First  Prev  1  2  3  4  5  6  7  Next  Last
Post Reply Temporada de Outono 2014 - Impressões Finais
Redator de Notícias
33471 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 12/22/14
Eu estava até gostando desse Ookami Shoujo to Kuro Ouji parei no epi 7 ou 8 se não me engano, já na parte do desenvolvimento do relacionamento deles. Mas como meu tempo acabou ficando um pouco corrido e ele não era uma das minhas prioridades (afinal domingo tinha Cross Ange, Sora no Method, Grisaia, Gugure e Akame ga Kill), acabei deixando para assistir depois. Não dropei, só está na fila de espera, mas eu realmente estava gostando do desenvolvimento.
Posted 12/23/14 , edited 12/23/14
Finalmente, posso fechar o meu TOP 5!


1- Shigatsu wa Kimi no Uso
2- Shirobako
3- Akatsuki No Yona
4- Gugure! Kokkuri-san!
5- Inou-Battle wa Nichijou-kei no Naka de

Kokkuri-san teve momentos ótimos! A série vacilou muito em alguns capítulos, com piadas grosseiras, mas fechou em alta na soma final! Os melhores episódios, para mim, foram: 1, 2, 6, 9, 10, 11 e 12. A mistura de comédia com drama nos capítulos 10 e 12 foi perfeita e o enredo mostrou que sabe surpreender. Fechou muito bem, principalmente porque foi o único animê dessa temporada que minha mãe fez questão de assistir e pude ver junto com ela. Claro, nem todas as piadas foram boas, nem tudo funcionou, mas a média final de tudo foi satisfatória.

Inou-Battle wa Nichijou-kei no Naka de foi o que mostrou um enredo bem diferente. Gostei da escolha do autor em decidir contar uma história "slice of life" com pessoas com poderes. E foi uma premissa perigosa, pois se não fosse bem conduzida poderia ter sido a pior coisa desse mundo, mas não foi. Foi divertido, envolvente, tocou em pontos interessantes, teve diálogos legais, uma animação muito linda e um final bem tenso, mas comovente. Fechou em alta também!



OFF: O bug de Ushinawareta Mirai wo Motomete pode ser consertado se fizerem uma história na qual essa troca de cor na roupa da personagem simbolizasse uma alteração na linha temporal, ou seja, um marco que diferencie/simbolize uma ordem cronológica alterada. (brincs!)
Oujii 
15625 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M
Offline
Posted 12/24/14
Eu adoro passar por esse tópico, porque eu sempre paro alguns animes no meio da temporada, porque eu perco o dia da exibição e acabo deixando acumular, foi o que houve com Akame ga Kill, Cross Ange e outros.

Com a ajuda de vocês, fica mais fácil pra saber o que eu posso retornar ou dropar.
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 12/26/14 , edited 12/26/14
Atualizações!

Adição de Amagi Brilliant Park e rebaixamento da nota de Yuuki Yuna.

  • Amagi Brilliant Park - Nota 3/5 - O plot do Anime me surpreendeu. Quando eu li o plot eu esperava encontrar um Haren, uma comédia romantica ou algo assim. Mas logo no primeiro episódio vi que era algo totalmente diferente. O anime basicamente de comédia, com leves toques de magia, foi bem interessante. Os personagens eram interessantes, os desafios interessantes, o humor me divertiu bastante e o fim foi bom. Achei apenas que faltou mais profundidade na parte emocional, que não foi ruim. Mas foi rápida demais e por isso você não se apega muito. Porem no geral foi um anime muito bonzinho e gostosinho de se assistir. Valeu a pena.
  • Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru - Nota 4/5 3/5 - Eu gostei de Yuuki Yuna porque fazia tempo que não tinha um anime de Mahou Shoujo com uma temática mais séria. Muita gente vem erroneamente comparando ele com Madoka. Mas pra meu ponto de vista eles são conceitualmente diferentes. Madoka de fato influenciou muito aqui. Mas a ideia base de Yuuki Yuna é diferente. (spoiler de Madoka)
    (spoiler de Yuuki Yuna)
    Pode não parecer a primeira vista. Mas a diferença conceitual muda tudo, pois as meninas acabam reagindo de forma diferente ao saberem da verdade. Porem o final "forçosamente" feliz não encaixou bem na história. Faltou justificarem como tudo se arrumou e por me deixou a sensação de final forçado.


Com isso também mudo meu TOP 5 da temporada:
1º - Sword Art Online II
2º - Fate/Stay Night [Unlimited Blade Works]
3º - CROSS ANGE Tenshi to Ryuu no Rondo
4º - Mushishi
5º - Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru
5º - Psycho-Pass 2
2322 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 12/26/14
esse ultimo episódio de amagi foi bem desnecessário. teria funcionado muito melhor como especial
Posted 12/26/14
Bom, vamos lá!

Akame ga Kill! - Nota 2/5 - O anime tinha uma premissa muito boa, ideias legais e uma boa critica ao clichê dos battle shounen, mas falha epicamente deixando tudo muito forçado e exagerado, as mortes são sem emoção e as batalhas são muito entediantes - ou seja, o anime falha em todos os quesitos que eram para ser seus pontos positivos.

Akatsuki no Yona - Nota 2/5 - tirando o inicio que é basicamente um trailer estendido, o anime é bom e tem uma ideia muito legal. Mas falha nos personagens e no jeito em que a historia é contada. Até agora todos os personagens novos apresentados são chatos, e tudo acontece de maneira muito lenta, eles levam varios episodios para mostrar coisas idiotas, ou simplesmente fica enrolando mesmo. E para piorar, parece que isso ai vai virar um harém reverso e vai perder completamente aquele ar de ação. Não sei quantos episodios ele vai ter, mas se continuar nessa lerdeza é pra ter no minimo 50.

Cross Ange - nota 2/5 - Tinha tudo pra ser um ótimo anime, mas a execução é horrível! Eles deixam de explorar os temas complexos e interessantes e só foca no ecchi. Os personagens no geral são bem chatos, e mal explorados, e tudo é o mais clichê possivel. Sinceramente, não acho que ele consiga melhorar, mas agora o que resta é esperar.

Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken - Nota 3/5 - Sinceramente, é muito dificil falar sobre esse anime, principalmente compara-lo com os outros. É um anime de humor, e a função dele é fazer rir. Pelo menos comigo funcionou, então classifico ele como um bom anime.

Fate/Stay Night [Unlimited Blade Works] - Nota 4/5 - Sou suspeito para falar, já que sou muito fan da serie fate. Até agora estou achando a adaptação razoavel, esta bem explicado, ainda assim tem alguns episodios chatos cheio de enrolação, e pelo visto eles querem deixar o melhor pra segunda parte (e esse lance de separar o anime em partes é uma merda, por quê eles não esperam um pouco e lançam tudo de uma vez? O pior é que geralmente a primeira parte acaba quando a mesma esta no ápice, enfim) o que eu acho besteira. E a animação esta perfeita, isso já era de se esperar.

Grisaia no Kajitsu - Nota 4/5 - Anime ótimo,o pessoal que jogou a Visual Novel disse que esta faltando muita informação, mas eu que não joguei, estou achando muito bom. Gostei de todas as personagens, as historias delas tambem são legais, e me deixam muito curioso e entretido durante os episodios. A animação é linda tambem. Esse ai por pouco não atingiu ''5/5''.

Gugure! Kokkuri-san - Nota 2/5 - É um ótimo anime de humor, mas tem uma coisa que eu não entendi. Durante o anime todo tem varias cenas que focam nos sentimentos da Kohina e sobre o que ela acha do Kokkuri. Mas no final isso tudo foi inutil, nada disso foi explorado - ou seja, focar nisso durante varias cenas foi pura perda de tempo. No mais achei o anime legal, as piadas no geral tambem, e gostei muito dos personagens, principalmente do Yamamoto. Mas tenho a sensação de que poderia ser melhor.

Hitsugi no Chaika - Nota 1/5 - ''Chaika é mais um anime interessante porem ruim. Nele falta de tudo! Emoção, carisma por parte dos personagem, graça ao alivio cômico, imprevisibilidade, romance, ação e etc. Praticamente tudo que o anime apresenta, ele apresenta em falta. Achando pouco ele ainda conseguiu rebaixar a nota de ruinzinho (2/5) para ruim (1/5) devido ao final ridículo, sem sentido e mal-explicado. Com um fim desses, o anime só poderia ficar bom se os autores rescrevessem tudo!'' Isso descreve exatamente o que eu achei sobre o anime.

Kiseijuu - Nota 5/5 Melhor anime da temporada! Esse anime não cansa de me surpreender, as reviravoltas, batalhas, personagens, tudo, tudo é perfeito! A narrativa é fantastica e o jeito que o anime vem se desenrolando é sensacional, sem quase nenhum clichê. Poderia ficar falando do anime até amanha, mas seriam só elogios, já que sou fan dele, e isso pode me deixar meio ''cego'' em relação à seus defeitos.

Ookami Shoujo to Kuro Ouji - Nota 2/5 - É muito clichê, e quando não é, cria elementos toscos pra caramba. Todos os personagens são chatos e idiotas (e os que são legais acabam virando idiotas no decorrer do anime), não tenho nem o que falar sobre esse anime.

Shigatsu wa Kimi no Uso - Nota 2/5 - A ideia é boa, mas o anime é o maior tédio. Já se passaram mais de 10 episodios e só agora a historia começou a se desenvolver, os personagens não tem muito carisma, e o drama é exagerado. Alem disso o anime trata de temas serios de maneira muito desrespeitosa, por exemplo; o lance do Kousei apanhar pra mãe dele, alem de ser desrespeitoso tratar o tema violencia de maneira imatura, a cena é completamente desnecessaria e não faz nenhuma diferença no desenrolar da historia. Só agora depois de varios episodios comecei a me interessar um pouco pela historia, mas a chance de dropar é grande.

Sword Art Online II - Nota 1/5 Ainda não terminei de assistir - parei no episodio 14. Mas esse primeiro arco é tosco, eles tiraram quase todo o lance de sobrevivência que SAO tinha, e o romance é tosco, alem de virar um harém. Fora que a conclusão desse primeiro arco é tão ruim que chega a ser engraçado. Não sei como o anime ficou nos ultimos episodios, pretendo assisti-los ainda esse ano

TRINITY SEVEN - Nota 4/5 - Geralmente eu odeio animes ecchi/harém. Mas desse eu gostei muito. Ele consegue separar as cenas de humor com as cenas mais serias, alem de ter varios personagens legais. O único problema é que a historia não se desenrolou muito nesses 12 episodios, o anime basicamente apresentou varias mini-historias paralelas que aconteciam, sem dar muita evolução no contexto apresentado no primeiro episodio. Mas é um ótimo anime, muito recomendado, principalmente se você gostar de ecchi/Harém.

Madan no Ou to Vanadis - Nota 2/5 - Gostei muito do inicio, mas com o decorrer dos episodios ele foi ficando cada vez pior. As batalhas são muito parecidas e muito chatas, e dificilmente eles dão foco em um único acontecimento, e com isso acaba deixando de aproveitar varias coisas.

Shingeki no Bahamut Genesis - Nota 3/5 Achei o melhor da temporada no inicio. Ele começa com um ritmo rapido (o que pra min é ótimo, odeio enrolação), apresenta os personagens e já introduz praticamente tudo no primeiro episodio. As batalhas são épicas (só perde para as batalhas de Fate), pena que o ritmo vai ficando cada vez mais devagar e o anime vai ficando entediante, agora o episodio final vai ser bom, porém, sera extremamente cliché, à não ser que eles façam algo completamente diferente e acabem calando minha boca, e eu adoraria se isso acontecesse.

Amagi Brilliant Park - Nota 3/5 - Tinha dropado o anime no primeiro episodio, mas depois de ouvir tantos elogios eu decidi retomar. E me surpreendi muito. Ele fica muito bom depois de focar praticamente só no humor, todos os acontecimentos são legais, e até as coisas mais idiotas são divertidas. A animação ta magnifica. Pena que os episodios iniciais são ruins, se não fosse isso ele teria ficado com ''4/4''.

Terra Formars - Nota 0/5 Uma merda, completa perda de tempo. A animação é ruim, os personagens não tem profundidade. As batalhas são chatas pra caramba, tem varios flashbacks sem sentido. Pior anime da temporada!

Ushinawareta Mirai wo Motomete - Nota 3/5 - Confuso pra caramba, mas com o tempo você entende. A episodios finais são legais, tem um ritmo ótimo, mas no geral, o anime é ruim. Animação é péssima, os protagonistas (Kaori e Sou) são chatos. O Sou é um egoísta indeciso. E a Kaori é idiota, burra e muito chata. Qualquer uma das outras meninas seria melhor no lugar dela. E o pior é que cria um drama imenso na historia pra ter um final simples daqueles. É um anime razoavel, se tiver sem nada para ver pode arriscar esse.
edubfr 
14546 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Rio de Janeiro
Online
Posted 12/26/14 , edited 12/26/14

jonnyss226 wrote:

Bom, vamos lá!


Cross Ange - nota 2/5 - Tinha tudo pra ser um ótimo anime, mas a execução é horrível! Eles deixam de explorar os temas complexos e interessantes e só foca no ecchi. Os personagens no geral são bem chatos, e mal explorados, e tudo é o mais clichê possivel. Sinceramente, não acho que ele consiga melhorar, mas agora o que resta é esperar.


Não tenho como discordar mais de você aqui.

Cross Ange tinha tudo pra ser um péssimo anime focado no ecchi, mas mostrou o contrário, que tem uma boa história que está sendo bem contada apesar de cenas apelativas (as mais apelativas mesmo são quando o Tusk entra em cena..)



jonnyss226 wrote:

Kiseijuu - Nota 5/5 Melhor anime da temporada! Esse anime não cansa de me surpreender, as reviravoltas, batalhas, personagens, tudo, tudo é perfeito! A narrativa é fantastica e o jeito que o anime vem se desenrolando é sensacional, sem quase nenhum clichê. Poderia ficar falando do anime até amanha, mas seriam só elogios, já que sou fan dele, e isso pode me deixar meio ''cego'' em relação à seus defeitos.


Defeito de Kiseijuu:

2322 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 12/26/14
sim, presentão de natal do kiseijuu foi mandar embora a best girl
edubfr 
14546 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Rio de Janeiro
Online
Posted 12/27/14 , edited 12/27/14
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 12/27/14 , edited 12/27/14
Concordo que Cross Ange tem problemas de execução. Mas não é isso tudo que falam mal não.

Não vi o anime deixar de explorar a temática apresentada e até agora e o ecchi tá até pouco se comparado a outros animes (teve mais nos primeiros episódios).


edubfr wrote:


De fato!
edubfr 
14546 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Rio de Janeiro
Online
Posted 12/27/14
O ecchi de Cross Ange só me incomoda com o Tusk. ODEIO quando um personagem tropeça no vento ou qualquer objeto tosco que não faria vc cair e dá de cara na vagina da mulher, ou nos peitos, enfim... Acho muito forçado kk E esse tipo de cena só ocorre com ele.. No mais nem me incomodo muito com o resto
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 12/27/14

edubfr wrote:

O ecchi de Cross Ange só me incomoda com o Tusk. ODEIO quando um personagem tropeça no vento ou qualquer objeto tosco que não faria vc cair e dá de cara na vagina da mulher, ou nos peitos, enfim... Acho muito forçado kk E esse tipo de cena só ocorre com ele.. No mais nem me incomodo muito com o resto


Essa foi pra mim a cena onde eu vi o "problema de execução". Mas não pelo fato do Tusk ter caído na virilha da Ange e sim por não ter sido o momento certo e por isso acabou sendo um anti-clímax para toda a cena do resgate.


jonnyss226 wrote:Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken - Nota 3/5 - Sinceramente, é muito dificil falar sobre esse anime, principalmente compara-lo com os outros. É um anime de humor, e a função dele é fazer rir. Pelo menos comigo funcionou, então classifico ele como um bom anime.


Justamente pra evitar este problema que eu o comparei com outros animes curtos apenas. (por isso o melhor anime curto que já vi) Qualquer outra comparação acabaria sendo injusta devido ao formato.


jonnyss226 wrote:Fate/Stay Night [Unlimited Blade Works] - Nota 4/5 - Sou suspeito para falar, já que sou muito fan da serie fate. Até agora estou achando a adaptação razoavel, esta bem explicado, ainda assim tem alguns episodios chatos cheio de enrolação, e pelo visto eles querem deixar o melhor pra segunda parte (e esse lance de separar o anime em partes é uma merda, por quê eles não esperam um pouco e lançam tudo de uma vez? O pior é que geralmente a primeira parte acaba quando a mesma esta no ápice, enfim) o que eu acho besteira. E a animação esta perfeita, isso já era de se esperar.


Exato! Apesar de estar muito bem feito e explicado, UBW já tá enrolando muito. Isso tá deixando as coisas meio chatas. Mas fora isso tá muito bom.


jonnyss226 wrote:Ookami Shoujo to Kuro Ouji - Nota 2/5 - É muito clichê, e quando não é, cria elementos toscos pra caramba. Todos os personagens são chatos e idiotas (e os que são legais acabam virando idiotas no decorrer do anime), não tenho nem o que falar sobre esse anime.


Exatamente. No começo eu me interessei pelo anime na esperança de ver uma história onde a personagem principal fútil e idiota ou quebra-se a cara e vira-se gente (o que eu sabia q não ia acontecer) ou que o par romântico dela a retirasse desse mundo fútil e idiota e fizesse o romance se tornar interessante. Mas na verdade, o par romântico dela acabou por ser tão idiota quanto e o romance desceu para o velho romance clichê idiota ao estilo genérico mesmo.


jonnyss226 wrote:Shigatsu wa Kimi no Uso - Nota 2/5 - A ideia é boa, mas o anime é o maior tédio. Já se passaram mais de 10 episodios e só agora a historia começou a se desenvolver, os personagens não tem muito carisma, e o drama é exagerado. Alem disso o anime trata de temas serios de maneira muito desrespeitosa, por exemplo; o lance do Kousei apanhar pra mãe dele, alem de ser desrespeitoso tratar o tema violencia de maneira imatura, a cena é completamente desnecessaria e não faz nenhuma diferença no desenrolar da historia. Só agora depois de varios episodios comecei a me interessar um pouco pela historia, mas a chance de dropar é grande.


"A ideia é boa, mas o anime é o maior tédio." é a explicação perfeita para o anime.
Além disso não sei como teve tanta gente que achou o anime "lindo" sendo que o anime praticamente não tinha animação (a cena no hall logo após o primeiro concerto é tão parada que os "figurantes" parecem bonecos de cera e nem o traço nem a iluminação eram grande coisa:


Todo isso porque é uma anime com música e flores de cerejeira?

E antes de alguém falar que é assim mesmo, que a maioria dos animes são assim com tudo estático ao fundo, recomendo que assista Amagi Brilliant Park e preste atenção em como o mundo se "move" ao redor.


Só não perdeu pra Madan no Ou to Vanadis com os "figurantes" de fundo atacando o "ar" :



jonnyss226 wrote:Sword Art Online II - Nota 1/5 Ainda não terminei de assistir - parei no episodio 14. Mas esse primeiro arco é tosco, eles tiraram quase todo o lance de sobrevivência que SAO tinha, e o romance é tosco, alem de virar um harém. Fora que a conclusão desse primeiro arco é tão ruim que chega a ser engraçado. Não sei como o anime ficou nos ultimos episodios, pretendo assisti-los ainda esse ano


É justamente esse o problema que já citei uma vez. Muita gente queria que SAO fosse o tempo todo Aincrad. O mundo os personagens foram presos pelo GM Troll.

Só que SAO é um conjunto de arcos com mundos (jogos) e histórias diferentes que aproveitam os mesmos personagens (Kirito) e inserem alguns novos no processo.

E pra mim, esse "problema" de SAO não ficar preso a Aincrad é justamente uma das coisas boas do anime, que impedem ele de ficar repetitivo demais.

Mas volto a dizer novamente. Proxima temporada de SAO vem Alicization, ai quero ver gente reclamando da história e o Kirito ficarem "presos" no mesmo mundo por pelo menos longos 52 episódios.


jonnyss226 wrote:TRINITY SEVEN - Nota 4/5 - Geralmente eu odeio animes ecchi/harém. Mas desse eu gostei muito. Ele consegue separar as cenas de humor com as cenas mais serias, alem de ter varios personagens legais. O único problema é que a historia não se desenrolou muito nesses 12 episodios, o anime basicamente apresentou varias mini-historias paralelas que aconteciam, sem dar muita evolução no contexto apresentado no primeiro episodio. Mas é um ótimo anime, muito recomendado, principalmente se você gostar de ecchi/Harém.

Já eu achei que TRINITY SEVEN se perdeu um pouco.
Na verdade faltou ação! Tudo era resolvido fácil demais e com conversa demais. Tiveram personagens interessantes. Mas faltou "movimento".


jonnyss226 wrote:Madan no Ou to Vanadis - Nota 2/5 - Gostei muito do inicio, mas com o decorrer dos episodios ele foi ficando cada vez pior. As batalhas são muito parecidas e muito chatas, e dificilmente eles dão foco em um único acontecimento, e com isso acaba deixando de aproveitar varias coisas.


Exato, do meio pra frente começou a faltar foco e ficar repetitivo mesmo.
edubfr 
14546 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Rio de Janeiro
Online
Posted 12/27/14
DHSAUDSADHUH morri com o exército atacando o ar em Madan.. Nem tinha reparado! kkkkkkkkk
2322 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 12/27/14 , edited 12/27/14
podem colocar 38 mil figurantes dançando no fundo que nenhuma cena no ano vai ser tão bonita quanto essa

https://www.youtube.com/watch?v=D-7rdLTXN1s

ou essa https://www.youtube.com/watch?v=1_Ir9vGVTFY

edit

ok essa aqui compete tb https://www.youtube.com/watch?v=EHHMkIbd2wI
Redator de Notícias
33471 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 12/27/14 , edited 12/27/14
Em relação a roteiro e tudo mais Amagi é um anime bom, mas nada além da média, o diferencial está no design e animação. Nesse quesito a KyoAni novamente não fez feio e nos brindou com um anime lindo do começo ao fim.








First  Prev  1  2  3  4  5  6  7  Next  Last
You must be logged in to post.