Discussão Fate/ stay night UBW
28815 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 4/4/15 , edited 4/4/15
Quero criar esse tópico para discutir o episódio mais atual de Fate/stay night [Unlimited Blade Works] sem precisar usar spoilers (ainda se deve usar spoilers se forem comentar algo que ainda não aconteceu no anime).

Vídeo Promocional 1 21/03:
https://www.youtube.com/watch?v=1X8ZBVgairo

Comercial 1 01/04:
https://www.youtube.com/watch?v=PxDO8LHTswo

Vídeo Promocional 2 04/04:
https://www.youtube.com/watch?v=0PY9qcyr3-0

Cartaz oficial:


Sinopse do Crunchyroll:

"A história foca-se primariamente na heroína Rin Tohsaka. Após a morte de seu pai, Rin entra na Guerra do Santo Graal somente para honrar a herança da prestigiada Casa Tohsaka ao lado de seu servo, o Arqueiro. Brevemente, no entanto, ela descobre que Shirou Emiya, um menino de seus tempos de Ensino Fundamental, também se envolveu nas batalhas e então o salva, inesperadamente, em momento de injúria fatal. Sem delongas, Rin parte para pôr fim às conspirações que cercam a Guerra do Santo Graal ao lado de Shirou e seu servo, a Sabre."


Entrevista com Kinoku Nasu (roteirista original de Fate/ stay night e cofundador da Type-Moon) : https://i.imgur.com/XgbH0Yd.jpg (inglês), https://i.imgur.com/5FQ6yr6.jpg (inglês)

Resumo de informações do livreto de produção:



Minha tradução do resumo:

1) Parte do porquê da Ufotable ter pulado a rota Fate foi porque eles não queriam repetir a construção de mundo que já foi feita em Fate/zero e pela visual novel já ser bem conhecida por mais de 10 anos. Se eles fossem fazer Fate, então Nasu iria sugerir alterações significantes para mantê-lo fresco.

2) Nasu acha que é impossível conceber a qualidade da visual novel em anime e que visual novel e anime são duas coisas inteiramente diferentes. Miura (diretor do anime) tem pensamentos similares. Ambos ele e Miura estavam em sincronia em como abordar o anime: Começar decidindo o que cortar até o básico e então adicionar um conteúdo único.

3) Nasu pediu a Ufotable para não narrar o mundo interno de Saber e narrativa, já que não é a rota dela. A história dela já está completa nesse ponto. Então ele sugeriu para desenhar ela de tal forma que ela chame a atenção ou pareça fofa ou pareça bonita. Ela é para ser a mais forte em termos de impacto visual. Ela está lá para ser uma figura materna ou guardiã de Rin e Shirou.

4) Inicialmente, Nasu não tinha tantas partes de comedia na visual novel, mais ele adicionou mais nela por causa da extensão da visual novel e ele vê Shirou como alguém que nunca verdadeiramente sorri. Então o anime pode ter menos partes cômicas do que a visual novel.

5) Nasu sentiu que o Velho Nasu empurrou o tema principal da visual novel pela garganta dos leitores e ele acha que isso é ruim para o anime. Então, ele acha que é melhor para o anime gradativamente mostrar o tema, para que ele não seja óbvio até o final da série. O diálogo principal é destacado enquanto o resto é aparado e revisado com o tempo alocado em mente.

6) Miura dirigiu o episódio 19 de Fate/Zero (do avião), as três aberturas do Fate/stay night do VITA e leu Fate/stay night e Fate/ hollow ataraxia.

7) O staff do anime é uma mistura de veteranos e novas contratações, não apenas Miura e vários noobs.

8) Miura acredita que, se a arte é boa o bastante, o dialogo não precisa ser descritivo.

9) Miura vê o anime como a história de amadurecimento de Shirou. Também, de Nasu, Miura tem a impressão que Shirou é um personagem tão resoluto que você pensa que ele nunca cresce ou amadurece.

10) Sim, vai ter mais cenas originais na segunda parte.

11) A música é fabricada em cima do que está acontecendo na tela. Fukusawa (o compositor do anime) assiste a cena e então faz demonstrações para ela. A Ufotable então aceita ou pede uma nova faixa.
2385 cr points
Send Message: Send PM GB Post
18 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 4/4/15
~~~~~Hype train~~~~~~~~

Abram alas pro melhor anime da temporada
9009 cr points
Send Message: Send PM GB Post
30 / M / Camboriú - SC
Offline
Posted 4/4/15 , edited 4/4/15
No aguardo pelo lançamento do episódio. Épic moments are coming
37899 cr points
Send Message: Send PM GB Post
20 / M / Rio de Janeiro
Online
Posted 4/4/15
Faltando só 25 min para o lançamento do novo episódio de um dos melhores animes desta temporada \o/
2385 cr points
Send Message: Send PM GB Post
18 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 4/4/15 , edited 4/4/15
A Ufotable da aula de animação ... meu deus, que anime lindo
Que Opening LINDAAA da aimer, meu deus
7919 cr points
Send Message: Send PM GB Post
23 / M / Salvador
Offline
Posted 4/4/15 , edited 4/4/15

lezerman wrote:

A Ufotable da aula de animação ... meu deus, que anime lindo
Que Opening LINDAAA da aimer, meu deus


É, isso é realmente notável...

Depois de um início de temporada como esse, Fate subiu um pouquinho mais no meu Rank.
28815 cr points
Send Message: Send PM GB Post
24 / M
Offline
Posted 4/4/15 , edited 4/4/15
Adorei a nova OP, boa música e animação, apesar de que eu ainda acho que não bate a primeira abertura do F/HA do vita e da abertura do Heaven's Feel do F/SN do vita, mas mesmo assim gostei muito e achei superior a primeira abertura. Quanto ao encerramento, achei a música melhor do que a última, mas acho que Kalafina deveria ter inovado mais e adorei as imagens da vida de Archer.

Quanto ao episódio, a animação mais uma vez não decepcionou, existe um clima cinematográfico, a química entre Shirou e Rin está muito bem feita, também acho que fizeram bem a traição de Archer. O que ficou a desejar, na minha opinião, foi a não utilização da música "ever present feeling" no cemitério... Um remix dela ia dar um clima ótimo se bem utilizada, ouçam: https://www.youtube.com/watch?v=3L1DEvzsftw Mas mesmo assim, gostei dessa cena entre eles dois.

Espero muito que uma das parte originais dessa temporada inclua um maior desenvolvimento do passado de Archer.

Springtime Moderator
25576 cr points
Send Message: Send PM GB Post
22 / M / Ág. Santas, Portugal
Offline
Posted 4/4/15
Vou trancar este e este tópicos, visto já termos um oficial para F/sn: UBW, que podem encontrar aqui.

Se pretenderem, voltem a comentar lá.
You must be logged in to post.