First  Prev  1  2  Next  Last
Post Reply Mudanças no plano gratuito da Crunchyroll a partir de 2015
Springtime Moderator
25576 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Ág. Santas, Portugal
Offline
Posted 1/16/15 , edited 1/16/15

Leorosado15 wrote:

E para quem não viu, o Crunchyroll anunciou ontem no fórum americano, também mudanças para os planos de mangás....
A assinatura exclusiva de mangás que existia já não está mais disponível e todos os mangás passam a estar disponíveis para assinantes dos planos de Animes e Acesso Total... Fora que colocaram o catálogo completo de Attack on Titan e Fairy Tail por 3 meses.
Sukigu, talvez fosse bom acrescentar isso ao post principal

Também vai uma sugestão que a páginas de comparação dos planos seja devidamente traduzida, é uma vergonha estar metade em português, metade em inglês.

Estas duas alterações são um pouco diferentes. Quanto à extinção do plano de Mangas e à sua incorporação no de Animes, podemos falar no tópico do Crunchyroll Manga. Mas basicamente, agora, a Assinatura de Acesso Total apenas adiciona o acesso a dramas; o restante está tudo incluído no outro plano.

Quanto à tradução da página, é algo que sei e já reportei há muito tempo. Vamos ver se finalmente corrigem em breve. Todas as frases já foram traduzidas para todos os idiomas, mas algumas delas só aparecem traduzidas quando ativamos o modo de tradução do site. Fora dele (ou seja, para os outros utilizadores), a versão em inglês sobrepõe-se sempre...
7437 cr points
Send Message: Send PM GB Post
32 / M / Brasil
Offline
Posted 1/16/15
Acho que o valor $ da Crunchyroll esta plenamente dentro da realidade da maioria dos Brasileiros trabalhadores.

O serviço prestado em relação ao custo x benefício esta maravilhoso. Não vejo problema algum em restringir o acesso gratuito.

A dezessete.. dezoito anos atrás quem já gostava de anime e se lembra, sabe muito bem das dificuldades enfrentadas.. conexão de internet precária (levava as vezes um dia pra baixar um episódio em baixa..baixa.. qualidade), limitada (meu primeiro plano de internet era um acesso de 10 horas por mês) ou inexistente para muitos (limitação técnica ou financeira), pouquíssimos animes e fontes disponíveis.

Eu mesmo tinha dezenas de fitas VHS de subbers como BAC, Shin-Seiki, Lum's Club.. muitos desses que trabalhavam com as fitas master SVHS japonesas/americanas ou Laser Discs e com muito custo e trabalho árduo de verdadeiros fãs legendavam e disponibilizavam a venda de VHS para os interessados a um preço justo praticamente sem lucro.. e posso garantir que o preço que pagávamos por 4 episódios numa fita e ficávamos imensamente contentes era basicamente o mesmo valor de uma mensalidade da Crunchyroll com um catálogo que melhora a cada dia, nem sempre na velocidade que muitos de nós gostaríamos que fosse mas sempre demonstrando certo empenho pela causa.

Brasileiro (grande ParTe) infelizmente ainda é muito aproveitador e não sabe dar o devido valor as coisas. Fonte: Pesquisa Datafôlhía.

Não sou hipócrita continuo assistindo animes "ilegais" por outras meios, as vezes até mesmo com uma qualidade excepcional 1080p com legenda fiel, mas mesmo assim, o conteúdo legalizado sempre vejo por aqui e com muita satisfação.

Não entendo como funciona o mercado de captação de usuários para este tipo de serviço, talvez a modalidade grátis limitada até certo ponto seja interessante ou não. Talvez oferecer mais dias de acesso completo ao se cadastrar seja mais interessante ou não. Acho na minha humilde opinião até o presente momento que o Crunchyroll vai além da Razão Social, pra mim é uma gigante comunidade em expansão e nada mais justo que pagarmos pelos serviços prestados e toda nossa comodidade.



Meu ponto de vista para o acesso grátis é indiferente, acho que a Crunchyroll tem maturidade e conhecimento para escolher a melhor opção em termos rentáveis para o sucesso e prosperidade do serviço. Porém aproveitando o gancho um ponto de vista mais preciso com exatidão sem distorcer o tópico seria a participação física da Crunchyroll que deveria aumentar em nosso país como apoio e/ou presença de eventos da comunidade e afins, além claro do comércio local como a store america. Não sei das devidas implicações comerciais com os itens licenciados, mas ao menos poderia vender as roupas e alguns goodies da Crunchy pro pessoal sem precisar importar.

6018 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 4/17/15
Tirei o dia hoje pra escavar, então lá vai.

@yuriccp, acho legal querer combater a pirataria mas receio que fazer isso sem alternativa oficial que preencha a lacuna seria tiro no pé para nós que curtimos animes. Assino o Crunchyroll por querer usar o mínimo de pirataria e não pago pelos animes de fansubs que assisto. Exemplos recentes de animes que gostei muito e tive que baixar pois não vi no Crunch são: Junketsu Maria, Nanatstu no Taizai e Tokyo Ghols 2(o 1 tbm não achei no acervo do crunch).
Acho válida a existência dos fansubs enquanto não possuirmos meios oficiais que nos satisfaçam integralmente.


@Leorosado15, sobre seu nick existe uma "especialização" (Manjador de Licenciamento). Você faz parte da moderação? Sou assinante já há algum tempo mas consigo contar com os dedos de uma mão as vezes que acessei o fórum, pode me ajudar com uma dúvida? Qual o critério usado para inserir um título no acervo? Pergunto pois é comum ver bons títulos traduzidos pelos fansubs que não são trazidos para o crunch.
70 cr points
Send Message: Send PM GB Post
33 / M
Offline
Posted 4/18/15
Se acontecer vai ser um grande tiro no pé. O serviço ainda não é muito popular no Brasil e vai aumentar a procura por outros que oferecem o conteúdo ilegalmente.
162 cr points
Send Message: Send PM GB Post
31 / M / São Paulo - SP
Offline
Posted 4/18/15 , edited 4/18/15
Uma duvida o crunchyroll talvez faturar com as propagandas dos videos que acho são do google video pra aos usuários gratuitos que assiste no CR, caso talvez não faturar site de stream com os anúncios, e por que faz parceria com tais sites nacionais e internacionais que tem protetores de anúncios e inseri protetor de links nos tempos do videos de stream.

Vejo gente seja de fansubs nos links de download, aplicativos de programas, tv on lines faturando com esses protetores de links cheio de propagandas, quem sabe a muitos cliques dos registrados gratuitos com esse dinheiro acumulado pelo crunchyroll consegue trazer animes recentes que no momento falta aqui. Por exemplo não tem pelo CR as 1° e 2º temporadas dos episódios de High School DxD e mais os oavs, e não tem a atual nova 3° temporada de High School DxD Born que estreiou nesse mês 04/2015 na tv paga japonesa como disse nos outros comentários que muita gente já recorreu a outros meios mais fáceis de graça a assistir em outro lugar. E se tais títulos chegar com atrasos pelo CR seriam mais recomendável ser dual audio em manda dubla em audio PT-BR e ter o audio Japonês com legenda, pra certo pessoal conhecer como ficou a dub PT-BR, e assim provavelmente haver mais registrados premiuns.

E mais o pessoal tem que agilizar em posta mais cedo possível os aplicativos do crunchyroll em todos modelos e marcas de smart tvs que maioria do pessoal tem a tv, no meu caso a marca philips não tem disponível o aplicativo do CR. E pra aplicativos de video game já é desnecessário ter primeiro, por que aumenta mais a conta de energia em casa com 2 equipamentos ligados, que com conta reduzida só ligado a tv pagaria mais sossegado o assinatura premium aqui do site. Por que tem pensamento de tais pessoas que não é assinante no momento por que não tem aplicativo pra sua marca de smart tv.

Pessoal responsável do site tem que ler nossas opiniões importantes, e se possível se explicar e atende-las nos comentários.
First  Prev  1  2  Next  Last
You must be logged in to post.