First  Prev  1  2  3  Next  Last
Post Reply Animes Overrated e Underrated
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 11/5/14 , edited 11/5/14
Agora para ficar mais interessante vou tentar me restringir agora aos animes da temporada passando na CR e excluindo os animes pseudo-infinitos (gostei do nome greguicla) como Naruto:

Overrated
Akame ga KILL! é o tipico anime de ação overrated que tem em toda temporada. Ele é a personificação do overrate, ou seja, é um anime bom. Mas exageram ao descreve-lo como se fosse excepcional. Na minha visão ele é uma bom anime de ação genérico que o autor resolveu seguir o espirito de "George Martin" e saiu matando seus personagens principais. Simples assim!
A questão é que não há nada de tão excepcional no anime, as cenas de combate são razoáveis, a história é bastante genérica, a profundidade de cada personagem é questionável e o autor tende a mata-los muitas vezes antes da hora, ou melhor, antes de nos ligarmos a eles.

Kiseijuu é um anime que os estilo não me animou muito de inicio. Mas ouvi falarem tanto que ele era incrível que dei uma boa chance a ele e não me arrependi. Porem até agora, mesmo com a "reviravolta" do ep. 5, não achei nada de tão fantástico assim nesse anime. O anime é basicamente ação, um pouco de gore e muito choramingo. Tem fatores interessantes e intrigantes. Mas não é nada tão fantástico assim.

Ookami Shoujo to Kuro Ouji é mais um romance shoujo generico, estrelando uma guria retardada como personagem principal. No começo parece legal ver o pseudo-namorado dela ficar pentelhando-a. Mas depois que começou o romance e o drama de novela mexicana ele passa a encher o saco e mostrar que é apenas mais um romance shoujo genérico.
Na prática, não sei como alguém consegue classificar esse anime se quer como bom.

Underrated
CROSS ANGE Tenshi to Ryuu no Rondo, muita gente começou a assistir, se assustou com a velocidade da put.... e violência do anime, ficou chocado e foi embora.
Mas na prática, pra quem esperava um anime apenas com peitos, bundas, sangue e gore como eu e por isso mesmo não se importava com isso, se surpreendeu com o fato dele também ter uma história interessante, com o arco longo e continuo, algo bem incomum para este tipo de anime, pois o normal para o estilo são animes sem muita profundidade, com várias histórias menores independentes, que normalmente só server de desculpa para o fan-service e a violência e que não acrescentam nada ou quase nada ao desfecho principal.

Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken é, para mim, o melhor anime de 3 minutos que já vi até hoje. Eu simplesmente não consigo assistir nenhum ep. sem rir do começo ao fim e é um dos poucos animes curtos em que eu não fico com a sensação de que "ficou faltando alguma coisa" que estes animes normalmente deixam devido aos episódios curtíssimos.

Grisaia no Kajitsu é um harem generico. Mas com diferenciais bem interessantes. O personagem principal não é nem um idiota completo quase gay que não sabe agir com mulheres ou um pervertido sem noção que normalmente só faz apanhar delas, tipos de personagens principais extremamente comuns em animes do gênero, este simples fator muda consideravelmente o andamento do anime, tornando mais interessante, divertido e menos previsivel. Além de ser exibido numa "pelicula" (não me vem nome melhor na cabeça) feita para dar uma sensação de que você está assistindo uma VN, algo que ficou bastante interessante também.
6021 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M / Rio de Janeiro Br...
Offline
Posted 11/6/14
Respondendo alguns comentários:



O principal problema do SAO em minha opinião é o desenvolvimento dos personagens e o infame pacing. No primeiro arco ninguém teve problemas com o segundo fator, mas todos os outros arcos que já foram adaptados tem menos conteúdo (se você incluir as side stories off course) do que o primeiro. Tem muitas partes dos outros arcos que podem ser cortadas sem problema algum, mas eles queriam enrolar de qualquer jeito para contar como 14 eps. Na LN não tem esse problema, em minha opinião o pacing é tão rápido quanto o primeiro arco do anime. Sim, o desenvolvimento dos personagens ainda é mediano, mas melhora muito a cada volume (o que não acontece no anime).

Sobre Aldonoah eu vi um pouquinho dele e também n gostei tanto dele.



Eu também tenho a mesma opinião sobre Akame. Ele é bonzinho mas nada demais. Eu tava pensando em ver Kiseijuu tbm, mas vou pensar um pouco mais. Porém eu simplesmente odiei Grisaia. Eu vi até o episódio 3 mas eu não gostei. Dropei mesmo.
2322 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 11/6/14
grisaia pra mim ficou legal no ep 4 ahahah
18379 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Recife-PE
Offline
Posted 11/6/14

gettingsodas wrote:


greguicla wrote:






Voltando ao tópico :P

Eu tentei seguir a ideia de fazer com os animes do ano, mas não encontrei nenhum underrated que mereça entrar na lista. Ano muito fraco, e os que não foram ruins, tiveram uma reação satisfatória do público. Já overrated ia ter de sobra.

Podemos extender a lista pra Mangás, LNs e VNs, ou fugiria muito da ideia inicial do tópico?
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 11/6/14 , edited 11/6/14

greguicla wrote:Podemos extender a lista pra Mangás, LNs e VNs, ou fugiria muito da ideia inicial do tópico?


Eu acho que fugiria muito. E também, posso considerar que você é meio que uma exceção greguicla, já que no conceito geral a maioria do pessoal acha que tem muito anime Over e Underrated para citar. (eu pessoalmente restringi minha ultima lista para apenas essa temporada porque tem animes demais que acho overrated) Mas se quiser pode usar mangás, LNs e VNs como comparativo. Pois muitas vezes o overrate ou o underrate nasce de um Hype criado pela expectativa deles.

Agora vou polemizar um pouco. Um anime que venho achando bastante overrated nesta temporada. Unlimited Blade Works

Eu comecei a pensar nisso depois que vi um troll no tópico sobre o anime dizendo "É chato!", depois apenas mostrou que tava lá apenas para perturbar. Mas ele me vez repassar um pouco.

Por causa do saudosismo dos outros Fates e da alta qualidade da produção (que alguns gringos até brincam chamando o anime de Unlimited Budget Works) muita gente (inclusive eu a pouco tempo atrás) anda supervalorizado o anime. Pois parando para olhar do ponto de vista de uma pessoa que nunca assistiu o anime, talvez ele esteja sendo meio lento e chato demais para uma animação tão aclamada pelos que já acompanham as histórias dos Fates.

Talvez seja exagero meu. Mas acho que estão supervalorizado demais o anime por causa da história da franquia e da qualidade da animação e olhando pouco para o anime em si.
12693 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Itaperuna - RJ
Offline
Posted 11/6/14


Eu discordo de você nisso. Primeiro, não tem como dizer que o anime está lento (olha só a quantidade e qualidade das batalhas que já ocorreram), graças ao Fate/Zero eles puderam cortar muito da enrolação típica da franquia, mas você sabe que se eles cortarem todo a exposição quase não vai sobrar dialogo na história. Mas oque eu realmente acho que traz mais valor a esse anime são as cenas novas que praticamente tem pelo ou menos uma por episódio e acrescentam bastante coisa pros fãs que já conhecem a história de trás pra frente (tipo eu).
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 11/7/14 , edited 11/7/14

Hexcalibur wrote:graças ao Fate/Zero eles puderam cortar muito da enrolação típica da franquia


Mas esse é exatamente o oposto do ponto que eu quero mostrar! Para quem nunca viu e gostou de nenhum Fate antes, como seria o ponto de vista?

Porque eu digo isso. Eu peguei quantidade de votos dos penúltimos ep. de 4 séries agora dia 7 as 20:50:
  • Fate/Stay Night [Unlimited Blade Works] Episódio 4 - 689 votos
  • Akame ga KILL! Episódio 17 - 1222 votos
  • Sword Art Online II Episódio 16 - 1093 votos
  • Log Horizon 2ª Temporada Episódio 4 - 844 votos


Ou seja, a quantidade de votos dos penúltimos episódios Fate é menor do que a de 3 outros animes de "sucesso" da temporada.

Vamos considerar o seguinte:

  • Eu usei o penultimo episódio exibido de cada para evitar que as datas de lançamento influenciassem tanto. Já que a maioria da audiência ocorre na semana de lançamento de cada episódio, pegar dos últimos daria vantagem para os que lançam primeiro, pegar dos primeiros pegaria muita gente que apenas passou para olhar como é o anime (pessoas que droparam) e pegar do total daria vantagem para os animes que começaram antes.

  • Eu sei que a média de notas altas do Unlimited é maior. Mas como a questão é tentar verificar o Overrate, esse parâmetro é justamente o que está sendo questionado então eu passei a usar o número de votos no lugar.

  • A ideia de usar o número de votos vem do fato de que a Crunchy não fornece o número de visualizações. Mas fornece a quantidade de votos, assim dá para ter uma ideia da proporção da audiência.

  • Consideramos o número de votos traz também como beneficio o seguinte. A tendência de votação é maior em 2 casos. Quando o anime é muito bom ou muito ruim, pois o pessoal tende a votar mais assim do que quando a opinião é mediana. Isso ocorre porque quando algo é mediano temos a tendência de ignorar e não externar a nossa opinião sobre ele, já quando se destaca (seja bom ou ruim) a tendência é falarmos dele.


Usando isso como base, o Unlimited é estranhamente pouco comentado (votado no caso). Tendo quase metade do Akame por exemplo. Ou seja:

  • No caso de se ele tiver muitas visualizações e poucos votos, isso indica que muita gente acha o anime neutro a ponto de não ter interesse em votar. Então os poucos que elogiam (dão notas altas) são uma minoria mais fascinada.

  • No caso, mais provável, do número de visualizações ser proporcional aos votos, então o interesse do anime gerado no público geral é relativamente baixo, o que reforça a ideia que o pessoal que realmente curtiu tem ficado muito fascinado com o anime. Mas que o anime não tem sido tão bom assim para atrair publico e considerando o tanto que se comenta positivamente sobre Fate (temos um tópico bem movimentado sobre ele aqui na CR) a única explicação para o publico baixo seria o "drop", ou seja, o pessoal assistiu e depois perdeu o interesse e foi embora, nem o trabalho de comentar quiseram dar.



  • De toda forma os 2 casos me levam a acreditar que há um certo Overrate no anime.
ikkesc 
22239 cr points
Send Message: Send PM GB Post
37 / M / Blumenau - SC
Offline
Posted 11/8/14
Eu voltei a acompanhar ONE PIECE recentemente, mas tenho q dizer que continua a mesma porra de anos atrás... parece que eu to vendo a batalha Goku X Freeza do DB... demora 10 eps para acontecer algo o que rolaria em 2-3... é muita enrolação. Não tem filler que nem naruto, mas eles jogam o filler de embrumação nos eps, ritmo lento, parece q vc tá vendo anime de 10 anos atrás (e é, mas não mudaram o estilo e tornar mais rápido tipo primeira versão de HxH e a segunda). Pra mim é o top Overrated , e olha q tem vários quem nem SAO.

depois eu complemento mais, apenas tinha que falar isso, estava preso.
6005 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 1/2/15 , edited 1/3/15

greguicla wrote:



Já eu discordo da sua discordância :P

Consideram SnK e SAO como melhores de ação justamente por só conhecerem esses. Comparando animes do mesmo ano: SAO (2012) com Fate/Zero, SnK com KlK, SAO (2014) com JoJo. KlK e JoJo também são extremamente overrateds e eu nem gosto, mas pelo menos são melhores que SAO e SnK. Sem falar que existem muuuitos outros, SAO e SnK só são mais recordáveis porque não param de falar deles. A fama que eles têm é pura moda, tirando a trilha sonora, não vejo um ponto positivo.

Não concordo em nenhum ponto quanto a Aldnoah.Zero, mas isso é conversa pra outro tópico :P

Se eu fosse falar de overrated, faria uma lista quilométrica. Vou citar alguns overrateds que me lembrei agora e que provavelmente não citarão aqui.

Gintama e HxH -> Convenhamos, não passam de Shounens Genéricos Pseudo-infinitos. Só que, como o público não é narutard, há aquele sentimento elitista entre os fãs. Eu adicionaria nessa categoria Ginga Eyiuu Densetsu, mas não é tão famoso quanto Gintama e HxH, embora os fãs sejam tão elitistas que chegam a ser um tipo de narutard. [slash]KanColle[/slash]

Underrateds são bem menos, mas ainda há vários. Alguns que comentamos no tópico Avant-Garde se encaixam perfeitamente na definição de underrated. Depende muito também do quão underrated estamos falando. Citarei também os que me lembrei agora só.

Shinsekai Yori não é exatamente underrated, mas para a qualidade da obra, deveria ser de conhecimento mundial. Sou fã do tema dystópico, leio de todos os livros, George Orwell, Aldous Huxley, mas nenhum criou uma sociedade tão complexa e interessante quanto a de Shinsekai Yori.

School Days. Por favor, pode ter o personagem mais irritante da história, mas a estória foi muito bem escrita, o personagem muito bem desenvolvido e uma conclusão satisfatória. A galera se acostuma tanto com uma forma de contar história que acaba odiando qualquer outra forma. Hollywood quem diga.

Mars of Destruction. Perfeição <3

Nhaaa, posso passar horas escrevendo sobre os underrateds, melhor parar por aqui.


Olha só, parece que você não conhece HunterxHunter kkkkkk

2322 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 1/2/15 , edited 1/2/15
ela gosta de school days ne kk
edubfr 
14550 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 1/2/15 , edited 1/3/15


Pq Ookami Shoujo to Kuro Ouji é overrated? Ele nem fez sucesso o_o

Também não acho que Bleach seja overrated, bem pelo contrário.. O anime sequer é exibido.. Vendas do mangá só caem e etc... Se for contar só aqui no Brasil, até que Bleach é famosinho, mas acho que nem tanto, comparado com outros..

Fairy Tail é outro overrated que tá em decadência, já foi mais aclamado...



Olha, desculpa.. Mas SAO ser um dos melhores animes de AÇÃO dos últimos anos é forçado demais. Entendo gostar de SAO, a animação em si é boa.. Mas.. Um dos melhores de AÇÃO? Não.

E SAO é overrated sim...

Aldnoah.Zero pra mim não é overrated... Ele é o estilo de anime "ame-o ou deixe-o" e as opiniões ficaram bem divididas.. Então não pode ser considerado overrated.

~~~~

Enfim, o underrated pra mim atual é Cross Ange.

Também acho Puella Magi Madoka Magica underrated aqui no Brasil pela qualidade dele. Se não me engano, do ano 2000 pra cá, Madoka foi o segundo anime que mais vendeu BD no Japão.. Aqui no Brasil tem um pessoal que conhece, mas não chega nem aos pés da fama que essa obra merece.
2322 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 1/2/15 , edited 1/2/15
já tava escrevendo um texto aqui falando como madokinha é amor porque você escreveu overrated mas ai cheguei no final e vi que você escreveu errado só ahsjdahu

aldnoah.zero não é overrated porque grande parte achou lixo total e muitos tão vendo só pra saber o que vai acontecer. também não acho sao overrated porque ele é campeão de popularidade, não de aceitação critica por parte da comunidade. pra mim ele ta encaixado no mesmo lugar que naruto por exemplo.

pra mim coisas que deveriam ser chamadas de overrated são as que combinam grande popularidade com enorme aceitação do publico (ex: no game no life, shingeki, death note, angel beats, toradora, haruhi, gurren lagann, fate, etc) mas que por algum motivo você discorde de que o que está sendo apresentado merece o burburinho todo.

ps: os animes citados são só exemplos. gosto de todos e desses o único que acho que seja overrated é no game no life

agora citando algo que eu acho overrated: filme do steins;gate - mais desnecessário impossível
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 1/2/15 , edited 1/2/15

edubfr wrote:



Pq Ookami Shoujo to Kuro Ouji é overrated? Ele nem fez sucesso o_o

Também não acho que Bleach seja overrated, bem pelo contrário.. O anime sequer é exibido.. Vendas do mangá só caem e etc... Se for contar só aqui no Brasil, até que Bleach é famosinho, mas acho que nem tanto, comparado com outros..

Fairy Tail é outro overrated que tá em decadência, já foi mais aclamado...



Olha, desculpa.. Mas SAO ser um dos melhores animes de AÇÃO dos últimos anos é forçado demais. Entendo gostar de SAO, a animação em si é boa.. Mas.. Um dos melhores de AÇÃO? Não.

E SAO é overrated sim...

Aldnoah.Zero pra mim não é overrated... Ele é o estilo de anime "ame-o ou deixe-o" e as opiniões ficaram bem divididas.. Então não pode ser considerado overrated.

~~~~

Enfim, o underrated pra mim atual é Cross Ange.

Também acho Puella Magi Madoka Magica overrated aqui no Brasil pela qualidade dele. Se não me engano, do ano 2000 pra cá, Madoka foi o segundo anime que mais vendeu BD no Japão.. Aqui no Brasil tem um pessoal que conhece, mas não chega nem aos pés da fama que essa obra merece.


Desculpem. Mas como eu disse antes, eu estava me restringindo apenas a temporada atual e na época em que isso foi postado estávamos mais ou menos no começo da temporada (a maioria dos animes estava no 4 a 5 episódio).

Neste começo, muita gente, inclusive eu, esperava algo dos romances desta temporada. Ookami Shoujo era um deles devido aos personagens principais serem interessantes. Assim como Shigatsu wa Kimi no Uso.

Só que não demorou muito pra Ookami decair, enquanto Shigatsu se manteve (hoje eu provavelmente o colocaria no lugar de Ookami entre os overrateds).

Me restringi na temporada atual na época, porque se eu fosse sair procurando anime over e under rated eu iria acabar vindo com um listão.


Quanto a Bleach, eu não o classificaria como Overrated hoje. Mas ele foi a anos atrás. O que acontece hoje é que ele está sendo lentamente esquecido e por isso está perdendo sua popularidade. Mas eu ainda lembro a 5 a 10 anos atrás que quando se fala de anime, vinha-se logo com Beach, One Piece e Naruto. Na verdade o que aconteceu com ele foi a mesma coisa que você citou de Fairy Tail agora.


Quanto a SAO, eu gosto muito do anime. Mas também concordo que ele tem bastante Overrate. Mas nem por isso acho que ele é o pesadelo que os haters que não param de assistir dizem ser. (the haters love to hate their loves).

Por exemplo, alguém dizer que ele é o melhor anime de ação já é um overrate por si só, já que desde do começo eu nunca achei a ação de SAO grande coisa, eu pessoalmente sempre gostei dele pela pluralidade, ou seja por ter um pouco de tudo. Mas como eu disse "um pouco de tudo", essa mesma pluralidade é que faz com que qualquer "melhor anime de ..." seja um overrate a SAO sempre, já que o anime não chega a se concentrar realmente num único gênero.


E por fim, hoje, eu acho que a situação de Cross Ange se inverteu.
Depois da surpresa geral, boa parte do pessoal que "meteu o cacete" no anime meio que se dispersou e o pessoal que se surpreendeu com a estória tá começando a endeusar muito o anime. Já vi até gente chamando de "melhor da temporada". (já começou)


gettingsodas wrote:

já tava escrevendo um texto aqui falando como madokinha é amor porque você escreveu overrated mas ai cheguei no final e vi que você escreveu errado só ahsjdahu

aldnoah.zero não é overrated porque grande parte achou lixo total e muitos tão vendo só pra saber o que vai acontecer. também não acho sao overrated porque ele é campeão de popularidade, não de aceitação critica por parte da comunidade. pra mim ele ta encaixado no mesmo lugar que naruto por exemplo.

pra mim coisas que deveriam ser chamadas de overrated são as que combinam grande popularidade com enorme aceitação do publico (ex: no game no life, shingeki, death note, angel beats, toradora, haruhi, gurren lagann, fate, etc) mas que por algum motivo você discorde de que o que está sendo apresentado merece o burburinho todo.

ps: os animes citados são só exemplos. gosto de todos e desses o único que acho que seja overrated é no game no life

agora citando algo que eu acho overrated: filme do steins;gate - mais desnecessário impossível


Aldonoah é outro que foi overrated. No começo (primeiros 3 eps) teve muita gente falando maravilhas e defendendo que o anime seria incrível devido a ter parte do conceito escrito pelo escritor de Madoka/Psyco-pass e uma grande equipe por trás. Depois a medida que foi continuando, ele perdeu o Hype e o overrate junto.

Quanto ao fato de ser Overrate ou não, depende principalmente da popularidade. Pois hoje com a internet como meio de comunicação multi-direcional, você tem que lembrar que aqueles mesmos muitos que assistem também criticam e opinam (é dai que nasce conceitos como "narutards").

Então pra ser Overrated ou Underrated a popularidade tem mais peso até do que a critica, já que um anime popular sempre é muito criticado ou elogiado, enquanto um que não é, nem sempre consegue isso (falta de popularidade automaticamente gera falta de críticos). Mas nos caso que tem muita critica positiva e pouca popularidade, um anime se torna underrated.

Ou seja, a popularidade é o meio de medida que estamos usando, a questão é saber se aquele anime super popular é realmente tão bom ou se está overrrated e tem muitos pontos fracos que os fans ignoram. Ou se aquele anime que poucos viram. Mas estes que viram dizem ser excelente. Mas o "povão" não deu muita atenção são os que chamamos de underrated.

Animes populares e com boa critica ou impopulares e com muita critica negativa ou ignorados é que normalmente são considerados "justos" e não overrated ou underrated, já que há consenso entre a popularidade e a critica.
2322 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 1/2/15 , edited 1/2/15
mas no final de tudo o conceito de overrated / underrated acaba sendo só seu, não tendo um formato fixo pra cada um, pelo menos na minha opiniao. por exemplo eu achei os 3 primeiros episódios de aldnoah realmente muito bons, mas foi a parte que o gen escreveu, depois que começou outro roteirista o anime teve um declínio onde praticamente nada acontecia. mas os 3 primeiros episódios foram absurdos e por isso se deu o hype, eu inclusive achei que seria o meu favorito da temporada. mas ai como eu disse acaba sendo ponto de vista, enquanto muitos (incluso eu) acharam o inicio maravilhoso, outros (incluso você) não acharam, ou acharam bom mas não digno do hype.

outro exemplo: lain. não da pra falar que lain seja um anime super popular, mas também não podemos dizer que ele é ignorado ou que quase ninguém conhece. ele tem uma importância gigante, mas pode ser tratado ou como overrated (enrolação no desenvolvimento da história, partes incoerentes, atmosferas erradas) ou como underrated (nem de longe ter a popularidade de nge, pessoas não entendendo os simbolismos ou achando ruim porque não entenderam a história, etc)

trazendo isso para outros campos como por exemplo os filmes: enquanto quase ninguém discute se os principais blockbusters são overrated ou não, filmes pouco vistos pelo povão como 'holy motors' ou 'a torinoi lo' serão alvos de discussão pelo resto do tempos.

ao meu ver, o overrated e underrated vem justamente pra mostrar sua opinião sobre algo já consolidado pela crítica do nicho a que ele se dispõe, seja positiva (overrated) ou negativa (underrated), não existindo assim o conceito de "justo". se a obra x é super popular e tem uma aceitação esmagadora, mas você vê defeitos nela e encontra gente que compartilha sua opinião, você vai acabar defendendo seu ponto de vista de que ela é overrated. fma e clannad são meus animes favoritos, ambos são sucesso tanto na popularidade quanto na critica. se alguém chamar ambos de overrated eu vou ter como provar minha verdade de que não são ou de que existe uma verdade onde eles são animes que entram na categoria "justos e intocáveis"? não, eu sei o que cada um pode não gostar em cada um deles e é normal isso, nenhuma obra é perfeita e todas dependem da idiossincrasia de cada um.

portanto, não consigo levar overrated/underrated como algo a ser discutido baseado mais na popularidade do que na critica por exemplos como SAO, que é o sucesso de vendas dos últimos anos, amado absurdamente por uma legião de pessoas mas ao mesmo tempo odiado do mesmo modo por outras, não sendo assim o maior dos sucessos na crítica. diferentemente de por exemplo shingeki, ngnl ou até fate/, que são ultra famosos e consequentemente alvos de muitas criticas negativas, mas que não chegam a ficar tão divididos como SAO. se muitas pessoas não gostam de algo a ponto de fazer barulho perante aquelas que gostam, elas não vão dizer que é overrated, mas simplesmente dirão que é ruim. no fundo eu acabo achando os temos overrated / underrated como disse antes uma coisa bem pessoa mesmo, e representativa de minorias.

mas isso é uma opção bem pessoal. assim como não acredito que hajam verdades sobre a qualidade de algo, também não acredito numa definição correta sobre essa discussão. eu prefiro ir pelo caminho de dar mais importância ao lado crítico do que ao lado popular pelo que já disse acima, mas não vejo problemas em quem prefere o inverso pelo o que você mesmo disse. acho ambos importantes, mas não acho definitivos, existem casos e casos e no final o que importa é opinião pessoal.
12693 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Itaperuna - RJ
Offline
Posted 1/3/15


Pelo visto a semana tá tão ruim aqui no CR que o pessoal tá praticamente começando a discutir filosofia pra ver se passa ao tempo, hehehe.

De qualquer forma, eu concordo (parcialmente) que considerar algo over/underrated sem um padrão claro cai na questão do ponto de vista pessoal de cada um. Mas dito isso, por acaso, alguém poderia com certeza apontar um anime que seja útil como padrão? O standard de qualidade em termos de história, animação, crítica, etc...?

Provavelmente não, já que esses valores mudam muito de acordo com o fatores como tempo, região e cultura. Mas mesmo assim sempre dá pra se ter ideia de uma média se você parar e analisar bem tanto aqueles animes que estão sentados no topo do Monte Olimpo quanto aqueles que estão na sarjeta.

Mas mudando de assunto, nesses dias em que não tá rolando nada por aqui eu tenho aproveitado pra ver mais alguns animes pela internet afora, então eu vou dizer a minha opinião sobre dois que eu achei mais notáveis.

Underrated, Tokyo Magnitude 8.0 - Sinceramente, eu nem sabia que esse anime existia antes de esbarrar nele por acaso, mas depois de assistir até o final eu posso dizer com certeza que ele merece bem mais consideração do que as pessoas dão a ele. Ele pode atá não ser uma obra de arte, mas eu duvido alguém falar que terminou de assistir esse anime e não derramou sequer uma lágrima.

Parcialmente Overrated - A Certain Scientfic Railgun/A Certain Magical Index - Qualquer um que conheça animes já tem que ter ouvido falar dessa franquia que há uns tempos atrás era praticamente o maior hit em termos de adaptação de LNs pra anime então eu não vou ficar me enrolando ao falar sobre o hype que ela gera e que em grande parte não é merecido.

Agora, eu digo que ela é parcialmente overrrated por um motivo simples, por mais que a história em si não seja tão boa quanto os fãs clamam, o Indexverso tem uma complexibilidade e profundidade que são raras no mundo dos animes/LNs. Ele é mais um universo de possibilidades, um mundo vivo que tem tanta ou mais importância pra trama que os personagens que o habitam. E é por isso que eu fiquei apaixonado pela franquia, não pela história/personagens, mas pelo cenário em si.

Ah, e é claro, que o Accelerator também ajuda muito. Por se tem uma personagem que merece nota máxima em todo o Indexverso com certeza é ele.
First  Prev  1  2  3  Next  Last
You must be logged in to post.