Post Reply Retrospectiva 2014 (Animês)
12693 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Itaperuna - RJ
Offline
Posted 12/5/14
È isso aê minha gente, finalmente é chegada aquela época do ano onde a gente pode finalmente olhar pra trás e ver tudo pelo que passamos, os sorrisos, as lágrimas e, é claro, os animes que nós dedicadamente assistimos.

E é com essa frase meio clichê que eu venho perguntar pra cada um de vocês qual (ou quais) foram os animês que mais se destacaram nesse ano seja de maneira positiva ou negativa.

E aproveitando a oportunidade, eu já deixo aqui a minha primeira opinião.

Como destaque positivo eu trago um anime que foi realmente uma surpresa vinda do nada pra grande maioria:

Gekkan Shoujo Nozaki-kun:


Eu acho que ninguém aqui pode discordar disso, Nozaki-kun veio do nada mas com as suas personagem cheias de peculiaridades e um senso de humor que não se vê todo dia, esse animê deixou uma excelente impressão em qualquer um que o tenha assistido.

Já como uma decepção da qual eu não vou esquecer tão cedo:

Ai Tenchi Muyo!:


Vamos ser sinceros, pra um fã nada é mais decepcionante do que os autores pegarem uma obra que lhe é querida e (sem motivo nenhum) vandalizarem ela só pra tentar atingir Deus sabe lá o que. E infelizmente esse foi o caso de Ai Tenchi Muyo!, um anime do qual eu esperava muito, por ser parte de uma das franquias pelas quais eu guardo mais nostalgia e que só acabou por me decepcionar por tantos motivos que não vale nem a pena citar.

Bom, é isso aê minha gente, por enquanto eu me despeço de vocês. Mas lembrem-se vamos compartilhar a alegria dessa época e aproveitar pra pensar o que nós queremos do ano que vem.

Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 12/5/14 , edited 12/5/14
Gostei do tópico.

Na verdade, sendo sincero quando vi o título fiquei com medo de encontrar um listão com os animes do ano, ao estilo as analises da temporada. Mas a ideia Hexcalibur foi bem mais interessante, ele apenas apresentou a maior surpresa e a maior decepção do ano. O que deixou tudo bem mais enxuto.

Então vamos lá, diferente do Hexcalibur eu vou apresentar 3. A decepção do ano, a surpresa do ano e o melhor do ano diante de minha opinião. Começando do pior para o melhor. Então vamos lá.

Decepção do ano de 2014
Eu coloquei decepção e não pior, porque anime ruim não falta. Na verdade pra mim não seria justo julgar algum anime como o pior tendo em vista que eu os dropo e nem assisto antes de ser capaz de julga-los. Mas decepções são diferentes, você não espera que elas sejam ruins, até lhe surpreenderem ou irem lhe surpreendendo em como dá para errar. Tendo isso em vista segue minha decepção do ano de 2014:

Aldnoah.Zero:


Aldonoah conseguiu a façanha de decepcionar a todos. Aos que hyparam, aos que gostaram dos primeiros eps., aos fans de mecha, a aqueles que esperam que ao menos ele tivesse um fim digno, enfim, a todos que deram uma chance a esse anime. E provavelmente até aos investidores, porque investiram num split cour e agora vão ser obrigados a transmitir a continuação deste negocio de todo o jeito e, este ano, nenhum outro anime conseguiu se tão broxante quanto ele, talvez Ai Tenchi Muyu. Mas este foi mais pra ruim mesmo, já que a decepção foi especifica aos fans antigos e já decepcionou logo de cara quando vimos que os eps. tinham ridículos 3 min.

Surpresa do ano de 2014
A maior surpresa deste ano pra mim foi este anime aqui:

No Game No Life


Ai alguém vai dizer ou pensar:
- Mas Yuri, fizeram tanto Hype NGNL, porque a surpresa!?
Simples! Porque todo o Hype de NGNL era basicamente devido ao autor ser um Brasileiro (tudo bem, um brasileiro que se naturalizou japonês desde o 5 anos de idade e deve conhecer muito pouco de sua terra natal). Até então um desconhecido, exceto para os que já tinham lido a LN. Então na pratica ninguém realmente sabia o que esperar do anime, até que ele chegou e se mostrou surpreendentemente interessante e bom. NGNL não foi surpresa apenas pelo autor. Mas também por ter sido, pra mim e pra muita gente, o melhor anime da primavera 2014.

Eu confesso que eu fiquei em duvida entre ele e CROSS ANGE ou Danna. Mas estes ultimos ainda estão muito "quentes" pra isso, preciso esperar acabarem pelo menos para considera-los seriamente já que eles ainda tem episódios a apresentar.

Melhor do ano de 2014

Sei que muita gente, especialmente haters, vão questionar. Mas vai:

Sword Art Online II:


O motivo é simples. Depois de anos e de assistir muita coisa, SAO ainda consegue me surpreender e emocionar. Nos primeiros eps. comecei com o pé atrás devido ao ritmo ter começado meio lento, apenas introduzindo e explicando muita coisa. Mas depois do ep. 6 para frente não conseguia mais largar, as lutas, as personagens, os eventos, tudo continuou feito e colocado de forma interessante e emocionante. E mesmo tendo outros bons animes na temporada, nenhum conseguiu me impressionar e emocionar tanto quanto SAO. Mesmo com uma nova história e anos depois do primeiro.
12693 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Itaperuna - RJ
Offline
Posted 12/5/14
Boa, yuriccp você me lembrou que eu esqueci de dizer qual foi o melhor do ano na minha opinião.

Aqui vai então:

Fate/Stay Night [Unlimited Blade Works]


Apesar de eu também ter gostado muito de SAO, Prisma Illya, Fate/Zero e de alguns outros, eu não tenho como não votar pela versão renovada do meu anime favorito de todos os tempos como o melhor anime do ano. Até por que, convenhamos, não há como não dizer que o anime com melhores efeitos especiais, trilha sonora etc não seja o melhor. Provavelmente a produção desse anime deve ter gastado tanto dinheiro que deve ser um dos fatores da crise econômica do Japão , mas pelo ou menos valeu a pena.
18379 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Recife-PE
Offline
Posted 12/8/14
Achei o ano bem fraquinho, com várias decepções e poucas surpresas. Pelo menos as surpresas foram muito boas. Gekkan Shoujo Nozaki-kun já foi citado, mas reforço que foi um dos grandes do ano. Mushishi foi tão bom que nem comparo com o resto do ano. Bem, o que mais se destacou positivamente por mim foi:

Psycho-Pass 2



Manteve o nível da primeira temporada. Não gosto de compará-los, cada um teve seus altos e baixos. O "vilão" não é tão genial quanto o primeiro, mas é mais carismático. Perdemos personagens incríveis, mas ganhamos outros tão bons quanto. Só me decepciono um pouco por ele, a cada episódio, se distanciar mais de uma conclusão definitiva.

Outros que valem a pena mencionar:

- Fate/Stay Night: A adaptação está melhor que a própria VN.
- Fate/Loli: LOLIS
- Love Live: Divertido até para quem não gosta de anime de idols.

Concordo plenamente que No Game No Life foi a maior surpresa do ano. Eu particulamente não gostei, mas é inegável que ninguém esperava que o "anime do brasileiro" virasse um dos animes mais comentados do ano no mundo.

Minhas decepções estão mais relacionadas a adaptações de grande potencial, mas que terminaram uma vergonha à obra original.

Mekakucity Actors



A qualidade vai piorando. As músicas são uma obra de arte. A light novel é legalzinha. O mangá é bugado. O anime ficou um nojo. Tentaram imitar a narrativa das músicas, falhando miseravelmente. A distribuição de episódios ficou completamente aleatória, os personagens estavam muito diferentes e as alterações deixaram a estória cheia de furos. Por outro lado, OP e ED incríveis!

Outros que valem a pena mencionar:

- Grisaia no Kajitsu: 3 episódios de rota comum, 2 de Michiru, 1 de Yumiko, 1 de Sachi, 2 de Makina e 3 de Amane. É rir pra não chorar.
- Isshuukan Friends: Eu esperava um "Como se fosse a primeira vez" kawaii desu, não um romance genérico.
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 12/8/14 , edited 12/8/14
Eu concordo bastante com a opinião de vocês, apesar de que ainda não mudo a minha lista.

Fate/UBW e Psyco Pass 2 estão muito bons. Mas eu não quero incluir animes em andamento a lista, ainda seria muito cedo para eles até porque eu já considerei os animes do final do ano passado no processo.

Mekakucity eu já não coloquei como decepção porque a partir do momento que eu descobri que eles eram baseados em musicas eu meio que já tinha considerado que a chance de falhar era muito alta, por isso não me decepcionei.

Grisaia no Kajitsu tmb não me decepcionou porque eu ainda não tinha jogado. Mas mesmo que tivesse, não iria, tem coisas que simplesmente não dá para adaptar em 13 episódios.

Então para o consolo de todos segue, uma imagem da Black Michiru de Grisaia Meikyuu:


E uma da Makina com sua AWP Rosa de Grisaia Rakuen:


Isshuukan eu concordo plenamente com o greguicla. Você começa assistindo esperando uma versão moe "Como se fosse a primeira vez", esperando que seja Lindo e Emocionante. Mas no fim acaba como um romance genérico mesmo.

Como citação do ano eu também citaria:
  • Log Horizon II - Como a continuação mais broxante do ano. Já que essa continuação não chega nem de perto a ser tão interessante quanto a primeira temporada.
  • Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken - Como o melhor anime de 3 minutos do ano. Nunca vi um anime de 3 min aproveitar tão bem seu curto tempo como esse.
  • Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru - Como o provavel melhor e único Mahou Shoujo do ano, não apenas pela história emocionante. Mas também porque Fate/Loli na minha opinião não se classifica como um, ele deveria ter um classificação própria. :lol:
  • Os mocinhos Yuji de Grisaia e Arata de TRINITY SEVEN como os personagens de Haren mais escrotos do ano. Respectivamente, um é praticamente um Inaho de Aldonoah numa VN Haren e outro é um bon-vivan que ao invés de fugir e apanhar com os clássicos personagens sempre que acontece um clichê ecchi, aproveita que já tá lá mesmo e "tira uma casquinha" da situação. Eles fogem do chatíssimo clichê de personagens principais padrões de haréns que normalmente ou é um retardado tímido ou é um retardado tarado.
  • Gekkan Shoujo Nozaki-kun - Como a melhor comédia romantica, sem romance do ano.
  • Himegoto - Como a maior trap do ano. Em todos os sentidos.
  • Mahouka Koukou no Rettousei - Como o personagem principal mais absurdamente roubado com relação todos os outros na série. Ele é tão absurdo que chega a ser chato.
2322 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 12/9/14
psycho-pass pra mim foi totalmente pro fundo do poço. tudo é ruim comparado a primeira temporada. plot meh que é uma versão fraca do primeiro, personagens não existem (nem o ginoza que continuou tem participação), sério eu nem consigo lembrar os nomes dos personagens novos porque simplesmente não existe história nem interesse sobre eles, só o da mika porque todos torcem pra ela se foder e o do sakuya que nem sei o que pensar de tão lixo que o personagem é. akane também piorou como pessoa, kirito nem se compara com o makishima, é até triste comparar na real, outro lixo nos dado pelo novo escritor.

e qual a necessidade de matança brutal em todo episódio? simples, como não tem plot com profundidade é só fazer isso com intuito de chocar. mas não adianta, o escritor novo pode matar todos os personagens da série que não vai conseguir chegar nem perto do makishima matando a amiga da akane.

enfim, decepção do ano e trainwreck total. o episódio 8 foi tão ridículo que perdi as esperanças de que essa série tivesse um saldo decente no final.
You must be logged in to post.