First  Prev  1  2  3  4  Next  Last
Post Reply Animes Clássicos- deixe uma recomendação aqui
7229 cr points
Send Message: Send PM GB Post
26 / M / Logo ali em Minas...
Offline
Posted 4/29/15
ninguem lembrou do lendario .hack? (nao ponho imagem por preguica,mais só pesqusar no google que acha um tanto...)
13051 cr points
Send Message: Send PM GB Post
21 / M
Offline
Posted 4/29/15 , edited 4/29/15
Poxa, queria eu ter sido aquele que recomendou Evangelion.. Sem dúvida a considero como a obra clássica mais importante, com ênfase em End of Evangelion, que não importa quantas vezes eu a veja, sempre me faz ficar arrepiado, encantado com tamanha a magnitude desta obra prima, sempre emocionando e deixando aquele que o assiste perplexo pelas inúmeras interpretações de suas cenas! Não importa quantas vezes o veja, sempre haverá uma coisa nova para se descobrir ou repensar. :)



Como já falaram, vou citar um anime diferente, clássico e que ainda não fora citado no tópico:
Great Teacher Onizuka e Grave of the Fireflies

O primeiro, uma série divertida sobre um ex-delinquente que se torna um professor, sobre a premissa de sempre confiar em seus alunos. Ser,além de um professor, um amigo para eles e os ajudarem por meio de lições de moral que muitas vezes são deixadas de lado pelos professores "normais". Um anime muito divertido e bonito, vindo de um dos meus mangás favoritos! :)



O segundo, um filme potente que fala sobre as consequências da guerra, mostrando os impactos em uma família relativamente rica, principalmente na vida de 2 crianças, fazendo um contraste com os horrores da guerra e sua transformação na vida dos adultos com a pureza e a inocência infantil. Um filme extremamente forte, eu mesmo não sei se teria coragem de revê-lo. Recomendo-o fortemente, embora não seja algo "legal" e divertido de se assistir, acredito que a mensagem trazida pelo enredo é bela, além de crer que algumas vezes precisamos dessa "porrada na cara" que o filme nos dá para procurarmos ter mais humanidade (como diria renato russo,"A humanidade é desumana.."), ou mesmo de retirarmos as máscaras supérfluas de nossas vidas cotidianas mostrando o sofrimento provindo da guerra e as violências causadas por ela. Porque os vagalumes têm de morrer tão cedo?





Por último, uma pergunta: Vocês considerariam animes recentes que fizeram enorme sucesso como clássico?
Animes tais quais Mahou Shoujo Madoka Magica, Haruhi, TWGOK, Monogatari Series, Steins;Gate, Toaru Series, Fate/Zero e Gurren Lagann. Não estou comparando com animes mais antigos, como os já citados no tópico, mas vocês os considerariam como um clássico? Pelo menos eu acredito que Madoka Magica, por exemplo, seja um clássico para a história desta indústria, visto que é um anime perfeito (posso contar nos dedos animes que não encontrei uma falha sequer, seja na trilha sonora, no desenvolvimento, na arte, etc.) e que tenha de fato transformado os animes que foram posteriores a ele, por mais que o tempo (2011) não o ajude a ser considerado como um clássico, ainda. Resumindo, acho que deveriamos considerar como clássico sim, animes cujo único contra ponto para não ser considerado clássico seja por não serem antigos, visto que estes transformaram essa indústria ou colaborou com seu desenvolvimento! E vocês ?
edubfr 
14546 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 4/29/15

abelpinheiro wrote:


Por último, uma pergunta: Vocês considerariam animes recentes que fizeram enorme sucesso como clássico?
Animes tais quais Mahou Shoujo Madoka Magica, Haruhi, TWGOK, Monogatari Series, Steins;Gate, Toaru Series, Fate/Zero e Gurren Lagann. Não estou comparando com animes mais antigos, como os já citados no tópico, mas vocês os considerariam como um clássico? Pelo menos eu acredito que Madoka Magica, por exemplo, seja um clássico para a história desta indústria, visto que é um anime perfeito (posso contar nos dedos animes que não encontrei uma falha sequer, seja na trilha sonora, no desenvolvimento, na arte, etc.) e que tenha de fato transformado os animes que foram posteriores a ele, por mais que o tempo (2011) não o ajude a ser considerado como um clássico, ainda. Resumindo, acho que deveriamos considerar como clássico sim, animes cujo único contra ponto para não ser considerado clássico seja por não serem antigos, visto que estes transformaram essa indústria ou colaborou com seu desenvolvimento! E vocês ? :)


Depende do significado do clássico.. Se for pra se referir a produções antigas, não.

Se for pra se referir ao reconhecimento, qualidade e o impacto que a obra teve pra indústria, sim. (No caso de Madoka Magica, Haruhi não sei, Monogatari faz sucesso mas nunca vi, Steins;Gate é bom mas acho que não no mesmo patamar que Madoka, idem pra TTGL e Fate comeceia acompanhar agora)

Mas, independente de qualquer coisa, Madoka Magica é o best animu ever.
1034 cr points
Send Message: Send PM GB Post
17 / M
Offline
Posted 4/29/15 , edited 4/29/15
1022 cr points
Send Message: Send PM GB Post
27 / M
Offline
Posted 4/29/15 , edited 4/29/15
Esse também era maneiro, se me lembro bem, passou na Band, entre o fim dos anos 90 e início do ano 2000, realmente não lembro a data exata.

4167 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 5/1/15
Em relação a essa discussão toda sobre animes recentes se tornarem clássicos, eu acho que precisamos entender primeiro como um classico se torna classico. Acho que todos concordamos que um anime não se torna clássico apenas porque algumas pessoas gostaram dele, é necessário que mais pessoas conheçam, assistam e analisem a obra, para que ela vá ganhando cada vez mais aceitação. Também não tem a ver só com qualidade, mas também com o impacto cultural que aquela obra causa, depois que várias pessoas fizeram aquela análise que mencionei. Tudo isso leva tempo, e justamente por esse motivo animes muito recentes não podem ser considerados classicos, eles ainda não venceram o teste da longeividade necessária pra que isso ocorra. Se daqui dez ou vinte anos muitas pessoas ainda se lembrarem da obra, você conseguir encontrar influências desta mesma obra em outras obras, ou até mesmo aspectos, daquela determinada cultura, então podemos dizer sem ter medo de errar que aquele é um clássico.

Obras como Lupin, Dragon Ball e Ghost in the Shell são classicos exatamente por isso, depois de tanto tempo a influencia dessas obras pode ser encontrada por toda a cultura ao redor dessas obras, assim como referencias diretas, homenagens ou outras séries que se emprestam de uma ou várias formulas que deram certo em suas influências.


Então, pra resumir essa lorota toda que eu escrevi, eu gostaria de propôr uma mesma regra que ja ví sendo usada com jogos e que leva em consideração tudo que citei: tentem limitar por "classicos" obras que possuam pelo menos dez anos ou mais desde seu lançamento. É um tempo razoavel para que essa obra seja lida, analisada, lembrada ou esquecida, tudo isso de forma natural.
3341 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Arapongas-Paraná
Offline
Posted 5/3/15


Medabots! transporte metabee!

3341 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M / Arapongas-Paraná
Offline
Posted 5/3/15

Fui transportado por uma terra estranha, onde a aventura começou.
irohma 
4016 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Brazil
Offline
Posted 5/5/15
Muitos clássicos eternos para mencionar. Vou citar alguns anteriores ao ano de 2000 que tiveram imensa importância para a indústria de animes como um todo, apesar de que na minha opinião a melhor safra de anime que já saiu foi a de 2002~2004.

Shinseiki Evangelion: Clássico que definiu o gênero de mecha apocalíptico e pioneiro em adicionar elementos e conspirações baseados em eventos da nossa história, em especial envolvendo religião e psicologia.

Cowboy Bebop: Série de "cowboys" espaciais que provocou uma gigantesca mudança na forma como a indústria explorava músicas e trilhas sonoras no geral, além de contar com uma qualidade de animação que até hoje se mantém em alto nível.

Berserk: Simplesmente não há nada, até hoje, similar a Berserk que explore um cenário de fantasia tão sombrio e cruel. Talvez o raro representante do gênero em toda indústria japonesa (Claymore é um dos poucos que se aproxima no quesito).

Tenkuu no Escaflowne: Um dos pioneiros em misturar elementos típicos de shounens e shoujos, além de ser um dos raros que conseguiu essa mistura com tamanho sucesso.

Legend of Galactic Heroes: Sem palavras para descrever o quão detalhado, trabalhado e explorado é o universo criado nesse clássico drama espacial. Poucos animes conseguem tamanha solidez na execução de um enredo como ele.

Saint Seiya: Não só é um dos precursores da animação japonesa no Brasil, mas Saint Seiya também é um dos formuladores do gênero de lutas shounens que hoje domina por completo a audiência mundial.

Gundam Z: Apesar do Gundam original ser talvez mais clássico, é com Gundam Z que a franquia se definiu como precursora de dramas espaciais que agradariam um público mais jovem e não só crianças como os animes de até então.

-

Quem quer ver um clássico anime refeito, minha sugestão é assistir o Uchuu Senkan Yamato 2199, excepcional em todos os sentidos, ainda mais quando levamos em conta que o original foi lançado a quase 40 anos.
gash13 
35100 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M / Belo Horizonte
Offline
Posted 10/19/15
Ontem matei a saudade e revir o anime G Force os guardioes do espaço ou gatchaman no original, alias o anime ganhou uma versao nova chamado gatchaman crows recentemente rs muita massa. O anime passou no cartoon network no extinto bloco toonami em 2008 e no boomerang em 2010 recomendo muito assistir.

2261 cr points
Send Message: Send PM GB Post
29 / M / Porto e Viseu, Po...
Online
Posted 10/26/15 , edited 10/26/15
Existe muitos clássicos bons, de facto!!!

Samurai X (Rurouni Kenshin)
Dragonball
Cavaleiros do zoodíaco
Inuyasha
Neon Genesis Evangelion

Vai ao gosto de quase toda a gente.

E deixo aqui mais 3 que ainda ninguém falou (ou pouca gente conhece)

El-Hazard (神秘の世界エルハザード)


Tenchi Muyo! (天地無用!)


Love Hina (ラブひな)

Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 10/26/15
Tenchi Muyo! e Love Hina acho que são os ancestrais do animes "Harem".

São animes que assisti bastante na minha adolescência e são de antes da própria classificação existir, na verdade são 2 dos animes clássicos que definiram o género.

Tenchi foi um dos precursores do "Harem Supernatural", onde praticamente todas as garotas além do principal tem algum tipo de poder e influenciavam na plot sempre da forma mais inusitada possível. Era muito divertido e inesperado as vezes. Infelizmente também foi um dos primeiros animes a inaugurar o estilo personagem mamão com medo de mulher (apesar de que as dele sempre foram loucas demais e justificava um pouco ).

Já Keitarô de Love Hina, foi o primeiro Harem de comédia romântica que assisti, aqui o principal tem a tipica "sorte dos heróis" de "sempre estar no lugar certo na hora certa", pena que na maioria das vezes isso era no bonheiro feminino ou no quarto de alguma delas e elas normalmente não concordariam com isso.

Na prática hoje a forma mais rápida de explicar é dizer que ele é o "antecessor espiritual" de Nisekoi, já que o plot do anime também é focado no conceito de "quem é a menina da promessa" e o plot acaba se enrolando tanto quanto.
2648 cr points
Send Message: Send PM GB Post
32 / M
Offline
Posted 10/28/15 , edited 10/28/15
Recomendo Cowboy Bebop
Anime muito bom, eu assistia no canal Locomotion entre 2001 e 2004 até que a Animax entrou no lugar do Locomotion e não me lembro de ter lo assistido tb no Animax,



gash13 
35100 cr points
Send Message: Send PM GB Post
M / Belo Horizonte
Offline
Posted 10/29/15

Wilton-Belchior wrote:

Recomendo Cowboy Bebop
Anime muito bom, eu assistia no canal Locomotion entre 2001 e 2004 até que a Animax entrou no lugar do Locomotion e não me lembro de ter lo assistido tb no Animax,





cowboy bebop eu via ele muito no toonami u.u. nao eatoa que gostei bastante do seu anime sucessor o Space Dandy, pra quem nao sabe space dandy e feito pelo mesmo criador de cowboy bebop rs
Portuguese Moderator
28122 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Pernambuco/Alagoas
Offline
Posted 10/29/15
Isso é uma boa indicação gash13.

Não sabia que Space Dandy era do mesmo criador de Cowboy Bebop, isso me dá outro animo para começar a assisti-lo.
First  Prev  1  2  3  4  Next  Last
You must be logged in to post.