Post Reply Akatsuki no Yona ★
12693 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Itaperuna - RJ
Offline
Posted 10/14/14
E aê, gente?

Aqui vou eu começando outro tópico pra discussão de um anime que acabou de estrear nessa temporada, só que diferente do outro onde eu só desabafei o meu ódio contra Cross Ange (que aliás não diminuiu muito), dessa vez eu quero falar sobre um anime que foi muito, muito além das minhas expectativas.

Akatsuki no Yona.



Sinceramente, desde as primeiras noticias sobre essa série eu fiquei um pouco interessado em assisti-la, ainda mais depois de ficar sabendo que a Chiwa Saito, minha seiyuu favorita, é quem ia dar voz à Yona. O maior motivo pra isso é por que eu além de ser um grande fã de filmes de artes marciais sou secretamente, um fã de romances, ou seja, esse anime é como queijo com goiabada pra mim, mais perfeito só se fosse em dobro.

Outra coisa fundamental, é que tudo, nele me lembra Twelve Kingdoms um dos melhores animes que eu já vi no finado Animax, principalmente o fato de as protagonistas de ambos os animes terem como principal característica os cabelos ruivos sobrenaturalmente belos.

A única coisa que me desanimou um pouco, foi saber que esse anime iria estrear na mesma temporada da produção mais aguardada do ano, Fate/Stay Night, portanto como o foco das duas histórias no que toca a parte de ação parece ser similar, eu fiquei com medo que Akatsuki no Yona fosse ser "engolido" pelo gigante da Type-Moon.

Como eu estava errado.



Não só Akatsuki no Yona provou ter personagens que são, ou vão se tornar, tão ou mais fodões quanto qualquer personagem de Fate, as cenas de ação do anime não deixam em nada a desejar se comparadas com as do anime da ufotable ( a não ser talvez em termos de efeitos especiais, mas isso é óbvio, não é?).

Em suma, eu acho que Akatsuki no Yona tem tudo pra ser um dos melhores animes dessa e da próxima temporada, já que ele vai ter dois cours, e fazer muitos outros terem que suar pra manter a sua presença significativa no line-up. Com certeza ele já conta com o meu apoio.

E vocês, oque acharam desse anime até agora?
Redator de Notícias
33471 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Online
Posted 10/14/14
Nas minhas pesquisas para montar o Guia da Temporada me deparei com esse anime, sinceramente a princípio eu não tinha nenhum interesse nele, mas depois de ver o trailer e ler alguns detalhes sobre a trama me interessei o suficiente para começar a ler o mangá e acabei gostando muito da história.

Felizemente o anime vem seguindo fielmente a obra original e vai além, pois a bela trilha sonora e o bom trabalho que o estúdio Pierrot está fazendo nesses primeiros episódios conseguem trazer todo sentimento do mangá para as telas. Além disso as cenas de ação são realmente belas e bem coreografadas. Eis um shoujo de porradaria!

Minhas espectativas são as mais altas possíveis e a história só tem a melhorar conforme forem surgindo novos personagens e descobertas.
7913 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M / Salvador
Offline
Posted 10/14/14
Eu também curto os gêneros que você citou, porém esse começo ta um pouco previsível demais pelo pouco que foi apresentado na sinopse. No começo decidi assistir por causa do gênero que é da minha preferência, mas só vou deixar pra avaliar mesmo quando a história andar mais um pouco.

Eu já tinha falado em outro tópico que gosto de histórias que fujam um pouco do comum, mas quando é um gênero da minha preferência eu acabo ignorando isso . Enfim... vou acabar assistindo até o final por que gosto também de romances e artes marciais e é provável que eu vá acabar gostando, mas só vou poder dizer se me agradou muito ou pouco ou médio quando a história andar um pouco mesmo. Mas mesmo assim apesar de tudo isso ela ta prometendo que vai ser boa o jeito é aguardar pra ver.
12693 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Itaperuna - RJ
Offline
Posted 11/25/14
Revivendo aqui um tópico quase morto, já que o último episódio (8º) parece que foi o último da introdução e semana que vem a história vai começar a andar de verdade.

De qualquer forma, eu queria dizer que essa série está sendo a melhor da temporada na minha opinião. A mistura de elementos é a melhor parte de todas, já que tirando os elementos fixos de fantasia e shoujo, o restante é muito bem distribuído entre ação, romance, drama e comédia.

Eu não sei quanto a vocês, mas eu já estou morrendo de vontade de ver o próximo episódio já que nele parece que finalmente a Yona vai começar a mostrar sinais de que ela irá se tornar aquela versão badass lá da introdução do episódio 01.
You must be logged in to post.