acima talvez deva reconsiderar. Porem, por algum motivo, tenho fetiche, não daquele tipo... , por personagens alienígenas com consciência e clichês, então vou dar uma chance.
Terraformars - 2/5 - Me parece muito ocidentalizado... talvez esteja sobre influencia de algum preconceito contra o estúdio. Mas, infelizmente ou não, não gosto de acompanhar desenhos ocidentais.
Cheguei a assistir outros, mas acho que minha opinião não acrescentará em nada nestes.
Fora do Crunchyroll:
Amagi Brillhant Park - 3/5 - Parece um bom anime, mas sinto que o trunfo dele ainda não foi usado. Acho que só me resta esperar.
E nas considerações sobre a temporada em si, sinto falta de um bom shoujo, será se deixei um passar despercebido? É tão bom acompanhar estes semanalmente.
Para finalizar, assim que tiver a oportunidade assistirei, pelos conselhos do portugassis2 (Obrigado), dois animes: Sora no Method e Gugure! Kokkuri-san.
7913 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M / Salvador
Offline
Posted 10/10/14
Eu não tenho costume de fazer essas avaliações, mas vim aqui só por causa desse anime porque ele merece:

Shingatsu wa Kimi no Uso 5/5: Eu esperava muito desse anime, sou sempre assim com animes que lidam com música , e não me decepcionou nadinha. Como o portugassis2 falou nos comentários do anime, e eu tenho que repetir ANIMAÇÃO SIMPLESMENTE LINDA a história promete muito, está andando no seu ritmo e foi tão bom acompanhar esse primeiro episódio que ele acabou muito rápido . A trilha da ending também muito bem escolhida, eu acho que repeti aquela ending umas 3 ou 4 vezes no mínimo . Enfim... super recomendado esse anime porém a tortura é esperar uma semana pelo próximo, vou me segurar também pra não ler o mangá e tomar spoilers.
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 10/10/14 , edited 10/11/14
Oh! A maioria dos animes não chegarem nem no 2º ep. ainda, mas já temos o tópico das primeiras impressões. Normalmente elas mudam muito porque os 1ºs eps. tendem a enganar. Mas vamos lá:

DROPADOS:
  • Orenchi no Furo Jijou - Nota 0/5 - Bichal e idiota d+ pro meu gosto.
  • Akatsuki no Yona - Nota 1/5 - Eu tenho problemas com shoujos que se passam na China antiga, eu nunca gostei de nenhum, assim já começo com preconceito com eles. Apesar de muita gente ter gostado, achei ele com um ritmo muito chato e bastante previsível, além de eu não gostar do estilo.
    No fim, o anime se parece apenas, mais com um Crepúsculo trágico.
  • Hi☆sCoool! SeHa Girls - Nota 2/5 - Caras, sejamos realistas, salvo a nostalgia esse anime é uma porcaria. Além de non-sense, é de um 3D feioso e história ridícula. Ele só se torna interessante e divertido porque muitos de nós "vivemos" na época dos consoles da Sega e a nostalgia acaba pesando. Mas por si só e para a geração atual esse anime não significa nada. (e cade o Master System?)
  • Gugure! Kokkuri-san - Nota 1/5 O que eu não gostei desse anime é o simples fato de eu não acha-lo engraçado. Para uma comédia isso é fatal. Apesar da ambientação non-sense achei as piadas muito fracas, previsíveis e idiotas.
  • TERRAFORMARS - Nota ?/5 - Eu não consegui assistir esse anime! Simplesmente não dá, não depois de metade do segundo ep. ser censurado. É tão absurda a censura que não tenho como dar nota. Na boa, se sabem que vão censurar, é melhor fazer um O.V.A


NOVOS:
  • Log Horizon - Nota 4/5 - Não posso chamar Log Horizon de "Novo", até porque nem a música da abertura é nova mesmo. Mas vendo o recomeço desse grande anime fiquei um pouco decepcionado. Eu já sabia que ele viria de um novo estúdio, com um novo traço. Mas no fim gostava mais do formato antigo. O traço mais retilíneo, apesar de eu ter ouvido falar que é mais próximo do traço da LN, diminuiu o poder MOE das personagens e isso nunca é uma coisa boa. Também não gostei da introdução. Achei muito "trap", pois faz parecer que o anime tem muito mais ação do que realmente tem, já que o foco do anime é a política e estratégia. Isso para quem nunca assistiu dá a sensação errada de como é o anime, e pra quem já assistiu, que é a trap introdutória é um mentirosa perda de tempo. Mas o restante do ep. Mostrou que o bom e velho Log Horizon continua alí.
  • Karen Senki - Nota 2/5 - Um anime com muito mais ação do que história, no começo não aparenta ter muito sentido. Mas no ep. 2, mostra que pode ter algo por trás. Eu o acho interessante, porque no fim das contas está até bem feito para uma produção independente de um grupo chinês. Mas eles bem que podia aprender com os desenvolvedores de jogos Koreanos como é que se faz uma boa animação 3D se parecer com um anime.
  • Fate/Stay Night [Unlimited Blade Works] - Nota 5/5 - Não tem muito o que dizer. O anime está incrível, muito bem feito, muito interessante, muito bom! Eu não consigo especificar no que é ele tem de bom, pois ele simplesmente está fantástico.
  • World Trigger - Nota 3/5 - Como não li o mangá, nem pretendo ler até o fim do anime. Me salvei de ficar puto com qualquer má adaptação. O anime tem uma história até bem genérica de invasões extra dimensionais. Mas os personagens são interessantes então vou acompanhar.
  • CROSS ANGE Tenshi to Ryuu no Rondo - Nota 4/5 - Eu já dei minha opinião no tópico especifico deste anime. Ele me surpreendeu bastante com a história, as cenas chocantes e com todo aquele ecchi. Mas eu tenho o receio deste anime acabar como Captain Earth que introduziu mais do que conseguiu dar conta. Porem se ele conseguir, ele tem tudo para ser um dos melhores da temporada, só os próximos ep. vão dizer.
  • Sora no Method - Nota 3/5 - MOE! . O anime moe da temporada parece interessante. Eu gosto de pieces of life com toques de sobrenatural. Mas na prática esse anime vai ser uma ? já que ainda não mostrou a que veio.
  • Ookami Shoujo to Kuro Ouji - Nota 3/5 - Um romance shoujo generico. Mas com um personagem interessante. Eu fiquei curioso para ver se o mocinho salva a personagem principal da banalidade que todo shoujo tende a cair.
  • Grisaia no Kajitsu - Nota 4/5 - Eu achei interessante este anime por se parecer com um haren de VN, mas com todos os personagens com uma história sombria escondida. Também gostei da forma como ele foi dirigido, com as cenas lembrando e dando a sensação como se estivéssemos jogando uma VN. Isso dá um ar interessante e diferente ao anime, mesmo que a história acabe não sendo grande coisa.
  • Inou-Battle wa Nichijou-kei no Naka de - Nota 3/5 - Este anime tem um conceito interessante. Mas ainda não "disse a que veio". Por isso que ninguém tem opinião formada sobre ele, já que o 1º ep. foi na prática uma enorme introdução aos personagens e a seus poderes e mais nada.
  • TRINITY SEVEN - Nota 3/5 - Mais um haren colegial + magia. Mas este tem uma coisa legal. O personagem principal é ultra sincero. Nada de timido, tarado ou fodão, ele é apenas objetivo e sincero o que por si só já é um deturpação para o estilo haren o que pode deixar este anime até que bem interessante e divertido.
  • Kiseijuu - Nota 3/5 - Interessante, diferente. Mas... Sinceramente, não vi essas coisas todas que o povo disse desse anime ainda não.
    No fim o anime não disse a que veio. Mas provavelmente vá ser só Gore e ação gratuitas, divertido de se assistir. Mas nada de uma história de outro mundo (trocadilho tosco)
  • Hitsugi no Chaika - Nota 3/5 - A continuação de Chaika não "fede, nem cheira", assim como sua primeira temporada, possui personagens interessantes. Mas o ritmo continua lento e pouco emotivo. Pelo menos nesta temporada espero que expliquem alguma coisa.
  • Denki-Gai no Honya-san - Nota 2/5 - No começo eu achei que iria ser um anime divertido, um tanto quanto absurdo, sobre o dia-a-dia de uma loja de mangás em Akiba. Mas depois do 2º ep. apenas com fan-service gratuito e sem sentido, vi que esperei demais deste anime. Vou continuar assistindo porque "eu sou um tarado que gosta de ecchi". Mas o anime não tem se demonstrado grande coisa não.
  • SHIROBAKO - Nota 5/5 - Este anime me surpreendeu! Eu esperava algum anime bem generico de algum grupo de estudantes tentando virar produtoras de anime. Mas fiquei surpreso quando vi que isso era só uma introdução dos primeiros 5 min. O restante foi mostrando a vida, dificuldade, esforços e alegrias de se produzir um anime de forma extremamente interessante! Alguém nos comentários chegou a comparar com Bakuman, de fato ele lembra no conceito. Mas é muito melhor, pois ele não usa um romance idiota e sem sentido como fundo para seguir a história deixando-a bem mais séria e realista.

  • Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken - Nota 5/5 - O melhor anime de 3min da temporada! É lindo e divertidissimo acompanhar este casal de um otaku e uma "normal" recem-casados e suas loucuras e diferenças no cotidiano. Mas sem perder o amor entre os 2. Além desse anime ter feito algo rarissimo para um anime de ep. curtos. Ele consegue usar tão bem o tempo dele que você não termina os ep. com a sensação de que acabou rapido demais e ficou faltando algo. Muito bom.


  • CONTINUAÇÕES:
    • Sword Art Online - Nota 5/5 - Apesar do começo morno SAO mostrou que não deixou de ser bom. Quando começou o BOB do GGO eu simplesmente terminava um ep. ansioso pelo próximo! Fazia muito tempo que não me sentia assim. O Kirito se mostrou mais foda do que nunca (talvez um pouco demais), a história e a profundidade da Sinon foram incríveis e as reviravoltas surpreendentes e o Kirito mais uma vez incrementou o seu haren agora deve dar uma acalmada com o inicio de um novo arco. Mas SAO ainda não deixou de ser tão bom como ele foi desde quando começou. Excelente.
    • Akame ga KILL! - Nota 4/5 - Este anime foi melhorando com o tempo, quem acompanha o mangá deve ter notado que ele tem sido muito fiel e cada dia a história vem ficando cada vez mais interessante.

    • Naruto Shippuuden - Nota 4/5 - Não tenho muito o que acrescentar a Naruto, ele continua bom e interessante como sempre foi. A novidade, talvez, é que com o fim do mangá talvez os Fillers acabem e a história continue sem mais delongas.
    • RWBY - Nota 3/5 - Nossa "velha" produção independente da Rooster Teeth tem continuado tão interessante quanto começou. É o que eu queria dizer. Mas venho sentido uma queda de "qualidade" no andamento da história, com alguns eps. estranhos de minuto e meio para contar pequenos detalhes sobre o mundo enquanto eles ganham tempo pra produzir. Já tá bom a Rooster tentar dar um pouco mais de seriedade e estabilidade nesta produção deles, eles já tiveram bastante tempo para aprender com seus erros, tá na hora de corrigi-los.
    56 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    Offline
    Posted 10/12/14
    Eu sou tipo de pessoa que gosta bastante de mangás e acompanho apenas animes de adaptação, então os principais pontos que levo em consideração é a adaptação...

    World Trigger: 0/5 Fala serio a animação ta muito porca e mal feita, irei continuar acompanhado, pq sou fã do anime, alias um ponto positivo do anime (o único) é que o estúdio estar seguindo a risca o enrendo do mangá e issom me agrada muito.

    Terra Formas: 3/5 O anime estar razoável ao meu ver. Uma coisa quer me deixou com muita raiva foi a censura, que tira toda a essência da obra original, mas o Crunchyroll vai conseguir disponibilizar o anime sem censura, isso deve melhorar muito a qualidade do anime.

    Nanatsu Taizai: 5/5 Ainda não li o mangá e resolvi assistir por que pretendo ler, e gostei duque vi até agora.
    11346 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    17 / M / Góias
    Offline
    Posted 10/12/14 , edited 10/12/14
    Essa temporada teve uns estilos diferentes e bem interessantes ou até mesmo escrotos, como TERRAFORMARS e também o da Metamorfose lá da mão direita, mas de resto estou gostando dos estilos, vários animes no cenário antigo de guerras essas coisas.
    Oque eu estava aguardando mesmo era Log Horizon e vou acompanhar os que mais me interessarem.
    Também lembrando ao fato que os Japoneses estão viciados em peitos, sério todo anime no começo tem que ter uma apertadinha discreta ? haha
    Portuguese Moderator
    28122 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    30 / M / Pernambuco/Alagoas
    Offline
    Posted 10/12/14 , edited 10/12/14
    Tu tá por fora rapaz. Existem coisas que aparecem todas as temporadas:
    • Apertadinhas de peitos
    • Pantsu
    • Cena ecchi no banho
    • Cena ecchi na praia
    • Oni-chan!
    • "Cameras" ecchis bem "posicionadas"
    • Tsunderes!
    • MOE!
    • Alunos transferidos
    • Animes colegiais (que se passam em colégios)
    • E mais uma porrada de cliches que se repetem em todas as temporadas...


    Cansei de listar. Mas não é só em peitos que eles são viciados, eles são viciados em cliches e em todo o tipo de put..... Quanto mais estranha melhor!
    7913 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    23 / M / Salvador
    Offline
    Posted 10/12/14
    Tem 3 dos que você falou ai que é quase que regra na maioria dos animes
    1º Onii-chan: Onii-chan + moe = combo pra derrubar qualquer Japonês
    2º Tsunderes: Esse eu confesso que não me importo de aparecer em todo lugar, desde que não sejam daquelas irritantes. '
    3º Alunos transferidos: Eles até hoje não acharam uma maneira diferente de se introduzir um personagem novo em uma escola, nem que fosse trabalhando lá , só aparece transferidos mesmo.
    11346 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    17 / M / Góias
    Offline
    Posted 10/12/14
    Mas personagens transferidos é um ótimo modo de começar a história como no World Trigger ou até mesmo de acrescentar um novo personagem à história
    24427 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    29 / M / Santos-SP
    Offline
    Posted 10/12/14 , edited 10/12/14

    heitormv11 wrote:

    1º Onii-chan: Onii-chan + moe = combo pra derrubar qualquer Japonês


    Sinto lhe dizer, rapaz, que essa não uma toada exclusiva japonesa. O público brasileiro, em sua grande parte, só gosta de Moe e "guerreiras mágicas". Torcem o nariz para qualquer anime mais "dark" ou sério; os únicos animes "dark" que fazem sucesso, são aqueles em que a toada moe e garotas com roupinhas de Barbie tomam conta dos personagens.

    Eu respeito a opinião de todos, mas essa é a verdade. Bom pra quem gosta disso, afinal, a cada temporada vemos dezenas de animes assim. E ruim pra mim, que tem 1 ou 2 animes sérios no máximo por temporada. Fazer o quê? A cada 3 meses começa uma jornanda de garimpo no acervo a procura de algo fora disso que citei, . Mas não estou reclamando não, apenas constatando.

    ------------------------

    Quanto ao "aluno transferido", há alguns meses atrás, eu abri uma discussão aqui sobre isso. Há uma explicação, que muito provavelmente, se baseia no público-alvo de quem assisti a animes. De qualquer forma, a minha opinião é que essa premissa já encheu tanto o meu saco que quando eu vejo uma sinopse que contenha "um aluno do ensino médio", eu nem me atrevo a assistir o primeiro episódio e não quero nem saber quem faz, quem fez, qual a história ou o que o público está achando do respectivo anime. Pulo. Finjo que não existe.
    7913 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    23 / M / Salvador
    Offline
    Posted 10/12/14 , edited 10/12/14

    12gustavo12 wrote:

    Mas personagens transferidos é um ótimo modo de começar a história como no World Trigger ou até mesmo de acrescentar um novo personagem à história


    O detalhe é que ninguém tenta inovar 12gustavo12 . Quase todo tipo de anime segue uma fórmula e pra fazer sucesso ou ele tem que ser muito interessante mesmo ou fugir da fórmula e torcer pra dar certo. Inovar as vezes não mata ninguém , eles são tão criativos pra criar histórias porque não ir um pouco mais além as vezes?

    Bem... mas isso é apenas uma opinião pessoal minha, o que mais me chama atenção num anime é quando ele tem uma história interessante e profunda e/ou inovadora/emocionante.


    LucasRey wrote:

    Quanto ao "aluno transferido", há alguns meses atrás, eu abri uma discussão aqui sobre isso. Há uma explicação, que muito provavelmente, se baseia no público-alvo de quem assisti a animes. De qualquer forma, a minha opinião é que essa premissa já encheu tanto o meu saco que quando eu vejo uma sinopse que contenha "um aluno do ensino médio", eu nem me atrevo a assistir o primeiro episódio e não quero nem saber quem faz, quem fez, qual a história ou o que o público está achando do respectivo anime. Pulo. Finjo que não existe.


    É exatamente disso que estou falando ↑↑↑
    Tem horas que já enche a paciência quando ninguém apresenta algo novo como expliquei ao gustavo
    11346 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    17 / M / Góias
    Offline
    Posted 10/12/14
    Temos o exemplo de Shingeki no Kyojin ^^
    Portuguese Moderator
    28122 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    30 / M / Pernambuco/Alagoas
    Offline
    Posted 10/13/14
    O problema não é o exemplo, é a raridade mesmo.

    Sempre tem um ou outro anime que foge do padrão por não ter medo de arriscar. Mas a verdade é que comparado ao total das temporadas, são até bem raros.

    O problema é que os estudios morrem de medo de arriscar, então para manter o pão de cada dia, eles muitas vezes apelam para as receitas de bolo que podem até não ser um estouro de audiência. Mas vão dar audiência o suficiente para que eles se mantenham vivos. Apenas poucos se atrevem, e muitas vezes, quando o fazem é em cima de mangás ou novels que já estão dando certo (o que não se enquadra exatamente com a ideia de se arriscar. Já que as chances de dar certo se eles fizerem a adaptação bem feita é alta).
    2039 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    Offline
    Posted 10/14/14 , edited 10/14/14

    LucasRey wrote:


    heitormv11 wrote:

    1º Onii-chan: Onii-chan + moe = combo pra derrubar qualquer Japonês


    Sinto lhe dizer, rapaz, que essa não uma toada exclusiva japonesa. O público brasileiro, em sua grande parte, só gosta de Moe e "guerreiras mágicas". Torcem o nariz para qualquer anime mais "dark" ou sério; os únicos animes "dark" que fazem sucesso, são aqueles em que a toada moe e garotas com roupinhas de Barbie tomam conta dos personagens.

    Eu respeito a opinião de todos, mas essa é a verdade. Bom pra quem gosta disso, afinal, a cada temporada vemos dezenas de animes assim. E ruim pra mim, que tem 1 ou 2 animes sérios no máximo por temporada. Fazer o quê? A cada 3 meses começa uma jornanda de garimpo no acervo a procura de algo fora disso que citei, . Mas não estou reclamando não, apenas constatando.

    ------------------------

    Quanto ao "aluno transferido", há alguns meses atrás, eu abri uma discussão aqui sobre isso. Há uma explicação, que muito provavelmente, se baseia no público-alvo de quem assisti a animes. De qualquer forma, a minha opinião é que essa premissa já encheu tanto o meu saco que quando eu vejo uma sinopse que contenha "um aluno do ensino médio", eu nem me atrevo a assistir o primeiro episódio e não quero nem saber quem faz, quem fez, qual a história ou o que o público está achando do respectivo anime. Pulo. Finjo que não existe.



    Cara concordo em gênero, número e grau com você! Mas gosto de animes não sérios também, contanto que sejam criativos e com roteiros interessantes e com temática mais universal, não gosto tanto de animes auto centrados em questões domésticas da cultura japonesa pois são um tanto inacessíveis para não nipônicos, como nas comédias por exemplo.

    Se o roteiro do anime for bom essa história do "aluno transferido" não pesa tanto, o problema é quando a história é ruim, pois esse pequeno detalhe passa a pesar contra o anime. Essa crítica me fez lembrar do -Death Note- que começa com um aluno do ensino médio, ou seja um clichê quase onipresente nos mangás e animes, mais se desenvolve numa história hipnotizante.

    Assistindo: Log Horizon 2; Fate/Stay Night; Kiseijuu; TERRAFORMARS; Akame Ga Kill; e Yowamushi Pedal.
    24427 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    29 / M / Santos-SP
    Offline
    Posted 10/16/14 , edited 10/16/14
    Guslamorim, se quer algo mais sério, recomendo também alguns Doramas.

    Ultimamente, Doramas têm sido minha fonte de entretenimento mais sério.

    Até mesmo os Doramas de humor estão, pra mim, mais engraçados do que animes de humor, pois no Dorama é real, são situações possíveis de acontecer, diferentemente de animes de humor que tratam o absurdo (peitos de tamanhos irreais ou "guerreiras mágicas").

    Recomendo Doramas sérios e inteligentes como Gokuaku Ganbo ou Liar Game.
    De humor, Itazura na Kiss é SENSACIONAL.
    First  Prev  1  2  Next  Last
    You must be logged in to post.