Post Reply Love Bullet: Yurikuma Arashi
Member
14014 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M
Offline
Posted 1/8/15
E ai galera,

Disclaimer:

• Primeiro: Não assista este anime caso você tenha algum tipo de aversão à relacionamentos do mesmo sexo.
• Segundo: Se prepare para uma viagem extremamente louca na cabeça de um dos autores mais excêntricos do japão.

Decidi criar este tópico para falar deste anime que gera mais duvidas do que respostas. (Spoilers Ahead)

Mais uma vez o grande Kunihiko ikuhara (Mawaru Penguindrum, Utena, Sailor Moon) volta nessa temporada para nos surpreender com suas loucuras, simbolismos e muita droga.

Para um primeiro episódio acredito que já tenha causado muita confusão em quem assistiu, mas quem conhece o autor sabe que por traz de toda cena, todo dialogo falado, há sempre uma razão para estar lá. Então gostaria de colocar aqui algumas conclusões minhas e outras que achei pela internet.




Na minha opinião neste primeiro episódio o principal trama se volta para o preconceito em relação ao amor homossexual de ambas as personagens. No altar, rosa e cheios de Lírios (Em japonês o nome desta flor é Yuri) as duas personagens proclamam seu amor, este lugar logo representa o amor delas. Mais para frente vemos este mesmo altar destruído e suas flores arrancadas(O Yuri foi destruído) , a causa deste fenômeno é atribuído à Tempestade Invisível.
" A tempestade nos alcançou, algo que você ama será destruído sem aviso. A Tempestade Invisível levará tudo."
" Isso é o que acontece quando você não é invisível. O importante é agir em grupo"

Acredito que esta tempestade seja as fofocas e indignações por parte das outras garotas que estudam no colégio pelo amor das duas, mais para frente vemos a presidente da classe indo até o altar, ela diz que não podia mais fingir que não via mais tal tempestade e chama as duas para deter ela. A presidente quer unir e criar um grupo, afinal as fofocas são menores quando se age em grupo e se você está sozinho o melhor é não chamar muita atenção.

Porém, logo em seguida Sumika é raptada pelos ursos e vemos a Kureha sendo intimada a ir ao terraço para provar seu amor, lá ela irá ser "comida"(yep neste sentido ai mesmo) pelas ursas, mas antes que isto aconteça há a corte que irá definir se elas tem ou não permissão para cometer tal ato.

Danzetsu no Court, corte da extinção, aqui vou dar um quote em uma analise que achei na internet que gostei

" A corte da extinção, humanos ou ursos, amar ou não amar. Mas é claro, Danzetsu pode também significar além de extinção, divisão. A divisão entre os dois mundo. Porém mais do que simplesmente extinção, deixar de existir. Irá as garotas deixarem de existir? O amor delas vai deixar de existir? A barreira deverá ficar entre o que existe e o que não existe? Este é provavelmente o maior simbolismo que tem, e o mais difícil de descrever e isso não irá mudar."

" Você irá comer os humanos ou ficar invisível?" Ou seja, você irá ir interagir com os outros ou se fechar no seu próprio mundo? Interagindo com os outros você está afirmando sua presença, se os ursos não podem afirma-la por si próprios eles precisam atravessar a barreira para provar que existem.

Se os ursos são os homossexuais, a barreira representa o preconceito da sociedade em relação à este tipo de atitude e quando estes entram no mundo dos humanos há sempre uma pertubação no modo de viver dos humanos.

É legal ver que no quarto da Kureha há uma foto com um urso nela, este urso esteve envolvido em um ataque à um vilarejo japonês no início do século 20 http://en.wikipedia.org/wiki/Sankebetsu_brown_bear_incident

Bom, espero que tenham gostado desta leitura, alguém mais assistiu este anime? Compartilhe suas ideias.

Vlws galera.



Member
26132 cr points
Send Message: Send PM GB Post
27 / SC
Offline
Posted 1/8/15
Ótima análise! Me interessei, mas esse anime não tem aqui né?
Tenho sérios problemas com preguiça de baixar/pesquisar outros sites
Moderator
4382 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 1/8/15
Etá vou assistir isso ai!! Quando assistir comento sobre.......Analise legal mesmo!
You must be logged in to post.