First  Prev  1  2  3  4  Next  Last
Estratégias para expansão do CR
19429 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Minas Gerais
Online
Posted 12/29/14 , edited 12/29/14
Mas primeiro que tem achar alguém pra ir trabalhar no marketing, mas como esse vaga ta aberta a tempos e nada, provavelmente pouca gente viu, e estando no fórum agora pode ser que ajude. Ou procurar alguém que trabalha com marketing pra indicar essa vaga também ajuda.
7 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 12/29/14
Enquanto a Cr achar que brasil e portugal é uma coisa só, nunca vai melhorar, simples assim.
Manjador de Licenciamento
26481 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Brasil
Offline
Posted 12/29/14

kaluel wrote:

Enquanto a Cr achar que brasil e portugal é uma coisa só, nunca vai melhorar, simples assim.


Oi? Ou você quis dizer Brasil e o resto da America Latina, ou você tá bem mal informado O_O
Posted 12/29/14 , edited 1/27/15
kaluel


Enquanto a Cr achar que brasil e portugal é uma coisa só, nunca vai melhorar, simples assim.


Mas a união de regiões, quaisquer que sejam elas, é o ponto forte para poder trazer mais títulos. Quanto mais gente, mais assinantes, mais pageviews, melhor para se conseguir mais animês. Acredito até que não deveria existir na internet a restrição por regiões, tratando todas como uma só sociedade. E Brasil e Portugal são países irmãos, com a mesma língua, podendo unir a ambos, aumentando nossas chances de conseguir animês.

Por exemplo, vamos tratar da maneira hipotética
Brasil- X assinantes;
Portugal- Y assinantes;

Podemos unir a ambas e tratar uma região X + Y.

Ano que vem vou ver se fecho o planejamento com a opinião de todos. Quando fizer isso, vou colocar o resultado aqui. Quando for escolhido o representante de marketing para nossa região, ele já vai ter em mãos um plano sugerido.
Manjador de Licenciamento
26481 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Brasil
Offline
Posted 12/29/14 , edited 12/29/14
Thematu concordo com você, somando as duas regiões, temos mais viewes, mas raramente a região Brasil + Portugal é utilizada... Ela foi utilizada antigamente, principalmente em animes da YTV, Fuji e Kodakawa, como é o caso de Un-Go e Belzebub...


Atualmente Brasil é considerado uma região só com a America Latina (na verdade, atualmente fazemos parte do pacotão America, um dos motivos de perdermos os animes da FUNi, as empresas vendem a licença America para ela), enquanto Portugal faz parte do pacote da Península Ibérica. Esse foi um dos motivos que atrapalhou na licença de Attack on Titan. Na época, a Kodansha queria vender o anime juntamente com seus direitos de home video. Se a licença fosse só para o Brasil, uma união Crunchyroll + PlayArt poderia ter resolvido o problema. Mas o fato é que seria necessário, também empresas para toda America Latina, o que impossibilitou a licença ... (E por isso não ser o foco do CR, acredito que a opção nem foi considerada).

Mas eu sinceramente acredito que se o Brasil fosse uma região sozinho, não teríamos nem metade dos animes que temos.... Compare os forúms do site português e espanhol, o serviço de embaixadores que eles tem, os diversos eventos que eles estão indo nos países, o número muito superior de curtidas e seguidores nas redes sociais. O apoio de grandes sites que eles recebem... A aceitação do CR foi infinitamente maior nos demais países da America. Não vemos casos de sites aqui no Brasil que ignoram a existência do CR? Quando Gintama chegou no Netflix, eu cheguei a ler em um site "Gintama finalmente emplaca no Brasil ...." e o anime já estava completo no Crunchyroll a muito tempo.... O Cr precisa de mais divulgação por aqui, se o público brasileiro se juntar com o já grande público latino, nosso situação melhora ainda mais ....
2652 cr points
Send Message: Send PM GB Post
32 / M
Offline
Posted 1/2/15 , edited 1/2/15
Eu apoio a sugestão do autor do tópico, e acrescento a minha sugestão, a CR tem app para smarts TVs LCD/LED da Marca Samsung e Panasonic, mas pessoa precisa entrar na central de apps dessas tv e procurar pelo o app da CR, e só quem conhece é que vai procurar.
Minha sugestão seria a CR fazer uma parceria com essas empresas e todas a TVs ja vim com apps instalados de fabrica e colocar a marca nas caixas e embalagens da TV. isso aumentaria e muito a visualidade da marca.

Os animes Dublado de CDZ que hoje temos na CR é fruto de sugestões, eu mesmo qdo me cadastrei tinha feito uma sugestão para trazerem Hades dublado e meses depois chegou :D

Por isso, incentivo a todo mundo fazer suas sugestões, não só aqui, mas nos topicos oficiais ou ate fazer a sugestão em ingles nos pefirls do pessoal do alto escalão da CR.

vocês encontra od perfil dos cara no roda pé da pagina clicando em Equipe da Comunidade ou no link http://www.crunchyroll.com/staff
Redator de Notícias
16159 cr points
Send Message: Send PM GB Post
42 / M
Online
Posted 1/12/15
Vou levantar uma hipótese sem qualquer base de sustentação, simplesmente opinião pessoal que não é a mesma da Crunchyroll.pt:

Os estúdios têm muito interesse em vender mídias físicas de seus animes e não só simulcast. E para eles um contrato que inclua ambos é mais vantajoso.

O que ocorre é que a Funimation trabalha com os dois: exibe em streaming e depois disponibiliza alguns em BD/DVD, inclusive dublados em inglês. E com isso os estúdios juntam a fome com a vontade de comer.

Seria possível fazer algo parecido o Brasil? Sim, seria. Os estúdios conhecem o nosso impeto consumista e nosso interesse crescente em animes variados, além dos medalhões básicos. Seria um mercado interessante e quebraria a resistência dos japoneses em licenciar para cá.

Mas... aí vem o fantasma da pirataria ("gente boba que paga, eu baixo de graça na internet"). Aliado com os pesados tributos cobrados aqui (que inclusive fizeram a Nintendo dar adeus ao Brasil oficialmente), no final, ninguém quer se arriscar em um mercado incerto.

Qual seria então a solução? Talvez ao invés de comercializar mídias físicas, fossem mídias digitais que podem ser baixadas e só exibidas no aplicativo da CR para serem assistidas off-line (algo parecido com o que o Google Filmes faz), o que diminuiriam os custos e seria uma forma eficiente de combater a pirataria. O Steam para PCs seria um modelo para servir de inspiração.

Mas isso tudo são só divagações e sugestões, talvez nada disso faça sentido ou seja viável e provavelmente estou só falando besteira. O melhor a fazer é administrar da melhor forma possível a temporada de inverno e nos prepararmos para a temporada de primavera, essa sim farta de títulos.
Posted 1/18/15 , edited 1/18/15
Passei para avisar que vou colocar o resultado do plano conjunto na primeira quinzena de fevereiro. Antes disso não poderei. Caso alguém queira formar o plano conjunto antes disso, pode fazer! Eu vou agradecer!
11 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / F
Offline
Posted 1/26/15
Cheguei a me candidatar à vaga meses atrás, porém nunca obtive resposta da Crunchyroll. Não sei quais são os planos da empresa para esse setor, mas creio que estratégias de marketing apropriadas certamente ajudariam bastante a CR, pois muita gente que gosta animes jamais sequer considerou acessar o site para acompanhar seus títulos favoritos.

Mas tudo isso depende do quanto a CR estaria disposta a investir em marketing aqui no Brasil. Participação em eventos como a CCXP não são baratas (em 2014 os preços dos estandes estavam a partir de R$ 15 mil, sendo que era uma edição piloto) e youtubers conhecidos não fazem parcerias por amor à causa (alguns cobram mais de 2 mil por inserção).

Porém creio que valeria a pena para o fortalecimento da marca, e também há várias maneiras de se movimentar e fidelizar fãs sem custos muito elevados, principalmente através do desenvolvimento de uma comunidade mais ativa de fãs (fórum e CR News seriam bons pontos de partida), o que poderia impulsionar bastante a expansão na CR por aqui, não só para ajudar a quebrar a resistência de pessoas que se recusam a ver animes fora de suas fansubs favoritas por X motivos, mas também para tentar alcançar novos públicos.
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 1/26/15
Eu vou fazer agora algo que não gosto de fazer porque desanima. Mas que as vezes é preciso fazer.

Eu agora venho é criticar a CR. Mas não a CR que estamos vendo aqui. Mas sim a CR como multinacional (Norte Americana).

A algum tempo após a abertura da "filial" brasileira que eu venho sentindo um certo descaso da CR com suas "filiais" internacionais. (talvez consequência da venda pra News Corp)

Na verdade a palavra certa não seria descaso. Mas sim desinteresse. Ou talvez pouco interesse.

Digo isso, porque apesar do grande trabalho que ela tem feito em ter aberto as "filiais", contratado uma equipe muito bem capacitada, com negociadores de licença, tradutores do site e dos animes e dramas, moderadores, da equipe de noticias e etc... Tanto aqui, como em outras partes do mundo, logo depois de todo o investimento, pra mim, me deu a sensação de que ela deu uma parada repentina com os investimentos externos.

Exceto pelas negociações de licenciamentos, que vem avançando bem com o tempo (apesar do ultimo revés desta temporada, que na verdade foi global) o investimento externo meio que "parou".

Até agora não entendo como a CR não fez coisas simples, que com pouco esforço e investimento, chamariam a atenção tanto de assinantes como de "fornecedores" de licenças. Coisas como:

Traduzir a loja:

Poxa! Até hoje não entendo, como essa loja ainda não está em português!

Todo o sistema da loja está pronto e funcionando, eles já tem o sistema de pagamento pronto e entregam em qualquer lugar do mundo. Porque então, depois de tanto tempo as únicas línguas que tem acesso a loja além do inglês é o alemão? Pra mim já era pra essa loja estar funcionando em todas as línguas a muito tempo.

A loja tem uma grande quantidade de produtos oficiais e de qualidade, e não precisa ir longe, basta rolar esta mesma seção do fórum pra você ver que tem público que já consome, seja figures, roupas, cosplays, acessórios pessoais e para casa e até jogos! Falta só aparecer como disponível, ali no topo e em português para que esse público aumente bastante.

Muitos aqui já sabem que a rentabilidade de um anime vem de múltiplas fontes, uma das maiores é justamente a venda de produtos oficiais. Tanto que muitos animes vivem quase que exclusivamente disso. Por isso, a loja também facilitaria a negociação e o interesse das produtoras em outros países fora do japão. Ajudaria até mesmo a CR dos EUA pois negociar com a CR daria acesso a diversos países interessados precisando negociar apenas com uma única distribuidora e ficaria mais interessante vender para ela.

O processo de tradução da loja é bastante tranquilo, pois a estrutura é simples. O mais trabalhoso seria traduzir a descrição dos produtos e mesmo estes não são difíceis de serem feitos. Basta despachar um tradutor pra acompanhar e manter atualizado.

Traduzir os mangás:

Não sei de vocês. Mas faz um tempão que rezo para que a CR pegue aquela seção de mangás ali em cima e anuncie pelo menos 1 mangá em português!

Talvez você que está lendo esteja pensando pensando. Há, Yuri, mas ai já dá trabalho. Eles vão ter de disputar com as editoras e licenciadoras e traduzir um mangá dá bem mais trabalho que fazer uma legenda. Mas na prática tá longe de ser tão difícil e problemático assim.

Primeiro, porque a licença a CR já tem. Ela simplesmente não poderia disponibilizar os mangás nem em inglês sem ela. Talvez um ou outro mangá possa ter restrição de tradução devido a contratos com as editoras. Mas existem muitos outros ai que se quer irão aparecer por aqui noutra forma além da online. Ou seja, se não quer briga, comece pelos mangás "esquecidos" pelas editoras. Depois de ganhar força, ai fica até mais fácil brigar pela licença de tradução dos outros.

Além disso há demanda, eu já vi muita gente interessada. A CR tem uma das (se não a melhor) ferramenta para leitura de mangás em tablets e celulares, demanda pra meu ver não falta por aqui.

E por fim. O "complexo" processo de tradução dos mangás por causa da edição das imagens já está praticamente pronto. Isso porque a CR norte americana já possui as RAWs limpas dos mangás. Falta apenas traduzir os textos e colocar no lugar. Um processo simples, que praticamente qualquer um com um mínimo de conhecimento consegue fazer.

Então, ao invés de juntar o plano de mangás com o de animes. Que "sacrifica" a rentabilidade adicional do plano total em prol de conseguir mais assinantes para o de animes, teria sido muito mais útil disponibilizar os mangás para todo o resto do mundo! Dava até pra usar os animes pra isso. No fim de animes como o Aoki Hagane no Arpeggio, por exemplo, poderiam ter muito bem no seu ultimo episódio. "Gostou! Quer mais! Então continue também com o mangá Arpeggio of Blue Steel e acompanhem em Simulpub só aqui na Crunchyroll (faça seu pacote total já!)".

Propaganda:
Até hoje, muita gente sequer conhece a CR. A terceira coisa que mais sinto falta nela é propaganda! Coisa que a CR do EUA faz constantemente. Mas a daqui não!

Não seria nem difícil, nem caro fazer uma pequena equipe de marketing em cada pais para procurar por eventos (podendo se focar nos grandes apenas), analisar mercado e investir em outros meios especializados do nicho.

Era para a CR ter estandes nos eventos daqui do Brasil! Era para ter cartões/folhetins pré-pagos (ao estilo Level-UP) de assinantes nas bancas ao lado dos mangás! Colocar, mesmo que pequeno, um patrocínio para nossas equipes de jogadores no Twitch.tv e dentro outros investimentos, não digo nem de massa como TV ou rádio. Mas no nicho, onde o investimento é muito menor e o retorno muito maior.


Em momentos assim eu fico pasmo a CR. Ela tem "a faca", "o queijo" e até "o pão" "na mão"! Falta só "passar" para conquistar praticamente todo o mercado ocidental que ela "já tem acesso".

Seja falando inglês:


Seja falando espanhol:


Seja falando português:


Seja falando francês:


Seja falando alemão:


A verdade é que a CR tem acesso a todo o mercado ocidental de animes e derivados na mão! E só não o domina porque não quer!

Ô companhia com mercado desperdiçado ein! Acorda CR, o resto do mundo existe é vocês estão deixando de ganhar com isso.
28180 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 1/26/15
Trabalhar com licenças é bem mais complicado do que parece, além do que tudo no Brasil é mais difícil, rs. O netflix já deve ter mais de um milhão de assinantes, possivelmente 2 e não tem That 70 show, rs.

Público feminino está disposto a pagar, colocar um anúncio ou matéria paga na Capricho ou algum outro veículo semelhante sobre, por exemplo, a http://www.crunchyroll.com/wolf-girl-and-black-prince e pronto será tanto tráfego que vai derrubar o site, rs.

O público masculino se encontra com os youtubers de gameplay (do minecraft aos gtas da vida). Um local certo e que traria resultados rapidamente seria anunciar no Jovem nerd.

Mas a curto e longo prazo o melhor é investir no público feminino, é mais rentável. Fiz 3 exposições de pinturas e apenas vendi quadros para mulheres. O homem brasileiro é malandro e gasta pouco, até que se o conquiste o investimento é muito maior. /o/
Manjador de Licenciamento
26481 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M / Brasil
Offline
Posted 1/26/15 , edited 1/28/15
yuriccp
Esse seu post seria ótimo se feito em uma categoria de destaque no forúm americano, chamando atenção de todos da equipe deles... (Quem sabe não sair marcando membros aleátorios da staff), com um título do tipo "O resto do mundo existe!" e melhor ainda se tivesse bastante participação internacional kkkkkkk. Pena que isso provavelmente não vai acontecer kkkkkkk.
13240 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M
Offline
Posted 1/30/15
Deveriam colocar publicidade do CR nos mangás da JBC e Panini, para o povo conhecer melhor o serviço do CR.
Posted 2/4/15 , edited 2/4/15
Já viram a novidade? O CR se juntou à Discotek para lançar alguns de seus títulos em DVD. Acredito que, se houver maior demanda, eles lançarão posterioremente em blu-ray também. E essa foi uma das sugestões lançadas aqui. Não sei ao certo se eles passaram aqui e gostaram da ideia ( ) ou se já estavam com esse planejamento em negociação, mas eu gostei de ver que estamos no caminho certo.

http://www.crunchyroll.com/anime-news/2015/02/04/crunchyroll-and-discotek-media-partner-for-home-video-release-of-select-titles

Sobre o plano de marketing, eu não vou cumprir o prazo, porque o meu trabalho está demandando maior atenção. De qualquer modo, vamos continuando com as sugestões. Quando conseguir um tempinho, eu coloco o plano aqui. Como escrevi antes, quem quiser realizar o plano antes, eu irei agradecer.
2652 cr points
Send Message: Send PM GB Post
32 / M
Offline
Posted 4/7/15 , edited 4/7/15
O Crunchyroll esta crescendo muito rápido, e se Deus quiser logo vai alcançar a NETFLIX

Hoje o Crunchyroll tem mais de 400 mil assinantes (total global claro) :D

Uma matéria com fonte do animeanime.jp publicada em 23/11/2014 pelo site Anime News Network falou que o Crunchyroll tinha anunciado em março de 2013 no Tokyo International Anime Fair que tinha alcançado a marca de mais de 200.000 assinantes, sendo que em setembro de 2012 (6 Meses antes) ele tinha 100.000 assinantes, e em novembro de 2011 70.000 mil

O Anime! Anime! estima que Crunchyroll a nível global tem uma receita de ¥ 300.000.000 por mês (cerca de US 2.780,000 dólares) em subscrições pagas.

Eu observei que aqui no Brasil o Crunchyroll graça a Deus também tem tido um crescimento muito rápido, me baseio pela pagina oficial no Facebook crunchyroll.pt pois quando eu me cadastrei aqui em Novembro de 2013 a pagina la tinha somente 700 curtidas, em uma determinada data de 2014 no qual não lembro no momento a pagina estava com cerca de 2000 Curtidas.

Hoje quase um ano meio depois do dia do meu cadastro aqui na CR a pagina do facebook tem mais de 18 mil curtidas, e ja ganhou o selinho azul de pagina verificada.

O meu tempo cronológico para explicar o rápido crescimento do CR no Brasil pode não esta correto, mas é fato que a CR esta ganhando força no Brasil, os redatores de noticias aqui bem que podiam colher os dados oficiais com a Matrix para fazer uma matéria mostrando quanto o crunchyroll tem crescido nesses mais de 2 anos em terras Brasileiras. Fica a susgestão

First  Prev  1  2  3  4  Next  Last
You must be logged in to post.