First  Prev  1  2  3  4  5  6  7  8  Next  Last
Post Reply Temporada de Inverno 2015 - Impressões Finais
2391 cr points
Send Message: Send PM GB Post
19 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 3/26/15
Pierrot brincando de fazer merda nos animes
14256 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / F / Brasil, SP
Offline
Posted 3/26/15 , edited 3/30/15
Bem, agora que alguns animês que estava acompanhado realmente acabaram vou começar minhas impressões finais.

Finalizados

Shigatsu wa Kimi no Uso - 4/5 Gostei bastante de Shigatsu, é sem dúvidas um anime muito belo, tanto visualmente como sonoramente. A arte deslumbrante me surpreendeu bastante e gostei muito de como utilizaram a palheta de cores para enfatizar as mudanças nos sentimentos dos personagens, nesse ponto a OST também não ficou para traz proporcionando uma experiência bem enriquecedora. Apesar do final “previsível”, em minha opinião a história foi muito boa e terminou de maneira justa com relação a sua proposta. E é claro que me emocionei bastante em alguns momentos e chorei muito no fim Mas infelizmente nem tudo foi perfeito, achei que o drama do Kousei poderia ter sido menos “arrastado” e que foram reutilizados muitos flashbacks, poderiam ter usado de outros métodos para reafirmar os sentimentos dos personagens sem precisar repetir tanto certas cenas. Não li o mangá, mas vi algumas páginas do último capítulo e como o cesar_peixoto já disse também senti falta do final da apresentação do último episódio com a reação da platéia.

Akatsuki no Yona – 4/5 – Akatsuki no Yona foi um animê que me surpreendeu bastante, isso porque tenho certo receio com harém invertido, pois todos costumam ser muito ruins com história fraca, protagonista tapada e sem motivação que é arrastada de um lado para o outro pelos homens. Mas Akatsuki no Yona se afasta bastante disso, mostrando uma protagonista com um bom “crescimento”, que evoluiu de maneira bem natural. Gosto bastante de como introduziram os outros personagens, cada um possui suas próprias motivações baseadas em suas experiências passadas. Acho não teve nem um personagem que desgostei em toda a série, sem falar que é um harém bem justo (invejinha da Yona :P). O animê também aborda certos conflitos políticos e fiquei realmente curiosa em saber mais das motivações e objetivos do Soo-won. Do mais, acho que teve um bom nível de comédia e ação. Por fim, a única coisa que me incomodou bastante foram os “spoilers” que a própria série dava na abertura e nos primeiros episódios, entendo que provavelmente fizeram isso para prender mais espectadores que poderiam ter preconceito com os primeiros episódios, mas achei muito exagerado, estragaram completamente a primeira abertura por isso (pulava ela sem dó nem piedade)... Enfim, aguardo uma segunda temporada e com certeza lerei o mangá.

P.s: yuriccp, não sei o que exatamente te fez desgostar de Akatsuki no Yona, mas acho que deveria dar mais uma chance, de verdade ^^

Kiseijuu - 5/5 – Eu realmente gostei muito de Kiseijuu! Sério, não conhecia o mangá, mas o animê me trouxe uma ótima experiência. Não acho que a história tenha esfriado em certo momento como algumas pessoas afirmaram, para mim o ritmo foi bom do começo ao fim, mas isso é uma opinião bem pessoal. A animação decaiu em alguns pontos, mas nada muito relevante. Gostei bastante da OST e da abertura, acho que a música casou perfeitamente, além de ser bem divertida O anime levantou questões muito interessantes que me proporcionaram momentos de bastante reflexão.

Alguns spoilers para quem não viu até o fim:


Bem, é isso. Mais para frente pretendo ler o mangá também, para sentir se o animê deixou algo de lado com relação ao original.

Dropados

Koufuku Graffiti – Animê bem “morno”. Até onde eu assisti nada muito interessante aconteceu, mas achei bem bonitinho só não continuei, pois tinha mais coisas para ver.

Junketsu no Maria – o animê contém propostas muito interessantes com relação à religião, guerra e conflitos. Mas eu não gostei muito da personagem principal e achei que ela poderia não contribuir muito para a evolução da história. Além disso, não gostei nem um pouco do excesso de piadas de conotação sexual. Portanto, resolvi dropar e caso falassem muito bem dele poderia dar uma segunda chance, mas por enquanto não.

Saenai Heroine no Sodatekata – muito fan service sendo jogado na minha cara logo no primeiro episódio. Talvez o anime o use de forma criativa nos próximos episódios, mas minha cota já está saturada nessa temporada com Cross Ange, sinto muito XD

Em pausa

Shirobako – Gostei do primeiro episódio, dei uma pausa por falta de tempo, mas pretendo retomar em breve, principalmente porque estão falando muito bem dele.

Aldnoah.Zero 2 – Até a parte que assisti estava cada vez pior, estou pensando seriamente em dropar...

Ansatsu Kyoushitsu – Estou acompanhado a publicação brasileira do mangá e gostando muito. Vi o primeiro episódio, mas pretendo esperar avançar um pouco mais no mangá para poder voltar a assistir.

Bem, acho que é isso por enquanto. Acho que escrevi bastante, mas não consegui me conter, desculpem rsrsrs
edubfr 
14818 cr points
Send Message: Send PM GB Post
26 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 3/26/15
O episódio final não transmitiu nenhuma emoção, fiquei com cara de pastel do início ao fim. kkk

Sobre uma possível continuação: bom.. na plaquinha que a Touka colocou em frente a loja fez menção ao ":RE", mas se vai continuar é outra história.. Acho que no momento nem tem como... E as vendas de BD serão ainda menores que da primeira temporada, que já foi fraca.. Acho que não deve rolar outra temporada não, mas como o mangá faz muito sucesso, não é impossível, já que eles podem lucrar de outras formas, com jogos, figures e outros produtos sem ser o BD
30856 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M
Offline
Posted 3/26/15 , edited 3/26/15
  • SHIROBAKO - Nota 4/5:
    Acho que cumpriu bem o seu objetivo de ser um anime que mostra o dia a dia da industria do anime, mostra vários aspectos e desafios desse trabalho e também uma variedade grande de personalidades e personagens, tem alguns que se comportam de maneira um pouco irreal demais, na minha opinião, como o diretor. Acho que alguns episódios foram meio lentos e arrastados, teve partes divertidas e outras nem tanto, acho que foi um anime bem feito, mas o meu divertimento enquanto assistia foi inconsistente.
  • 2391 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    19 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 3/26/15
    Isabrito, eu estou assitindo aldnoah com a esperança de sábado derem um jeito de fazer um final extremamente louco porque se dependesse de história tinha dropado na 1 temporada.
    Sobre Junketsu , Assista,depois dos primeiros episódios eles deixam de lado essa parte e vão mais pros conflitos
    14256 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    23 / F / Brasil, SP
    Offline
    Posted 3/26/15
    lezerman, pois é. Estava me arrastando para continuar à assistir Aldnoah.Zero, peguei raiva de todos os personagens, sem exceção. Bem, mas como já assisti um número considerável de episódios provavelmente vou acabar vendo até o fim, mas devo ser masoquista pq não é possível

    Agora quanto a Junketsu, ainda estou matutando a ideia. Mas obrigada pela dica
    Portuguese Moderator
    28122 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    31 / M / Pernambuco/Alagoas
    Offline
    Posted 3/26/15 , edited 3/26/15

    IsaBrito wrote:Akatsuki no Yona – 4/5 – Akatsuki no Yona foi um animê que me surpreendeu bastante, isso porque tenho certo receio com harém invertido, pois todos costumam ser muito ruins com história fraca, protagonista tapada e sem motivação que é arrastada de um lado para o outro pelos homens. Mas Akatsuki no Yona se afasta bastante disso, mostrando uma protagonista com um bom “crescimento”, que evoluiu de maneira bem natural. Gosto bastante de como introduziram os outros personagens, cada um possui suas próprias motivações baseadas em suas experiências passadas. Acho não teve nem um personagem que desgostei em toda a série, sem falar que é um harém bem justo (invejinha da Yona :P). O animê também aborda certos conflitos políticos e fiquei realmente curiosa em saber mais das motivações e objetivos do Soo-won. Do mais, acho que teve um bom nível de comédia e ação. Por fim, a única coisa que me incomodou bastante foram os “spoilers” que a própria série dava na abertura e nos primeiros episódios, entendo que provavelmente fizeram isso para prender mais espectadores que poderiam ter preconceito com os primeiros episódios, mas achei muito exagerado, estragaram completamente a primeira abertura por isso (pulava ela sem dó nem piedade)... Enfim, aguardo uma segunda temporada e com certeza lerei o mangá.

    P.s: yuriccp, não sei o que exatamente te fez desgostar de Akatsuki no Yona, mas acho que deveria dar mais uma chance, de verdade ^^


    Eu pretendo dar uma nova chance pra ele sim. Mas não agora. Quando eu tiver muito tempo livre novamente, provavelmente eu vá ver Shirobako e Shigatsu primeiro, já que estes despertaram mais meu interesse, justamente pelas opiniões dos outros sobre eles.

    O que me mais me fez desgostar de Akatsuki, apesar de eu ter visto apenas um episódio, foi a previsibilidade que a direção do anime fez questão de destacar e que pelo visto estendida a outros episódios.

    A segunda foram os personagens, em especial a principal. Pois em animes com haréns, independente dos sexos e do contexto da plot, são os personagens que definem a qualidade da estória. Especialmente o personagem principal, pois é ele quem guia o "funcionamento" do harém e quais os tipos de personagens do harém que irão se destacar.

    E infelizmente eu tive um péssimo começo com as personalidades rasas e previsíveis da maioria das personagens. Mas fiquei mais interessando já que aparentemente a personagem principal é capaz de "evoluir" com o decorrer da história (apesar de eu não esperar nenhuma Ange).

    Porem a carencia de boas opiniões (a maioria foi bastante mediana) sobre o anime não me chamou tanto a atenção, por isso vou deixa-lo pro fim, já que fiquei bem mais interessando em continuar Shirobako que eu soube que melhora consideravelmente a medida que vai tornando o ambiente mais leve e Shigatsu que apesar do possível Overrate e do drama arrastado, me parece ter uma romance muito bom por trás. Mas depois deles, se não aparecer nada mais interessante, pretendo ver Akatsuki sim.


    lezerman wrote:Sobre Junketsu , Assista,depois dos primeiros episódios eles deixam de lado essa parte e vão mais pros conflitos

    IsaBrito wrote:Agora quanto a Junketsu, ainda estou matutando a ideia. Mas obrigada pela dica :)


    É mais ou menos isso mesmo. No meio do anime eu também pensei que Junketsu iria acabar se tornando apenas uma anime interessante que ficou banal. Mas até que está tendo um desfecho interessante. Mas ainda assim não espera nada de extraordinário nele não.
    Redator de Notícias
    33839 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    29 / M / Rio de Janeiro
    Online
    Posted 3/26/15
    Kantai Collection - 4,5/5 - Foi sem dúvida o meu anime favorito nessa temporada, gostei de todos os episódios, de todas as personagens, animação, trilha sonora, tudo! Agora é só aguardar a segunda temporada!
    edubfr 
    14818 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    26 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 3/26/15 , edited 3/26/15

    yuriccp wrote:

    (apesar de eu não esperar nenhuma Ange).



    A Ange é incomparável!

    O desenvolvimento da Yona com certeza não chega aos pés da Ange.. Foi mais brando e creio eu que ainda não chegou verdadeiramente ao seu auge (apesar de estar perto).. Yona não saiu de uma princesa pra uma "rebelde" como foi a Ange, mas está no caminho.. Apesar de que nunca chegará, de fato, ao "rebelde", até pq o objetivo dela é ajudar as cidades, aldeias prejudicadas pelo mal reinado de seu pai e só após isso recuperar o trono.
    8530 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    24 / M
    Offline
    Posted 3/26/15 , edited 3/26/15
    Tokyo Ghoul - Nota 1/5 - Sabe quando um anime é simplesmente ruim, daí vc assiste e vê que ele é ruim e nem liga? Então, isso é de boa. Mas e quando vc pega um anime com um grande potencial de desenvolvimento e acaba tendo muita expectativa, mas no final ele acaba sendo ruim? Isso sim que é a merda! Como puderam cagar tanto em Tokyo Ghoul???
    Não li o mangá, apenas vi a primeira temporada (que foi boa até, mas podia ter sido bem melhor) e esperei que fizessem uma boa segunda temporada... Me enganei e muito! Caramba, além de todas as falhas no plot, a animação deixou muito a desejar.
    E o pior não é o anime ter sido ruim, mas sim saber que poderiam ter feito uma coisa muito, muito boa com o material que tinham. Realmente decepcionante!!!!

    Kantai Collection - Nota 5/5 - Não é aquele anime que vc assiste com seu "sentido de noção" ligado, ou pelo menos não deveria ser. Dito isto, foi um excelente anime. Bem feito, trilha sonora legal, várias personagens (algumas muito interessantes) e uma história completa com drama, ação, comédia e uma pitada de yuri. Foi um dos poucos animes dessa temporada que me faziam esperar pelo dia do lançamento de cada ep. To bem feliz que farão uma nova temporada!
    Portuguese Moderator
    28122 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    31 / M / Pernambuco/Alagoas
    Offline
    Posted 3/26/15 , edited 3/26/15
    De fato, bem pior que um anime que você sabe que vai ser ruim e não tem futuro (e que alguns até te surpreendem). São os animes frustrantes, que poderiam ter dado certo se o autor/roteirista/diretor não tivesse cagado tudo!

    Mas eu to aprendendo dicas pra animes assim. Eles possuem algumas características em comum que ajudam a reconhece-los:

    13541 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    20 / M / Paraná, Brazil
    Offline
    Posted 3/26/15



    That
    edubfr 
    14818 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    26 / M / Rio de Janeiro
    Offline
    Posted 3/27/15
    Saenai Heroine no Sodatekata - 3/5 : Anime bem legalzinho e simples. Gostei do fato de 3 personagens centrais serem otakus e a Kato não, rendeu situações interessantes e uma comédiazinha bacana e no final entrou mais uma pro grupo que também não é otaku. Me surpreendeu a banda da Michiru ter tocado a opening de Gurren Lagann no show que fizeram no episódio final, foi bem bacana. Não é um anime que vai fazer a pessoa pensar "nossa, que foda!", mas foi um bom passatempo, veria mais episódios desse anime de boa. Gostei das meninas (principalmente a Eriri, embora quase ninguém tenha gostado dela kk), todas são muito bonitas e cada uma teve seu momento... Enfim, no geral, foi um anime mediano pra bom, sem nenhum tipo de destaque mas também sem nenhum defeito grave.
    12524 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    37 / M
    Offline
    Posted 3/27/15


    Eu ri alto aqui!
    8530 cr points
    Send Message: Send PM GB Post
    24 / M
    Offline
    Posted 3/27/15


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom cara! Valeu pela dica
    First  Prev  1  2  3  4  5  6  7  8  Next  Last
    You must be logged in to post.