Post Reply Kyoani
12693 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Itaperuna - RJ
Offline
Posted 3/12/15 , edited 3/12/15
E ai, pessoal, tudo beleza?

Bom, no aguardo de Hibike! Euphonium, eu resolvi procurar mais algum título da Kyoani pra assitsir e relembrar toda a beleza das produções desse estúdio.

Dentre os poucos animes deles que eu não vi ainda, cuja lista pode ser conferida nessa matéria aqui da CR que eu tive a paciência de desenterrar lá do fundo do baú, o que eu escolhi para servir de aperitivo foi:

Tamako Market!




Eu não sei se eu deveria dizer pra minha surpresa, já que na verdade não foi, até eu ainda não terminei de assistir ao anime todo (ep 05), mas esse anime é realmente muito bom, principalmente pra quem (assim como eu) curte slice of lifes com um toque de bizarrice.

No caso desse anime a parte bizarra vem do Dela, o pássaro falante metido a filósofo e garanhão (mas que não pega nem resfriado). Eu não sei se é porque eu estou assistindo a versão dublada em inglês ou não, mas eu gostei muito da personalidade dele que é a fonte de 70% da graça do anime, pra mim.

Agora, eu queira saber de qual outro anime da Kyoani vocês gostam, ou não, e por que?
Redator de Notícias
33657 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 3/12/15 , edited 3/12/15
Ainda não vi Tamako Market, acho que é um dos poucos Kyoani que ainda não assisti (não existem nenhuma possibilidade que eu vá ver Free! algum dia, esse não conta). Mas venho de uma maratona recente de vários títulos do estúdio.

Os meus preferidos sem dúvida são Clannad e Clannad After Story, caso ainda não tenha visto recomendo muito, é um anime de Drama e Romance Slice of Life que está no meu Top 3 de animes de todos os tempos. Esse é um drama daqueles pesados, separe muitos lenços quando for assistir.

Dos títulos mais recentes gostei muito de Kyoukai no Kanata, esse é uma história de romance, ação, aventura e fantasia, possui personagens extremamente cativantes e uma das cenas mais épicas que já assisti em animes, eis aqui: http://www.youtube.com/watch?v=tGgKVnEPf2c (pode ver sem mendo que não da muito spoiler), o anime equilibra muito bem os momentos slice of life com ação, comédia e romance além de ter uma excelente animação. Estou ansioso pelos longas que estão sendo lançados no Japão, assim que sair em BD vou procurar para assistir.

Outro Kyoani excelente é Hyouka, o anime conta a história de um grupo de estudantes membros do clube de literatura de uma escola secundária, eles vivem uma vidinha pacata e sem muitas emoções e a história se desenvolve principalmente nos relacionamentos entre eles e em pequenas investigações que fazem para desvendar os mistérios de sua escola. As caras e bocas da Chitanda quando fica intrigada para resolver um novo mistério já valem o anime. Você vai encontrar muitas referências a livros de suspense e investigação e toneladas de citações a histórias de Sherlock Holmes e livros de Agatha Christie.

Ia esquecendo de algo importante, o segundo encerramento de Hoyuka é algo simplesmente lindo (o primeiro também é, mas o segundo é ainda melhor). Caso não tenha visto o anime da uma conferida nesse encerramento (livre de spoilers). http://www.youtube.com/watch?v=BogtGNnA-9k



Outros da Kyoani que também gosto muito são Chuunibyou demo Koi ga Shitai! e K-on.

Vou dar uma olhada em Tamako Market esse final de semana, depois eu digo minhas opiniões.
7730 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 3/12/15
Todos que já vi da KyoAni foram muito bons!
Vi apenas os mais recentes: Lucky Star (melhor comédia, amo!), Clannad e AS (como não chorar? Genial), K-On! (bom demais, Mio/Yui s2), Hyouka (bom, mas não tanto quanto os outros), Chuunibyou (bom tb), Kyoukai no Kanata (OST mt boa, anime interessante) e Amagi (bom, mas...não é brilhante).

Enfim, o que me deixa feliz é que ainda tenho vários outros para assistir, e tenho certeza que serão excelentes tb!

7730 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 3/12/15


Clannad é genial! Também está no meu TOP 3!

Kyoukai no Kanata tem uma animação linda! Mesmo não entendendo muito de termos técnicos, foi um dos melhores que já vi. E essa paródia de "Idols" ficou demais! Já revi milhares de vezes!

Hyouka gostei muito do começo, mas depois acho que perdeu um pouquinho da empolgação...
Mas as OSTs são excelentes! A Op e Ed da primeira temporada são muito legais!

Como vc não citou Lucky Star, talvez vc não tenha assistido, não sei. Mas se não assistiu, recomendo demais! Muito engraçado e com várias referências de animes da própria Kyo (suzumiya é citado a todo momento) e de outros estúdios.
12693 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Itaperuna - RJ
Offline
Posted 3/13/15 , edited 3/13/15


Clannad eu ainda vi, mas acho que uma hora ou outra eu vou acabar tentando, eu adoro um drama ou romance, só que eu tenho que me preparar primeiro, por que eu sou fraco pra esse tipo de coisa, Toradora quase fez eu me derreter em lágrimas nos episódios finais.

Kyoukai no Kanata eu já vi até o episódio 10, não terminei o anime por preguiça , mas com a chegada desses filmes que estão pra sair eu com certeza vou terminar a série antes de assistí-lo.

Já esse Hyouka me deixou curioso, o visual é simplesmente absurdo de tão bonito só que essa sinopse me cheira um cadinho familiar, se é que você me entende.

Eu só não citei o meu anime favorito da Kyoani de primeira, por que, parafraseando você mesmo, "ele está em um outro nível".



Haruhi Suzumiya no Yuutsu e em especial Haruhi Suzumiya no Shoushitsu são Opera Magna então não importa o que a Kyoani faça ou deixe de fazer, depois de Haruhi todos os trabalhos deles são pesados contra um titã dos animes. O legal é ver que até hoje mesmo sob toda essa pressão a Kyoani não falhou em apresentar um bom trabalho. De fato, o meu maior receio sobre Nagato Yuki-chan no Shoushitsu até pouco tem atrás era o fato de a Kyoani não produzir mais obras de terceiros, por que eu sei que se o anime tivesse ficado por conta deles ela iria ser um épico também. Por sorte depois do primeiro PV, deu pra ver que a Satelight não deve decepcionar os fãs.

E que venha Hibike! Euphonium.
7957 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M / Salvador
Offline
Posted 3/13/15 , edited 3/13/15

Hexcalibur wrote:

Clannad eu ainda vi, mas acho que uma hora ou outra eu vou acabar tentando, eu adoro um drama ou romance, só que eu tenho que me preparar primeiro, por que eu sou fraco pra esse tipo de coisa, Toradora quase fez eu me derreter em lágrimas nos episódios finais.




Se você quase chorou em Toradora acho bom você preparar um balde e muiiiiiiiiiiiiito papel pra quando for ver Clannad então.

Eu nem paro pra reparar direito quem faz o anime a não ser que tenha algo que realmente me chame atenção. E Hyouka certamente é um anime muito lindo nesse aspecto, a cena final do último episódio então nem se fala... deram um show naquela cena . E você pode até achar a história um pouco familiar mas garanto que vai se divertir muito, principalmente com a Chitanda e os seus "Watashi, Kininarimasu" . As coisas acontecem de uma maneira muito divertida e as vezes imprevisível, e junto com o belíssimo visual que o anime tem consegue torna-lo algo sensacional de se ver.

E como o portuga já colocou: essa é a imagem que melhor define a Chitanda sem sombra de dúvida.

You must be logged in to post.